Qual a pior infidelidade? Masculina ou Feminina?
- Baalrech
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
- Contacto:
De facto traição é sempre traição, mas perante os olhos da sociedade acho que a traição feminina ainda é sempre muito pior vista, pois é suposto a mulher ser certinha, fiel, bla bla bla, enquanto que ao homem é sempre perdoável uma escapadela, seguir os seus instintos animalescos, e até fica bem no curriculum ter várias mulheres no passado, enquanto que se for uma mulher, já tem muita rodagem, é uma galdéria e por aí... Mas parece-me que isso aos poucos vai mudando.
Tal como a Zsa tem dito ao longo deste tópico,e para começar,parece-me impossivel dissociar esta situação da questão moral pois esse é o cerne da questão. A questão moral vai ser igual quer para o homem quer para a mulher,e as consequencias aqui faladas prendem-se a factores biológicos com disse a Vírgula (se não estou em erro).
Fala-se aqui do facto de muitas mulheres esconderem a verdadeira paternidade dos seus filhos,mas esqueceram-se de falar de pais que dão a sua escapadela e não assumem os rebentos deixando a amante de filho nos braços,que das duas uma: ou decide ser mãe solteira ; ou procura alguém para assumir o papel de Pai escondendo ou não a sua verdadeira origem. Portanto é exactamente igual,muda apenas a forma de o fazer,por questões meramente biológicas.
Fala-se aqui do facto de muitas mulheres esconderem a verdadeira paternidade dos seus filhos,mas esqueceram-se de falar de pais que dão a sua escapadela e não assumem os rebentos deixando a amante de filho nos braços,que das duas uma: ou decide ser mãe solteira ; ou procura alguém para assumir o papel de Pai escondendo ou não a sua verdadeira origem. Portanto é exactamente igual,muda apenas a forma de o fazer,por questões meramente biológicas.
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
Zsa Zsa Gabor Escreveu:Já agora, ainda não percebi e gostava que me dissesses como se pode falar disto sem passar pela parte moral?
e muito simples, a pergunta destinava-se a apurar de onde advem as piores consequencias, e nao a entrar em juizos de valor acerca da moralidade inerente a accao.
a comparacao entre filhos fora do casamento ou a mentira da paternidade e falaciosa, pois em nenhum dos casos a mulher ve o seu papel de mae posto em causa.
uma traicao e cruel, mas mais cruel ainda e fazer alguem crer que o filho de outro gajo qualquer e o dele.
e uma coisa e certa, se a biologia nao contar para nada entao para que temos filhos quando podemos adoptar os dos outros. e certo que pai e quem cria, mas queria ver a maior parte dos users deste forum quando confrontados com uma situacao dessas.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
Einherjer Escreveu:Zsa Zsa Gabor Escreveu:Já agora, ainda não percebi e gostava que me dissesses como se pode falar disto sem passar pela parte moral?
uma traicao e cruel, mas mais cruel ainda e fazer alguem crer que o filho de outro gajo qualquer e o dele.
Se um homem pudesse engravidar tal como uma mulher,podes ter a certeza que também o faria. E gostava de saber porque é que uma mulher mentir sobre a verdadeira paternidade de um filho,é muito mais grave do que um homem que trai,deixar a amante com um filho nos braços sem assumir a paternidade.
*shrug shrug*
Ein, acho q estás a falhar.
As consequencias serão sempre morais. Tanto o são que o peso das consequencias está sempre dependente da forma como as pessoas encaram essa nova verdade quando a descobrem.
Claro que deverá ser mais complicado descobrir que se criou um filho sem que ele seja nosso, do que, por exemplo, saber simplesmente que a pessoa com quem se tem uma relação deu uma escapadela. Mas mais uma vez é impossivel de quantificar, acabas por estar a pedir para se fazer uma média de como encaram as pessoas determinada coisa.
As consequencias serão sempre morais. Tanto o são que o peso das consequencias está sempre dependente da forma como as pessoas encaram essa nova verdade quando a descobrem.
Claro que deverá ser mais complicado descobrir que se criou um filho sem que ele seja nosso, do que, por exemplo, saber simplesmente que a pessoa com quem se tem uma relação deu uma escapadela. Mas mais uma vez é impossivel de quantificar, acabas por estar a pedir para se fazer uma média de como encaram as pessoas determinada coisa.
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Mas a própria consequência não é mensurável devido a questões morais?
Qual a diferença entre saber-se que uma criança é filha de um ou outro homem senão a moral por detrás disso? Nada muda com a verdade além do sentimento de quem a descobre.
E este sentimento depende de quê? Da MORAL!
Qual a diferença entre saber-se que uma criança é filha de um ou outro homem senão a moral por detrás disso? Nada muda com a verdade além do sentimento de quem a descobre.
E este sentimento depende de quê? Da MORAL!
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Se uma mulher engravida por infidelidade é por pura estupidez e burrice, o uso de um preservativo em conjunto de uma pilula é mandatorio. Caso contrario arriscam-se a ter um filho e/ou a contrair uma doença qq. Nos dias q correm so engravida quem quer e quem é burro (sim, eu sei que podem ocorrer azares).
Se estão esfomeadas, querem trair e não têm posses pra um preservativo e pilula então masturbem-se !!
Se se querem vingar e tb n têm $$ pra um preservativo e pilula então que se vinguem doutras maneiras!!
Se estão esfomeadas, querem trair e não têm posses pra um preservativo e pilula então masturbem-se !!

"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Xasthur Escreveu:E gostava de saber porque é que uma mulher mentir sobre a verdadeira paternidade de um filho,é muito mais grave do que um homem que trai,deixar a amante com um filho nos braços sem assumir a paternidade.
nao estamos a falar da amante. a amante sabe onde esta. sabe que o filho e dela e dele e sabe que ele e um cabrao.
na questao que coloquei um homem alem de ser traido ainda se arrisca a criar o filho de outro homem como se fosse dele proprio... sei la, de acordo com o Phobos ate pode haver homens que nao se importem, mas acho que o engano e a traicao de tal acto sao francamente piores que a situacao que descreves. essa atitude representa uma mentira para o companheiro e tambem para a crianca.
se isso e um *shrug* para ti, enfim...
de todas as maneiras acho que o problema foi mesmo a formulacao da pergunta.
"No seio de um casal qual a infidelidade com consequencias hipoteticamente mais destrutivas, a masculina ou feminina?"
Phobos Escreveu:Ein, acho q estás a falhar.
falhar em que? repara que o acto de trair o parceiro e de facto imoral de acordo com os valores vigentes e isso e indiscutivel. o que ja e discutivel sao os possiveis cenarios resultantes desse acto, e a esses e perfeitamente possivel estabelecer uma "medida da tragedia".
por essa ordem de ideias, e falando so de moral, nao haveria diferenca nenhuma entre um homem que trai uma vez e outro que trai 300...
e claro que e tudo subjectivo, mas havera algum assunto aqui que nao o seja?
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
vírgula Escreveu:Qual a diferença entre saber-se que uma criança é filha de um ou outro homem senão a moral por detrás disso? Nada muda com a verdade além do sentimento de quem a descobre.
editado: comentario pouco util
tens razao, de certa forma as consequencias dependem da moral vigente. e claro que quando a biologia entra ao barulho a coisa pia mais fino. nao creio haver cultura neste mundo que nao condene a infidelidade e tendo em conta que este mundo ate e grandito e muitas dessas culturas nunca terem tido contacto, o facto de todos condenarem o mesmo pode ter algum significado nao?
quando digo abstrairmo-nos da moral em relacao a infidelidade, digo apenas para olhar as consequencias do acto e nao da moral que esteve por tras dele. isso e diferente do modo como se reaje as ditas consequencias porque isso ja tera 100 a ver com a moral vigente.
agora ser impossivel de nos abstrairmos da moral..........
por essa ordem de ideias torna-se impossivel a (tentativa de) abstraccao de valores morais quando analisamos certos factores...
isso quer dizer entao que pela moral ocidental consideras os muculmanos uns selvagens pelo facto de terem usos e costumes que atentam contra a nossa moral e es incapaz de te distanciar dessa moral quando analisas esse povo...
Última edição por Einherjer em terça nov 13, 2007 12:36 pm, editado 1 vez no total.
Einherjer Escreveu:Xasthur Escreveu:E gostava de saber porque é que uma mulher mentir sobre a verdadeira paternidade de um filho,é muito mais grave do que um homem que trai,deixar a amante com um filho nos braços sem assumir a paternidade.
nao estamos a falar da amante. a amante sabe onde esta. sabe que o filho e dela e dele e sabe que ele e um cabrao.
na questao que coloquei um homem alem de ser traido ainda se arrisca a criar o filho de outro homem como se fosse dele proprio... sei la, de acordo com o Phobos ate pode haver homens que nao se importem, mas acho que o engano e a traicao de tal acto sao francamente piores que a situacao que descreves. essa atitude representa uma mentira para o companheiro e tambem para a crianca.
se isso e um *shrug* para ti, enfim...
de todas as maneiras acho que o problema foi mesmo a formulacao da pergunta.
"No seio de um casal qual a infidelidade com consequencias hipoteticamente mais destrutivas, a masculina ou feminina?"
Estavamos a falar de traição e possiveis consequencias,e eu escrevi *shrug* porque não vejo como se pode medir o "sofrimento" provocado por ambas situações pois existem inumeros factores em jogo e não se pode analisar este tipo de coisas como se só houvesse preto e branco.
Mas tens que ver uma coisa muito importante: a única coisa que faz com que um homem possa ser iludido quanto à verdadeira paternidade do filho que criou,é o facto de que só a mulher pode engravidar. Se o homem pudesse engravidar,poderia muito bem fazer o mesmo que essas mulheres. Apenas existe essa diferenciação mulher/homem,por questões biológicas. Por isso acho errado estar a diferenciar esta questão através dos sexos,pois se fosse possivel ambos teriam "estofo" para criar a mesma situação. É só isso que quero mostrar.
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
vírgula Escreveu:Eh que confusão aí vai, esquece lá!
acho que o que escrevi e simples e explicito, mesmo sem acentos.
se o assunto nao te interessa nao comentes, agora um post desses e que e perfeitamente desnecessario e serve apenas para destabilizar.
ah, ok... es a virgula, ja me esquecia...
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Não é nada simples e é uma comparação e uma ordem de ideias completamente reboscada. Sinto muito se acho que nem merece comentário ou explicação. E pensa duas vezes antes de acusares os outros de andarem a destabilizar. Fui.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Xasthur Escreveu:Por isso acho errado estar a diferenciar esta questão através dos sexos,pois se fosse possivel ambos teriam "estofo" para criar a mesma situação. É só isso que quero mostrar.
nem nunca disse o contrario. o ser humano e um grande cabrao independentemente do sexo, idade, religiao ou raca.
mas apesar de tudo, se disseres isso a um homem que tenha sido enganado acerca da paternidade dos seus filhos penso que existem alguma probabilidade de ele nao ia concordar contigo...
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes