Velha Guarda

Winter_Wrath [RIP]

Mensagempor Winter_Wrath [RIP] » sábado jun 26, 2004 2:15 pm

Acho que o termo VELHA GUARDA não tem nada a haver com a altura em que se começou a ouvir Metal ou com a idade da pessoa em questão. Eu sou daqueles que ouvem Metal seja Heavy/Power ou Raw Black Metal, desde que Haja qualidade e isto tudo há mais de 15 anos...!!! mas não me sinto superior a ninguém tenho amigos de 17 e 18 anos e ouvem Metal apenas a um par de Anos e sentem-no tão bem como eu, sem olhar a divisões e a modas. Acho que é tudo uma questão de mentalidade e consciência de cada um :wink:

Stay Heavy/Trash/Black/Death :metal:

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Contacto:

Mensagempor Deadheart » sábado jun 26, 2004 5:10 pm

O que é a Velha Guarda? Muito simples, são aqueles senhores bonacheirões que se podem ver maioritariamente nos concertos de velhas glórias do Metal (quando elas por cá passam...), onde comparecem exibindo orgulhosamente o seu proeminente abdómen - resultante de muitos e bons anos a emborcar cerveja em quantidades saudavelmente industriais -, sendo que grande parte deles denotam já uma zona capilar relativamente desprotegida - resultante de longas e profícuas sessões de "headbanging" ao longo dos anos :D -, o que em alguns casos é compensado pelo surgimento de pelos faciais em relativa abundância. Bem, acho que por esta descrição e pelos anos que os meus ouvidos já levam a serem agradavelmente massacrados pelo Som Eterno, me posso considerar membro da tal família... :twisted:

PS- Obviamente que as questões capilar e relativa a pilosidades acima citadas não se aplicam aos membros femininos de tal espécie. :D
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sábado jun 26, 2004 7:28 pm

Winter_Wrath Escreveu:Acho que o termo VELHA GUARDA não tem nada a haver com a altura em que se começou a ouvir Metal ou com a idade da pessoa em questão. (...) Acho que é tudo uma questão de mentalidade e consciência de cada um

:shock:

Ya, um puto de 12 anos pode ser da velha guarda né? :evil: lol
Desde que tenha a mentalidade :roll:

Winter_Wrath [RIP]

Mensagempor Winter_Wrath [RIP] » sábado jun 26, 2004 8:44 pm

Depende da forma como encaras o Termo Velha Guarda... Mas também não entremos em exageros... ( 12 anos) :roll: :!:

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » sábado jun 26, 2004 8:52 pm

Ora bem... eu devo ser tipo "meia idade" or something like that.
Estas conversas acerca da velha guarda, do que ouve há mais anos do que o outro, do que tem a atitude correcta, irritam-me profundamente. E sou capaz de respeitar mais uma pessoa que ouve metal há menos tempo, mas que a meu ver está mais próxima da minha maneira de viver a arte, do que um gajo que pode andar aí aos anos, mas que tem uma visão completamente diferente do metal, que não tem nada a ver com a minha.
Penso que a palavra "metal" tem sido violada vezes sem conta, uma e outra vez, talvez seja tempo de lhe arranjar um sinónimo, digo eu...

Khold
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » sábado jun 26, 2004 9:30 pm

Eu tenho 8 anos de metal, quando tiver 18 acho que não me vou considerar ´´Velha Guarda´´ , o topico foi postado com o intuito de provocar, parece que andam por ai muitos senhores ofendidos.....lololol

Elitismos dentro do Metal?
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sábado jun 26, 2004 9:59 pm

Winter_Wrath Escreveu:Depende da forma como encaras o Termo Velha Guarda... Mas também não entremos em exageros... ( 12 anos) :roll: :!:

O termo existe e tem um significado. Se queres dar outro significado dá mas é para ti. O termo continua a significar o que significa, não o que queres que signifique. E não é uma forma de estar certamente.

Eu não faço parte da velha guarda por isso não estou ofendido não khold.

Que o tópico era para provocar já se sabia! Toda a gente sabe o que é velha guarda. O conceito é bastante simples e como já referi, aplica-se a n coisas. Só não sabe quem não quer. Mandar postas de pescada rula neste forum. Confusão e caos rulam. Depois venham falar em unidade e apoio, etc.

Saúde,

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sábado jun 26, 2004 10:13 pm

YX Escreveu:Ora bem... eu devo ser tipo "meia idade" or something like that.
Estas conversas acerca da velha guarda, do que ouve há mais anos do que o outro, do que tem a atitude correcta, irritam-me profundamente. E sou capaz de respeitar mais uma pessoa que ouve metal há menos tempo, mas que a meu ver está mais próxima da minha maneira de viver a arte, do que um gajo que pode andar aí aos anos, mas que tem uma visão completamente diferente do metal, que não tem nada a ver com a minha.
Penso que a palavra "metal" tem sido violada vezes sem conta, uma e outra vez, talvez seja tempo de lhe arranjar um sinónimo, digo eu...

Niguem aqui se está a gabar que ouve metal há mais tempo ou que é mais metaleiro porque houve isto ou aquilo. Ou se merece mais "respeito" do que um metaleiro mais novo.
Foi "pedido" a explicação de um conceito e foram sugeridas respostas. Umas, postas de pescada, outras no gozo, outras mais a sério. Pessoalmente não me interessa se perteço a isso ou não. Ouço metal por mim, não para pertencer a grupos ou whatever.

Se a palavra "metal" é violada tantas vezes é porque há gente que se está bem a cagar para o que é o metal e gosta de arranjar conflitos e guerras estúpidas.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » sábado jun 26, 2004 10:19 pm

Sim, mas não será esse mesmo conceito de "velha guarda" gerador também desse tipo de guerrinhas? Fica a discussão em aberto.

Ouço metal por mim, não para pertencer a grupos ou whatever.

That's the way!

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sábado jun 26, 2004 10:24 pm

YX Escreveu:Sim, mas não será esse mesmo conceito de "velha guarda" gerador também desse tipo de guerrinhas? Fica a discussão em aberto.

Ouço metal por mim, não para pertencer a grupos ou whatever.

That's the way!

Hmmm sim, tens razão. É provocatório sim. Mas é um facto que existem pessoas que houvem metal há muito muito tempo e viveram cenas que não nos passam pela cabeça, desde à troca de k7 como já foi referido a comprar um vinil e fazer 20 cópias para os amigos, etc. Agora basta um clique na net e temos tudo.
Curiosamente, as pessoas que supostamente pertecem a essa velha guarda e são utilizadores do fórum e/ou administradores, são as que mais fazem para acabar com essas "guerrinhas" e quem é novato é que vem com merdas normalmente. Não é geral mas é um costume aqui.

Bom... Chega por hoje 8)

Proceed :evil:

Saúde :metal:

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » sábado jun 26, 2004 10:34 pm

NEUROTIC-GUITAR Escreveu:Hmmm sim, tens razão. É provocatório sim. Mas é um facto que existem pessoas que houvem metal há muito muito tempo e viveram cenas que não nos passam pela cabeça, desde à troca de k7 como já foi referido a comprar um vinil e fazer 20 cópias para os amigos, etc. Agora basta um clique na net e temos tudo.
Curiosamente, as pessoas que supostamente pertecem a essa velha guarda e são utilizadores do fórum e/ou administradores, são as que mais fazem para acabar com essas "guerrinhas" e quem é novato é que vem com merdas normalmente. Não é geral mas é um costume aqui.

Eu ainda sou da época do tape trading, fiz muitas trocas de tapes e continuo a fazer, quando é a única maneira de arranjar o que quero, e não é por isso que me considero da "velha guarda".
Acho que os geradores das tais guerrinhas são tanto os elementos da "velha guarda" como os mais novos, não me parece haver uma relação directa.

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » sábado jun 26, 2004 10:59 pm

é simples, o conceito de "velha guarda" é aplicado aqueles individuos que ao longo dos anos fizeram do heavy metal a sua filosofia de vida, que sempre foram fieis a este ideal, agora se ouvem metal á 5, 10 ou 15 anos é perfeitamente irrelevante, "velha guarda" é mais um estado de espirito e nao a quantificação dos anos a ouvir metal :o por exemplo eu oiço metal há uns 18 ou 19 anos, ainda curto com a mesma intensidade as primeiras grandes malhas que ouvi como cenas de twisted sister, maiden, wasp, accept e por aí fora, o pessoal que me conhece ainda me pergunta quando é q vou mudar, simplesmente nunca vou mudar eheheh porque o metal faz parte da minha vida assim como acredito que faz parte da vida de muitos de vcs, mas tambem digo que mts dos q hj defendem o metal com unhas e dentes daqui a meia duzia de anos estao se cagando pra cena, o pessoal da "velha guarda" entende o que estou dizendo..
e no metal nao ha hierarquias cada um vive a cena á sua maneira e ninguem tem nada com isso.... LONG LIVE THE LOUD

Winter_Wrath [RIP]

Mensagempor Winter_Wrath [RIP] » sábado jun 26, 2004 11:32 pm

That's the Way :metal:

chainsaw maniac
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » domingo jun 27, 2004 1:22 pm

agree coragem ((: :mrgreen: :metal:

guerrinhas? esta tb me escapou.....

x:

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » segunda jun 28, 2004 3:37 pm

Coragem

o pessoal que me conhece ainda me pergunta quando é q vou mudar, simplesmente nunca vou mudar eheheh porque o metal faz parte da minha vida

Acho que é isso mesmo... Acontece o mesmo comigo. E também não é preciso andar sempre de t-shirt e cabelo comprido...
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 76 visitantes