Sonhos/pesadelos em contacto com o paranormal

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta nov 28, 2007 12:45 am

Frozen_Lake Escreveu:
MinDFirE Escreveu:Eu costumo ter montes e montes de sonhos e pesadelos fora do normal (muita gente tem) e com coisas que me deixam a pensar quando me lembro do que sonhei... e quando me consigo lembrar...

Ainda este ano aconteceu-me uma das coisas mais estranhas (ou talvez a mais estranha) de sempre... Nem sei se aquilo foi bem um sonho, foi estranho e não sei explicar...
Eu estava a dormir, e a meio da noite acordo (abri os olhos), e fiquei paralizado, tive uma visao, como se estivesse em cima da minha casa. e la em baixo, vi alguem de lado, que me pareceu ser uma pessoa que conheço de vista... eu tava com o corpo durmente, paralizado, foi estranho, e depois ouvi alguem chamar pelo meu nome... e depois o individuo que eu vi, foi-se embora e eu sei que depois me apercebi que algo estranho se tava a passar e começei a mexer-me com força porque sentia o corpo durmente e a sensaçao de algo me estar a agarrar... e depois foi como se me tivesse soltado, e ficou tudo normal... e eu com o coraçao a bater forte e no dia seguinte pensei no q seria o q aconteceu...

Alguem já passou por algo assim? :roll:

to mesmo a ver que não leste a minha mensagem de abertura :lol:

to a ver que também te aconteceu uma cena bem marada.
e não consigo convencer-me que são forças que a nossa própria mente cria...creio que são coisas exteriores mesmo...daí o nome do tópico

Há coisas que a nossa mente cria, há outras que não, as energias que nos rodeiam são externas e existem de variadas formas e influenciam-nos de muitas maneiras ;) Mas não te esqueças que nós próprios somos uma fonte de energia com capacidade de estimular o nosso próprio corpo, seja de forma voluntária ou involuntária :P
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado nov 24, 2007 1:14 am

Mensagempor Frozen_Lake » quarta nov 28, 2007 12:47 am

kool moe dee Escreveu:eu nunca tive nada dessas cenas.
Pessoalmente não acredito muito nessas cenas mas tenho um amigo meu que tambem têm desses filmes e é sempre um tema interessante para falarmos.

o teu amigo que aqui venha relatar as suas "cenas" :D

é algo marado, mas hoje nem me importava de falar novamente com uma "vozinha do outro lado".é muito marado!

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta nov 28, 2007 1:01 am

Antes de mais nada, escusavam de apagar aí um post meu, acho que não dizia demais, mas enfim, só me vão obrigar a repetir-me. :roll:

Frozen_Lake Escreveu:Não podias faltar com a piada fácil...e não posso dizer que tenha esse vicios desses meu caro. São coisas que creio que acontecem consoante a alma das pessoas e se não acreditas nestas cenas é porque és pobre de espirito(mas também não é preciso muito pa descobrir isso...)

Acreditar em fantasmas é pobrza de espírito? É que eu também não acredito neles. Estes fenómenos não têm, necessariamente, a ver com fontes do além, seja lá o que isso for.

Frozen_Lake Escreveu:acredita que estas cenas acontecem a muita gente, com mais ou menos relevancia, mas acontece.ainda ontem conheçi um gajo que tava com um amigo meu, que disse que também passou pelo mesmo...

eu sou daqueles que acredita no que vê ou sente,como tal ,se me dizem que não acreditam nestas coisas, eu apenas tenho de esboçar um sorriso :)

mas infelizmente há pessoas que não sabem respeitar certas coisas

Não duvido que aconteça a muita gente. Quanto a acreditares naquilo que vês e que sentes, recorda-te que os sentidos humanos por si só não são a coisa mais infalível que há para analisar fenómenos desta natureza. Conheço quem tenha experiências dessas e tenha uma visão diferente da tua. Portanto, já que falas em respeito, tem em conta a tua presunção exagerada. :wink:

Frozen_Lake Escreveu:sim , eu também acredito que os sonhos sejam mensagens do subconsciente, embora por vezes tenha sonho sem pés nem cabeça.

e o que se passou cmg n foi um sonho molhado(por isso me referi à piada fácil :twisted: )

Mmas digam-me lá uma coisa...e sonhos promonitórios...? acho que isso contradiz tambem isto dos sonhos serem mensagens do subconsciente...
se temos sonhos com coisas QUE AINDA VÃO ACONTECER, porque não havemos de ter sonhos em que ouvi-mos alguem a falar conosco num "sonho preso"?

se não acontece-sse com ninguem e eu fala-sse nisto, chamavam-me doido, mas acho que já toda a gente teve disto...

Os sonhos "premonitórios" fazem-me torcer o nariz. Pelo que já vi de muitos casos, a relação entre o sonho e o acontecimento parece vaga demais, indicando que ouve um caso de pensamento tendencioso - "wishfull thinking" - na análise do caso. Como por exemplo, muita gente dizer que sonhou com desastres de aviões antes do 11 de Setembro, por este mundo fora. Tendo em conta a população mundial, é estatisticamente óbvio que todas as noites uma parte delas sonhe com aviões a despenharem-se. São isto premonições?

Falaram aí em podermos controlar os próprios sonhos. Já tinha ouvido falar sobre isso e até parece uma ideia bem gira. Eu gostava de aprender. 8)
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta nov 28, 2007 1:07 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Antes de mais nada, escusavam de apagar aí um post meu, acho que não dizia demais, mas enfim, só me vão obrigar a repetir-me. :roll:

Frozen_Lake Escreveu:Não podias faltar com a piada fácil...e não posso dizer que tenha esse vicios desses meu caro. São coisas que creio que acontecem consoante a alma das pessoas e se não acreditas nestas cenas é porque és pobre de espirito(mas também não é preciso muito pa descobrir isso...)

Acreditar em fantasmas é pobrza de espírito? É que eu também não acredito neles. Estes fenómenos não têm, necessariamente, a ver com fontes do além, seja lá o que isso for.

Frozen_Lake Escreveu:acredita que estas cenas acontecem a muita gente, com mais ou menos relevancia, mas acontece.ainda ontem conheçi um gajo que tava com um amigo meu, que disse que também passou pelo mesmo...

eu sou daqueles que acredita no que vê ou sente,como tal ,se me dizem que não acreditam nestas coisas, eu apenas tenho de esboçar um sorriso :)

Não duvido que aconteça a muita gente. Quanto a acreditares naquilo que vês e que sentes, recorda-te que os sentidos humanos por si só não são a coisa mais infalível que há para analisar fenómenos desta natureza. Conheço quem tenha experiências dessas e tenha uma visão diferente da tua. Portanto, já que falas em respeito, tem em conta a tua presunção exagerada. :wink:

Frozen_Lake Escreveu:sim , eu também acredito que os sonhos sejam mensagens do subconsciente, embora por vezes tenha sonho sem pés nem cabeça.

e o que se passou cmg n foi um sonho molhado(por isso me referi à piada fácil :twisted: )

Mmas digam-me lá uma coisa...e sonhos promonitórios...? acho que isso contradiz tambem isto dos sonhos serem mensagens do subconsciente...
se temos sonhos com coisas QUE AINDA VÃO ACONTECER, porque não havemos de ter sonhos em que ouvi-mos alguem a falar conosco num "sonho preso"?

se não acontece-sse com ninguem e eu fala-sse nisto, chamavam-me doido, mas acho que já toda a gente teve disto...

Os sonhos "premonitórios" fazem-me torcer o nariz. Pelo que já vi de muitos casos, a relação entre o sonho e o acontecimento parece vaga demais, indicando que ouve um caso de pensamento tendencioso - "wishfull thinking" - na análise do caso. Como por exemplo, muita gente dizer que sonhou com desastres de aviões antes do 11 de Setembro, por este mundo fora. Tendo em conta a população mundial, é estatisticamente óbvio que todas as noites uma parte delas sonhe com aviões a despenharem-se. São isto premonições?

Falaram aí em podermos controlar os próprios sonhos. Já tinha ouvido falar sobre isso e até parece uma ideia bem gira. Eu gostava de aprender. 8)

Experimentar não custa, lê o livro que recomendei atrás e experimenta obter resultados, se tiveres com vontade. Eu ainda não li o livro direito, mas agora que tenho mais tempo à noite, acho que o vou acabar e tentar obter resultados.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » quarta nov 28, 2007 1:14 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Antes de mais nada, escusavam de apagar aí um post meu, acho que não dizia demais, mas enfim, só me vão obrigar a repetir-me. :roll:

Desclpa estar a contrariar-te, mas falo baseando-me em coisas que vivi. se os teus amigos passaram pela mesma coisa e interpretam de outra maneira, é natural e é com eles.cada um tem a sua opinião.

Os sonhos promonitórios...
atenta: eu num dos muitos casos em que tive do genero, vou nomear um.
Sonhei que tava numa festa, e tava na conversa com um amigo meu, e um gajo com quem não tinha confiança na altura,vem ter comigo bebedo e empurra-me. Isto foi real, sem grande importancia na minha vida,mas ninguem disse que os sonhos têm de ter importancia de relevo.

o certo, é que isto veio a acontecer na realidade passados uns dias...

se torçes o nariz quanto a sonhos promonitórios(e respeitando opiniões),dá-me um explicação para isto...

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » quarta nov 28, 2007 1:22 am

eu acho que só tendo estas experiencias é que podemos ter uma opinião mais formalizada. os links que o Ordos deixou são elucidativos em alguns aspectos. mas nada melhor que viver as coisas.claro que ninguem consegue provoca-las.

Quanto a isso do auto controlo no sonho...nem e bem assim.apenas tens consciencia do que ta ah tua volta.se tivesse auto-controlo, consegui berrar e ligar a luz no sonho, coisa que não conseguia.consegui sim,ter um dominio da minha alma.(estou a fazer-me entender?)

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta nov 28, 2007 1:31 am

Não é a coisa mais rara do mundo chegar ao pé de nós um bêbado e incomodar-nos do nada. Podias já ter o receio que isso te acontecesse antes, por algumas zaragatas que tivesses assistido - ou por uma data de outras razões -, o que se manifestou no teu sonho. Ou outra coisa qualquer da tua experiência de vida ter feito sonhares com isso. Sinceramente, esse episódio não parece nada de extraordinário nem me parece pouco razoável duvidar que tenha sido um sonho premonitório. A tua posição parece-me, como já disse, demasiado "wishfull thinking".

Ordos, de que fala mesmo o livro? eu falava mais em sonhos e não supostas saídas do corpo. O que eu já tinha ouvido falar não era controlar mesmo os sonhos mas uma vez dentro deles ter algum poder, não total, em manipulá-los. Tenho a sensação de já ter feito isso. Se alguém entendido em Psiciologia - LS Imagem - e masi especificamente sonhos estiver por aí, apite. E corrija se estiver a dizer alguma asneira.
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta nov 28, 2007 1:35 am

Como o betinho referiu, paralisia do sono, deviam ler algo sobre isso...
Só assim se exlicam tantos sequestros por ET's assim como experiencias semelhantes à referida no 1º post.

falando um pouco sobre o que vi referido, sensação de deja vú no sonho, é bastante comum quando me lembro dos sonhos, o que por si já é raro (umas 10 vezes por mes)...
parece que sempre que sonho, não é novidade... "eu já sonhei isto mais vezes"

A sensação de cair no vazio não a tenho desde os meus cerca de 10-14 anos, nessa altura era frequente acontecer-me, tinha pesadelos ocasionais e usava essa técnica do beliscão nas primeiras vezes, depois passei a abanar a cabeça em "forma de não", era mais prático e não doía :lol:

Nos últimos anos, e das poucas vezes que me lembro dos sonhos, algumas vezes sei se estou a sonhar ou não e acordo por livre vontade (penso "vou acordar" e acordo) se não gostar do sonho - não tenho pesadelos, mas posso achar o sonho assim meio pó "reles" e ilógico, apercebendo-me com isso de que é um sonho.

Direccionar os sonhos... não é fácil. Tenho que ter uma noção de que é sonho e por isso posso fazer algo ilógico, ou, o que me der na telha, "se correr mal, paciência, estou a sonhar"...
Mas por vezes, sei que estou a sonhar, mas não consigo "mudar" para outra coisa mais agradável, e aí opto por acordar (como referi atrás)

Voar... soube bem :D mas só me aconteceu uma vez. É que mesmo querendo direccionar os sonhos, há coisas que não se conseguem fazer (eu já tentei mais vezes, mas não descolo :roll:)

O mais estranho que tive sem ser a nível de sonhos deve ter-se devido aos 40º de febre... e tavez à medicação
Tinha +/- 12 anos, estava na cama completamente acordado, no entanto sentia-me 50 metros acima do meu corpo. Estava deitado, mas não me sentia deitado... devia estar pedrado! Mas sabia muito bem! :D
Última edição por Inmist em quarta nov 28, 2007 1:45 am, editado 1 vez no total.

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » quarta nov 28, 2007 1:43 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Não é a coisa mais rara do mundo chegar ao pé de nós um bêbado e incomodar-nos do nada. Podias já ter o receio que isso te acontecesse antes, por algumas zaragatas que tivesses assistido - ou por uma data de outras razões -, o que se manifestou no teu sonho. Ou outra coisa qualquer da tua experiência de vida ter feito sonhares com isso. Sinceramente, esse episódio não parece nada de extraordinário nem me parece pouco razoável duvidar que tenha sido um sonho premonitório. A tua posição parece-me, como já disse, demasiado "wishfull thinking".

Ordos, de que fala mesmo o livro? eu falava mais em sonhos e não supostas saídas do corpo. O que eu já tinha ouvido falar não era controlar mesmo os sonhos mas uma vez dentro deles ter algum poder, não total, em manipulá-los. Tenho a sensação de já ter feito isso. Se alguém entendido em Psiciologia - LS Imagem - e masi especificamente sonhos estiver por aí, apite. E corrija se estiver a dizer alguma asneira.

acho que nem que aqui tivesse o resto do dia, me iria fazer entender, mas é como te digo.só passando por estas coisas...

Aquela situação do bebedo sonhei-a e aconteceu TAL E QUAL no sonho. com as mesmas pessoas, os mesmo móveis , a mesma casa, as mesmas pessoas dentreo da casa...entendes...?

Ó Inmist, hás-de explicar essa do sequestro por ET`s....

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta nov 28, 2007 1:57 am

Sobre esse caso pessoal só te disse outras possíveis explicações para isso. Acho que face a um acontecimento estranho como esse uma pessoa deveria ponderar várias hipóteses e não partir logo para uma. Quando te aconteceu a cena, ainda te lembravas com pormenor do sonho? Não terás feito uma associação forçada? Sim, isto são questões perfeitamente razoáveis. As pessoas tem carradas de sonhos durante toda a vida, é natural que alguma vez haja um que se vá assemelhar a algo que nos aconteceu depois.

Mas se acreditas tanto nisso, é contigo, obviamente. Eu no teu lugar não teria tantas certezas, por muito que o sonho se assemelhasse.

E eu entendo-te perfeitamente, apenas vejo as coisas doutra maneira. Não estás propriamente a falar de mecânica quântica. Mas se quiseres discutir este assunto só com quem acredita no que tu acreditas, então avisa que paro já de postar.
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta nov 28, 2007 1:57 am

Frozen_Lake, não me refiro a ti...
Estando em sono profundo, há um mecanismo do nosso corpo que provoca paralisia... e desliga esse mecanismo antes de acordares. (Não me recordo bem, mas penso ser uma questão de milésimos de segundo). Se por acaso acordares antes desse mecanismo ser "desligado" podes dar-te mal com isso. Depende da pessoa, mas caso como o teu é típico de paralisia do sono. Há muitas pessoas que vêm fenómenos relacionados com ET's, então na época em que os Et´s eram a "chama" do cinema americano, ainda pior...

O cérebro é algo muito complexo e ainda pouco conhecido, há montes de coisas que hoje se desconhecem sobre ele que amanha poderá haver resposta. Ou que se julgue de determinada maneira e que amanha se julgue de outra
No outro tópico que criaste, o funcionamento do cérebro encaixava bem lá :D

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » quarta nov 28, 2007 2:14 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Sobre esse caso pessoal só te disse outras possíveis explicações para isso. Acho que face a um acontecimento estranho como esse uma pessoa deveria ponderar várias hipóteses e não partir logo para uma. Quando te aconteceu a cena, ainda te lembravas com pormenor do sonho? Não terás feito uma associação forçada? Sim, isto são questões perfeitamente razoáveis. As pessoas tem carradas de sonhos durante toda a vida, é natural que alguma vez haja um que se vá assemelhar a algo que nos aconteceu depois.

Mas se acreditas tanto nisso, é contigo, obviamente. Eu no teu lugar não teria tantas certezas, por muito que o sonho se assemelhasse.

E eu entendo-te perfeitamente, apenas vejo as coisas doutra maneira. Não estás propriamente a falar de mecânica quântica. Mas se quiseres discutir este assunto só com quem acredita no que tu acreditas, então avisa que paro já de postar.

eu não estou a pedir pa deixares de postar.o objectivo do tópico é partilhar opiniões.

E quanto a lembrar-me do sonho quando a cena aconteceu na realidade, lembrei-me perfeitamente do sonho! porque pura e simplesmente tava a acontecer algo exactamente igual ao que sonhei...e a unica coisa que poderia forçar, era acontecimentos na realidade,o que não aconteceu em nenhuma das vezes em que tive sonhos do genero.óvio que não iria forçar um algo que nem sequer sabia que iria acontecer...

eu estou-me a sentir incapaz de me fazer entender infelizmente,o que é pena.volto a dizer que não há nada melhor do que viver estas coisa.
aconcelho a falarem com amigos na busca de algo parecido com o meu caso

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » quarta nov 28, 2007 2:19 am

Inmist Escreveu:Frozen_Lake, não me refiro a ti...
Estando em sono profundo, há um mecanismo do nosso corpo que provoca paralisia... e desliga esse mecanismo antes de acordares. (Não me recordo bem, mas penso ser uma questão de milésimos de segundo). Se por acaso acordares antes desse mecanismo ser "desligado" podes dar-te mal com isso. Depende da pessoa, mas caso como o teu é típico de paralisia do sono. Há muitas pessoas que vêm fenómenos relacionados com ET's, então na época em que os Et´s eram a "chama" do cinema americano, ainda pior...

O cérebro é algo muito complexo e ainda pouco conhecido, há montes de coisas que hoje se desconhecem sobre ele que amanha poderá haver resposta. Ou que se julgue de determinada maneira e que amanha se julgue de outra
No outro tópico que criaste, o funcionamento do cérebro encaixava bem lá :D

ah bom,desculpa se entendi mal.ganhaste direito a mutilar-me. :evil:

mas tá bem visto por acaso...antigamente ao acontecer estas cenas , as pessoas poderiam perfeitamente asssociar com ET´s, mas posso por as minhas mãos no fogo como isso é treta :lol:

realmente isto anda a ficar muito cientifico...ando a recrutar cientistas é o que é... :D

mas tou a gostar das opiniões e ideias aqui expostas

Lady O
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 24, 2007 2:57 pm

Mensagempor Lady O » quarta nov 28, 2007 10:06 am

Eu costumo ter sonhos marados, independentemente de fumar cenas ou não :lol:
Quando acordo e me lembro, parece que o sonho não faz sentido nenhum.

Também tenho sonhos recorrentes, e pelo significado que lhe é atribuído, faz todo o sentido, nas alturas em que eles ocorrem.

E sonho com cenas que me vão acontecer... Mas isso, só perceboi depois :roll:
"À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás." (M. de Montaigne)

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta nov 28, 2007 4:40 pm

Frozen_Lake Escreveu:eu não estou a pedir pa deixares de postar.o objectivo do tópico é partilhar opiniões.

E quanto a lembrar-me do sonho quando a cena aconteceu na realidade, lembrei-me perfeitamente do sonho! porque pura e simplesmente tava a acontecer algo exactamente igual ao que sonhei...e a unica coisa que poderia forçar, era acontecimentos na realidade,o que não aconteceu em nenhuma das vezes em que tive sonhos do genero.óvio que não iria forçar um algo que nem sequer sabia que iria acontecer...

eu estou-me a sentir incapaz de me fazer entender infelizmente,o que é pena.volto a dizer que não há nada melhor do que viver estas coisa.
aconcelho a falarem com amigos na busca de algo parecido com o meu caso

Sei o objectivo do tópico. Mas quando abres deves estar preparado para opiniões contrárias. :wink: O teres referido que ou não te respeitavam ou não te estavas a fazer entender porque não concordavam contigo pareceu-me presunção em demasia. :wink:

E o "forçar" a que me referia não era forçar a que o acontecimento se desse mas forçar a comparação entre uma e outra coisa.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes