Parlamento Europeu rejeita proibição das touradas

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » quinta out 12, 2006 2:35 pm

Svandis Escreveu:isso sou eu que gosto muito mais de animais que de pessoas.

E pelas respostas que li aqui, prova-se que há animais que são bem melhores que as pessoas...

Nattassha
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 16, 2004 1:38 pm

Mensagempor Nattassha » quinta out 12, 2006 2:41 pm

isso é bem verdade......
mas estamos a falar concretamente de touradas e de algo que foi aprovado no Parlamento europeu exactamente contra a crueldade contra animais.

Se eu portuguesa, e que reconhecidamente tem Portugal a cultura e tradição tauromaquica, digo e afirmo que gosto de touradas...isso não faz de mim um ser humano desprezivel.....

ou fará?

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta out 12, 2006 2:45 pm

O tema das touradas já aqui foi mais do que discutido... e isso seria um pouco repetir um tópico, chover no molhado.

O que aqui é colocado e poderá ser algo novo e discutível seria o facto do Parlamento Europeu decidir algo que nenhum dos nossos governos teve até hoje coragem para resolver.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » quinta out 12, 2006 3:28 pm

No Quénia também é tradição a mutilação genital feminina.
Tradição é o argumento de quem não tem argumentos.

Suponho que esta rejeição terá acontecido essencialmente para evitar problemas diplomáticos com Espanha.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta out 12, 2006 4:08 pm

O tema das touradas já aqui foi mais do que discutido... e isso seria um pouco repetir um tópico, chover no molhado.

Nem mais.

O alto intervencionismo da UE está a atingir limites inacreditáveis, isso é que se devia discutir. Ele é o tamanho das maçãs que podem ser vendidas, ele é o numero de litros de leite que cada vaca pode produzir, ele é quantas sardinhas e carapaus podem ser pescados, ele é a cor das bananas, qualquer dia sai uma directiva que cada cd só pode ter 12 musicas no máximo e 10 no mínimo. Ainda estou à espera de uma directiva que nos digas quantas vezes por mês é aconselhável ir dar uma cagadela e quantos litros de urina se podem fazer durante uma semana.

Isto é que se devia discutir, é esta Europa que queremos?
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » quinta out 12, 2006 4:09 pm

Nattassha Escreveu:seja como for...assumo sem qualquer preconceito.
Eu gosto de touradas!

Acho que aqui somos só dois. :wink:

Só acho curioso e não consigo entender o comparar humanos e animais. Mas okay.

Quanto ao post do Sacred-Steel, acho que ele tem toda a razão.
Última edição por insult [RIP] em quinta out 12, 2006 4:11 pm, editado 1 vez no total.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta out 12, 2006 4:11 pm

3...embora não aprecie o facto de ferroarem os animas, gosto de ver o toureio com o capote (que esse sim considero arte por não magoar o animal) e as pegas.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta out 12, 2006 5:46 pm

"A União Europeia tem muitas facetas, sendo as mais importantes o mercado único europeu (ou seja uma união aduaneira), uma moeda única (adoptada por 12 dos 25 Estados membros) e políticas agrícola, de pescas, comercial e de transportes comuns. A União Europeia desenvolve também várias iniciativas para a coordenação das actividades judiciais e de defesa dos Estados Membros"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_europeia

Não me parece que o alto intervencionismo da UE esteja a atingir limites. As regras impostas pela UE são o preço a pagar para se pertencer à mesma. É algo que está estipulado desde o início. O ideal seria que em 1986 tivesse existido um referendo, para se decidir a entrada nessa organização. Mas como isso não aconteceu e outros decidiram por nós, temos que arcar com as consequências. A meu ver e até agora a UE soube manter-se dentro das suas limitações. É muito bom receber os subsídios da UE, mas para isso há um preço a pagar, que é seguir as regras e em abono da verdade se diga que com grande frequência não são cumpridas. Para além disso, do meu ponto de vista, muita paciência tem tido a UE relativamente a Portugal. Dos paises que constituem esse organismo devemos ser dos poucos que não merecem fazer parte dele. Somos dos mais pobres em tudo e não soubemos aproveitar as ajudas enviadas pela UE ao contrário dos nossos vizinhos espanhois. Algo que é muito comum em Portugal e arrisco-me a dizer que a própria história prova isso. Devemos ser dos poucos países que teve colónias e que sugou todos os recursos naturais, sem no entanto os aplicar na prática. Portanto, é com naturalidade que se vê o nosso brilharete com as ajudas da UE. Em todo o caso, para os críticos da UE, não me parece que façamos parte dela durante muito tempo.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta out 12, 2006 6:17 pm

Isto é que se devia discutir, é esta Europa que queremos?

Eu q sou despido de noçoes como patria, digo sem problemas q por mim a "europa" devia era ser soberana sobre as suas "provincias" o mais rapidamente possivel.

Para mim questoes (menores diga-se) como estas das touradas e alguns dos seus argumentos soam-me um pouco a algo do tipo "vivemos nas arvores e nao temos fogo mas esta é a nossa terra".

Para mim, francamente, q s foda a terra a patria e sei la mais oq.

--

Depois ha as pessoas q gostam... sao gostos. Gosto d muita coisa q a grande maioria das pessoas nao gosta, é assim a vida.

O q é idiota para mim nao sera para o outro.

Agora q a tourada ira acabar um dia, nao tenho duvidas.

BlackMetaler [RIP]

Mensagempor BlackMetaler [RIP] » quinta out 12, 2006 6:20 pm

Já estava à espera desta resposta.
Não às touradas!

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » quinta out 12, 2006 6:34 pm

Lord_Phobos Escreveu:Agora q a tourada ira acabar um dia, nao tenho duvidas.

E com ela, os touros.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta out 12, 2006 6:49 pm

E depois?

Eu sei q isso é usado como argumento... mas deq servem os touros?

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta out 12, 2006 6:51 pm

em espanha há um prato tradicional que se chama cojones de toro... logo, poderiam criam os bichos com essa finalidade

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » quinta out 12, 2006 6:55 pm

Bronze Escreveu:em espanha há um prato tradicional que se chama cojones de toro... logo, poderiam criam os bichos com essa finalidade

Esqueces-te que eles lá matam os touros e estes depois servem para comer.

Lord_Phobos, gostei da resposta. Pelo menos não caíste nos argumentos PETA/ALF do costume. :wink:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta out 12, 2006 6:58 pm

Testículos
A lo largo de toda la historia, los hombres han consumido testículos de animales o de otros hombres para captar el poder de la reproducción y la potencia sexual del difunto.
En efecto, es verdad que los testículos contienen testosterona, que es la hormona que favorece el desarrollo de los espermatozoides, el impulso sexual y la agresividad. Por lo tanto, consumir criadillas de toro o de cordero puede ser un buen método para aumentar el nivel de esta hormona en la sangre.

:lol:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes