O início...
-
EternalMourning [RIP]
Eu comecei do nada. Nem sabia tocar guitarra nem qualquer outro instrumento (a não ser saber as notas da flauta e tocar djembé), e já era guitarrista e vocalista duma banda!! hehe. Depois, como é óbvio, pensei que tinha mesmo de aprender a tocar e comprei uma guitarra eléctrica. Aprendi algumas cenas com amigos, mas a maior parte aprendi pela net. Poucos meses depois de comprar a guitarra comcecei a tocar baixo na banda, e o guitarrista da banda emprestou-me o baixo dele. A partir daí viciei-me no baixo e tentei aprender ao máximo pela internet, por vários amigos que já eram baixistas há mais tempo e comecei-me mesmo a aplicar ao máximo, como ainda me continuo a aplicar. A guitarra passou a ser como instrumento secundário, mas nunca abandonei, tentando até aprender cada vez mais, praticando solos e isso, visto que componho maioritariamente na guitarra.
-
Lvper_saga [RIP]
Não sei se concordam comigo, mas é raro ver músicos que amam mesmo o Baixo e que se dedicam exclusivamente ao aperfeiçoamento da sua técnica específica... normalmente ficam de certa forma vinculados à guitarra.
Na minha sincera opinião Baixo é dos intrumentos mais espectaculares, e quando tocado ao extremo é realmente sublime...
Na minha sincera opinião Baixo é dos intrumentos mais espectaculares, e quando tocado ao extremo é realmente sublime...
-
Lvper_saga [RIP]
-
EternalMourning [RIP]
A guitarra será sempre um instrumento secundário para mim (no que diz respeito a tocar). Agora, por acaso, enganaram-me e se calhar até vou tocar guitarra num projecto doom, mas nunca vou ter a segurança nem o feeling que tenho a tocar baixo. Só o facto de tocar baixo com os dedos, transmite logo uma certa harmonia entre a alma e o instrumento! hehe. Lvper_saga concordo contigo no que diz respeito a muitos baixistas, porque vêem se montes de baixistas que se limitam a fazer o básico, diria mesmo que são baixistas mesmo só por ser preciso algo ali a fazer algo básico e não a tornar interessante o som que sai do instrumento, enriquecendo muito mais a música. O baixo é um instrumento brutal mesmo! hehe
-
Abracadaver [RIP]
-
EternalMourning [RIP]
-
EternalMourning [RIP]
-
Lvper_saga [RIP]
-
EternalMourning [RIP]
-
Lvper_saga [RIP]