Serão os metaleiros ridicularizados ?

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta out 07, 2005 4:11 pm

eu já me vesti de gaija... :lol:

padre borga [RIP]

Mensagempor padre borga [RIP] » sexta out 07, 2005 4:17 pm

Eu não sou metaleiro!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

LordDusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Contacto:

Mensagempor LordDusk » sexta out 07, 2005 4:20 pm

dê-nos a benção padre ... :twisted:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta out 07, 2005 4:22 pm

Bronze Escreveu:eu já me vesti de gaija... :lol:

tiques tens :lol: :lol: :lol:

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » sexta out 07, 2005 4:25 pm

dude, ja senti o efeito contrario, que foi ir para um concerto de hardcore, com um polo azul bebe e com uns teninhos da timberland! tb fui olhado de alto a baixo pelos presentes, mas qdo xegou a altura de ir aviar uns kicks nao foi a vestimenta que me impediu! obviamente que pareciam 50 caes a um osso, a ver quem aviava 1º no betinho, mas safei-me nice(tirando algumas nodoas negras)!

Isto para mostrar que seja em que meio for, existe sempre exclusão e critica, mas dai a sentir-me ridicularizado!

Agora pergunto , se num desses concertos de BM fodidos aparece-se um mané com uma vestimenta toda da night , tipo uma pluma rosa, calças amarelas justas com flores brilhantes, etc! não iria ser criticado?

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta out 07, 2005 4:28 pm

eu em satyricon 8)

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » sexta out 07, 2005 4:28 pm

Sempre me vesti como me apeteceu, obviamente que em relação a trabalho optei sempre por um pouco de descrição (não que eu não seja sóbria já por natureza) que convém mas mantenho o meu estilo de vestir e como me sinto bem. Não me visto para chocar nem me visto para não dar nas vistas e para ser aceite, visto-me como me sionto bem, em relação ao ridicularizar nem por isso tirando aqueles olhares de esguelha de cima abaixo ao que eu retribuo como algo parecido e foco algo que deteste também na roupa dessa pessoa e fica tudo quite porque normalmente depois disso desviam o olhar. Não que me interesse o que essa pessoa veste mas para dar a entender que estou-em borrifando para o que ela pensa!

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » sexta out 07, 2005 4:31 pm

BetinhoDoMetalCore Escreveu:dude, ja senti o efeito contrario, que foi ir para um concerto de hardcore, com um polo azul bebe e com uns teninhos da timberland! tb fui olhado de alto a baixo pelos presentes, mas qdo xegou a altura de ir aviar uns kicks nao foi a vestimenta que me impediu! obviamente que pareciam 50 caes a um osso, a ver quem aviava 1º no betinho, mas safei-me nice(tirando algumas nodoas negras)!

Isto para mostrar que seja em que meio for, existe sempre exclusão e critica, mas dai a sentir-me ridicularizado!

Agora pergunto , se num desses concertos de BM fodidos aparece-se um mané com uma vestimenta toda da night , tipo uma pluma rosa, calças amarelas justas com flores brilhantes, etc! não iria ser criticado?

Obviamente !! Um beto, um dread, ou sejá lá o que for também é passível de ser ridicularizado...é normal que assim seja. Dou o exemplo dos metaleiros porque isto é um fórum de Metal !

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » sexta out 07, 2005 4:38 pm

mas sao situacoes diferentes! pq esse "pastilhado" apesar de saber que o seu estilo esta associado tb a mas influencias, continua como está!
tu é que afirmaste que devido ao facto de o metal ser marginalizado e existerem personagens no gratas(para ti) no mundo do metal, perdeste a necessidade de mostrar ao mundo que eras "metal"!

se calhar foi apenas uma altura de afirmação que passou!não consigo ver qual o "big deal" da cena!

todos evoluimos!

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » sexta out 07, 2005 4:42 pm

Eu visto-me como me apetece, sem querer ser aceite nem dar nas vistas, coisas para o qual me estou a c***r. Quanto a ser ridicularizado..também me estou a c**ar.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » sexta out 07, 2005 4:56 pm

BetinhoDoMetalCore Escreveu:mas sao situacoes diferentes! pq esse "pastilhado" apesar de saber que o seu estilo esta associado tb a mas influencias, continua como está!
tu é que afirmaste que devido ao facto de o metal ser marginalizado e existerem personagens no gratas(para ti) no mundo do metal, perdeste a necessidade de mostrar ao mundo que eras "metal"!

se calhar foi apenas uma altura de afirmação que passou!não consigo ver qual o "big deal" da cena!

todos evoluimos!

Não foi pelo facto do metal ser marginalizado e existirem personagens no gratas nesse mundo que eu perdi a necessidade de mostrar ao mundo que o era, começei a ficar mais discreto porque a certa altura já não me sentia bem com o estilo que adoptava..não tem nada a ver com o ser ridicularizado ou não...aliás, começei a assistir mais a essa situação desde que passei a vê-la de fora...essa história do visto como eu quero e faço o que quero é uma ideia romântica que poucos conseguem conservar durante toda a vida ! No emprego que tenha era impossível, por mais que eu quisesse, vestir de t-shirt de banda e bota biqueira de aço...o que fazer então ? Deixar o emprego por causa da minha fidelidade ao Metal ? A vida não tá para isso...pelo menos para mim !

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta out 07, 2005 4:59 pm

LordDusk Escreveu:é obvio que em certos sitios a nossa maneira de vestir pode chocar com a politica ou o look de uma empresa, não vou atender clientes de alto gabarito vestido com uma camisola de marduk a dizer "Fuck me jesus", ou ir ao banco pedir um emprestimo com um corpse paint(:lol: ) existe um protocolo a seguir nesta sociedade, mas nada te impede que fora desses sitios te vistas como te apetece ou agir como queres.. não existe liberdade total, mas sim uma condicionada...

Só para dizer que subscrevo tudo o que disses-te neste tópico e acrescentar que a "liberdade total" é uma utopia que acabaria sempre em anarquia.
Imagem

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta out 07, 2005 5:01 pm

It's not the size of the hair... it's how you use it. ;)

De qualquer modo, sem falar das bocas que ouvia na rua quando era mais puto, também na minha vida profissional agora que estou mais velho já senti um porradão de vezes pressões para mudar de aspecto - não é que ande com t-shirts de bandas no emprego nem nada disso, mas as calças de ganga e botas raramente ficam em casa, e o cabelo comprido só vai quando me apetecer.

Aliás, aparentemente um dos episódios que decidiu favoravelmente a minha entrevista para o emprego em que estou há já uma data de anos foi o facto de me terem perguntado se estaria disposto a cortar o cabelo para trabalhar na empresa, e ter respondido com um "Não" bem redondo. Quer-se é pessoal que se sinta bem consigo próprio e não esteja para aturar merdas de pessoal que se julga importante. ;)

Fora disso, é cada um na sua, e parto do princípio que também não somos santinhos nenhuns - quem nunca gozou com o aspecto de um gó a afogar-se em folhos e com dentinhos de polyester a fazer-se de vampiro que mande a primeira pedra... :P

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta out 07, 2005 5:10 pm

olha que esse não bem redondo podia ter-te custado o emprego. . . tiveste sorte na casa

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta out 07, 2005 5:11 pm

Eu visto-me como me apetece, sem querer ser aceite nem dar nas vistas, coisas para o qual me estou a c***r. Quanto a ser ridicularizado..também me estou a c**ar.

É tão fixe andar na escola, quando a nossa única preocupação é a nossa mãe não /ou se esquecer de nos acordar para irmos para as aulas.

Opuskulo, há gajos ridiculos no metal, sempre houve e em grandes quantidades, como há punks, betos, gós é aos pontapés (basta ires ao heavens).... Não é por sermos mais clones, bem integrados no rebanho que vamos ser menos ridiculos, é claro que integrados nas normas e bons costumes de etiqueta social, passamos despercebidos e indiferentes à maioria, logo temos menos hipóteses de ser notados/ridicularizados.

É uma questão pessoal, sobre como te sentes em público e como reages aos olhares, o resto é treta. É lógico, que na sociedade actual, no mundo do trabalho, o pessoal freak/diferente (se bem que não há pessoal diferente, os BM´rs vestem-se todos de igual, os Gós igualmente, os rockers idem aspas, é tudo uma questão de rebanho) vai ser posto de lado, não irá ter as mesmas oportunidades, é a lei da adaptação e sobrevivência no mundo do trabalho.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 53 visitantes