Eleições USA
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Re: Eleições USA
O Obama é apenas mais um que vai ficar perto deste botão.

- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
put@ que pariu o Obama... as bolsas estão em queda
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
[BR11] Escreveu:put@ que pariu o Obama... as bolsas estão em queda
Era previsível... Qualquer que fosse o presidente, enquanto o mercado não "perceber" o Presidente vai ficar sempre na dúvida. Já é habitual.
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
Shore Escreveu:[BR11] Escreveu:put@ que pariu o Obama... as bolsas estão em queda
Era previsível... Qualquer que fosse o presidente, enquanto o mercado não "perceber" o Presidente vai ficar sempre na dúvida. Já é habitual.
pensava que já tinham posto o homem a gerir o mundo, txs
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
[BR11] Escreveu:Shore Escreveu:[BR11] Escreveu:put@ que pariu o Obama... as bolsas estão em queda
pensava que já tinham posto o homem a gerir o mundo, txs
Quando puserem vais ver logo. Afinal é um Negro na casa Branca! Get it?
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Sun_Crusher Escreveu:Daqui a quatro anos falamos se este senhor é bom, mau, razoável ou rôto. Promessas e a cor da pele nada me dizem, se não apresentar mudanças concretas. Muito honestamente, como já disse anteriormente, nestas eleições seria sempre votar no menos mau, sendo o menos mau, teoricamente, o Sr. Obama.
Por acaso até acho que o Obama foi o candidato preto menos preto de todos os candidatos pretos. A campanha foi tudo menos racial. O Obama ganhou pela questão que mais afecta os americanos: a economia. O Crash dá-se em plena campanha e o Obama ganha porque fez da sua bandeira um grande dedo apontado ao GOP:
FORAM ELES!!
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
-
Wyrm [RIP 2009/03/28]
Resta ver o que é que ele vai fazer.Com as injecções de capital do Tesouro norte-americano e a desaceleração do crescimento económico, duvido que uma das grandes bandeiras do Obama vá em frente.
- Sun_Crusher
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm
spiegelman Escreveu:Sun_Crusher Escreveu:Daqui a quatro anos falamos se este senhor é bom, mau, razoável ou rôto. Promessas e a cor da pele nada me dizem, se não apresentar mudanças concretas. Muito honestamente, como já disse anteriormente, nestas eleições seria sempre votar no menos mau, sendo o menos mau, teoricamente, o Sr. Obama.
Por acaso até acho que o Obama foi o candidato preto menos preto de todos os candidatos pretos. A campanha foi tudo menos racial. O Obama ganhou pela questão que mais afecta os americanos: a economia. O Crash dá-se em plena campanha e o Obama ganha porque fez da sua bandeira um grande dedo apontado ao GOP:
FORAM ELES!!
Se por um segundo pensas que o factor racial não teve qualquer importância, devo dizer que és mais um no rebanho da ingenuidade. Mas continuo a dizer que promessas, raça, e afins nada significam. Não me aquece nem arrefece que ele seja negro, branco, vermelho, amarelo... ao contrario de muitos de vós confesso que aquele discurso de mudança que ambos os candidatos revelaram, soou-me igual a tantos outros, com as respectivas diferenças inerentes à condição dos candidatos.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
[BR11] Escreveu:put@ que pariu o Obama... as bolsas estão em queda
...assim como o petróleo
«Godspeed You! Black President»
Vooder Escreveu: «Godspeed You! Black President»
LOL
Eu cá estava a torcer pelo Obama. Mas concordo com o Sun. Não quero pôr a carroça à frente dos bois, e o discurso da mudança é sempre muito bonito e depois kaput, não acontece nada ou acontece para pior
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Sun_Crusher Escreveu:
Se por um segundo pensas que o factor racial não teve qualquer importância, devo dizer que és mais um no rebanho da ingenuidade. Mas continuo a dizer que promessas, raça, e afins nada significam. Não me aquece nem arrefece que ele seja negro, branco, vermelho, amarelo... ao contrario de muitos de vós confesso que aquele discurso de mudança que ambos os candidatos revelaram, soou-me igual a tantos outros, com as respectivas diferenças inerentes à condição dos candidatos.
Obrigado por me dizeres que sou mais um no rebanho. Como bom carneirinho vou dizer que sim.
O factor racial teve bastante importância mas devolvo-te a observação.
Se pensas por um segundo que o factor económico "Crash em plena campanha" não teve qualquer importância, devo dizer que és mais um no rebanho da ingenuidade. Se a América estivesse economicamente forte e não tivesse a pesar nos bolsos do votante americano o agravar da crise, podes ter a certeza que a última pessoa que iam eleger era um preto e o Herói do Vietname iria continuar a invadir países árabes por esse mundo fora com o aval do americano comum. Basta ver o mapa em que estados tipicamente GOP, brancos e conservadores, tiveram um virar radical à esquerda. Por isso acredito que, por exemplo, se a Hillary tivesse ganho as primárias o resultado iria ser o mesmo. Seria na diferença de votos entre Obama e Hillary numa eventual vitória de cada um deles contra McCain, é que iríamos ver o peso da questão racial. Mas isso é pura especulação.
Já agora quando falas de "vós" não sei bem a que "vós" te estás a referir, e quais os "nós" que se opoem a esses "vós". Isto porque não há um vós sem um nós.
DE qualquer maneira o discurso da mudança é para consumo interno porque no que diz respeito à política externa não vai mudar nada, e é essa que afecta directamente os não americanos.
Por isso a mim (ou a nós?) o discurso da mudança não me convenceu porque não era a mim que tinha de convencer. Convenceu o eleitor norte americano. E o eleitor norte americano não se convenceu por ele ser preto, convenceu-se fazendo umas simples contas. Há 8 anos atrás os EUA estavam economicamente fortes, com um sistema de saúde abrangente e justo, havia emprego e o Dólar era a principal moeda mundial. 8 anos depois o país está de rastos, há soldados a morrer num país de que ninguém quer saber, os seguros de saúde levaram à ruína as famílias de classe média e os grandes grupos empresariais caem que nem castelos de cartas.
E a questão é racial?
Ok, cada um acredita no que quiser...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
spiegelman Escreveu:
E a questão é racial?
Basta dizer que esta foi a eleição com mais votantes afro-americanos. Não é a questão central, mas é uma das variaveis desta equação.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
John Doe Escreveu:spiegelman Escreveu:
E a questão é racial?
Basta dizer que esta foi a eleição com mais votantes afro-americanos. Não é a questão central, mas é uma das variaveis desta equação.
spiegelman Escreveu:Por isso acredito que, por exemplo, se a Hillary tivesse ganho as primárias o resultado iria ser o mesmo. Seria na diferença de votos entre Obama e Hillary numa eventual vitória de cada um deles contra McCain, é que iríamos ver o peso da questão racial. Mas isso é pura especulação.
- Sun_Crusher
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm
Cada um interpreta as palavras do outro conforme quer. Em circunstância alguma referi que o factor económico não foi/é importante. Mas, confesso que não percebo tanto de politica como tu aparentas perceber, contudo nesta eleição, os eleitores guiaram-se principalmente por dois factores, a raça e a proposta/promessa de mudança.
O vós/nós, penso que é explicito e se não percebes, provavelmente não percebes o "core" da minha linha de pensamento. Atenção que não quis faltar ao respeito, com o "mais um no rebanho".
O vós/nós, penso que é explicito e se não percebes, provavelmente não percebes o "core" da minha linha de pensamento. Atenção que não quis faltar ao respeito, com o "mais um no rebanho".
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO
Obama! Obama!
Gostei muito de ambos os discursos, sendo que McCain teve uma postura muito digna na hora da derrota.
Quanto à questão racial, embora não tenha sido o tema central da campanha (e ainda bem), nem tenha sido decisiva para o desfecho final, é sempre um assunto importante, mais a mais num país como os Estados Unidos.
Pensemos, por exemplo, no nosso país, e nas figuras destacadas que existem (?) na vida pública.
Gostei muito de ambos os discursos, sendo que McCain teve uma postura muito digna na hora da derrota.
Quanto à questão racial, embora não tenha sido o tema central da campanha (e ainda bem), nem tenha sido decisiva para o desfecho final, é sempre um assunto importante, mais a mais num país como os Estados Unidos.
Pensemos, por exemplo, no nosso país, e nas figuras destacadas que existem (?) na vida pública.
Valfar, ein Windir
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 76 visitantes