Lei vai punir sexo com menores de 18 anos

Demonia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado out 22, 2005 2:50 pm

Mensagempor Demonia » quarta nov 02, 2005 6:38 pm

Claro que nem todas as pessoas são iguais. eu falei isto devido a algumas más experiências. Claro que há pessoas excelentes e adultas nessa faixa etária, com certeza. Seria ignorante se não soubesse isso dahhhhh :roll:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta nov 02, 2005 6:47 pm

Mas pitas é fixe. São mais fáceis de engatar. :|
Imagem

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta nov 02, 2005 7:04 pm

Sem dúvida Demonia. Mas esse é o tipo de ignorância mais comum ... pelo menos no nosso país.

Demonia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado out 22, 2005 2:50 pm

Mensagempor Demonia » quarta nov 02, 2005 7:14 pm

Ok, mas não é o meu caso. Simplesmente, não consegui exprimir-me da melhor forma e fui mal interpretada, sorry.

Demoniac_LL [RIP]

Mensagempor Demoniac_LL [RIP] » quarta nov 02, 2005 7:26 pm

Não vejo qual é o problema....ate parece que o mundo todo vai saber.....caguei nisso.

Ja vi pitas de 16-17 com um corpo que mtas de 20-25 pagavam para ter....caguei se for preso apresentem-me a conta! haha

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta nov 02, 2005 7:44 pm

Como é obvio não me preocupa o facto de nao poder ir em termos legais para a cama com uma miuda de 17 anos.

(Quantos daqui é que são rigidos cumpridores da lei? pois eu vi logo...)

A questão para mim é qual o sentido de uma nova lei, que cada vez mais está fora da realidade social. Neste momento tenho 23 e uma namorada com 21. Mas eu ja tive 19 e ela 17. Foi a primeira coisa que me lembrei quando li esta lei.

Outra questão que me parace estranha. É a da lei da emancipação. Será que esta tambem vai ser alterada? ou vamos poder continuar a ter jovens de 16 anos a casarem? Se sim será o sexo no matrimonio tem punivel quando o conjugue seja ainda menor de idade?

Last but not least

Não há merdas mais importantes para legislar?

Na Suiça não se pode puxar o autoclismo depois da meia noite. bah eu acho k os nossos politicos deviam perder tempo a pensar nisso. Agora em sexo.

Sinto tambem uma certa indignação porque me parece que isto é fruto do escandalo mediatico que se fez sentir a quando de um processo judicial com muitas "celebridades".
Processo esse em que o tempo de prisão preventiva já expirou e as pessoas em causa serão libertadas. Tendo passado 3 anos das suas vidas presas sem se saber se são ou não culpadas.

Assim sendo que sentido em ter uma lei ainda mais restritiva e ao mesmo tempo desactualizada se toda a gente sabe a partida que não ha fiscalidade possivel para tal, nem uma justiça adequada.

Gostaria de ouvir aqui alguem que esteja a estudar direito ou que trabalhe nessa area. Sei que ha aqui utilizadores que estão por dentro da area

Agradecia o esclarecimento.

Tambem agradecia que parassem com algum tipo de conversas que em pouco tem haver como topico.

Se quiserem posso abrir um topico na secção de jogos e diversão, para voces brincarem

thanks
Imagem

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta nov 02, 2005 7:56 pm

Segundo o artigo de jornal que citaste, é uma implementação de uma directiva da UE.
Portanto, não há-de ter a ver com o célebre caso da casa Pia.
Talvez tenha a ver com outras coisas noutros paises.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta nov 02, 2005 8:02 pm

raxx7 Escreveu:Segundo o artigo de jornal que citaste, é uma implementação de uma directiva da UE.
Portanto, não há-de ter a ver com o célebre caso da casa Pia.
Talvez tenha a ver com outras coisas noutros paises.

sim houve uns escandalos do genero, nomeadamente na begica e em frança.
Imagem

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta nov 02, 2005 8:07 pm

Demoniac_LL Escreveu:caguei se for preso apresentem-me a conta! haha

Sabes o que fazem aos pedófilos na prisão? :twisted:

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » quarta nov 02, 2005 8:51 pm

Foda-se,era só o que faltava agora...

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quarta nov 02, 2005 8:51 pm

Dão-lhes sabonetes esguios e escorregadios para as mãos durante o banho, para que lhes escorreguem da mão e os tenham que apanhar do chão...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta nov 02, 2005 10:50 pm

Dark Templar Escreveu:Mas pitas é fixe. São mais fáceis de engatar. :|

New low...
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quinta nov 03, 2005 1:31 am

Shore Escreveu:Quantos daqui é que são rigidos cumpridores da lei?

Nesse campo, pelo menos 1. Yours trully! :P

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta nov 03, 2005 2:21 am

Vamos lá ver se nos entendemos!!!!

Como é obvio não me preocupa o facto de nao poder ir em termos legais para a cama com uma miuda de 17 anos.

(Quantos daqui é que são rigidos cumpridores da lei? pois eu vi logo...)

A questão para mim é qual o sentido de uma nova lei, que cada vez mais está fora da realidade social. Neste momento tenho 23 e uma namorada com 21. Mas eu ja tive 19 e ela 17. Foi a primeira coisa que me lembrei quando li esta lei.

Outra questão que me parace estranha. É a da lei da emancipação. Será que esta tambem vai ser alterada? ou vamos poder continuar a ter jovens de 16 anos a casarem? Se sim será o sexo no matrimonio tem punivel quando o conjugue seja ainda menor de idade?

A directiva da UE não o faz, mas em Portugal sempre existiu a ressalva de apartir dos 16 anos não ser crime se houver consentimento do menor.
Assim sendo, não faz sentido essa limitação desaparecer. Portanto, desde que haja consentimento por parte do menor com 16 ou mais anos, já não haverá crime. Contudo, lembrem-se das vinganças, e que o consentimento de hoje, pode levar a muitas chatices no futuro... e olhem que há mais histórias dessas do que aquelas que possam imaginar! Por vingança chega-se a tudo!

É uma questão pertinente, mas que no espírito da lei portuguesa tem solução. Ou seja, se se mantiver o consentimento apartir dos 16 anos, nada impede a emancipação pelo casamento de menores com 16 anos.

Processo esse em que o tempo de prisão preventiva já expirou e as pessoas em causa serão libertadas. Tendo passado 3 anos das suas vidas presas sem se saber se são ou não culpadas.

A questão dos prazos da prisão preventiva dava para uma aula de duas horas, apenas vou referir que no caso do processo da Casa Pia esse prazo nunca poderia ser o prazo máximo previsto pela lei. Logo, é natural que o Carlos Silvino venha cá para fora.

A prisão preventiva, da forma como está consagrada no Código Processual Penal é uma excepção, só em casos extremos deve ser aplicada. Antes de 1996 o Juiz tinha de justificar porque é que não aplicava a prisão preventiva. Era mais fácil aplicar, pois não precisava de a justificar, por incrível que pareça. Hoje em dia, essa mentalidade mantém-se e em vez de excepção é uma regra.
Curiosa, é a admiração reles que a comunicação social mostra quando em certos crimes não se aplica a prisão preventiva, só porque está uma figura pública. Por exemplo no caso do Apito Dourado, nenhum crime é punível com penas superiores a 3 anos, logo não se podia aplicar a prisão preventiva, seria ilegal!!! Apenas ao Presidente do Gondomar lhe foi aplicada porque ele estava indiciado por um crime com pena máxima superior a 3 anos.
A outra questão leva a pensar porque será que se demora tanto tempo a investigar e acusar um arguido. Isso sim é preocupante. 3 ou 4 anos sem saber porquê, porque factos, e sem possíbilidade de defesa enquanto não houver acusação!

Assim sendo que sentido em ter uma lei ainda mais restritiva e ao mesmo tempo desactualizada se toda a gente sabe a partida que não ha fiscalidade possivel para tal, nem uma justiça adequada.

Isto tem a ver com principios de política criminal e com a função do direito penal em tentar evitar os crimes. Funciona como um meio dissuasor, dizem os penalistas. É o que chamamos Prevenção Geral.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Demoniac_LL [RIP]

Mensagempor Demoniac_LL [RIP] » quinta nov 03, 2005 2:22 am

Ishkur Escreveu:
Shore Escreveu:Quantos daqui é que são rigidos cumpridores da lei?

Nesse campo, pelo menos 1. Yours trully! :P

Conheço uma pita com um corpo(e cara tb) de 25 que te fazia mudar ja de opinião.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 77 visitantes