Afinal o que significa......

sentinel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » quarta jul 04, 2007 12:33 am

Inmist Escreveu:Penso que isso não está em questão... pode ser só estética, e serem erradamente associados ao metal

também acontece.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta jul 04, 2007 12:33 am

sentinel Escreveu:
Gornoth Escreveu:Estou genuinamente espantado com o que dizes. A sério, estou mesmo.

Não vejo como é possível confundir comédia com ser-se poser. Se calhar estás a tentar dar um segundo sentido à coisa, que está a escapar-me completamente. Queres explicar-te melhor?

com todo o gosto: repara, ser poser é tentar ser parte de um estilo sem conhecer nada dele, logo bandas como spinal tap ou nanowar ao parodiarem o heavy metal como sendo músicos de metal e não o sendo na realidade são posers, claro que aceito o que dizes sobre comédia e deles terem o seu valor nessa área mas o tópico é sobre posers não sobre as qualidades de comédia dessas bandas.

O Dave St. Hubbins (Michael McKean o seu nome real) dos SPINAL TAP esta actualmente a cantar com uns conhecidos meus os BLOOD OF THE SUN do Texas...tocam Heavy rock blues estilo Mountain...têm ex-elementos dos LAS CRUCES (Doom Metal). Não me parece que um homem naquela idade ande metido numa banda de underground por ser um poser. Mas o que e que o filme Spinal Tap tem a ver com os personagens serem posers? Nao percebo...é um filme!

Os Manowar ja ha muito q se tornaram um cartoon de si proprios mas nao enganam ninguem, sao honestos. Pagas um concerto e vens ver um grande espectaculo de heavy metal. Mesmo que os albums dos ultimos 15 anos sejam muito inferiores, eles sempre se mantiveram fieis a si proprios. Isso é ser poser? Podem lhes chamar de "cheesy" mas posers não.
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

sentinel

Mensagempor sentinel » quarta jul 04, 2007 12:40 am

Dawnrider Escreveu:
sentinel Escreveu:
Gornoth Escreveu:Estou genuinamente espantado com o que dizes. A sério, estou mesmo.

Não vejo como é possível confundir comédia com ser-se poser. Se calhar estás a tentar dar um segundo sentido à coisa, que está a escapar-me completamente. Queres explicar-te melhor?

com todo o gosto: repara, ser poser é tentar ser parte de um estilo sem conhecer nada dele, logo bandas como spinal tap ou nanowar ao parodiarem o heavy metal como sendo músicos de metal e não o sendo na realidade são posers, claro que aceito o que dizes sobre comédia e deles terem o seu valor nessa área mas o tópico é sobre posers não sobre as qualidades de comédia dessas bandas.

O Dave St. Hubbins (Michael McKean o seu nome real) dos SPINAL TAP esta actualmente a cantar com uns conhecidos meus os BLOOD OF THE SUN do Texas...tocam Heavy rock blues estilo Mountain...têm ex-elementos dos LAS CRUCES (Doom Metal). Não me parece que um homem naquela idade ande metido numa banda de underground por ser um poser. Mas o que e que o filme Spinal Tap tem a ver com os personagens serem posers? Nao percebo...é um filme!

Os Manowar ja ha muito q se tornaram um cartoon de si proprios mas nao enganam ninguem, sao honestos. Pagas um concerto e vens ver um grande espectaculo de heavy metal. Mesmo que os albums dos ultimos 15 anos sejam muito inferiores, eles sempre se mantiveram fieis a si proprios. Isso é ser poser? Podem lhes chamar de "cheesy" mas posers não.

já expliquei o sentido da comparação anteriormente e se ele toca numa banda ainda bem poderá ser o novo leslie west :wink: , quanto a manowar eu não os acho posers referi nanowar uma banda italiana que parodia manowar, pessoalmente gosto de manowar como dizes e muito bem sempre se mantiveram fiéis , a verdade é que o termo poser é díficil de traduzir assim como se pode referir a um poser como um wannabe, no fundo cada um tem a sua opinião e para mim um poser é mais o suposto fã do que uma banda.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta jul 04, 2007 12:42 am

Nevoeiro Escreveu:...hmmm...Poser...poser..glam! Poser é o termo mais usado pelos críticos que o gritam com toda a força enquanto apontam o dedo inquisidor a qualquer uma das bandas deste género musical. Confesso que nunca entendi muito bem o porquê dessa acusação, mas parece que tem a ver com a excessiva preocupação pela imagem. Ainda mais confuso fico, pois cada vez que folheio uma revista de música só vejo posers, uns com maquilhagem, outros de camisa de flanela, corpse paint ou aqueles que se limitam apenas a posar para a fotografia com ar de mau. Em ultima análise todas as bandas tem preocupação com a sua imagem e a esmagadora maioria até faz sessões fotográficas para juntar ao book e aparecer nas revistas cheios de estilo...logo pela minha linha de pensamento, talvez um tanto ou quanto ingénua, todos são posers e não se justifica a histeria colectiva contra A ou B! Quem gosta verdadeiramente de música não escolhe o que ouvir baseando-se nas fotos ou no visual dos músicos. Portanto sempre vi o uso do termo "poser" como revestido de uma valente dose de infantilidade.
Esta era a minha interpretação do que é "poser" antes de ler os comentários deste tópico, pois pelos vistos não há consenso quanto ao que é ser poser ou não. Sendo assim admito que posso estar errado.

Nos anos 80 os posers eram chamados os musicos/fans de Glam. No entanto convenha saber que gente como LA Guns , Motley Crue ou Ratt eram tudo menos meninos de coro...a cena Glam revival começou no underground em 80-81 especialmente do outro lado do atlantico. Mais uma vez a industria pegou num fenomeno e destruiu-o. Se a culpa foi so da industria tambem nao me parece todos nos sabemos que a maioria daquelas bandas estava desejosa de se venderem ao rock&roll circus.

Poser é aquele a meu ver que é um falso em determinada cena onde no fundo é só aparencia...há-os em todos os generos...heavy, glam, black, punk, rock&roll, goth, etc.
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

sentinel

Mensagempor sentinel » quarta jul 04, 2007 12:44 am

Dawnrider Escreveu:
Nevoeiro Escreveu:...hmmm...Poser...poser..glam! Poser é o termo mais usado pelos críticos que o gritam com toda a força enquanto apontam o dedo inquisidor a qualquer uma das bandas deste género musical. Confesso que nunca entendi muito bem o porquê dessa acusação, mas parece que tem a ver com a excessiva preocupação pela imagem. Ainda mais confuso fico, pois cada vez que folheio uma revista de música só vejo posers, uns com maquilhagem, outros de camisa de flanela, corpse paint ou aqueles que se limitam apenas a posar para a fotografia com ar de mau. Em ultima análise todas as bandas tem preocupação com a sua imagem e a esmagadora maioria até faz sessões fotográficas para juntar ao book e aparecer nas revistas cheios de estilo...logo pela minha linha de pensamento, talvez um tanto ou quanto ingénua, todos são posers e não se justifica a histeria colectiva contra A ou B! Quem gosta verdadeiramente de música não escolhe o que ouvir baseando-se nas fotos ou no visual dos músicos. Portanto sempre vi o uso do termo "poser" como revestido de uma valente dose de infantilidade.
Esta era a minha interpretação do que é "poser" antes de ler os comentários deste tópico, pois pelos vistos não há consenso quanto ao que é ser poser ou não. Sendo assim admito que posso estar errado.

Nos anos 80 os posers eram chamados os musicos/fans de Glam. No entanto convenha saber que gente como LA Guns , Motley Crue ou Ratt eram tudo menos meninos de coro...a cena Glam revival começou no underground em 80-81 especialmente do outro lado do atlantico. Mais uma vez a industria pegou num fenomeno e destruiu-o. Se a culpa foi so da industria tambem nao me parece todos nos sabemos que a maioria daquelas bandas estava desejosa de se venderem ao rock&roll circus.

Poser é aquele a meu ver que é um falso em determinada cena onde no fundo é só aparencia...há-os em todos os generos...heavy, glam, black, punk, rock&roll, goth, etc.

exacto, encontras posers em qualquer estilo e a forma como o descreves é essa mesma.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta jul 05, 2007 6:58 pm

Há varios tipos de posers, mas aplicando o termo à cena metálica, associo isso sempre aos tipos que todos nós conhecemos que apenas querem ter um grupo onde se inserir e ñ gostam realmente da musica, ou ñ têm discos, apenas t-shirts.

Em relação a referencias que aqui foram feitas: Spinal Tap - keep repeating, it's only a movie, it's only a movie...
Os Immortal, acho que têm uma cena diferente porque é apenas uma atitude over the top, none-more-metal, e há que ver que têm boa musica a apoiar a imagem, se alguem ñ gostar é diferente.
Nesse sentido o vocalista de Nifelheim tb seria poser, e quase toda a cena metal.

Para mim os verdadeiros posers são os Dimmu Borgir, ñ há pachorra... Até nos titulos dos albuns são posers, tudo parecido, parece que encontraram um filão.

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » quinta jul 05, 2007 7:15 pm

Sobral Escreveu:Há varios tipos de posers, mas aplicando o termo à cena metálica, associo isso sempre aos tipos que todos nós conhecemos que apenas querem ter um grupo onde se inserir e ñ gostam realmente da musica, ou ñ têm discos, apenas t-shirts.

Em relação a referencias que aqui foram feitas: Spinal Tap - keep repeating, it's only a movie, it's only a movie...
Os Immortal, acho que têm uma cena diferente porque é apenas uma atitude over the top, none-more-metal, e há que ver que têm boa musica a apoiar a imagem, se alguem ñ gostar é diferente.
Nesse sentido o vocalista de Nifelheim tb seria poser, e quase toda a cena metal.

Para mim os verdadeiros posers são os Dimmu Borgir, ñ há pachorra... Até nos titulos dos albuns são posers, tudo parecido, parece que encontraram um filão.

...para mim nao e so ai, nesse estilo ou banda, para mim ha 2 que ESTAO muito a frente
um as vezes pela palhaçada, o outro pela falta de palavra em alguns momentos, estou a falar do meu master guitar MALMSTEEN, e GLEN BENTON, respectivamente...
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Thrasher
Registado: domingo mar 11, 2007 10:04 pm

Mensagempor Thrasher » quinta jul 05, 2007 8:10 pm

Manowar RULZ !!! :twisted:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta jul 05, 2007 9:07 pm

os Manowar já tocaram tanta vez na palavra poser (talvez seja por isso que seja a banda que mais tenha vindo à baila neste tópico) e com essa cruzada de não serem posers e ligarem tanto às acções e ao aspecto "ideal" que a meu ver se tornam eles próprios de posers!

isto porque as coisas quando tendem para o exagero caem no ridiculo... :?

acho que o estilo e a conversa de manowar é excelente para quando se está na brincadeira e nos copos com o pessoal ... agora leva-la a sério já passa, a meu ver, dos limites...

Outro aspecto do poser remete-nos à adolescência: aquela idade parva em que nos queremos afirmar e ainda não sabemos bem como... e quando descobrimos uma maneira de o fazer ainda não sabemos nada do assunto e por isso acabamos por dar bronca...
nessas alturas queremos mostrar que somos alguém com o nosso caminho de afirmação bem definido, a bandeira para tal o mostrar é o aspecto e uma ou outra atitude que na altura achamos que é a melhor e mais marcante possível! claro que o conhecimento de causa é nulo e o esforço é muito, isso leva a uma naturalidade = zero e como é óbvio caimos na situação em que parece que estamos a tentar ser algo que não somos, temos vontade, não temos é meios :D

com a idade e a rodagem acabamos por seguir esse caminho que escolhemos e acabamos por tornar as nossas acções bem mais racionais e naturais, e deixamos de ter aquela necessidade de afirmação exagerada (derivada do enorme crescimento de pêlos e outras hormonas)...claro que também há o pessoal que envelhece mas não cresce...

ou então não... :wink:
god's business, witchfinding!

PepeLegal [RIP 2009/07/05]

Mensagempor PepeLegal [RIP 2009/07/05] » quinta jul 05, 2007 11:27 pm

Posers é o que mais há na "cena",principalmente os "Anti-Posers". :roll: :idea:

Judas_Iscariot
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Mensagempor Judas_Iscariot » terça ago 07, 2007 1:17 am

Mais vale ser-se assumidamente poseur, já que a moda agora é vestir de preto, ser trve kvlt, anti-poseur e anti-trends.

É mais poseur ser-se anti-poseur do que propriamente poseur (se é que me faço, ainda que com um traço de ironia, entender)

É ouvir Cradle of Filth às escondidas e dizer que os achamos uma merda.

É curtir o novo de Dimmu Borgir, mesmo que fuja ao "Black Metal Ortodoxo".

É alguém forçar-se a ouvir algo de que não gosta, só porque é uma "grande banda" ou aparentemente soa "cru".

"Tem teclados ? Nem sequer vou escutar para não pensarem que gosto disso."

Enfim, só posso honestamente concluir que ser-se poseur é tentar encarnar um estereotipo sem ter em conta aquilo que achamos ou gostamos.

(Who gives a fuck, anyway ?)
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Scarface
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mai 08, 2007 6:46 pm

Mensagempor Scarface » quarta ago 08, 2007 9:21 pm

Já ouvi duas definições diferentes de "poser". Eu sempre associei o termo àquele pessoal que ouve uma ou duas músicas de uma banda, torna-se "fã" e compra uma t-shirt. Ou que acham que ouvem "metal" porque gostam da "Nothing Else Matters". Mas também já ouvi gente a dizer, por exemplo, "aquele Alexi Lahio é um poser em palco" ou "viste o concerto de Iced Earth? Que posers!" Penso que neste caso se refere mais ao estilo "rock star", ou em bom português a um músico que em palco tem a puta da mania. Como o Alexi Lahio com as suas acrobacias com a guitarra ou os Iced Earth e os seus casacos compridos e pirotecnias excessivas, no Wacken.

Quanto a esta conversa dos Manowar... bem, a partir do Triumph of Steel eles devem-se ter esquecido que para serem uma banda de "true" metal convém ter mais um bocadinho de peso e um bocadinho menos de fanfarras exageradas. Ainda degeneram nos Rhapsody of Fire... agora, não diria que eles são posers, pelo menos não no primeiro sentido, porque os gajos são mesmo dedicados ao estilo. Aliás, levam-se um pouco a sério demais!
[inserir citação de letra de uma música]

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » quarta ago 08, 2007 10:28 pm

Pá...não li qualquer post para trás, não tive pachorra, não sei se alguem partilha (partilhou) da minha opinião, mas para mim poser resume-se só a isto: A musica é zero, a imagem é tudo
A partir daqui, já se torna bastante facil identificar as bandas correspondentes...
Imagem

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » quinta ago 09, 2007 1:31 pm

Pa mim a definição é simples: ser poser é entrar em estado de negação relativamente àquilo de que se gosta, com medo daquilo que os outros possam pensar de nós (por ex: quero entrar no meio black metal mais purista mas gosto de Cradle of Filth. Oh meu Deus, o que hei-de fazer? Como tenho medo de ser rejeitado nesse meio, digo a toda a gente que COF são uns vendidos de merda e depois vou ouvir a discografia toda deles pa casa às escondidas).

Também pode funcionar ao contrário, ou seja dizermos que curtimos bandas de que nunca sequer ouvimos falar ou vestirmo-nos de certa e determinada maneira que não tem nada a ver connosco só para parecermos muito "cool" aos olhos dos outros. Um exemplo que parece estar muito na moda: pitas com t-shirts de Motörhead. No outro dia perguntei a uma qual o álbum deles que curtia mais, ela ficou à rasca e disse-me que não conseguia decidir, que eram todos bons. Eu não resisti a fazer-lhe esta "maldade": disse-lhe que o meu favorito era o "Reign In Blood" e ela "ESSE! ESSE! ADORO ESSE, É MÊMO BUEDA FIXE!" :lol: :twisted:

Elaryad
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » quinta ago 09, 2007 3:18 pm

Quer dizer que há bandas de qualidade que são posers, há também bandas de fraca qualidade que são posers, e poser é também um sinónimo de não se ser verdadeiro em relação àquilo que se gosta, mas no entanto há bandas que são posers e de qualidade... não percebo. Expliquem-me. Ser poser é um factor só de ordem estética ou tem tb a ver com atitude? Senão poderíamos concordar que muitas bandas de heavy metal dos anos 80 são posers, mas super true. Dont understand...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 60 visitantes