Confrontos em Paris

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça nov 08, 2005 2:00 am

D certa forma pode ser um movimento de mudança.A ver vamos se é e q mudança sera.

Quanto à questao dos Louças e da esquerda..Devo dizer q discordo totalmente com isso.Embora concorde plenamente q esses viriam prontamente para a rua cagar postas d pescada.Mas a verdade é q a França ja teve lideranças de varios espectros politicos e o problema deste tipo d minorias nunca foi resolvido,tanto nao foi q aki esta o resultado.Por isso acho q cada vez mais perde o sentido dos partidos e das suas cores.

Oq conta é haver quem esteja disposto a resolver os problemas com q s deparam as sociedades,nada mais.Embora seja totalmente apolitico,espero q venha o dia em q a clubite dos partidos morra d vez e quem sabe em q este pantano chamado democracia caia.

venahemi
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 20, 2005 8:23 pm

exclusao social

Mensagempor venahemi » terça nov 08, 2005 7:19 am

O caso é que ninguém sabe p onde anda a democracia, nem tem soluções para tudo. N ha caminho de volta qto a isso, globalização ou capitalismo, ms falta muito pq o sistema funcione e resulte em benefício geral. Há falta de investimento, discriminação, mal-estar social, esse é o preço que se paga e vai-se pagando enqto houver excluídos. P além da questão da xenofobia, dos incendios criminosos em guetos de muçulmanos, questao que é tudo menos novidade. Acredito que o Le Pen teja mm feliz c os acontecimentos, pq a soluçao mais simples é a dele. Se é a mais falsa, não lhe faz impressão nenhuma...
:cheers:

Nattassha
Registado: quinta dez 16, 2004 1:38 pm

Mensagempor Nattassha » terça nov 08, 2005 10:22 am

eu acho que a culpa disto é a cultura HIP HOP. Acho que não tem nada a ver com religiões, com ascendências africanas ou magrebinas, com exclusão social, isot são as velhas bandeiras gastas da esquerda.
Nos USA, qq gajo, tipo o 50CENT, que vêm de zonas urbanas iguais as que todos os paises têm, que ja foi condenado por trafico de droga, pode almejar o dinheiro, a fama e as miudas. Ou seja, o delito é insignificante, face aos diamantes e carros de alta cilindrada.
Haverá algo mais motivante para um jovem adolescente desenraizado que viver uma vidinha de luxo.
è claro que fenomenos, são isso mesmo, só acontecem, excepcionalmente, como é o caso das estrelas da música.
A violência, será então, o recurso mais proximo. Não posso ter, revolto-me. Não preciso de carro, posso roubar o teu, alias posso inclusivé incendia-lo. Posso partir lojas, pq como não tenho dinheiro para comprar coisas, bem, não deixo mais ninguem comprar, porque eu sou mau....sou muito mau e duro. E obvio, que se fodam os policias, que são os gajos muito estupidos, que nem nos conseguem apanhar.
Estes jovens, são franceses, nascidos em França, e a ultima coisa que lhes interessa é a vidinha na terra dos seus pais. Basta avaliar a quantidade de filhos de imigrantes que voltam a Portugal, ou que sequer falam a nossa lingua, é igual, sejam eles filhos de brancos ou de pretos, de europeus ou magrebinos. Eles sentem-se Franceses, mas querem-no ser numa França a sua imagem( que como nós a conhecemos dificilmente tem na sua genese, pelos valores que tanto apregoa vontade sequer de se render a uma cultura como a do HIP HOP, chauvinista e elitista como é).Para que é que eles querem emprego, se é mais fácil ganhar dinheiro a vender droga na rua. Para o negócio render, há que acabar com a Policia e com a estrutura que a sustenta, a administação...
E não é que eles desde há 12 dias conseguem provar que conseguem....

Nattassha

Mensagempor Nattassha » terça nov 08, 2005 10:27 am

quando digo HIP HOP é à cultura, não me refiro directamente à componente musical

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça nov 08, 2005 10:30 am

Não julgues o hip-hop só pelas bestas que vês na mtv... Desculpa lá mas isso é como dizer que o Metal apregoa à violência.
Imagem

Nattassha

Mensagempor Nattassha » terça nov 08, 2005 10:44 am

eu não julgo nada DT...apenas avancei para a minha explicação do que se esta a passar em França.
Eu habitualmente não faço qq tipo de juizos de valor...nem foi isso sequer que tentei dizer com o Post.
Não me refiro ao HIP HOP com preconceito, apenas chamar a atenção para outro tipo de factores, que não passam pelos tradicionais, a velha história das exclusão e da democracia e da igualdade de oportunidades.
Penso que esta violência não esta relacionada com nada disso, porque é directamente um desafio a autoridade

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça nov 08, 2005 10:55 am

venahemi o problema éq nao pode haver capitalismo sem miseria. O capitalismo e o movimento de Globalizaçao,q acaba por ser o mesmo mas mais refinado,vivem da miseria. A Globalizaçao é a grande bandeira do mundo rico por motivos obvios. Provavelmente muitos paises q hoje fazem parte desse movimento acabam por ter um nivel de vida pior do o tinham antes. O estilo de vida q tens so é possivel por isso. Basta pensar um pouco no caso dos descobrimentos,q acaba por ter algum paralelo com o q s chama hoje globalizaçao.Eu plo menos nao tenho duvida alguma q em moçambique se viveria mt melhor ha 500 anos atras doq hoje.

Se tens um PC a verdade é q o podes comprar pq em algum pais distante alguem aceita fabricar os seus componentes por umas dezenas de euros mensais.Mt doq temos so é possivel pq a energia tem um custo mt baixo,mesmo com o petroleo a aumentar a verdade a verdade éq continua mt baixa. É so ver q um barril ha nao mt tempo andava por volta dos 35$ (s nao m engano) e hoje em dia ja ha alguns economistas q especulam q podera chegar aos 100$. Nao sei se sera mt grave se por acaso um dia chegar aos 100$ mas oq sei é q tambem ha nao mt tempo a barreira dos 50$ era olhada como a linha do abismo e no entanto ca estamos nos. Na verdade a nos portugueses o preço da gasolina ja dificulta um pouco a vida (mesmo d so levemente) mas nos EUA a gasolina continua a rondar os 50cents por litros. Olhando para o Iraque ve-se quem nesta questao pagou o preço mais alto.Antes da guerra pagavam o litro a cerca de 25cens e agora pagam cerca de 2$. Nao m lembro dos valores exactos no iraque,mas é mais ou menos isto.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça nov 08, 2005 10:56 am

eu conheço muito bem a realidade francesa, tanto dos bairros chiques de paris, como dos gigantescos dormitórios que são os suburbios.
e isto deve-se ao facto de a esmagadora maioria da minha familia, paterna e materna, se encontrar lá emigrada.
felizmente não conheço os bairros mais problemáticos pois nenhum dos meus familiares habita num. mas uma coisa eu sei, são as pessoas que fazem esses bairros serem o que são, pois lá não existem barracas e o ordenamento do território é uma realidade, e não algo para ser violado consoante o valor dos cheques das construtoras. tenho orgulho que a minha familia, seja composta por pessoas que se adaptaram a uma realidade diferente e se tenham tornado membros respeitados da sociedade em que se inseriram...
e isto deve-se simplesmente ao facto de nunca terem baixado os braços nem se acomodado às excelentes condições que o estado de previdência sempre proporcionou. mesmo hoje em dia, quando imensos beneficios estão a acabar, não tenham a mínima dúvida que eles têm um nível de vida imensamente superior ao nosso.
atenção: para se conhecer a realidade de um país não basta passar lá uma semana ou duas, visitar uns monumentos e pronto. isso engana, assim como engana um francês ou alemão e constate que "portugal não é assim tão mau como isso". isto porque, superficialmente, hoje em dia o modo de vida dos países europeus é semelhante entre si.
mas apenas muito superficialmente. não duvidem que qualquer família francesa ou emigrante, tem muitas mais oportunidades que nós, muitos mais apoios, subsidios, acesso à saúde, à justiça, à habitação, enfim, aos serviços em geral.
vive-se bem em frança. mesmo nos dias de hoje, em que os trabalhadores por conta de outrem vêem os seus direitos reduzidos, vive-se bem.
e este paleio todo para quê?
porque de todas as razões dadas para estes acontecimentos, a exclusão social deveria ser o menor deles todos. tomara uma familia da "classe média" portuguesa ser tão "excluída" como a familia media de onde vieram esses "jovens" que se entretêm com a destruição massiça que estão a causar. e a abrir precedentes...
enfim, não há só uma causa para o que está a acontecer, e muitas delas já foram aqui enunciadas. todos têm a sua cota parte da razão.
mas o que importa aqui é que o próprio estado de direito está a ser posto em causa. paris, a suposta capital da civilização, está quase em estado de sítio devido a grupos de arruaceiros que se divertem a serem maus.
é por isso que o governo francês deverá agir rápido e de forma exemplar, ou arriscam-se que isto seja apenas o começo... existem cerca de 5 milhões de magrebinos e descendentes em frança, e com muitos menos se fizeram guerras civis. depois de limparem as ruas, aí sim, pensem nas causas sociais, porque também as há, para este problema e depois resolvam-nas... ou tentem.
neste momento, o único problema que deveria estar sobre a mesa é o facto de criminosos tomarem de assalto as ruas da ile-de-france (paris e arredores) e tal facto é inaceitável.

foram os meus 2 cêntimos, perdõem a extensão...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » terça nov 08, 2005 11:15 am

Concordo com a tua opinião e, de qualquer forma, não aprovo qualquer tipo de violência para atingir fins e ainda por cima essa violência só afecta bens e pessoas que nada têm a ver com a situação. É uma desculpa para lançar caos!!!

Nattassha

Mensagempor Nattassha » terça nov 08, 2005 11:19 am

é pura deliquência....

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » terça nov 08, 2005 12:02 pm

Não estou muito bem informado das causas que levaram ao que se anda a passar em França mas do pouco que tenho visto e segundo certas declarações acho que se devia por forças militares no terreno, se aqueles marginais vão viver para um país que nem é o deles e ainda exigem regalias ou la o que for e depois não se sabem comportar nem respeitar e em vez de atacarem os verdadeiros culpados da sua possivel miséria ou seja os governos, vão é atacar o mero cidadão que não tem culpa do sucedido, seja com agressões, destruição de carros etc.Não consigo respeitar esse tipo de gente, não por uma questão racial mas porque vejo mais racismo e preconceito vindo da parte deles do que do resto da população, é certo que são culturas diferentes com costumes diferentes mas até que ponto temos que aceitar isso quando isso interfere com a nossa vida e a nossa própria cultura?

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » terça nov 08, 2005 12:19 pm

Eu acho que a policia está a ser violenta demais. A Amnistia Internacional devia pôr os olhos nisto e agir. Não pode ser assim, violentar os pobrezinhos árabes e negrinhos.
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça nov 08, 2005 12:28 pm

O caso é que ninguém sabe p onde anda a democracia, nem tem soluções para tudo. N ha caminho de volta qto a isso, globalização ou capitalismo, ms falta muito pq o sistema funcione e resulte em benefício geral

No fundo o problema esta aqui! Um sistema politico/cultural/económico, que assenta na condição de criar riqueza e minorias ricas á custa de uma grande maioria, está condenado ao fracasso!
O ser humano é egoista por natureza, seja de direita/esquerda ou anarca... quando toma consciência que a sua sociedade está cada vez mais dividida entre ricos e pobres, que a diferença é cada vez mais maior, irá sentir o quanto injusto é este sistema!
Dizer que há hipoteses para todos, que é só preciso lutar e estudar e trabalhar é utópico e irrealista!
Dizemos isso porque somos brancos, estamos inseridos e não somos olhados de lado nem com desconfiança...

A revolta dos pobres, descontextualizados, excluidos, reprimidos e dos "ignorantes" é uma questão de tempo a nivel global, pois todos os grandes impérios tiveram o seu tempo, e a democracia liberal e capitalista não será exepcção.

É factual que um magrebino, arabe ou negro não tem as mesmas oportunidades que um de nós, por muito que nos custe a admitir! Todos temos algo de racista, quanto mais não seja a preferência por alguem da nossa cor, no nossa empresa, trabalho ou local de diversão...

Se tudo isto os desculpa? Não, claro que não! Eu também iria para a rua defender o que é meu por direito, trabalho e suor!

Agorta, afirmar que é vandalismo puro, fruto da cultura hiphop e afins, é tapar os olhos, não querer ver e muitos menos pensar nos porquês de termos uma sociedade cada vez mais violenta e alienada!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça nov 08, 2005 12:50 pm

A cultura Hip-Hop é q é fruto de alguma coisa,nao o contrario.

Mas sempre quero ver oq vem ai.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça nov 08, 2005 12:58 pm

Dizer que há hipoteses para todos, que é só preciso lutar e estudar e trabalhar é utópico e irrealista!
Dizemos isso porque somos brancos, estamos inseridos e não somos olhados de lado nem com desconfiança...

olhamos pessoas diferentes de nós com desconfiança na mesma medida que, nas respectivas terras nos olham da mesma maneira...
constatar que há racismo e xenófobia no mundo é tão pertinente como constatar que há ladrões ou que as pessoas são más...

em relação a haver hipóteses... de facto há, mas também é verdade que uns têm de se esforçar mais que outros... os meus avós tiveram de trabalhar muito mais e em piores condições que qualquer outro casal francês da época...

esta sociedade está cada vez mais longe da perfeição, mas não se pode desresponsabilizar o individuo pelos seus actos... esta vida não é fácil...

e quanto aos magrebinos em frança... acreditem, eu que cá trabalho de fato e gravata, tenho pessoas que me chamam dr. barros e tal, tomara eu ter as condições que certas familias têm...

isto é delinquência, fundamentalismo, emulação de atitudes, ilusões de gangsta... tudo menos revolta legítima contra as condições sociais, porque em frança só é pobre quem quer ou quem é pobre de espitrito... e mesmo assim já esteve melhor...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 54 visitantes