Festival de Metal

Que acham de organizar um Festival de Metal (Patrocinado pelo Metal Underground) ?

Excelente Ideia!
86
87%
Não Inventes :P
13
13%

Total de votos: 99

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » terça fev 17, 2004 2:41 pm

acho que a localização deveria ser no centro do pais, para ser mais facil o acesso ao pessoal do norte, assim como ao do Sul.O local que o perverter indicou é optimo porque já tem condições, mas as acessibilidades não são as melhores e isso pesaria na afluencia...( nunca mais há comboios de jeito po algarve!fds...).
Acho que antes de procurar bandas convem procurar sitios, para depois nao ficar "com as calças na mão"...

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça fev 17, 2004 6:33 pm

O que se pode fazer é varias mostras de bandas em nome do metal underground em varias zonas do País, dar a conhecer novas bandas, etc.
Pode ser dispendioso, mas com vontade e se o primeiro evento resultar pode se conseguir dinheiro suficiente para rodar todo o país.
Eventos pequenos e com bandas que não levem nada por tocar ou só alimentação e bebida é o essencial para que entre mais dinheiro em caixa e seja possivel fazer mais eventos. Boa promoção e divulgação é necessário. Mais não sei.
É uma ideia possivel, mas tem que ser pensada ao pormenor. Não é num mês que isto funciona em condições.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça fev 17, 2004 7:57 pm

Muito sinceramente, não sou muito a favor de uma iniciativa assim. A ideia e a intenção são óptimas, mas temos que ser realistas. Neste país, há quem se esforce por fazer festivais e apoiar as bandas nacionais, há anos, e pouco é o reconhecimento e apoio que recebem por parte da maioria de vocês. Julgo que seria mais um festival em que todos dizem que vão e que apoiam e, no dia, poucos lá aparecem. Vejam o tópico sobre o Cameraman Metálico e relembrem-se da quantidade de pessoas que se fartaram de falar em apoiar e, quando os concertos se realizaram, não apareceram lá. Pelo menos, acho muito estranho tanta gente dizer que apoiava e, depois dos concertos, só meia dúzia se ter manifestado.

Se querem fazer algo que REALMENTE ajude o nosso meio a ganhar força e a crescer, apareçam no próximo Algarve em Chamas, no dia 6 de Março. Apareçam em Barroselas nos dias 16, 17 e 18 de Abril. Apareçam no Festival Fábrica do Ferro, nas Caldas da Rainha (?), nos dias 7 e 8 de Maio. Apareçam nos outros festivais, realizados um pouco por todo o País. Depois disso, talvez se possa pensar em fazer outros festivais. Não tenham pressa em fazer mais um festival para ter pouca gente, como é o triste hábito dos que temos.

Neste país, toda a gente se preocupa mais em ter ideias e discuti-las do que, depois, as pôr em prática. Esforcem-se por combater a preguiça e apoiar DE FACTO os festivais que já temos e deixam sempre muito a desejar, em termos de afluência. Comecem já a juntar alguns trocos para depois não darem a desculpa de que não tinham dinheiro, quando o gastam muitas vezes nas noitadas e nos copos.

Como já disse noutro tópico, a sobrevivência dos concertos que organizamos em Cacilhas depende do vosso apoio. No dia em que se veja que não pagamos o que temos a pagar e se comece a ter prejuízo, os concertos acabam. Se tiverem a preocupação de comparecer, pelo menos, poderíamos ajudar a pagar as despesas de deslocação das bandas, o que não temos conseguido fazer. Nos últimos tempos, pouca gente faz alguma coisa para apoiar esta e outras iniciativas em que algumas pessoas se empenham.

Deixem a TEORIA de lado e passem à PRÁTICA. Lutem pela sobrevivência do pouco que ainda temos, em vez de se preocuparem em criar mais festivais para morrerem com o tempo...

Não levem este post como um desprezo pela vossa boa vontade, mas acho que se muitos de vós se derem ao trabalho de reflectir um pouco, chegarão à conclusão de que, se calhar, não dão um contributo tão grande como poderiam dar. Há honrosas excepções e, essas pessoas, sabem tão bem como eu quem são e que em breve nos veremos em alguns dos festivais que mencionei acima... Até lá!!! :metal:

chainsaw maniac
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » quarta fev 18, 2004 12:00 pm

Infelizmente vou ter que concordar com o Jó..... Não que eu organize concertos, mas penso ser daquelas pessoas que na maior parte das vezes, se dirige aos locais para apoiar os eventos, e quem o faz, sabe bem quem lá vai encontrar....
É triste haver destas ideias e vir eu para aqui com uma resposta destas... mas é verdade, não vale a pena estar com ilusões....Falar é de borla e não custa nada!!! Depois motivação para continuar, persistência, aderência... isso já é outra história.

No entanto, se a ideia for para a frente, podem contar comigo para o que for necessário, como outros o teem feito. Faço força para que não seja apenas mais uma boa história.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » quarta fev 18, 2004 12:28 pm

Também concordo com o Beastlike, primeiro, há que apoiar o que já se vai fazendo. Infelizmente, não tenho comparecido a muitos eventos do género (mea culpa!), mas também tenho que confessar que os cartazes não me têm atraído por aí além. Penso que isto seja um ciclo, uma boa afluência, possivelmente, gerará melhores bandas no evento do ano seguinte. Por isso, a solução será mesmo aparecer, senão queremos que este tipo de iniciativas morra ou que prime pela má qualidade.

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta fev 18, 2004 12:58 pm

Isso é um dos grandes males de grande parte das pessoas. E muito poucos conseguem "encaixar" essa ideia. Pelo menos, já és uma a pensar bem! Já não falta tudo... :D

Acho que é um pouco a teoria do "dar e receber" que, na sua versão portuguesa, se transforma em "primeiro recebo, depois dou". Enquanto pensarem assim, não saímos da cepa torta...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta fev 18, 2004 1:21 pm

O melhor mesmo é começarem a imprimir as t-shirts do METAL UNDERGROUND :twisted:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta fev 18, 2004 1:28 pm

Eu posso tratar disso. Sou do minho e o negócio da familia são os têxteis, portanto estava a pensar em pedir orçamentos. A minha ideia era arranjar primeiro umas, quê, 20 tshirts (é melhor começar por uma cor única para já, digamos, preto)?. Já temos logo, right? É só abrir o quadro (não fica caro,sendo só uma cor) numa estamparia e aplicar nas tshirts compradas previamente.

Basta darem-me um ok e eu arranco com isso. :)

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta fev 18, 2004 1:30 pm

brutal.

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta fev 18, 2004 1:56 pm

Isso é uma óptima ideia, Anne. Esperemos é que não se fique tudo pelas t-shirts e se esqueçam de apoiar os eventos que se aproximam... :twisted:

Julgo que as t-shirts seriam uma excelente forma de divulgar o fórum. Dessa forma, teríamos mais gente a participar e poderíamos passar a mensagem que tentamos fazer passar. Depois, talvez se comecem a notar mudanças e haja condições de se fazer alguma coisa. Não se fiem nos cerca de 300 utilizadores registados, porque desses, só uns 20 ou 30 (com sorte) é que marcam presença MESMO.

Fora do âmbito do festival, acho que a ideia das t-shirts, seria uma excelente forma de criar e fortalecer uma comunidade Underground. É isso que existe lá fora e é por isso, que há tantas bandas a ter sucesso. Se forem a ver, nem são mais do que nós, e muitas bandas fazem intercâmbio de membros. A grande diferença, é que são unidos e lutam por uma causa, ao contrário do português, que só está bem a mandar bocas e pouco mais faz. Não és tu, que eu sei que ainda és das pessoas que se mexe para ir aos concertos, tal como alguns outros amigos aqui do fórum... :wink:

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta fev 18, 2004 2:55 pm

Realmente, convem haver menos festivais de melhor quantidade e maior afluencia que muitos e vazios...Eu infelizmente não vou a tantos concertos como desejaria, um pouco devido á distancia que ficam daqui, e pla falta de companhia...ir sozinho para concertos sux...
A anne teve uma optima ideia, e até parte dos lucros das t-shirts, podiam ir para o forum para pagar as despezas e etc...que acham?Até podia ser que desse para alargar o espaço(quando fosse necessário)... :wink:

PS:temos de combinar uma reuniao do ppl em mangualde ou assim :D

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta fev 18, 2004 3:03 pm

Era uma boa ajuda, porque quem pagou o espaço foi o Amphion. Assim, podemos financiar isso e até um endereço permanente para o fórum, mais fácil de memorizar...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta fev 18, 2004 3:12 pm

Eu gosto muito da Anne mas a ideia foi minha :x

Não precisam de me agradecer :lol:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta fev 18, 2004 3:19 pm

Antes que seja mal interpretado faço desde já a reserva da minha T-shirt.

Tamanho L e o resto tanto faz... :wink:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta fev 18, 2004 4:05 pm

Ok. Vou então arranjar um orçamento para 20 tshirts pretas L, primeiro.
Se as meninas quiserem, já que somos tão poucas, avisem-me e eu tento arranjar pequeninas para nós.

Vou ver se vos digo qualquer coisa ainda esta semana.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 55 visitantes