Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » sábado dez 29, 2007 4:30 pm

Chamam, chamam....

:lol: :lol: :lol: :lol:
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Mensagempor metallady » sábado dez 29, 2007 4:41 pm

Vê lá agora!

8)

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado dez 29, 2007 4:47 pm

jp soturno Escreveu:Ok falam em locais fechados, mas a mim preocupa-me mais a poluição e outras merdas (incluindo comida) que fazem 24h por dia que prejudicam mais ainda a saúde e qualidade de vida de todos e do planeta

Quer dizer, preocupas-te com a poluição e comida que os outros fazem e que te prejudicam, mas com o tabaco que fumas e prejudica os outros, já não há problema. Acho que assim já consegues ter outra noção do que os não-fumadores passam.

jp soturno Escreveu:]]Ok venha a lei, mas todos os comerciantes, donos de estabelecimentos que mandem retirar as máquinas de tabaco, assim não vêm cafés, bares, discos vazios com o pessoal a ir lá só comprar tabaco a gastar a electricidade e a encher os bolsos ao estado com a venda de tabaco...

Parece que há pessoal que só vai a lugares de diversão para fumar. Esqueces-te que mesmo que os fumadores nunca mais apareçam nos bares e discos, existem sempre os não fumadores que lá vão.

jp soturno Escreveu:Acabem também com o café e álcool, pois ambos também fazem muito mal como o tabaco e vamos ter locais só para se ir ouvir musica ou estar a fazer sala...

Outra vez o café e o alcool? Se eu beber um café e uma bejeca, como é que te estou a prejudicar. A menos que sejas o dono do bar e eu fuja sem pagar, não tou a ver...

E isso de fazer sala tem muito que se lhe diga. Ir a um café, ficar lá duas horas a fumar e beber apenas uma cerveja, é o quê?

Até acho que para as empresas, em termos de produtividade, a médio/longo prazo, vai registar-se um aumento considerável porque a pausasinha de 10 minutos feita 2/3 vezes por dia, em horário de trabalho, vai caminhar para a extinção.
Eu, que já senti na pele o que é trabalho duro (2 meses nas obras em Espanha e não foi a carregar tijolo), sei o que se perde em não ser fumador. Volta e meia, desapareciam meia dúzia de pedreiros que se iam esconder para fumar o seu cigarro. Esta prática durava 10/15 minutos e era feita 7/8 vezes ao dia. Ou seja, eu trabalhava mais uma hora e meia por dia e recebia o mesmo...

maxado
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 10, 2007 8:52 pm
Contacto:

Mensagempor maxado » sábado dez 29, 2007 4:48 pm

Sou e não sou a favor desta lei. Acho mt bem q não se fume e locais fechados, mas essa d proibir a venda de tabaco a menores de 18 anos não mete piada nenhuma. Imaginem que há um gajo que tem 16 anos e acabou de viciar e não quer largar o vício. Como é que o vai fazer? Acho que começar a fumar é a decisão de uma pessoa, independentemente da sua idade. Um indivíduo de 16 anos já é perfeitamente capaz de tomar a sua decisão de começar ou não a fumar. Por essa idade já todos sabemos perfeitamente quais são os perigos do vício, ninguém com 16 anos e mentalmente são é incapacitado de tomar decisões.
You bastard, I hate you
I kill you, you can lick my butt
So pious and gracious
Intention isn't very clear
You bastard, still hate you
Need money for a fucking beer

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado dez 29, 2007 4:51 pm

maxado Escreveu:Sou e não sou a favor desta lei. Acho mt bem q não se fume e locais fechados, mas essa d proibir a venda de tabaco a menores de 18 anos não mete piada nenhuma. Imaginem que há um gajo que tem 16 anos e acabou de viciar e não quer largar o vício. Como é que o vai fazer? Acho que começar a fumar é a decisão de uma pessoa, independentemente da sua idade. Um indivíduo de 16 anos já é perfeitamente capaz de tomar a sua decisão de começar ou não a fumar. Por essa idade já todos sabemos perfeitamente quais são os perigos do vício, ninguém com 16 anos e mentalmente são é incapacitado de tomar decisões.

Quem começa a fumar com essa idade e até menos, e ainda esteja dependente do dinheiro dos pais, devia era levar uma boa sova :lol:

jp soturno
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor jp soturno » sábado dez 29, 2007 4:53 pm

metallady Escreveu:Vê lá agora!

8)

:lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Querias dizer isto?

:lol: :lol:
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

maxado
Contacto:

Mensagempor maxado » sábado dez 29, 2007 4:55 pm

Toretto Escreveu:
maxado Escreveu:Sou e não sou a favor desta lei. Acho mt bem q não se fume e locais fechados, mas essa d proibir a venda de tabaco a menores de 18 anos não mete piada nenhuma. Imaginem que há um gajo que tem 16 anos e acabou de viciar e não quer largar o vício. Como é que o vai fazer? Acho que começar a fumar é a decisão de uma pessoa, independentemente da sua idade. Um indivíduo de 16 anos já é perfeitamente capaz de tomar a sua decisão de começar ou não a fumar. Por essa idade já todos sabemos perfeitamente quais são os perigos do vício, ninguém com 16 anos e mentalmente são é incapacitado de tomar decisões.

Quem começa a fumar com essa idade e até menos, e ainda esteja dependente do dinheiro dos pais, devia era levar uma boa sova :lol:

Isso é certo, mas um indivíduo de 16 anos podenão estar dependente economicamente dos pais. Lembra-te que a idade mínima para se começar a trabalhar é de 16 anos
You bastard, I hate you
So pious and gracious

metallady
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor metallady » sábado dez 29, 2007 4:58 pm

Exactamente:
Obrigada por teres reparado no meu erro ortografico, que fiz questão em emendar mas que tu fizeste questão em que eu não me esquecesse, ao trabalho que te deste!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

metallady
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor metallady » sábado dez 29, 2007 5:02 pm

Para que não fiques com a ideia errada!
Não tenho qualquer problema com as minhas gaffes!

8) 8) 8)

jp soturno
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor jp soturno » sábado dez 29, 2007 5:15 pm

Toretto Escreveu:
jp soturno Escreveu:Ok falam em locais fechados, mas a mim preocupa-me mais a poluição e outras merdas (incluindo comida) que fazem 24h por dia que prejudicam mais ainda a saúde e qualidade de vida de todos e do planeta

Quer dizer, preocupas-te com a poluição e comida que os outros fazem e que te prejudicam, mas com o tabaco que fumas e prejudica os outros, já não há problema. Acho que assim já consegues ter outra noção do que os não-fumadores passam.

Eu preocupo-me com tudo e já disse que algumas cenas acerca do tabaco concordo, mas até venho postar mais por causa mesmo deste tipo de reacções…(antes não se queixavam, agora já todos se armam…), agora diz-me tu, preocupaste com a cena do tabaco, mas com o resto já não te interessa e porquê?...

jp soturno Escreveu:]]Ok venha a lei, mas todos os comerciantes, donos de estabelecimentos que mandem retirar as máquinas de tabaco, assim não vêm cafés, bares, discos vazios com o pessoal a ir lá só comprar tabaco a gastar a electricidade e a encher os bolsos ao estado com a venda de tabaco...

Parece que há pessoal que só vai a lugares de diversão para fumar. Esqueces-te que mesmo que os fumadores nunca mais apareçam nos bares e discos, existem sempre os não fumadores que lá vão.

Não, mas bares, cafés e discos a percentagem de fumadores para não fumadores é brutal!!!
E isto é falar acerca do que só o estado ganha á custa dos outros e os outros perdem, nada a ver com discutir se fumar dentro dum sitio fechado é mau ou não, mas mais uma vez veio mostrar que cada vez que aparece um qualquer tipo de lei, as pessoas aparecem com 7 pedras na mão e vivem as coisas como uma luta pessoal para ver quem fica por cima…

E até podes ir mais longe e ver que este tipo de estabelecimentos sempre foram para fumar, beber, etç..

jp soturno Escreveu:Acabem também com o café e álcool, pois ambos também fazem muito mal como o tabaco e vamos ter locais só para se ir ouvir musica ou estar a fazer sala...

Outra vez o café e o alcool? Se eu beber um café e uma bejeca, como é que te estou a prejudicar. A menos que sejas o dono do bar e eu fuja sem pagar, não tou a ver...

Fazem mal a quem bebe e também pode fazer mal a outros, não me venhas dizer que apoias o pessoal que bebe e depois arma confusão ou que vai conduzir o carro…

Falei nisto porque se é para acabar com certas coisas, acabem também com as outras e já agora porque não a droga livre? É que estarem a cheirar, chutar ou fumar droga, no que é que isso te prejudica?

E isso de fazer sala tem muito que se lhe diga. Ir a um café, ficar lá duas horas a fumar e beber apenas uma cerveja, é o quê?

Também acontece, mas é raro, muito raro.

Até acho que para as empresas, em termos de produtividade, a médio/longo prazo, vai registar-se um aumento considerável porque a pausasinha de 10 minutos feita 2/3 vezes por dia, em horário de trabalho, vai caminhar para a extinção.
Eu, que já senti na pele o que é trabalho duro (2 meses nas obras em Espanha e não foi a carregar tijolo), sei o que se perde em não ser fumador. Volta e meia, desapareciam meia dúzia de pedreiros que se iam esconder para fumar o seu cigarro. Esta prática durava 10/15 minutos e era feita 7/8 vezes ao dia. Ou seja, eu trabalhava mais uma hora e meia por dia e recebia o mesmo...

Eu falo em cafés, bares e discos (nem os restaurantes estou a incluir) e não outra coisa…
Carregar tijolo (baldes de massa, etç…) não é trabalho duro nas obras? Haha
Ainda estou para ver onde é que os pedreiros não fumam (alguns até bebem e muito) enquanto trabalham… sim existe, mas é raro.

Em vez de ires fumar, podias ir fazer outra coisa qualquer, por isso nada tem a ver com o fumar ou não.

Eu também em locais que trabalhei muita gente fazia pausas para isto e para aquilo e eu nunca gostava de deixar o local de trabalho, por vezes até para ir mijar era raro (principalmente quando estás servir umas mil pessoas ou mais durante várias horas), recebia o mesmo e ainda me chamavam de parvo…

Mas se calhar não falo mais neste assunto, não entro em batalhas tipo...
Já agora um referendo. :lol: :lol: :lol:

jp soturno
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor jp soturno » sábado dez 29, 2007 5:19 pm

metallady Escreveu:Exactamente:
Obrigada por teres reparado no meu erro ortografico, que fiz questão em emendar mas que tu fizeste questão em que eu não me esquecesse, ao trabalho que te deste!

Até devias perceber que era a brincar...
Eu também os dou...

metallady
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor metallady » sábado dez 29, 2007 5:22 pm

jp soturno Escreveu:
metallady Escreveu:Exactamente:

Até devias perceber que era a brincar...
Eu também os dou...

Pois, mas eu tenho a mania da perseguição e penso que o mundo inteiro está a conspirar contra mim!

8) 8) 8) 8)

alcore
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » sábado dez 29, 2007 5:37 pm

Ora bem, parece que apenas teremos que nos resignar e cumprir a lei, afinal daqui a pouco mais de 24h já entra em vigor!

Vou juntar mais uma questão:

- a questão da multa: como é normal, cada vez que se prevarica a solução é a multa (...), agora o valor é que dá que pensar entre €50 e €2500! Será um intervalo assim tão justo, quando comparado com outras situações que também atentam contra a vida dos outros?

(sim, eu sei que a 1ª é €50 e a reincidência é que ficará algures entre os 2 valores!)
Don't waste my time...

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado dez 29, 2007 5:41 pm

alcore Escreveu:Ora bem, parece que apenas teremos que nos resignar e cumprir a lei, afinal daqui a pouco mais de 24h já entra em vigor!

- a questão da multa: como é normal, cada vez que se prevarica a solução é a multa (...), agora o valor é que dá que pensar entre €50 e €2500! Será um intervalo assim tão justo, quando comparado com outras situações que também atentam contra a vida dos outros?

(sim, eu sei que a 1ª é €50 e a reincidência é que ficará algures entre os 2 valores!)

Acho muito bem que passe a haver multas... deviam era acabar logo com o tabaco...

maxado
Contacto:

Mensagempor maxado » sábado dez 29, 2007 5:42 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
alcore Escreveu:Ora bem, parece que apenas teremos que nos resignar e cumprir a lei, afinal daqui a pouco mais de 24h já entra em vigor!

Acho muito bem que passe a haver multas... deviam era acabar logo com o tabaco...

Tudo bem que hajam multas, mas 2500€ parece-me um bocado exagerado, não?
You bastard, I hate you
So pious and gracious

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes