politicas

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » terça jun 21, 2005 11:49 am

Acabar com os subsidios da agricultura e da pesca pk a multinacional é a politica de desenvolvimento interno do país isso nao é uma posta de pescada é um atum completo.

Cardume foi o teu entendimento daquilo que eu escrevi.

A questao dos subsidios às actividades economicas em geral, e não só à agricultura e pescas, nao tem nada a ver com as multinacionais. Pelo contrario é a unica maneira de poderes ver emergir um tecido empresarial portugues verdadeiramente competitivo. Se achas que é subsidiando o pequeno/ou grande "patronato", como os sindicatos gostam de chamar, que vais ter uma economia sustentada, entao boa sorte!!

Essa mentalidade tacanha, apelidada aqui à uns anos de sindrome de Salazar, é boa parte do problema estrutural do nosso pais. Lá só porque somos portugueses temos de ser ajudados?

Eu honestamente não consigo entender como é que se criam verdadeiramente boas empresas subsidiando-as ... nao tem sentido, são artificiais e inadaptadas. Mais ve la se essas multinacionais que se piram sem pagar não são aquelas que se estabelecem cá à conta de subsidios?

Lamentavelmente ou não, não sou adepto do pensamento de lutas de classes, pelo que nao penso nuns como proletariado nem noutros como "patronato" (ou "porco capitalista"?) não nasci em berço de ouro e por isso sei que se queres fazer alguma coisa na tua vida tens de fazer por ela.

Aprecio o trabalho dos sindicatos quando lutam pela qualidade dos postos de trabalho lamentavelmente em Portugal regra geral so aparecem para manifestações politico/partidarias. Gostei especialmente da atitude do proletariado oprimido da Ford/Volkswagen qdo aderiram à greve geral nacional aqui à uns tempos (???!!!!!).
Fantastico!

Sobre o que as grandes marcas exploram ou nao noutros paises so vou dizer 5 coisas:
1. Se não se concorda não se compre.
2. Essa historia da nike nao é nenhuma novidade nem sequer antes da "terrivel" globalização.
3. Concordo que é inadmissivel o trabalho infantil
4. Uma das questões é ver se o que eles pagam é adequado para o nivel de vida delá ou não.
5. Actualmente preoucupa-me mais o nosso País

Quanto ao exemplo do sector automovel nao percebi a que prejuizos é que falas e porque razao não culpas o estado de nao ter as estradas em condições porque para isso é que servem os impostos, nao para subsidiar empresas.

[/quote]

suicide [RIP]

Mensagempor suicide [RIP] » terça jun 21, 2005 1:22 pm

se as multinacionais nao dao garantias que me parecem obvias em relacao a certos produtos tem que ser as parcerias portuguesas a darem essas garantia ao consumidor.
E essa peça terá que ser paga na mesma multinacional.
Ou seja se o defeito é delas nao sei pk n o assumem e dão a desculpa da treta que "no meu país nao é nada assim"!É o portugues não sabe utilizar as coisas que grande lata.Sabes o que são auditorias?!Ja estives-te presente em alguma auditoria de uma multinacional?Irias perceber o que te digo.

suicide [RIP]

Mensagempor suicide [RIP] » terça jun 21, 2005 2:16 pm

em relaçao ao governo
As medidas tomadas pelos governos são profundamente injustas socialmente e desastrosas no plano económico. Sacrificam os mesmos de sempre, os trabalhadores, os reformados, os pequenos e médios empresários, a esmagadora maioria do povo português, beneficiando os do costume, os grupos económicos e financeiros, as multinacionais, um reduzido número de famílias. E, em vez de incentivarem a economia e a criação de emprego, vão quebrar a actividade económica, afectar a produção nacional, reduzir o mercado interno, aumentar o desemprego e comprometer ainda mais o futuro.
valorizar o mercado interno é criar competiçao em relaçao a empresas multinacionais obrigando-as a procurar outros paises ou entao a pagar o que é devido pelo trabalho precario e tornarem-se mais dignas e honestas e que cumpram os contractos que fazem.
O estado tambem tem uma palavra a dizer em relaçao à economia é preciso é que nao se esconda por tras dos seus deveres e obrigaçoes

Vento_Nocturno

Mensagempor Vento_Nocturno » quarta jun 22, 2005 2:22 am

Sei alguma coisa de auditorias de qualidade das marcas aos fabricantes mas nunca assiti a esse tipo de auditorias, das outras, as financeiras, já as deito pelos olhos no entanto acho essa coisa da falta de garantia no minimo estranha nem que seja pelas regras da UE mas dai a interesses de grupo vão outros 500.

Por acaso não acho que os pm empresarios sejam muito prejudicados pelas medidas economicas ou sociais dos governo, esses a par dos profissionais liberais são os que mais fogem a fisco por defeito pelo que as alterações de politicas nomeadamente fiscais costuma-lhes passar mais ou menos ao lado.

Mas concordo que os trabalhadores por contra de outrem são sistematicamente as verdadeiras vitimas da incompetencia governativa do país, esses não conseguem fugir.

Por principio eu só vejo o estado economicamente interventivo apenas como regulador, e este em Portugal não o sabe fazer porque a politica por cá é uma balda demagógica. (provavelmente discordamos no tipo de intervenção económica ou mesmo reguladora mas prontos)

suicide [RIP]

Mensagempor suicide [RIP] » quarta jun 22, 2005 9:22 am

se eu ou qualquer um de nós nao pagar impostos somos presos mas se as grandes empresas fugirem ao fisco sao Herois.
O papel do estado qual é?!! pk se ele a mim me cobra aos outros tb o tem de fazer.
Se intervem nos meus impostos tb tem de intervir nos outros. Se as Empresas fogem aos impostos ta tudo bem... para eles é uma maravilha este país.E este o papel regulador?!
Se o Estado não é linear e idoneo as coisas serao sempre mais faceis para quem quiser vir para este país roubar.
Já nao basta os que ca estao....

Vento_Nocturno

Mensagempor Vento_Nocturno » quarta jun 22, 2005 11:08 am

Sinceramente ...

Contrariamente a ti eu nao concordo que a grande maioria das empresas fuja aos impostos em especial as grandes e em particular as multincionais. As pequenas onde o patrao individiduo é identificavel e presente é que a fuga aos impostos é mais comum e dessimulada porque reflecte nos custos da empresa os seus gasto reduzindo o lucro da empresa e não declarando o seu verdadeiro rendimento. As grandes, e nomeadamente as multinacionais, por outro lado tem de fazer lucros de facto para obterem a renumeração (ou não) do investimento.

Isto é o racional não é propaganda.

Mais, não entendo que panfletos lês para achares:
1. Que o estado não anda atras das empresas que não pagam impostos?
2. Desde quando é que as "grandes empresas" são herois por fugirem ao fisco?

OBVIAMENTE que há más empresas grandes e pequenas mas também há muitos maus trabalhadores, mas a estereotipização que fazes está ao nível da que qualquer xenofobo faz de estrangeiros.

Não generalises.

Honestamente pensava que esta filosofia cega e demagoga do bicho papão das grandes empresas e do proletariado sempre oprimido e esmagado pela repressão gananciosa do capitalismo já se tinha esbatido com menos paixão revolucionária idealista e mais racionalidade.

Ambos fazem parte do mesmo equilibrio e ambos são necessários. E sim AMBOS.

Já notei que alguma da neo esquerda está convencida, por alguma razão que sinceramente desconheço, que actualmente seriam capazes de operar uma economia de meios de produção colectivizados e com sucesso. Pois posso ser um velho do restelo mas isso não funcionou em lado nenhum do mundo. Por muitas razões que não me apetece enumerar e se achares que alguns ate duraram com sucesso durante muito tempo desengana-te nunca foi um sucesso apenas era sustendtado artificialmente e a longo prazo nada que funcione assim aguenta.

Também por isso é que as politicas proteccionistas são erro porque são insustentaveis a longo prazo.

Mais o pequeno empresario como referes foi talvez o único capitalista (em conceito?) aceite (contida e restringidamente como é obvio) durante os mais de 30 anos do pós 25 de Abril.

A malta cá em portugal tem uma excessiva facilidade em generalisar negativamente, se fores à bola os do clube A dizem o infeno dos adeptos do clube B e vice versa, na politica portuguesa para o centro direita os comunistas comem criancinhas e o reverso é que são todos uns porcos capitalistas opressores. Este tipo de discurso retira qq tipo de credibilidade a quem o faz e só reflecte o baixo esclarecimento do povo português.

E com isto fecho a minha participação neste tópico.

suicide [RIP]

Mensagempor suicide [RIP] » quinta jun 23, 2005 2:52 pm

Se alguem é conservador nao sou eu alias denotas desconhecimento historico em relaçao ao teu país.
Então é assim os principios das tuas ideias identificam-se por completo com o chamada livre cambismo prática aplicada pelos portugueses à 2 seculos atras e que originou a ruina do pais
Até o cereal mexicano foi substituido pelo portugues e a merda do vinho frances pelo portugues-
A nossa submissao às empresas inglesas atrasou a nosso processo de industrializaçao e hipotecou o nosso desenvolvimento.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 58 visitantes