Agonizing Terror / Metal na TV / Imprensa sensacionalista

[RIP]

Mensagempor [RIP] » sábado out 23, 2004 11:02 am

Não é receio nem pudor. Se lesses o tópico tinhas uma melhor percepção sobre o assunto que está a ser debatido.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » sábado out 23, 2004 11:47 am

Svandis Escreveu:«No love, no life, only death is real» (não ao amor, não à vida, só a morte é real). Que bem q a jornalista fala inglês, até dá gosto de ver...

Não ao amor, não á vida, só a morte é real - No to love, no to life, only death is real.
Sem amor, sem vida, só a morte é real - no love, no life, only death is real.

Como é facil fazer uma livre intrepratação e acabar por distorcer as palavras alheias conforme nos dá jeito... q foi o q esta senhora fez. Pra mim, deixou de ter qq credibilidade o artigo, a partir do momento em q n sabe sequer traduzir algo tão simples... e nem pediu ajuda a quem soubesse, tadinha, n dava jeito!

Por acaso, a senhora acabou por nem distorcer muito, já que em antigos flyers de SM, e até mesmo na bio, encontramos "Anti-peace, Anti-light, Anti-christ, Anti-life, Anti-love", que acaba por ter o mesmo sentido de "não ao amor, não à vida". E quem está a par da filosofia da banda, sabe que é exactamente isso que quiseram transmitir.
Quanto ao artigo, parece ter surgido numa altura em que os media já tinham explorado a ligação metal-satanismo até à exaustão, parece estar preparar o terreno para a "sensação" seguinte, a tentar minimizar um radicalismo que "deixou de vender jornais".

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda out 25, 2004 8:35 am

Yx, acho q n entendeste a senhora pode até nem ter distorcido a mentalidade/mensagem da banda, o q eu disse q a senhora distorceu foi a lingua inglesa... a tradução q a senhora fez está completamente errada e foi isso q eu indiquei, agora e o q a banda queria dizer foi aquilo q a jornalista traduziu, então ainda pior pois a banda n sabe falar inglÊs e induz o pessoal em erro... a mim a frase em questão induziu-me completamente em erro quanto ás ideologias desta banda!!! Simplesmente pq n sabem escrever em inglês... mas eu só referi de facto q a senhora jornalista tinha traduzido mal a frase, Yx.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » segunda out 25, 2004 10:06 am

Percebi que o querias dizer era que a tradução errada tinha correspondido a uma interpretação distorcida da mensagem. Peço desculpa, se não foi o caso e se apenas te referias ao erro de tradução. Erro que até se traduziu numa interpretação não muito longe da verdade.
Mas, pronto, isto é tudo pormenores... :wink:

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » segunda out 25, 2004 8:32 pm

Isso nem é nada comparado com as traduções que ás vezes se vêem nos media...

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » segunda out 25, 2004 10:37 pm

Lembrei-me agora deste site:

http://www.engrish.com/

Também me recordo de ter lido algures um artigo inglês acerca da utilização do "engrish" no metal. Claro que os Sarcofago são verdadeiros mestres nesta arte eh.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » segunda out 25, 2004 10:59 pm

Lembro-me desse artigo da Terrorizer, tinha muita piada.

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » segunda out 25, 2004 11:13 pm

LOL não conhecia esse site... Excelente!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 59 visitantes