Heavy Dance - Hinos do Metal versão Techno...
-
[RIP]
-
Phobos [RIP]
Tambem ha muitas covers q bandas d metal fazem a musicas q nada tem a ver com metal e nao me parece q seja correcto chamar de parasita ao estilo. Até ha bandas q fazem um CD so de covers...
Assim como ha todo um universo para alem das covers q as bandas de metal fazem tambem o ha, e provavelmente maior, na musica electronica.
Agora estar a dizer q o estilo nao é musica ou q é semelhante a peidos de um cao, para mim, é o mesmo q ouvir alguem dizer q o metal é so barulho.
De qualquer das formas gostava d ouvir o dito trabalho. Ja agora o q sao as bandas q fazem misturas das suas proprias musicas sao oq?
Assim como ha todo um universo para alem das covers q as bandas de metal fazem tambem o ha, e provavelmente maior, na musica electronica.
Agora estar a dizer q o estilo nao é musica ou q é semelhante a peidos de um cao, para mim, é o mesmo q ouvir alguem dizer q o metal é so barulho.
De qualquer das formas gostava d ouvir o dito trabalho. Ja agora o q sao as bandas q fazem misturas das suas proprias musicas sao oq?
-
[RIP]
Lord_Phobos Escreveu:Tambem ha muitas covers q bandas d metal fazem a musicas q nada tem a ver com metal e nao me parece q seja correcto chamar de parasita ao estilo. Até ha bandas q fazem um CD so de covers...
Mais um caso de um comentário a uma opinião que eu tenho e que foi extremamente mal interpretada ou nem sequer foi lida até ao fim...
1. Meu amigo... Quando eu digo "peido de cão", eu não comparo Dance Music a "peido de cão" nem utilizei a palavra "semelhante". Digo que até num "peido de cão" pegam para fazer uma remix!!!
2. Eu respeito qualquer estilo musical, seja ele dentro do Metal OU FORA. Como estou ligado a música de todo o género, posso dizer com segurança que esse estilo musical é o que mais "parasita" outros estilos. A palavra "parasita" tem vários significados. Aqui aplica-se "parasita" para descrever como a Dance Music usa/pede emprestadas músicas, letras ou até segmentos melódicos que já existem.
3. Bandas como Six Feet Under, que gravaram recentemente um álbum inteiro em cover, fazem-no para prestar uma homenagem à banda em questão e/ou para demonstrar a influência que a banda de quem fazem as covers teve ou tem na banda. Se isto não separa as coisas para a maioria, o resto dos álbuns de SFU são compostos por originais.
Deste modo se formam os desentendimentos e os boatos, portanto o melhor a fazer é voltar a ler o meu post anterior para compreender a minha posição em relação ao assunto como deve ser...
-
Phobos [RIP]
O significado de parasita é a relaçao entre dois seres em q um usa o outro, sendo o usado sempre prejudicado.
Quanto ao resto acho q o sentido do meu post em nada é alterado plo tal "peido de cao"
.
A "dance music" tem sem duvida um universo maior e mais velho q o do metal e se alguem diz q é um meio com uma "extrema falta de criatividade" é pq pouco sabe. Ate o re-inventar de uma musica pode revelar uma grande criatividade.
Aqui tudo se resume de facto ao compreender um estilo ou nao. E nao me parece q o q leva uma ED a fazer um CD destes venha a ser tao diferente doq leva muitas outras a fazer outros CDs de tributo.
Ja agora, recomendo o tributo aos 10 anos de ulver, isto para quem gosta de exprerimentalismos electronicos.
Quanto ao resto acho q o sentido do meu post em nada é alterado plo tal "peido de cao"
A "dance music" tem sem duvida um universo maior e mais velho q o do metal e se alguem diz q é um meio com uma "extrema falta de criatividade" é pq pouco sabe. Ate o re-inventar de uma musica pode revelar uma grande criatividade.
Aqui tudo se resume de facto ao compreender um estilo ou nao. E nao me parece q o q leva uma ED a fazer um CD destes venha a ser tao diferente doq leva muitas outras a fazer outros CDs de tributo.
Ja agora, recomendo o tributo aos 10 anos de ulver, isto para quem gosta de exprerimentalismos electronicos.
- Quetzalcoatl
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
-
Ego Liberare [RIP]
-
Phobos [RIP]
"A "dance music" tem sem duvida um universo maior e mais velho q o do metal "
DEves estar a gozar com o pessoal!!!
Sendo "Dance Music" algo um tanto vago dada a variedade q ha dentro doq se chama de techno ou dance music tem a sua origem no fim dos anos 60.
Quanto ao tamanho da "cena" é facil de constatar q nem ha comparaçao. Tens festas constantemente (por todo o mundo) onde se juntam facilmente um ou dois milhares de pessoas, isto sem estar a contar com os varios festivais onde a afluencia vai das dezenas de milhar para cima. Sem falar das discotecas q tambem por todo o mundo nao tem problemas em ter boas casas mais doq uma vez por semana, ou do facto de q para cada CD de metal devem de haver uns 50 da dita musica.
Ja agora quando falo de "dance Music", falo tambem de electro, drum & bass, trance, house... etc
-
neurotic [RIP]
pode-se ser tão criativo na musica electronica como noutro estilo qualquer, exemplo disso os ulver, k fizeram metal e agora fazem musica electronica de grande qualidade.
dance music e todas as suas vertentes não e para mim, detesto mesmo, mas acredito k deve haver como em qualquer estilo grandes criadores de musicas originais, eu e k não estou interessado em ouvir
.
mas tb e verdade k massacram muita musica com os seus remixes, tipo fazerem remixes de musica classica como ja ouvi em k as pecas são literalmente assassinadas, pobres dos compositores devem dar voltas na campa.
dance music e todas as suas vertentes não e para mim, detesto mesmo, mas acredito k deve haver como em qualquer estilo grandes criadores de musicas originais, eu e k não estou interessado em ouvir
mas tb e verdade k massacram muita musica com os seus remixes, tipo fazerem remixes de musica classica como ja ouvi em k as pecas são literalmente assassinadas, pobres dos compositores devem dar voltas na campa.
-
AK47 [RIP]
Desde que as remisturas sirvam de homenagem aos clássicos, tudo bem por mim...
E tal como no metal, há qualidade e falta dela em todos os estilos musicais!
Se pensarmos em musica eletrónica em termos de Aphex Twin, Squarepusher, Chemical Brothers, ou mais antigos como Kraftwerk, Skinny Puppy, etc... então falamos de arte, de qualidade!
Se for a musica dos carrinhos de choque, dos O-zone e afins... acho que nem vale a pena comentar!
E tal como no metal, há qualidade e falta dela em todos os estilos musicais!
Se pensarmos em musica eletrónica em termos de Aphex Twin, Squarepusher, Chemical Brothers, ou mais antigos como Kraftwerk, Skinny Puppy, etc... então falamos de arte, de qualidade!
Se for a musica dos carrinhos de choque, dos O-zone e afins... acho que nem vale a pena comentar!
-
[RIP]
Lord_Phobos Escreveu:O significado de parasita é a relaçao entre dois seres em q um usa o outro, sendo o usado sempre prejudicado.
Quanto ao resto acho q o sentido do meu post em nada é alterado plo tal "peido de cao".
L O L quanto a esta resposta. Não me vou repetir nem vou construir factos onde eles não existem como é feito aqui. Quem sabe ler e interpretar a minha opinião certamente compreenderá aquilo que quero dizer.
Quanto ao caso em geral, não me afecta que se tenham baseado nas versões originais das músicas para fazerem isto. Metal lives! \m/
Por acaso só ouvi as versões anteontem, e o refrão da Ace Of Spades está realmente dançável! Lol!
-
SW [RIP]
-
LS [RIP]
Lord_Phobos Escreveu:"A "dance music" tem sem duvida um universo maior e mais velho q o do metal "
DEves estar a gozar com o pessoal!!!
Sendo "Dance Music" algo um tanto vago dada a variedade q ha dentro doq se chama de techno ou dance music tem a sua origem no fim dos anos 60.
oh rapaz, n vamos por aí. se a musica electronica de facto teve uma origem algo difusa no final dos anos 60, tb n é menos verdade q os black sabbath e outras bandas de sonoridade parecida e muito mais coesos para o nascimento do metal são dessa mesma altura.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 75 visitantes