Já Agora...Tentem Imaginar...

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quarta set 07, 2005 11:19 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Zombie_ Escreveu:A anarquia é uma merda, desculpem a expressão.

Mandar uma boca assim num fórum e não explicar é uma m$"#"a, desculpa a expressão.

:oops:

Numa sociedade em anarquia, não haveria respeito. Está uma criança a morrer à fome, órfã de pai e mãe, chorando no canto? "Deixa-a estar, primeiro eu!"
Luta pela comida, violações, assassínio, saqueamentos, falta de serviços porque ninguém quererá trabalhar para os outros... Veja-se o que está a acontecer em New Orleans.
Enquanto continuarmos com esta mentalidade individualista, a anarquia nunca funcionará.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta set 07, 2005 11:46 am

Acho que estás um bocadinho confusa. Primeiro dizes que o que está a acontecer em Nova Orlaes é Anarquia ... mas depois dizes que assim a Anarquia não funciona. Em que é que ficamos ? :wink: .

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » quarta set 07, 2005 12:06 pm

Cernunnos Escreveu:Acho que estás um bocadinho confusa. Primeiro dizes que o que está a acontecer em Nova Orlaes é Anarquia ... mas depois dizes que assim a Anarquia não funciona. Em que é que ficamos ? :wink: .

Heheh...

Acho que dá para se perceber o sentido.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Re: Já Agora...Tentem Imaginar...

Mensagempor raxx7 » quarta set 07, 2005 1:00 pm

Strega Escreveu:COMO SERÁ QUE NOS GOVERNARÍAMOS SEM POLÍTICOS...SEM POLÍTICA? SERÁ QUE ATINGIRÍAMOS O CAOS...OU SERÁ QUE ATINGIRÍAMOS ALGUMA ESTABILIDADE?
TEMOS OU NÃO A CAPACIDADE DE NOS AUTOGOVERNAR-MOS?

A existência dos politicos é uma mera consequência da Democracia. E parafraseando Winston Churchil, a Democracia é a pior forma de governo que existe excepto todas as outras que já foram tentada.

Ou, analizando a nossa organização social a partir de baixo: quando um grupo de pessoas quer fazer alguma coisa em conjunto, algo que não se consegue fazer individualmente, se esse grupo tiver mais que uma dúzia de pessoas começa a ser necessário que alguém assuma a coordenação desse grupo.
Por exemplo, imagina que tu e os teus colegas de escola ou trablaho querem organizar uma viagem a um sitio qualquer nas férias.
E como é que se escolhe esse alguém? Bem, depende da natureza do grupo de pessoas. Mas quando as pessoas nesse grupo são simplesmente cidadãos livres e iguais, eles escolhem-se entre si.
E um primeiro-ministro não é (ou não deveria ser mais que isso): um coordenador escolhido entre 10 milhões de pessoas, por 4 anos.
Última edição por raxx7 em quarta set 07, 2005 4:43 pm, editado 1 vez no total.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » quarta set 07, 2005 1:01 pm

Zombie_ Escreveu:Numa sociedade em anarquia, não haveria respeito. Está uma criança a morrer à fome, órfã de pai e mãe, chorando no canto? "Deixa-a estar, primeiro eu!"

Na verdade, estás a confundir a Anarquia com o Caos.
A Anarquia é uma utopia, uma sociedade baseada no respeito mútuo que se sustém sem necessidade de coação.
When in doubt, ban!

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » quarta set 07, 2005 1:44 pm

raxx7 Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Numa sociedade em anarquia, não haveria respeito. Está uma criança a morrer à fome, órfã de pai e mãe, chorando no canto? "Deixa-a estar, primeiro eu!"

Na verdade, estás a confundir a Anarquia com o Caos.
A Anarquia é uma utopia, uma sociedade baseada no respeito mútuo que se sustém sem necessidade de coação.

O problema é que as pessoas não são capazes de o ter.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta set 07, 2005 2:07 pm

Já vi que tenho que me tentar adiantar sempre ao Raxx se quiser fazer pontos válidos e não limitar-me a concordar... :shock:

Assim sendo, resta-me acrescentar uma ou duas coisinhas:

1ª) Os nossos políticos têm falta de qualidade ( Tamancos da Arrogancia??? é frase para o meu MSN durante semanas...:lol:), é certo. mas votamos neles na mesma. E nisso a culpa é "nossa". Em espanha, umas eleições viraram-se completamente ao contrário mal a suspeita de que havia aproveitamento eleitoral se instalou. E a voz deles não se expressou nas urnas. As pessoas foram à rua, fizeram valer muito bem o seu descontentamento... e nós cá, a Fátima Felgueiras ainda será bem votada, se concorrer...

Não sabemos muito bem defender-nos dos politicos, parece-me.

2º) Falou-se em procurar alternativas ao PS/PSD? vejamos essas alternativas:

BE: " Vamos dar ganzas a todos os nossos irmãos imigrantes, para os fazer sentir integrados. Quota mínima de um sabão por mês por familia da Pedreira dos Hungaros. Pena pesada e aulas de sensibilidade politicamente correcta a todo o polícia que ousar deter um imigrante. tsk tsk."

PCP: " A nossa primeira medida é dar um novo nome à assembleia... Propomos Comité Central. e poremos as nossa industria textil ( nacionalizada, claro está) a produzir uniformes militares e botas, para que sejam possiveis aquelas paradas muito Nikita Kruschev, com toda a população a cantar "Avante camaraaaaaaaaaaaada, avante..." . Ah, e embalsamámos o Cunhal"

PCTP: " Neste momento, ordenámos à nossa aviação, todos os nossos 20 F-16 que bombardeassem vigorosamente a Ilha terceira, e arrasassem a base das Lages. Pearl Harbour parte II, morte ao Imperialismo!!!!"

PP: " Doravante, o termo médico para feto, será Zézinho, a Bombardier produzirá incessantemente submarinos, e a Santa Inquisição está oficialmente reinstaurada. para compensar, exumámos a Amália, e o Tóni de Matos. Doravante, será essa toda a musica que passará na rádio, e eles serão as unicas atracções possiveis em todos os festivais de Verão. Nada dessa porcaria decadente."

Manuel Monteiro: "Não olhem para mim, só fiz um partido para irritar o Portas... Agora que ele se demitiu, não sei muito bem o que faço a seguir..."

PNR: " Toda a gente que seja uma mistura de mais que um destes tipos de sangue: Celta, germano, grego, Italiano, Árabe, Fenicio, ou Africano será imediatamente deportado, ficando Portugal ao encargo unicamente dos Lusitanos puros" ( Ao que se segue os cabeçalhos em todos os jornais estrangeiros " Potugal é um país agora deserto, governado por raça de cavalos. Quando abordado para comentários, o novo primeiro ministro disse apenas "HIHIHIHIHIHIHI!", largando poderosa bosta «off the record»)

PPM:" Vocês ainda nos levam a sério??? Vejam quem queremos para líder do País: o D. Duarte Pio... sinceramente..."

PH: "Prometemos qualquer coisa. Não sabemos é o quê. Mas para já, temos um nome catita, ora digam lá se não é. Até dá para Slogans! « O nosso PH é Neutro », perceberam? Para demonstrar o quão democratas somos, a primieria acção governativa é a obrigatoriedade dos eleitores de nos informar que raio de ideias devemos nós defender..."
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta set 07, 2005 2:23 pm

* clap clap *

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta set 07, 2005 2:49 pm

Se os portugueses com leis, autoridade, politicos e afins tentam fugir ao fisco, desenrascar-se por meios ilicitos, se tentam foder o vizinho e o patrão, se deixam o carro no passeio (só por uns instantes), não cumprem o código da estrada, deixam as suas florestas arder, só não faltam mais ao emprego porque não podem, vivem segundo a lei da cunha, do compadrio, dos tachos e dos amigos... imaginem sem autoridades, dirigentes e politicos!!!

Em 3 meses estariamos bem pior que qualquer pais africano em guerra civil!

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » quarta set 07, 2005 4:45 pm

Zombie_ Escreveu:
raxx7 Escreveu:A Anarquia é uma utopia, uma sociedade baseada no respeito mútuo que se sustém sem necessidade de coação.

O problema é que as pessoas não são capazes de o ter.

Claro. A Anarquia é um conceito utópico, não existe na prática.
When in doubt, ban!

Gorth-grim [RIP]

Mensagempor Gorth-grim [RIP] » quarta set 07, 2005 5:00 pm

Zombie_ Escreveu:A anarquia é uma merda, desculpem a expressão.

A visão que a maioria tem é confundir a anarquia com o caos,mas isso acontece e é-lhe atribuido o valor utópico porque se alguns conseguissem viver em igualdade de certeza que essa harmonia e respeito mútuo seria quebrado por outros cujo interesse é adquirir mais do que as suas necessidades. O problema é que estamos de tal maneira dependentes deste sistema que ñ conseguimos fazer melhor para o nosso bem estar e se for ao fundo vamos com ele,porque foi o unico caminho que nos mostraram e o unico que queremos ver.

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » quarta set 07, 2005 5:03 pm

Os ricos fazem um nucleo de grandes empresas e obrigam os pobres a trabalhar em regime de semi escravatura. Isto vai acontecer em breve, quando Portugal for expulso da U. E. e o governo for privatizado...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta set 07, 2005 5:47 pm

Segundo Rousseau, isto descambou qdo o primeiro gajo se lembrou de dizer "ISTO É MEU"....

Tudo se corrompeu, na minha opinião, com 3 factores(como já aqui disse): propriedade, trabalho e dinheiro)

Eu acredito na anarquia....mas não com os sentimentos que nós Homens temos como a ambição, poder, egoísmo.....etc etc

Tudo isto caminha para a destruição e aí depois podemos bem viver sem política! :D
Mas livrai-nos do Malamén

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta set 07, 2005 5:56 pm

Grimner Escreveu: O nosso PH é Neutro

:lol:
Imagem

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am