Einherjer Escreveu:ora bem...Grimner Escreveu: De acordo. Mas nem toda a gente tem um carisma de um Ghandi. Mesmo ese mal conseguiu segurar a população, e evitar banhos de sangue.
disseste isto e mais nada... a pergunta que fiz de seguida foi muito natural... mandaste uma posta de pescada quando eu falava em resistência pacífica por oposição à violenta... argumentas que a resistência pacífica não resulta, de uma forma vaga... isso queria dizer o quê?
Não foi bem posta de pescada. Foi mais dizer que embora tivesses razão quanto à estupidez da forma de resistencia palestiniana, a solução pacifia é sempre ou quase sempre muito dificil, e que a propria mentalidade palestiniana é muito diferente. Se o lider espiritual Hindu da altura, pregando a doutrina da "resistencia pacifica", não conseguiu ter o controle que teria desejado sobre a situação ( e isto não é uma critica, apenas uma constatação), as coisas complicam-se mais no caso de um estado profundamente religioso em que os proprios lideres incitam às Jihads.
Quanto à preguiça, já tinha feito outro post meio testamento na thread dos dez anos, e realmente achei que a minha primeira resposta tivesse sido clara o suficiente. Estou em férias, e as minhas capacidades verborreicas estão intimamente ligados ao meu nivel de lanzeira na altura... :p