#metalunderground filesharing

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta abr 28, 2004 1:18 pm

Mesmo o nome "metalunderground" não seria muito correcto, embora fosse menos grave do que usar um nome muito mais explícito como o que usaste com o dominio do fórum. A questão não é o facto de monopolizares alguma coisa, ou de os canais serem permanentes ou temporários. É, como já se disse, o teres usado o nome do fórum indevidamente. De todas as pessoas que se pronunciaram, ninguém usou o nome do fórum tirando tu, precisamente porque se estava a debater o assunto para depois se fazer, ou não, algo em concreto. Tu resolveste passar à prática, sem esperares por saber o que se decidia em conjunto. E nessa situação, podias ter escolhido qualquer nome, menos aquele que escolheste...

De qualquer modo, gostaria que mais gente se pronunciasse sobre a existência de um canal do género. Por mim, acho uma óptima ideia, desde que seja para partilhar temas de bandas nacionais, DEVIDAMENTE AUTORIZADOS. De qualquer forma, estamos (finalmente!) a preparar a disponibilização de mp3 no fórum... nos próximos dias, deveremos começar a avançar com isso. Estejam atentos!

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » quarta abr 28, 2004 1:28 pm

Pois, não se deve criar este tipo de cenas (mesmo que sejam temnporárias e não tenham qq tipo de registo) sem, pelo menos, a aprovação do psl (nem falo dos moderadores). É o q se chama meter a carroça à frente dos bois. :roll:

Anyway, acho uma boa ideia, tanto para um canal de IRC como pra um de Soulseek. Siga com isto (deixem os mods tratar disto pra não dar barreca again :) ).

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta abr 28, 2004 1:34 pm

O canal de IRC já existe há algum tempo e é anterior ao fórum. O fórum surgiu como uma evolução natural disso. Alguns utilizadores param por lá:
#metal_underground

Atenção, porque, tal como aqui, defendemos uma convivência saudável, dentro do respeito pelos outros. Se só vão a canais do IRC para ajavardar ou mandar bocas, têm outros canais à escolha... :twisted:

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » quarta abr 28, 2004 1:57 pm

Beastlike Escreveu:Atenção, porque, tal como aqui, defendemos uma convivência saudável, dentro do respeito pelos outros. Se só vão a canais do IRC para ajavardar ou mandar bocas, têm outros canais à escolha... :twisted:

Tinhas mesmo que dizer isso? Até parece que eu só vou ao IRC para "ajavardar". :roll: :P
Anyway, eu referia-me a um canal próprio para transferências de ficheiros. Mas a ideida do Soulseek é capaz de ser melhor.

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta abr 28, 2004 2:00 pm

Eu não disse que ias ou não ias, e falei no plural por essa razão! Não sei se sabes, mas estas coisas são lidas por mais pessoas, além de ti e de mim, por isso é que fiz o aviso. Se, por qualquer razão, achasse que eras assim, não tinha mencionado o nome do canal, sequer... :twisted:

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » quarta abr 28, 2004 2:09 pm

Hahaha, eu já conhecia o canal de qq forma... :P
Bom, mas considerem esta cena do Slsk, acho que é boa ideia embora também concorde que só deveria ser distribuido material gratuito e/ou tuga para não haver conflitos com quem não curte sacar mp3 ilegalmente.

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quarta abr 28, 2004 3:14 pm

Acho isso muito dificil de se pôr na prática. Uma pessoa tem o seu "share" de mp3 e só porque entra da dita sala, tem de seleccionar o share só para os mp3 de bandas portuguesas e autorizados? E os downloads e uploads pendentes? Isso na prática não dá... A ideia inicial acho que era mesmo trocar som com o pessoal que aqui anda. A questão dos mp3 das bandas portuguesas não estava já +/- resolvida sendo que seria criado um espaço cá no fórum?
De qualquer das formas, quem faz esse controlo? Opá, há sempre a sala metal_pt e já lá troquei som com pessoas daqui por isso também não é por isso que vamos complicar :D

Seja como fôr, o Beastlike só defendeu os interesses do fórum. Tem toda a razão. Mas o assunto já está arrumado certo? :cheers:

Saúde :metal:

Recesso [RIP]

Mensagempor Recesso [RIP] » quarta abr 28, 2004 4:15 pm

Talvez não fosse má ideia em vez de partilhar, criar uma rádio com músicas das bandas que quisessem dar a conhecer o seu som. Evitava-se usar o nome do fórum noutras circunstâncias, beneficiando-se as bandas que para sobreviverem, por vezes também precisam de vender os seus lançamentos. Não pertenço a nenhuma banda, nem administro o fórum, mas penso que outras opiniões são sempre bem-vindas.
Mais informações em : http://www.cotonete.iol.pt/ajuda/meucotonete.asp

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta abr 28, 2004 7:10 pm

Essa ideia da rádio é algo que já me tinha ocorrido, mas nunca tive vagar para ver como funcionava. Assim que tivermos os mp3, é uma óptima ideia criar uma rádio. Mas, para já, vamos por partes. Em breve, vamos começar a receber ficheiros para os disponibilizar no fórum. Poderão ser enviados a um dos administradores, via DCC no IRC, ou podem sugerir outras formas fáceis de o fazer. Podem começar a selccionar que temas pretendem ter no fórum ou avisar pessoal conhecido, para o caso de pretenderem contribuir com algo...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta abr 29, 2004 12:52 am

Sem dúvida! A ideia da rádio é muito interessante! Cabecinhas pensantes! :wink:

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » quinta abr 29, 2004 12:14 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Sem dúvida! A ideia da rádio é muito interessante! Cabecinhas pensantes! :wink:

True, e assim controlava-se o tráfico. Força nisso.

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quinta abr 29, 2004 1:20 pm

Está tudo armado em "santinho" :twisted: Aqui, nunca ninguem sacou um mp3 da net com certeza :roll: lol
Controlem lá isso então, eu alinho na contribuição de mp3 para a rádio também :metal:

Recesso [RIP]

Mensagempor Recesso [RIP] » quinta abr 29, 2004 2:36 pm

Quando se fala de bandas nacionais, há que salvaguardar os seus direitos, mais do que qualquer outra coisa. Eu já cheguei a sacar álbuns de bandas nacionais, mas mais tarde ou mais cedo, acabei por comprar as suas edições.

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quinta abr 29, 2004 2:50 pm

Sacaste mas não devias ter sacado, o teres comprado não justifica o teres sacado. Ou defendes os direitos ou não...
Cometes crime na mesma acho eu... :?
Seja como fôr, as bandas que têm interesse em partilhar mp3 aqui no fórum ou rádio, penso que são as de garegem e as que não têm cd à venda. E essas partilharão com certeza as suas músicas sem problemas :twisted: As já reconhecidas, essas devem-se preocupar mais com os seus direitos penso eu... E não estão aqui em causa... (Acho eu)

Força com isso :metal:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta abr 29, 2004 4:53 pm

NEUROTIC-GUITAR Escreveu:Sacaste mas não devias ter sacado, o teres comprado não justifica o teres sacado. Ou defendes os direitos ou não...
Cometes crime na mesma acho eu... :?
Seja como fôr, as bandas que têm interesse em partilhar mp3 aqui no fórum ou rádio, penso que são as de garegem e as que não têm cd à venda. E essas partilharão com certeza as suas músicas sem problemas :twisted: As já reconhecidas, essas devem-se preocupar mais com os seus direitos penso eu... E não estão aqui em causa... (Acho eu)

Força com isso :metal:

Quanto a isso já não posso concordar. Acho que dispender 17 euros num cd para depois apanhar uma desgradável surpresa não é boa prática. É quase como que uma violação dos direitos do consumidor, no sentido de que não podes depois ir devolver o cd porque não gostaste. Por algum motivo todas as bandas disponibilizam mp3 nas suas páginas.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 71 visitantes