Os Katatonia curtem Cesario Verde?

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça ago 09, 2005 1:37 pm

Zyklon Escreveu:Katatonia com CV epah essa é brutal........ :shock:

Mas nunca impossível, tendo em conta que a nossa literatura tem projecção mundial.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça ago 09, 2005 1:55 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:

Mas nunca impossível, tendo em conta que a nossa literatura tem projecção mundial.

Claro,mas ñ me pareçe assim tão obvio pelo que conheço de CV que haja paralelos e sobre Katatonia posso falar que é uma banda que gosto imenso,e nunca encontrei nenhuma referencia ao CV em qualquer coisa dita por eles a nivel de influencia literarias.....so se for "influencia inconsciente"

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça ago 09, 2005 1:58 pm

Zyklon Escreveu:

Claro,mas ñ me pareçe assim tão obvio pelo que conheço de CV que haja paralelos e sobre Katatonia posso falar que é uma banda que gosto imenso,e nunca encontrei nenhuma referencia ao CV em qualquer coisa dita por eles a nivel de influencia literarias.....so se for "influencia inconsciente"

A questão é só que o kanydja só pretendia debater este assunto, e não defender a sua veracidade. Se ninguém argumenta com ele e se toda a gente se limita a dizer que é improvável com um ar chocadissimo não chegamos a lado nenhum.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça ago 09, 2005 2:05 pm

Zyklon Escreveu:

A questão é só que o kanydja só pretendia debater este assunto, e não defender a sua veracidade. Se ninguém argumenta com ele e se toda a gente se limita a dizer que é improvável com um ar chocadissimo não chegamos a lado nenhum.

Acho que ñ entendes-te o meu choque ñ tem nada de mal,apenas achei estranha a ligação entre os dois nomes só isso,mas talvez ate exista mesmo algo em comum e quem sabe se os gajos ñ gostam mesmo de CV ou de outro escritor de lingua portuguesa,ao menos tem bom gosto.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça ago 09, 2005 2:23 pm

Eu acho que depois de Barroselas eles curtem é "Caldo" Verde... :mrgreen:

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » terça ago 09, 2005 3:37 pm

Heheheh talvez o zyklon tenha razão talvez "influencia inconsciente" ou apenas a minha maneira de filtrar a sua musica me liga a CV.
Sim não quero afirmar nada alias nem eu tenho a certeza mas o mais provavel é a minha maneira de filtrar as letras que me liga os Katatonia aos CV

Epic [RIP]

Mensagempor Epic [RIP] » terça ago 09, 2005 5:53 pm

Exactamente kanydja, visto o q torna tao bela uma musica, n é so a parte instrumental, mas sim como interpretamos a letra :D

Eu nunca tinha pensado nisto q referiste, mas pus-me a ver por alto algumas letras e ha uns pcos factores comuns encontrados em C.V., tal como a tematica de associação de factores á natureza, etc. Mas sao pcas as letras em q se ve i guess 8)

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » terça ago 09, 2005 6:55 pm

Sim são poucas as letras, mas de facto há algumas coincidências.
Mas depois de alguns posts que li (claro apenas os mais interessantes) concluí que é apenas as minhas interpretações que incoscientemente me ligam a CV!
No entanto achei interessante, e como Katatonia é uma das minhas bandas preferidas levou-me a ficar ainda mais expectante sobre as vossas conclusões.
A que ligo mais com CV sem duvida é a Sweet Nurse porque alem do homem ter morrido tuberculoso ele estava constantemente a descrever mulheres e no entanto morreu sozinho. Bem na sweet nurse existe alguem que trata o sujeito poético (digamos assim) e penso que isto é a antitese do que aconteceu com ele mas que no entanto era o que ele queria! Vendo bem as coisas é o que todos queremos ou pelo menos eu é de não ficar sozinho. Por isso é que digo que isto são filtros feitos por mim nas letras e que inconscientemente me ligam Katatonia a CV.
Agora um pouco off topic eu curto saber também as interpretações dos outros sobre alguns temas ... ás vezes descubro cenas que não lembram ao diabo!
Este post foi grande e espero que não esteja muito confuso.

Epic [RIP]

Mensagempor Epic [RIP] » terça ago 09, 2005 7:00 pm

Mto bem :D Com esta tua explicação mtas mente fechadas podem vir a compreender melhor o q quiseste dizer e partilhar :D (Cá pra nos, a mta cena q se le por aqui q nem vale a pena olhar e perder tempo a arranjar respostas a altura, é mesmo naquela do whatever, next? :wink: )

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça ago 09, 2005 9:34 pm

Pois nem mais... este é um assunto interessante e que merece ser discutido, em vez de se escreverem mensagens desnecessárias que não debatem, só opinam sem fundamento.

Em relação ao tema do tópico em si, apesar de ser provável que os katatonia não tenham sido influenciados por Cesário Verde, penso que é igualmente fascinante o facto de conseguires fazer uma ponte entre as letras de uma banda que aprecias e a escrita e temática de um autor de que também pareces gostar!

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » terça ago 09, 2005 11:14 pm

Bem gosto de CV pela simplicidade que ele escreve e sobre temas tão naturais como descrever a cidade de Lisboa.
Posso também dizer que tenho grandes influências a nivel historico e cultural pois CV viveu na minha terra, Queijas, e todos os dias vejo o nome dele: Jardim Cesario Verde, Escola Cesario Verde, and so on...
não há como escapar!
Mas quero mais opiniões do pessoal que conhece bem katatonia não se acanhem nem fiquem chocados pelo tema deste topico!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça ago 09, 2005 11:23 pm

Cá pra mim também és do Sporting... ok, desculpem :oops:

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » terça ago 09, 2005 11:25 pm

Por acaso sou do sporting.... mas isso é off-topic lol

Epic [RIP]

Mensagempor Epic [RIP] » quarta ago 10, 2005 2:15 am

Bronze Escreveu:Cá pra mim também és do Sporting... ok, desculpem :oops:

E se for? 8)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado: