Era uma vez um arrastão...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça jul 12, 2005 10:23 pm

Aiwass Escreveu:A autora não disse uma palavra, apenas mostrou uma sequência de factos e notícias. Se acham que não houve manipulação e sensacionalismo, fiquem na vossa.

Claro que nao disse... fez o corta e cola como bem lhe apeteceu e entrevistou só quem lhe deu jeito :D

Até o raio da banda sonora improvisada revela o quão biased aquilo é.

Ela é so uma (ex?) jornalista (!) que agora é candidata pelo BE (!!) á C.M. da Amadora (!!!), é preciso dizer mais? :lol:
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » terça jul 12, 2005 10:25 pm

Ahahaahahah.

Totalmente Biased.

Não sei a percentagem de gente negra a viver na amadora com cartão de eleitor... mais vai ser muito proxima da percentagem de votos que ela vai ter.

Pois é , o BE até dá graxa às minorias , de vez em quando de uma forma até ridicula e vendada.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça jul 12, 2005 10:29 pm

Não me prenuncío! Não estava lá, e com tanta expeculação toda a gente consegue ver um mesmo acontecimento, FACTUAL, de modos mt radicais!
Vocês acham q a TV dava a noticia se não fosse sensacionalista? E se não é eles fazem com q seja!!!

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça jul 12, 2005 10:31 pm

Na mAmadora a minoria são os branquelas
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça jul 12, 2005 10:47 pm

Vocês devem tár convencidos q o pessoal da Cova Da Mora ou do "Não sei quantos" de Maio vai votar??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça jul 12, 2005 10:51 pm

otnemeM Escreveu:
Aiwass Escreveu:A autora não disse uma palavra, apenas mostrou uma sequência de factos e notícias. Se acham que não houve manipulação e sensacionalismo, fiquem na vossa.

Claro que nao disse... fez o corta e cola como bem lhe apeteceu e entrevistou só quem lhe deu jeito :D

Até o raio da banda sonora improvisada revela o quão biased aquilo é.

Ela é so uma (ex?) jornalista (!) que agora é candidata pelo BE (!!) á C.M. da Amadora (!!!), é preciso dizer mais? :lol:

Exacto. Quanto a isso, tiraste-me as palavras da boca por isso, quanto a esse aspecto só me resta citar-te.

Quanto ao resto... o nº de 500 é evidentemente exagerado, e é um bocado ridiculo pensar que a estimativa que as estações noticiosas receberam durante a confusão do acontecimento fosse a mais correcta.

Mas tirando isso, com o que é que ficamos?

-A verdade continua a ser que um numero anormalmente elevado de jovens cometeu assaltos na praia naquele dia.

-Mesmo reduzindo os numeros para metade, teriamos 200, para um quarto teriamos 100. Pouco interessa, são 100 a mais.

-Dizer que desses só 30 é que roubavam é falacioso. da ultima vez que fui assaltado, foi numa carreira da madrugada, num autocarro da carris. O grupinho que entrou, enchia o autocarro inteiro. Contas mais ou menos por alto, 30 lugares sentados, mais lugar para outros 20 de pé... desses, abordaram-me 3, os outros só "lá estavam". Há muita força em numeros, e se 30 poderiam encontrar resistencia, 100 ou 200 não a encontram de certeza.

Conclusão: É licitio dizer que o assunto foi empolado ao ponto do sensacionalismo? Sem duvida. Agora daí a dizer que não aconteceu nada e ainda transformar os criminosos em vitimas é um absurdo, uma completa mentira e uma demagogia vergonhosa.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça jul 12, 2005 11:07 pm

Este trabalho mostra que há sempre duas versões para a mesma história mas muitas vezes nem nos preocupamos em conhecê-los para fazermos os nossos juizos.

Que aconteceu um crime em Carcavelos, ninguém tem dúvidas. Tal como aconteceu esse crime de que foste vítima num autocarro e outros tantos que ninguém fala.

O que é chocante é o aproveitamento político que foi feito deste crime em particular. Desde o presidente da CM de Cascais, ao Ministro da Admnistração Interna, líderes da oposição e até aos idiotas da extrema-direita. Todos se aproveitaram de um problema que é de todos - a segurança - para defender os seus interesses. Já para não falar nos jornais vendidos e nos notíiciários com grandes aberturas "terror na praia", etc...

É hoje claro que se tratou de um caso de manipulação de informação.

O que é que isto contribuiu para a resolução do problema? Nada. Só contribuiu para o clima de insegurança e de tensão social.

Mas agora já não é preciso falar nisto. Houve um atentado terrorista em Londres e já temos todos um novo inimigo comum.

The code is red... long live the code.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça jul 12, 2005 11:23 pm

Aiwass Escreveu:Este trabalho mostra que há sempre duas versões para a mesma história mas muitas vezes nem nos preocupamos em conhecê-los para fazermos os nossos juizos.

Com o resto concordo tudo, por isso reduzo a citação só para este ponto.

A maneira como tu te exprimiste no outro post deu a entender que este "documentário" era tão somente a apresentação dos factos, sem propagandismos, e isso, é falso. Uma coisa é haver várias "versões" dos factos, ou diferentes perspectivas, outra coisa é selecionar aquilo que convem para dar credibilidade à ideia que queremos transmitir.

Aquilo que aconteceu nas estações de informação foi manipulação da informação.

E peças como esta são propaganda autentica. No meio disto tudo, ninguem aborda o assunto seriamente.

Hordes of Yore webpage

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça jul 12, 2005 11:34 pm

Ainda não vi ninguém a justificar o facto de nessa tarde ter sido apresentada apenas uma queixa de roubo, perto dessa praia.

"Pretos a correr de moxila na mão? Claro que estão a roubá-la, só os brancos é que estão a tentar salvá-la..."
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça jul 12, 2005 11:37 pm

Reparei agora que o meu primeiro post tem uma falha grave.

Aquilo não foi escrito por mim, foi retirado do site em questão. Já acrescentei umas aspas a indicar que se trata de uma citação.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça jul 12, 2005 11:52 pm

vírgula Escreveu:Ainda não vi ninguém a justificar o facto de nessa tarde ter sido apresentada apenas uma queixa de roubo, perto dessa praia.

"Pretos a correr de moxila na mão? Claro que estão a roubá-la, só os brancos é que estão a tentar salvá-la..."

Quantas das pessoas assaltadas (e filmadas) na Linha de Sintra ou em Linhas afins apresentam queixa? Desde quando vale a pena, ainda por cima por mochilas de praia? Quem no seu perfeito juizo leva coisas de valor para a praia com índice de criminalidade mais elevado de Portugal?

Chega ou tenho de continuar?

Eu nao acredito no arrastão como nos quiseram vender, mas de certeza que não acredito mais no pseudo-documentário á lá BE :roll:

Vou masé ver as Desperate Housewives 8)
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » terça jul 12, 2005 11:56 pm

O título deste tópico também podia ser "Era uma vez uma candidata do BE muito oportunista..."

Akitsa [RIP]

Mensagempor Akitsa [RIP] » quarta jul 13, 2005 12:01 am

Razor Escreveu:O título deste tópico também podia ser "Era uma vez uma candidata do BE muito oportunista..."

O ideal!

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » quarta jul 13, 2005 12:03 am

A minha interpretação ao ver o documentário não foi ter uma visão do que foi o arrastão, porque isso pelos vistos poucos sabem. Apenas desacredita a versão oficial.

Ninguém faz queixa? Eu diria que é um dever cívico fazer. Assim nunca se sabe a que ponto anda este tipo de criminalidade nem onde intervir.

Não vale a pena? Nem que te roubassem um rebuçado, ninguém tem o direito de te roubar seja o que for.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta jul 13, 2005 12:35 am

vírgula Escreveu:A minha interpretação ao ver o documentário não foi ter uma visão do que foi o arrastão, porque isso pelos vistos poucos sabem. Apenas desacredita a versão oficial.

Ninguém faz queixa? Eu diria que é um dever cívico fazer. Assim nunca se sabe a que ponto anda este tipo de criminalidade nem onde intervir.

Não vale a pena? Nem que te roubassem um rebuçado, ninguém tem o direito de te roubar seja o que for.

Eu acho que faz mais que desacreditar, faz simplesmente pouco caso daquilo que aconteceu.

Não sei se nunca viste um video que há uns tempos circulou sobre o 11 de Setembro, em que se pretendia demonstrar que nenhum avião tinha atingido o pentágono? Pois bem, se não viste, esse video usava uma série de lacunas existentes na informação, para tentar vender a ideia de que terá sido um míssil que atingiu o pentagono, e não um avião. Para suportar esa teoria, alguns pontos são enfatizados e realçados a um extremo, enquanto outros são simplesmente deixados de fora.

O terem existido tão poucas queixas cai bem nessa categoria. Por si só, dá que pensar, é certo, mas a verdade é que em Portugal, as pessoas não participam os roubos. A policia portuguesa tem uma credibilidade reduzida ( varia entre o rançoso barrigudo e de bigode, o que arquiva tudo e não faz nada, o que só passa multas de estacionamento, e o que dá porrada indiscriminadamente), estamos quase condicionados a não recorrer a eles para estes casos de delito comum, porque se perdem horas numa esquadra por causa de 25 euros, que provavelmente nunca veremos.

Mas a verdade é que as linhas de Cascais e de Sintra são pouco seguras e toda a gente sabe isso, como toda a gente sabe que Chelas ( O bairro por onde a carreira de madrugada que eu apanhei passa) é um bairro problemático. Como foi o meu caso, devem existir às centenas semanalmente naquela zona. Por alguma razão, este caso particular foi publicitado e explorado até ao tutano. Portanto, há pelo menos alguma verdade na versão "oficial" dos factos.

Estou a dizer isto, e não pensem que sou de direita, eu por acaso votei BE. Mas, uma coisa é questionar a veracidade daquilo que nos foi apresentado, outra coisa é minimizar o problema ao ponto de ele quase não existir. Se se critica com razão o Capucho por aproveitamento político, porque não fazer o mesmo com a Diana Andringa, que como já foi aqui apontado, tem interesses politicos envolvidos?

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 62 visitantes