Bandas de Aveiro - Manifestem-se!

sceptic _animal [RIP]

Mensagempor sceptic _animal [RIP] » sexta fev 17, 2006 4:07 pm

em aveiro o k esta ate bem forte e a cena hardcore/punk. ha muito pessoal dessa onda aqui na zona, e costuma haver uns concertos e tal. alias o radical fest e mais virado para esse campo, e as 1 ediçoes do festival vagos fm tambem eram mais viradas para ai. agora e k tem havido mais metal. o ano passado tocaram ca pitch-black, e este ano akilo parece k vai ser so bandas de metal.

Skellington [RIP]

Mensagempor Skellington [RIP] » sexta fev 17, 2006 4:32 pm

sceptic _animal Escreveu:em aveiro o k esta ate bem forte e a cena hardcore/punk. ha muito pessoal dessa onda aqui na zona, e costuma haver uns concertos e tal. alias o radical fest e mais virado para esse campo, e as 1 ediçoes do festival vagos fm tambem eram mais viradas para ai. agora e k tem havido mais metal. o ano passado tocaram ca pitch-black, e este ano akilo parece k vai ser so bandas de metal.

É verdade que a cena harcore / punk é a mais forte em Aveiro, mas mesmo essa está a esmorecer. Deves-te recordar, sceptic_animal, de uns eventos que se fizeram na Casa Municipal da Juventude de Aveiro, em que tocaram os Morethanathousand, os twentyinchburial. Mesmo esse foi vetado pelo Pelourinho da Juventude e estava a ter sucesso!!!
Embora a CMJ não seja de forma alguma um espaço decente para o efeito, era o único disponível!
È que quando acontece algo, o pessoal aparece! ~
Andam sedentos, pudera!!

Somos os parentes pobre na cultura aveirense. Não o afirmo de forma dramática! Existe demasiada burocracia e hipocrisia...

E as provas do contrário estão nos outros concelhos, provas de que o Metal move as pessoas e tem emoção...!

Eu sei que não haveremos de chegar a uma conclusão... Os movimentos vão-se formando, não caiem do céu... mas pensar não faz mal a ninguém...

farewelltowords [RIP]

Mensagempor farewelltowords [RIP] » sábado fev 18, 2006 3:49 am

Nos últimos anos tornou-se um pouco essa a sina desta cidade. Ainda me lembro de há alguns anos atrás haver bastantes concertos durante o ano, nas várias escolas da cidade. Havia também um vasto naipe de bandas, de vários géneros. Strange Airplane, Booby Trap, Snowball, Cranky, Superego, Hot Soup, Turnoff, Drool Sniper, Dog On Leaves, Agonizing Terror... a única que se safou desta geração foram os Anger.
Ultimamente tudo isso desapareceu. Temos algumas bandas mas que pouco se dão a conhecer, ou porque não têm oportunidade para isso, ou simplesmente por falta de vontade. Mas penso que é a primeira.

Basicamente o grande problema da cidade é a falta de pessoas com interesse na cultura musical mais underground, seja de que género for. É verdade que não há apoios da Câmara (e eu bem sei o que é isto), ou de bares... mas se houvesse vontade por parte de um grande número de pessoas, tudo se conseguiria.

Dos vários concertos que organizei na CMJ ouvi de tudo por parte de pessoas que me falavam anteriormente em como seriam bom haver concertos por cá. Desde "não fui porque me esqueci", passando por "epa deu-me a preguiça, estava a ver um filme" até "não vou porque sei que esses gajos não tocam nada, nem preciso de conhecer sequer, se tocassem não iam a um sitio assim, não era?" (referência a twentyinchburial). Depois há ainda outros pormenores como o concerto desta última banda calhar num dia onde houve cá um jogo de preparação para o Europeu, e como por estes lados (nacionais) o futebol é a lei...
o que safavam estes concertos eram as 20/30 pessoas que apareciam do Porto, e mais umas 10/20 que apareceram de Lisboa em alguns casos.

No entanto, não guardo más memórias de nenhum dos concertos. Foram vários casos de "poucos mas bons" e no fundo as pessoas são sempre assim... podem até se queixar que não há nada, mas para a maior parte é-lhes indiferente, e chega a haver até as que criticam quem faz.

Tendo em conta que o público é sempre pouco, acho que pelo menos devia haver uma união entre as bandas, nem que seja para estas se passarem a conhecer. Ora se juntarmos umas 10 bandas nos concertos umas das outras já dá público suficiente :wink: e isto certamente traria mais curiosos. Voltarem a organizar-se concertos nas escolas também poderia trazer benefícios, mas isto está sempre dependente da nova geração que poderá não ter nenhum interesse em alinhar.

Actualmente há também uma série de bandas em Aveiro que poderiam vir a beneficiar de maior visibilidade: Burning Sunset, Fadomorse (já bastante conhecidos), Gajos Baixos, Rebellion's Enclave... depois há uma série de bandas que ouvi falar mas não sei qual a sua sitação: Moashi, Awkward, Flunk, Maze... e por fim surgirão por certo novas bandas dos já extintos Along the Way, I Mean Tv, Shade Of Collapse...

Vamos ver o que o futuro reserva. As perspectivas não são muito animadoras, mas às vezes é nestas alturas que as coisas mudam.

Fica aqui também uma apreciação por parte dos organizadores do "Radical Fest" e que organizaram também o festival da JE penso eu. E para o Paulo da Vagos FM. Se não fossem eles, esta cidade já tinha desaparecido definitivamente do mapa musical underground!

[necrose]
Metálico(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 12:49 pm

Mensagempor [necrose] » sábado fev 18, 2006 11:26 am

Realmente concordo com tudo o que foi dito em relação aos concertos, no entanto, em relação a locais para se fazer noites de metal não nos podemos queixar, o Bárbaro e Spot permitem a realizão destas "festarolas" e nós temos feito disso, e até aparece bastante pessoal, no entanto, o pessoal às vezes também não tem possibilidade de fazer isto todas as semanas e agora até esteve parado por causa dos exames. O que acontece nos bares é que necessitam uma licença para que uma banda possa actuar no seu espaço o que penso que não fica nada barato, às vezes nem é uma questão de falta de vontade, é uma questão de falta de possibilidade e falta de apoio nomeadamente da CM que não ajuda em nada...

Em Aveiro/Ílhavo ainda existem bastantas metaleiros até, que ficam sempre contentes qd alguma coisa se passa por aqui (falo por mim), mas infelizmente, na maior parte das vezes lá tem que se deslocar para o Porto e afins para que alguma coisa se passe porque em Aveiro (e arredores), a única coisa que existe praticamente são as noites de metal, o Vagos FM e o Radical Fest... É pena :?
In Metal And Us We Trust \m/

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quinta fev 23, 2006 7:19 pm

sceptic _animal Escreveu:isto e assim a nivel de bares tambem ja deu o prego aki em aveiro, pois chegou a haver o rock pub k era mesmo um bar de metal extremo e akilo rulava nas horas, mas fechou por motivos k desconheço a ja alguns anos, ha uns tempos houve um pessoal da universidade k andava a fazer umas festas de metal as terças feiras num barzito mas akilo parasse k ja nao da em nada, e a maioria dos bares nao ker apostar na cena. houve um colega meu k andou a falar com bares em aveiro para organizar uns concertos e a resposta foi sempre a mesma. nao! a nivel de lojas realmente nao sei pk k nao apostam no metal, mas para mim e um sinal de falta de vontade. a division house teve k sair do oita devido a algumas complicaçoes k tiveram, mas isso so a eles lhes diz respeito, mas posso-te dizer k por eles ainda estavam la. sim conheço o radical fest, eles de facto esforçaram-se para fazer akilo e com muito custo la conseguiram. mas sao excepçoes, comparado com o pessoal metaleiro k ha na zona de aveiro. ha falta de vontade. e como disse, daki da zona devemos ser uma meia duzia de pessoas k vamos aos concertos e k tentamos estar dentro da cena e fazer algo pela mesma.( eh claro k nao conheço toda a gente aki da zona,mas se tou enganado nao e por muito)

Em aveiro o pessoal é ranhoso no que toca ao 'METAL'.

O rock pub, segundo ouvi dizer, fechou porque a renda era alta demais :roll:

Em relação a bandas de Aveiro, conheço o baterista de Arya e pouco mais... há alguma 'comunidade de metal' por Aveiro? Quando lá vou só vejo Kornkids :D

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quinta fev 23, 2006 7:26 pm

Skellington Escreveu:Eu sei que não haveremos de chegar a uma conclusão... Os movimentos vão-se formando, não caiem do céu... mas pensar não faz mal a ninguém...

Sou da zona de Águeda, deves conhecer de certeza, bem combinadinho faziasse uma jantarada com todo o pessoal da zona :)

sceptic _animal [RIP]

Mensagempor sceptic _animal [RIP] » quinta fev 23, 2006 7:29 pm

epa era uma boa ideia. a revoluçao dos metaleiros de ovos moles hehhe. agora a serio era boa ideia

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quinta fev 23, 2006 7:42 pm

sceptic _animal Escreveu:epa era uma boa ideia. a revoluçao dos metaleiros de ovos moles hehhe. agora a serio era boa ideia

HAHAHA

:twisted:

Skellington [RIP]

Mensagempor Skellington [RIP] » quinta fev 23, 2006 10:26 pm

Groth Escreveu:
Skellington Escreveu:Eu sei que não haveremos de chegar a uma conclusão... Os movimentos vão-se formando, não caiem do céu... mas pensar não faz mal a ninguém...

Sou da zona de Águeda, deves conhecer de certeza, bem combinadinho faziasse uma jantarada com todo o pessoal da zona :)

Bem! Estou tremendamente surpreendido! Mesmo que se fiquem pelas meras promessas é muito porreiro pensar assim! Mas como vocês vêem são praticamente as mesmas pessoas a opinar neste tópico. Um jantar é uma excelente ideia. Se entretanto mais pessoas forem opinando, comecemos a pensar nisso a sério.
:D

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quinta fev 23, 2006 10:51 pm

:beer: :beer: :beer: :beer: :beer:

terrorist666 [RIP]

Mensagempor terrorist666 [RIP] » quinta fev 23, 2006 11:17 pm

Groth Escreveu:O rock pub, segundo ouvi dizer, fechou porque a renda era alta demais :roll:

nem sabes do que estás a falar. shut up. é muito bonito chegar a um bar e poder-se ouvir black metal, death brutal e o caralho todos os dias... e o resto pah? nao sabes metade da historia. nao comentes mais essa merda aqui. qualquer coisa, pm.

Rain [RIP]

Mensagempor Rain [RIP] » quinta fev 23, 2006 11:35 pm

Aveiro dá mesmo a sensação de ser a capital da burocracia e do empatanço no que toca à organização de eventos, por muito "pequenos" que sejam...Tanto local neste país que dispensa perfeitamente a questão das licenças (não é que seja bom, é certo, mas penso q compreendem o q quero dizer c isto) e no entanto aqui é cm se sabe :?

Jantarada? Sigaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!... E quem sabe se daí não resultará a organização de algo "metalicamente bonito" :wink:

Skellington [RIP]

Mensagempor Skellington [RIP] » quinta fev 23, 2006 11:40 pm

Parece estar a funcionar! Comentem por aí, venham cá mostrar as vossas considerações.
:D Brutal!
Quanto mais respostas mais vontade teremos para organizar esse jantar! :D

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quinta fev 23, 2006 11:51 pm

Rain Escreveu:"metalicamente bonito" :wink:

Metal & Ovos Moles!

Mortiferous [RIP]

Mensagempor Mortiferous [RIP] » sexta fev 24, 2006 9:40 am

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes