O que é que fazem?

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado ago 20, 2005 2:49 am

DimeSlime Escreveu:De momento estou, como muitos, desempregado. Mas ao menos não me queixo, só estou desempregado porque quero, porque foi uma escolha feita por mim.

É melhor salientar que nem toda a gente tem essa simples opção na vida, porque nem todos se podem dar ao luxo de estar "desempregado porque quero"...

Just checking if all the reactors were on....

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » sábado ago 20, 2005 2:51 am

Desempregado por opção é um pecado bem simples : preguiça.

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » sábado ago 20, 2005 3:57 am

Amphion, decerto não precisas que seja eu a dizer-te que opções todos temos na vida ;)

Posso até ter sido eu que percebi mal, e se for o caso peço desculpa mas... A pergunta que faziam era um tanto a puxar uma resposta individual certo?
Soa-me a big frustração por aí... que se passa? descontentes com o trabalho onde estão? Podem sempre mudar. Secalhar não...? Paciência :D

Zoopedophile, preguiça todos temos, uns mais que outros. Mas o teu comentário valeu, obrigado.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda ago 22, 2005 8:34 am

Discordo completamente Dime!!!! Sabes q por x não temos mesmo opções nenhumas? Pode ser algo momentaneo ou nem por isso, mas há alturas em q n temos opções de escolha pq há continhas a pagar e é preciso pôr comidinha na mesa e o cara@£§@@£§.
Por isso n me venhas dizer que há SEMPRE opções.

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » segunda ago 22, 2005 10:26 am

aki o raz e desenhador tecnico de construcoes mecanicas!!!

ou seja faço projectos de moldes em AÇO para a injecççao de plastico...

metal is really my life!!

http://www.myspace.com/skeptikk

nova malha ao vivo disponivel!

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » segunda ago 22, 2005 7:08 pm

Svandis assim já se torna uma pergunta no geral, e acho que percebi bem quando respondi a pergunta deste forum foi a uma pergunta individual. Eu tenho a opção de continuar em casa dos pais onde não pago nada nem tenho que pôr o pão na mesa, é presunçoso, mas é a realidade.

Quando falei que todos temos opções é nesse sentido. Há, de facto, opções para todos tomarem mas essas tornam-se menos quando tens factores que influenciam, quando não se pode fazer realmente o que nos dá na gana devido a cenas na nossa vida que o impedem. Mas eu, felizmente e por OPÇÃO própria, ainda não tenho coisas que me impeçam e por isso posso tomar as opções que quiser, por enquanto.

Damn it. Tornou-se longo este assunto só pk rejeitei um emprego para puder ter os fins de semana para ensaiar. lol

Cheers \m/

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda ago 22, 2005 8:58 pm

DimeSlime Escreveu: Soa-me a big frustração por aí... que se passa? descontentes com o trabalho onde estão? Podem sempre mudar. Secalhar não...? Paciência :D

Descontente com o trabalho onde estou? Mudar? :lol: :lol: :lol:

Faço minhas as palavras da Svandis.

Não tens que levar a mal o que eu disse, tal como eu não levo a mal o que tu disseste, isto falando numa perspectiva emotiva e pessoal. No entanto, tal como cada um expressa a sua opinião e cada um tem as suas opções, também eu opto responder e comentar a tua opção, e podemos todos levar isto como uma conversa, em que fundamentamos aquilo que dizemos...

Ou seja, e resumindo, eu chamo parasitas às pessoas que vivem como tu, porque este país está demasiado enterrado em baixa produtividade, para te poderes dar ao luxo de te desperdiçares enquanto contribuinte para uma sociedade que é movida pelo trabalho (já que para ti próprio pelos vistos não há qualquer proveito em trabalhar...).

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda ago 22, 2005 9:31 pm

Deixei de trabalhar para poder resumir a minha vida académica aos 23, e não me arrependo. Mas tambem digo, se tivesse uma bola de cristal, organizaria as coisas de forma diferente. Mas nada na altura fazia crer a crise do país, em especial as dificuldades de arranjar emprego. Agora, da maneira que as coisas andam, conseguir arranjar um trabalho não tem sido pera doce, e não vou deixar a faculdade para me dedicar a um emprego mediocre e sem possibilidades de qualquer avanço futuro.

Não posso dizer que não trabalho por opção, porque já procurei várias vezes emprego neste ultimo ano e meio e propostas permanentes, contam-se pelos dedos de uma mão, acho. Mas quando deixei de trabalhar para voltar aos estudos, foi realmente uma escolha que fiz.

O que não me passa pela cabeça évangloriar-me duma situação que não só é no minímo incómoda como tambem não é algo inteiramente no meu controlo. Especialmente considerando que há muito quem queira um emprego e precise dele, parece-me um bocado de mau gosto o afirmar com orgulho que não se trabalha porque não se quer.

Acho que nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda ago 22, 2005 9:37 pm

Pralém de que é legitimo, quando tal é possível, deixar um emprego se pretendes terminar um curso, tendo em conta que é um investimento a longo prazo!

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » terça ago 23, 2005 2:08 am

LOL Logo vi.. BIG frustração!

Preocupar-me com a sociedade? Dar-me ao luxo de recusar empregos? Vocês estão a falar do que não sabem e estão a falar de boca cheia :evil:
Não acredito que nenhum de vós, se fosse caso disso, aceitasse um emprego onde iriam ganhar mal e onde iriam trabalhar que nem ursos.
Pois foi a minha situação. E é cheio de orgulho que vos digo que recusei para me preservar a mim, a minha integridade fisica e o que mais gosto de fazer.
Não considero assim tão dificil arranjar emprego, e tenho a resposta para isto, é bastante simples. Arranjo emprego com alguma facilidade porque ao contrario de muitos, estou apto a fazer qualquer coisa (quando estou dísponivel para tal) seja um trabalho mais formal ou seja como servente nas obras, onde já trabalhei também.
Caros companheiros, façam uma análise a quantas pessoas estão sem emprego porque querem, quantas pessoas se dão ao luxo de recusar trabalhos apenas porque estes não se encontram na sua "area" de especialização. E não, se pensaram que é a minha situação, desenganem-se pois não é.
Tenho a liberdade de, e repito o meu post anterior, "ainda" poder escolher o que quero fazer e seguir na minha vida, e disso não tenho que dar satisfações a ninguém. Uma coisa vos digo, não vou decerto viver a minha vida, fazer as minhas escolhas, em função da sociedade onde estou inserido. Sempre foi e, agora ainda mais, irá continuar a ser assim. Faço o que quero e me apetece e nada nem ninguém, muito menos a sociedade, tem alguma coisa a ver com isso. ;)

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » terça ago 23, 2005 2:20 am

Ah!

Amphion, não me sinto um parasita. Nem admitiria tão pouco que tu, ou fosse lá quem fosse, me chamasse tal nome na cara.
É obvio que podes responder e comentar, afinal estamos num forum. O que não podes fazer é criticar uma resposta quando não tens a minima noção do que estas a dizer, apenas e só baseado nas minhas palavras.
A razão para ter respondido à pergunta também é importante, o que está por trás disso também é importante, tudo coisas que tu não fazes a minima ideia.
Eu não levo nada a mal, pelo contrario. Dá-me gozo conversar com as pessoas e se todos tivessemos a mesma opinião, era uma merda. Mas julgar as pessoas é um acto perigoso e ninguém aqui tem esse direito, por muito bom português que escrevam.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça ago 23, 2005 4:05 am

DimeSlime Escreveu:Ah!

Amphion, não me sinto um parasita. Nem admitiria tão pouco que tu, ou fosse lá quem fosse, me chamasse tal nome na cara.
É obvio que podes responder e comentar, afinal estamos num forum. O que não podes fazer é criticar uma resposta quando não tens a minima noção do que estas a dizer, apenas e só baseado nas minhas palavras.
A razão para ter respondido à pergunta também é importante, o que está por trás disso também é importante, tudo coisas que tu não fazes a minima ideia.
Eu não levo nada a mal, pelo contrario. Dá-me gozo conversar com as pessoas e se todos tivessemos a mesma opinião, era uma merda. Mas julgar as pessoas é um acto perigoso e ninguém aqui tem esse direito, por muito bom português que escrevam.

Ora bem, se for partir do pressuposto que não posso criticar alguém porque não tenho a minima noção do que estou a dizer, então assim ninguém poderia fazer críticas neste espaço, pois nunca conhecemos bem a pessoa em questão nem todas as circunstâncias da sua vida. Bem vindo a esta vicissitude de um fórum cibernético... Aqui as respostas e as críticas fazem-se em função do que nos é dado, das informações que nos são dadas, e quem escreve é responsável pelo que escreve. Como tal, não vou andar por aqui a pensar que toda a gente é boazinha e que lá terá as suas razões para dizer o que está a dizer, e por isso abolir a crítica dos meus textos.

Em relação ao termo parasita, este não foi empregue como termo gratuito, ou como ofensa gratuita... como sabes os parasitas são seres que vivem numa relação especifica com o hospedeiro, em que utilizam os recursos deste para viver. Se essa palavra para ti tem alguma conotação emocional especifica, eu não poderei ser culpado disso, especialmente quando o termo parasita descreve a tua situação...

Acho melhor é pararmos de parasitar este tópico com a nossa discussão sobre parasitismo, e deixar o pessoal dizer o que é que faz... :wink:

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » terça ago 23, 2005 10:43 am

Eu concordo plenamente contigo. Até porque, ironicamente, já arranjei trabalho. LOL

Cheers \m/

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça ago 23, 2005 2:17 pm

DimeSlime Escreveu:Eu concordo plenamente contigo. Até porque, ironicamente, já arranjei trabalho. LOL

Cheers \m/

:shock: Podias ter-me poupado o latim! :D

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda ago 29, 2005 10:43 pm

Hail!

Pois. Eu sou mais um... professor de Filosofia, e agora que sairam as listas de colocação, no desemprego. Entretanto já prestei alguns serviços relacionados com a educação, e é o que actualmente faço: dou aulas de música num infantário (Ya, That's Possible!!!!!) a miúdos de 2/3 anos até 5/6 - qualquer dia faço uma versão deathmetal do "Era Uma Vez Um Rei"; dou também explicações da referida disciplina, e trabalho tb com putos do 2º e 3º ciclo (5º, 6º, 7º anos). Também frequentei Letras em Lisboa e aquilo até não é assim tão mau... como tudo há que saber tirar partido das coisas...acho eu!!!!!! :D

Este ano tirei um curso de Técnico de Som (não na ETIC mas na Academia), e apesar de não estar há espera de grande futuro nesta àrea, assim como já sucede na música, ACREDITEM OU NÃO, vou conseguindo fazer o que gosto!!!!! :x :x :x :D :wink:

Ah! E se alguma vez estiver á beira de ir trabalhar pró PatoDolnad's meto lá uma bomba antes de assinar contrato... e dedico-me à Agricultura - a sério :D :D

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes