" Sociedade Portuguesa do Metal "

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » terça jan 27, 2004 10:27 am

Tolteca ... lê pausadamente o último paragrafo... respira nas reticencias :D

A ideia que transmitiu é de que quem nao respeita a liberdade dos outros e actua de de formas violentas sobre outros é que deveriam ir para as camaras de gás. O "tickets premiados" não são para quem professa a sua fé politica atraves da música per si.

\00/

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » terça jan 27, 2004 11:50 am

Percebi o que quis dizer,mas tu nao percebes te o que Eu quis dizer... :lol:

Penso que só deixar esse tipo de pessoas ter a liberdade para apoiar,divulgar esse tipo de piliticas ,idiologias que já provaram nao ser as melhores ... (sem duvida ) é MAU!! :evil:

Detesto esse tipo de hipocrisia! Se esses regimes existissem tanto extrema direita ou esquerda esses libertinos nao tinham opurtunidade sequer de falar acerca de algo livremente...

Entao depois de tudo isto ...ainda lhes devemos dar o direito à liberdade mesmmo que seja só atraves da musica ou outro tipo de arte?

Morte a todos eles!!!

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça jan 27, 2004 12:06 pm

"piliticas" ihihih

:twisted:

Metalian [RIP]

Mensagempor Metalian [RIP] » terça jan 27, 2004 4:33 pm

Lembrem-se que nós não podemos "calar" as vozes extremistas e anti-democráticas, ou estaremos a descer ao nível deles! A censura é tipica de um país que não respeita a liberdade das pessoas. Tal como a nossa Constituição que não permite a existência de partidos com ideais Fascistas ou de Extrema Direita... Isto é o exemplo feito LEI da censura! Não sou de longe simpatizante destas correntes ideológicas, contudo, eu entendo que são necessárias para um equilibrio de forças em Portugal! Para que definitivamente, se chamem às coisas pelos nomes. Portugal tem um défice democrático porque está amputado de um dos extremos do espectro político. Quer queiram, quer não, é necessária a existência de um Partido na Extrema Direita, para se ouvir a voz de uma parte da Sociedade que não vê os seus anseios reivindicados.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça jan 27, 2004 7:06 pm

Não existe já um partido disfarçado de extrema direita no nosso país?

Achas que são necessários partidos extremistas para equilibrar a "oferta" política do país??? Não seria mais importante evitar os extremos e cimentar os partidos existentes?

Uma coisa é a música extrema que toca a cada um de nós, outra coisa é política extrema que toca a TODOS, incluindo que não escolheu o partido. Assim sendo, acho que política e extremismo não liga muito bem...

Vento_Nocturno

Mensagempor Vento_Nocturno » quarta jan 28, 2004 2:47 am

Os partidos de extremos (ambos), per si e se respeitarem as regras de cidadania e respeito, não são um problema porque regra geral representam franjas menores/minoritárias da sociedade.

O problema é quando as ideias destes partidos passam a representar numeros significativos da nossa sociedade e ai considero que:
1º A aceitação ou a existencia legal desses partidos torna-se irrelevante porque já se expressam nas massas
2º Todos os partidos não extremistas e governo, e respectivos apoiantes e filiados já f*d*r*m demasiado a sociedade e já abusaram demais da ineficiencia/ineficacia/incompetencia/negligencia/(e muitos outros) do seu modus operandis.
3º A culpa é de todos nós eleitores.

Como costumava dizer nos meus idos tempos das lides academicas aos "descontentes" é que cada faculdade(/alunos) tem a AAEE que merece.
O mesmo se aplica aos politicos e governos embora reconheça que pelo sistema eleitoral que temos não é fácil de partir a loiça.
Ou seja se achas que nenhum presta vota em branco e funda o teu movimento politico e vai a votos, se a populaça concordar contigo temos uma nova força a dinamizar aqui o nosso país. Se fazes parte dos absentistas que nem se da ao trabalho de cumprir o seu direito/dever(no meu entender) civico-democratico então não te queixes dos que la estao.

\00/

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta jan 28, 2004 11:41 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:Não existe já um partido disfarçado de extrema direita no nosso país?

Achas que são necessários partidos extremistas para equilibrar a "oferta" política do país??? Não seria mais importante evitar os extremos e cimentar os partidos existentes?

Uma coisa é a música extrema que toca a cada um de nós, outra coisa é política extrema que toca a TODOS, incluindo que não escolheu o partido. Assim sendo, acho que política e extremismo não liga muito bem...

Não nos cabe julgar se é ou não necessário que existam determinados partidos com as inerentes ideologias extremistas. O que importa, e é algo que só importa porque esses partidos não estão no poder, é que a liberdade existe , liberdade política, religiosa, de expressão. E isso só existe hoje no nosso país porque a ditadura acabou ,e isso é o mais importante de todos os valores.

É graças a um valor nunca sustentado por eles, que eles existem.

E acho que sim , acho que todos os partidos são importantes, o Partido Movimento da Terra, Os verdes, todos eles são essenciais. O que importa é que as pessoas se possam reconhecer num deles.

Todos têm direito de pensarem como pensam , apenas não têm o direito de agir de qualquer maneira.

O extremismo faz todo o sentido , Amphion, infelizmente. Na minha opinião faz sentido num conjunto de pessoas cinzentas e egoístas, pois é bem sabido que tanto a extrema direita como a esquerda (sim, mesmo a esquerda) beneficiam só alguns.

Anyway, e agora referindo-me a um assunto um pouco 'off-topic', achei curioso um dia destes ter lido alguém que dizia que pela forma como as eleições presidenciais americanas influenciam políticas internas e externas de TODO o Mundo , dá vontade de todos podermos votar nelas :)

O modelo de eleições Americano é a maior fraude que já vi...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jan 28, 2004 1:24 pm

O grande problema é que esses partidos são demasiado populistas e os descontentes são alvo fácil das suas campanhas.
Ver os 20 e tal % (ou mais) conseguidos por este tipo de partidos em França, Austria, etc...

Vento_Nocturno

Mensagempor Vento_Nocturno » quarta jan 28, 2004 1:58 pm

hummm... será que os descontentes é que são um alvo fácil ou será que fácil deixar criar descontentes...

não liguem que deve ser de estar a fazer a digestão do almoço... hehehe

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quinta jan 29, 2004 12:10 pm

Para mim, a sociedade portuguesa do metal é a união e os sentimentos que todos nós partilhamos, ao viver o metal, é aquele ambiente familiar indescritivel que se vive e sente nos concertos underground. Nós somos uma grande familia de desconhecidos, existe conflitos como em qualquer familia, alguma união entre muitos e o verdadeiro sentido de querer fazer algo para apoiar e fortalecer o nosso underground. É a minha visão da sociedade portuguesa do metal, mas nem todos pensam assim, paciencia.

KEEP THE METAL ALIVE !!!!!

José Lopes [RIP]

Mensagempor José Lopes [RIP] » sexta jan 30, 2004 7:53 pm

A partida não tenho nada contra politicas extremistas ou bandas associadas a elas. Agora não percebo como é que existem bandas a identificarem se c/ politicas como o nazismo, fascismo ou ate mesmo o comunismo. Para alem destas bandas terem uma grande falta de caracter e de ideias próprias, estas foram ideologias que mostraram não trouxeram quase nada de bom ao mundo, todas elas falharam e se contradisseram a elas mesmas em pleno exercicio do regime. Apesar de todas elas tambem terem os seus aspectos positivos, e há fracções dessas ideologias c/ que eu tb concordo. Acho que cada um devia ter as suas ideias e seguir-las quer fossem extremas ou não. E toda a gente tem o direito de as exprimir. Mas também há uma coisa que me mete confusão, como é que uma banda como Graveland pode ser tão hostilizada e uns Rage Against The Machine que são na mesma uns "carneirinhos fanáticos" tão admirados...

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta jan 30, 2004 8:15 pm

Talvez porque os Graveland dizem que os louros de olhos azuis são superiores a nós, de olhos e cabelos castanhos, ou com outras diferenças e os RATM dirigem ataques, não à tua côr da pele, olhos, ou cabelo, mas sim a um determinado Sistema? Acho que são posições que não têm muito a ver, por isso não podes comparar ou esperar as mesmas reacções a elas.

Numa entrevista, o Varg Vikernes diz que quando olha para uma pessoa de olhos azuis, vê a côr do céu e do mar e, quando olha para uma que tenha olhos castanhos, é como se estivesse a ver os intestinos dela porque é a côr da merda e não confia nessa pessoa. E diz ainda que não quer dizer que não se possa respeitar uma pessoa de olhos castanhos, mas que ela não deve reproduzir-se com outra de olhos também castanhos, mas sim com uma de olhos azuis porque aí há a possibilidade de nascer uma criança com olhos azuis. Não sei se tens os olhos azuis e subscreves isto, mas se não tiveres, acho que facilmente compreendes porque certas "teorias" são mais criticadas do que outras...

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta jan 30, 2004 11:30 pm

Tal como eu disse, muitas teorias são interessantes, e é bom tê-las para que haja diversidade e liberdade para todos pensarem como quiserem. No entanto, é tudo bonito no papel, até que eventualmente algumas se tornassem realidade e tudo ficasse bem pior do que actualmente (que já tá bem mau...).

Este assunto é extremamente complexo mas mantenho a minha posição de que não posso concordar com extremismos no poder.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sábado jan 31, 2004 5:29 pm

A verdade é q sem extremismos no poder, na minha opiniao, o mundo nao anda. Feliz ou infelizmente muitos dos grandes passos q o homem deu foram em virtude d extremismos. O proprio acto d derrubar um regime extremo leva sempre a grandes avanços nas sociedades.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado jan 31, 2004 11:39 pm

Bem, essa tua opinião é um pouco contraditória não??? Parece que defendes que é bom termos um partido extremo no poder, com as suas GIGANTESCAS desvantagens (tomando inevitavelmente o exemplo da nossa ditadura, em que a castração da liberdade superava negativamente qualquer outra vantagem que pudesse existir), para depois este ser derrubado e ficarmos melhor????? Isso é o mesmo que eu fazer uma ferida em mim, lamentando-me enquanto me dói, para depois ficar contente e aliviado quando esta sarar!!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 143 visitantes