"Abandonai toda a esperança
vós que aqui entrais"
By: Sobral
Só o nome da compilação diz tudo, mal esperava eu o ke ai vinha, das bandas só conhecia 3, e mal, boris, the hellacopters e wolf (já conhecia a versão ke eles fizeram da alma mater) e o resto não fazia p*ta ideia de quem eram, tive que fazer uma pesquisa (tarefa dura em alguns casos, pois algumas nem myspace ou algo do género tinham) para ficar a conhecer mais qualquer coisa das bandas.
O artwork está brutal, faz parte da própria capa, feito à mão, ideia original, gostei bastante, cheguei até a ficar embaraçado com o artwork ke fiz lol

- uma intro de um sr. a falar sobre os elementos do fogo e terra (+- isto)
- Acid Mothers Temple, uma banda de rock psicadélico e experimental japonesa, gostei do ke ouvi, ando já há algum tempo para explorar este tipo de som.
- Boris, ando há uma data de tempo para conhecer melhor estes gajos, já li ke eles tanto lançam um grande álbum de noise rock como de sludge metal experimental, "só" me fez abrir mais o apetite para explorar a discografia deles,

- Alkerdeel, um sludge pesadão e lento, começando a acelerar um pouco mais po fim, som cru e duro, vim a saber ke faz parte da demo deles "The luizig", ouve-se bem, o som demasiado cru não é bem o meu género.
- Church of Misery, mais uma banda japonesa

- Men Scryfa, um som com riffs lentos e pesadinhos (não muito) meio ambiental, com uma voz de fundo, não a cantar, mas a falar, tipo mão morta, esta foi uma das ke não encontrei nada na net, agradável de se ouvir, uma espécie de interlúdio bem grande.
- Orne, uma banda de rock progressivo da Finlândia, projecto do guitarrista de Reverend Bizarre, com órgão e saxofone, a lembrar um pouco de pink floyd, ouve-se bem, como eu não ligo muito ou nada a pink floyd (sim eu sei ke para alguns pode ser sacrilégio ter dito isto, lol).
- The hellacopters, acho ke dispensam explicações sobre o tipo de musica ke tocam, conhecia só uma ou outra musica, gostei bastante desta, fez-me lembrar um pouco turbo negro (uma banda ke adoro), mais uma banda para eu explorar a discografia

- Wolf, acho ke tb não precisam de apresentações, uma boa malha de heavy metal old school; : offtopic : só conhecia a versão de alma mater, a versão ficou diferente com alguém ke canta bem em inglês, tlvs o "nosso" fernando devia ir para o wall street institute lolol

- Machetazo, uma banda de deathgrind espanhola, não é muito a minha onda, mas tb não é desagradavel, uma faixa bem rápida, gostei bastante do riff da guitarra.
- gnaw their tongues, um black metal duro, com uma atmosfera bem negra, não é muito a minha onda.
- Gargotheron, black metal cru, notei a tal influencia que dizem vir do punk, pelo menos pareceu um pouco no inicio e no fim (espero não estar a dizer m*rda)
- Burial Hex, um som ambiente no inicio, depois no meio da faixa a parecer fazer parte de algum filme de terror bem assustador,

sorry pelo longo testamento
Sobral