5 de Outubro: a data da confusão

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta out 05, 2005 6:07 pm

Ter como resultado num teste (de brincadeira, claro!), mas que já revela um pouco da nossa postura/personalidade, 100% fascista ou nazi, ou algo semelhante e não saber a história do nosso país, os nossos feriados e datas importantes é no minimo contraditório e aberrante....

Ou por outro lado, o facto de alguem ser totalmente ignorante a nível da história/politica nacional e mundial, explica muito o facto de se ter tendências fascistas.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta out 05, 2005 6:19 pm

Intifada Escreveu:Ter como resultado num teste (de brincadeira, claro!), mas que já revela um pouco da nossa postura/personalidade, 100% fascista ou nazi, ou algo semelhante e não saber a história do nosso país, os nossos feriados e datas importantes é no minimo contraditório e aberrante....

Ou por outro lado, o facto de alguem ser totalmente ignorante a nível da história/politica nacional e mundial, explica muito o facto de se ter tendências fascistas.

O mesmo pode ser dito para o extremo oposto, etc, mas não é sobre isso q o topico fala nem é por aí que queremos ir :)

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » quarta out 05, 2005 6:24 pm

MorbidDestiny Escreveu: Já vou ter de levar com 3 anos de História de Arte, já é martirio suficiente...

És masoquista convicta, então.

MorbidDestiny [RIP]

Mensagempor MorbidDestiny [RIP] » quarta out 05, 2005 11:20 pm

Sentenced Escreveu:
MorbidDestiny Escreveu: Já vou ter de levar com 3 anos de História de Arte, já é martirio suficiente...

És masoquista convicta, então.

Sou obrigada a ter :? Tal como Psicologia de Arte, que não sei para que interessa mas prontos... Tem de ser...

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta out 06, 2005 9:56 am

Qualquer pessoa que tenha passado pelo ensino básico devia saber um mínimo sobre os feriados nacionais.

E eu a pensar que só deviam reprovar os alunos com dificuldades a matemática e português.. :roll:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » quinta out 06, 2005 11:00 am

Deixa lá, há quem não saiba que D. Afonso Henriques foi o 1º rei de Portugal, gente que anda na escola. É o mesmo que não saber o que é uma farinheira, mas enfim....

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta out 06, 2005 11:03 am

:shock: o que é uma farinheira?

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Adsartha » quinta out 06, 2005 11:08 am

É aquele enchido maravilhoso com aquela nhaca toda que se põe, por exemplo no Cozido que tenho saudades de comer......

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta out 06, 2005 11:12 am

e nhaca? 8)

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Adsartha » quinta out 06, 2005 11:17 am

Humhum, tás a ver a casca de ovo que tens na cabeça?! Não te servirá de nada se eu te quiser transformar em nhaca (momento maligno!) :lol: :P

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » quinta out 06, 2005 11:22 am

ahahaha,,,,,,
:twisted:
your freedom ends where mine begins!!!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta out 06, 2005 11:25 am

num achei grande piada :?

ThError
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 19, 2004 2:58 am

Mensagempor ThError » quinta out 06, 2005 11:33 am

Não concordo que seja "ignorância" ou "imperdoável" não saber o motivo de todos os feriados nacionais. Existem coisas, na minha opinião, mais importantes a ter em conta para a coexistência a que somos obrigados como o respeito ou o civismo, ao chamar alguém de ignorante estas ficam em causa parece-me...
Kill them! All of them! Do not waste your time with lessons they should not live enough to appreciate!

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Re: 5 de Outubro: a data da confusão

Mensagempor vírgula » quinta out 06, 2005 10:15 pm

Sacred-Steel Escreveu:
Passamos assim ao lado do dia mais marcante da História de Portugal, sem o qual certamente hoje estariamos a hablar como nuestro vecinos, y no nuestros hermanos, ya que no habria pueblo hermano de Portugal...

Ou é de mim ou se calhar estariamos todos a viver melhor?

Sacred-Steel Escreveu:Isto é de mim por ser Português, ou teremos todos de ser Republicanos antes de Portugueses, como certos individuos candidatos à presidência, que se dizem Republicanos acima de tudo? Até de ser português?
Eu primeiro sou Português, depois sou democrata. Se numa República ou numa Monarquia, tanto me faz. Mas a identidade da Nação Portuguesa devia estar acima de tudo isso.

Pareces viver sob um conceito completamente abstracto. O que é um país senão a junção de todas as características que o compõem?
Isso é nacionalismo cego, oco, bacoco! Quando se adora algo deve ter-se razões para isso, e não adorar porque sim.
Nascemos em Portugal por acaso, mas Portugal não é aquilo que é por acaso.
E uma das coisas que caracteriza o teu país são as conquistas sociais e políticas, entre elas, a implantação da República.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sexta out 07, 2005 12:08 pm

Desculpa lá, mas não leste bem, ou não quiseste ler bem! O que eu digo é isso mesmo, existe uma identidade de Portugal como nação, que é independente de ser monarquia, republica ou ditadura! Ser português está acima de ter de ser republicano ou monarquico! Se não depreendes isso das minhas palavras, na citação que me fizeste....
Eu primeiro sou Português, depois sou democrata. Se numa República ou numa Monarquia, tanto me faz. Mas a identidade da Nação Portuguesa devia estar acima de tudo isso.

Que eu saiba isto não é nacionalismo cego. Adorar porque sim, era eu dizer que gostava de Portugal porque é uma República e que já não ia gostar de Portugal por ser uma Monarquia. Isso sim é nacionalismo cego.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes