FNAC estraga comércio nacional...

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » sexta set 30, 2005 9:20 am

eu ñ compro nenhum cd nem dvd lá! prefiro ir á carbono! se for mais caro azar! a diferença por enqt ñ é assim tão grande e por vezes na carbono as cenas são muito mais baratas.
ahhh e sou adepto do belo do cd em 2ª mão a 10euros! 8)

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » sexta set 30, 2005 9:22 am

Carbono rules! de qq modo seria interessante, postarem aqui qdo for essa dita epoca de saldos da FNAC, e qual a FNAC que está em saldos!!

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » sexta set 30, 2005 10:38 am

Pessoalmente, eu compro onde for mais barato e onde me ´dá mais jeito ir, o que regra geral costuma ser a Fnac porque estou a 5 minutos do Colombo, se achar caro demais não compro ali nem em lado nenhum seja nacional ou não. O que não encontro ali é que vou procurar a outro sítio qualquer, porque sinceramente, o que não gasto no Cd gasto em transportes para os outros sítios!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta set 30, 2005 10:42 am

Sinceramente, para se poupar dinheiro devem optar por usar distros de confiança. Tem o defeito de não se poder ouvir os discos antes, mas tb foi coisa que nunca fiz em todos estes anos...

Se optarmos por lojas, duvido que os preços da FNAC sejam superiores... (pelo menos em relação à Piranha não são)

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » sexta set 30, 2005 10:47 am

eu admito :( compro lá fora :( fica mais barato, media 13€ cada cd com os portes e taxas alfandegarias :)

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta set 30, 2005 10:52 am

eu tenho fornecedores privées...

ok, quando compro compro na Fnac. Compro pouco, sou sincera. Prefiro comprar livros, e esses só compro na fnac, então qdo lá vou trato dos dois assuntos.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » sexta set 30, 2005 12:13 pm

O problema aqui não é a FNAC, o problema são as lojas portuguesas e que já cá estavam quando a FNAC chegou, como a Valentim de Carvalho, Roma, entre outras, que não souberam competir com a FNAC. Tudo bem, podem dizer que é impossível competir com uma multinacional poderosíssima como a FNAC...mas isso são as leis do mercado, não há nada a fazer. Pessoalmente sou fã da FNAC e acho que só veio beneficiar a difusão de cultura ( e não só) em Portugal, quer seja em termos da enorme diversidade da oferta a todos os níveis, quer seja pelos eventos culturais que promove (quantas e quantas bandas de Metal não tocaram já numa FNAC ?? ). Obviamente alguns preços são elevados e quando assim é simplesmente não compro, vou à Worten, à Carbono, à Guardians ou recorro a mail order, há tantas opções e ninguém me obriga a comprar na FNAC. Mas também é certo que já por lá fiz excelentes compras, especialmente em termos de DVD e CDs mais antigos que normalmente estão a preços bem mais atractivos do que aquilo que se encontra numa loja dita "alternativa" como a Carbono. Na FNAC compro um CD novo por 9,90 Euros que na Carbono só encontro por 10 ou 12 Euros e usado !! Alguém referiu a Valentim de Carvalho !! Essa sim, é um verdadeiro roubo e sinceramente não sei como se aguenta de pé ! A questão é simples, ninguém é obrigado a comprar na FNAC, não gosta vá a outro lado pois opções não faltam, mas quanto a mim é incontornável a revolução que a FNAC veio introduzir no nosso país em termos de acesso à cultura, tecnologia e ciência

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sexta set 30, 2005 12:32 pm

Faz sentido recordar o que o Adolfo disse.

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Adsartha » sexta set 30, 2005 1:15 pm

Concordo em absoluto, a mais pura das verdades. Não é preciso ir muito longe e vou pegar numa coisa do dia a dia só para exemplificar: uma daquelas embalagens de queijo terra nostra fatiado num supermercado de bairro custa 2,85 e no hiper vou comprá-lo 1,85 (Oh sim, 200 escudos de diferença isto constatei eu), Não acredito que haja muita gente disposta (a menos que não se possa deslocar) a abastecer-se no comércio local enquanto está a ser roubada à descarada.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta set 30, 2005 1:16 pm

e na makro compras isso a 1,35.

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Adsartha » sexta set 30, 2005 1:19 pm

Pois, acredito . Mas eu em relação à Makro já existe um prob que´é o da deslocação se bem que tenha cartão da makro. Mas tens razão

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » sexta set 30, 2005 1:21 pm

ya, eu e mesmo assim, compro onde for mais barato (com qualidade, claro)!!!

relativamente a musica, enquanto rende compro la fora! ainda agora fui a carbono (sorry svandi!!) e ja tem os cds a 17€ :(

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta set 30, 2005 1:24 pm

bahhhhh então e os meus livros????

Eu n sei em relação a cd's se a fnac é assim tão cara ou tão mais cara, tenho comprado lá pechinchas, as unicas coisas verdedeiramente puxaditas q comprei na fnac foram cd's de clash, meteors e gun club.
Agora quanto aos livros, é onde compro mais barato.

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Adsartha » sexta set 30, 2005 1:26 pm

Eu também compro os livros todos lá, um eurito num e no outro que se poupa é um almoço de borla", compensa.

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » sexta set 30, 2005 1:40 pm

e a feira do livro do parque Eduardo VII,compensa? tenho ideia que os livros la noa compensam assim tanto! Svandi, por acaso passei por uma cena gigante de livros (o mundo dos livros ou la como se chama, é tipo feira) que esta ao lado da Carolina Herrera na Av.liberdade e lembrei-me de ti ! :)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 163 visitantes