Agonizing Terror / Metal na TV / Imprensa sensacionalista
-
[RIP]
-
YX [RIP]
Svandis Escreveu:«No love, no life, only death is real» (não ao amor, não à vida, só a morte é real). Que bem q a jornalista fala inglês, até dá gosto de ver...
Não ao amor, não á vida, só a morte é real - No to love, no to life, only death is real.
Sem amor, sem vida, só a morte é real - no love, no life, only death is real.
Como é facil fazer uma livre intrepratação e acabar por distorcer as palavras alheias conforme nos dá jeito... q foi o q esta senhora fez. Pra mim, deixou de ter qq credibilidade o artigo, a partir do momento em q n sabe sequer traduzir algo tão simples... e nem pediu ajuda a quem soubesse, tadinha, n dava jeito!
Por acaso, a senhora acabou por nem distorcer muito, já que em antigos flyers de SM, e até mesmo na bio, encontramos "Anti-peace, Anti-light, Anti-christ, Anti-life, Anti-love", que acaba por ter o mesmo sentido de "não ao amor, não à vida". E quem está a par da filosofia da banda, sabe que é exactamente isso que quiseram transmitir.
Quanto ao artigo, parece ter surgido numa altura em que os media já tinham explorado a ligação metal-satanismo até à exaustão, parece estar preparar o terreno para a "sensação" seguinte, a tentar minimizar um radicalismo que "deixou de vender jornais".
-
Svandis [RIP]
Yx, acho q n entendeste a senhora pode até nem ter distorcido a mentalidade/mensagem da banda, o q eu disse q a senhora distorceu foi a lingua inglesa... a tradução q a senhora fez está completamente errada e foi isso q eu indiquei, agora e o q a banda queria dizer foi aquilo q a jornalista traduziu, então ainda pior pois a banda n sabe falar inglÊs e induz o pessoal em erro... a mim a frase em questão induziu-me completamente em erro quanto ás ideologias desta banda!!! Simplesmente pq n sabem escrever em inglês... mas eu só referi de facto q a senhora jornalista tinha traduzido mal a frase, Yx.
-
YX [RIP]
Percebi que o querias dizer era que a tradução errada tinha correspondido a uma interpretação distorcida da mensagem. Peço desculpa, se não foi o caso e se apenas te referias ao erro de tradução. Erro que até se traduziu numa interpretação não muito longe da verdade.
Mas, pronto, isto é tudo pormenores...
Mas, pronto, isto é tudo pormenores...
-
YX [RIP]
Lembrei-me agora deste site:
http://www.engrish.com/
Também me recordo de ter lido algures um artigo inglês acerca da utilização do "engrish" no metal. Claro que os Sarcofago são verdadeiros mestres nesta arte eh.
http://www.engrish.com/
Também me recordo de ter lido algures um artigo inglês acerca da utilização do "engrish" no metal. Claro que os Sarcofago são verdadeiros mestres nesta arte eh.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 59 visitantes