Korn fazendo cover de Morbid Angel!

ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » sexta out 29, 2004 11:48 pm

Sou sempre o Advogado do diabo...

Procurem saber mais das bandas antes de falarem ...

KoRn tem variadas influencias, entre elas MA...

Eskeçam...ouçam a musica e depois critikem...

Gostava de ouvir a opiniao de alguem q ja conhece a musica... :roll:
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado out 30, 2004 12:52 am

:!: Se és o advogado do :twisted: então eu vou ter de ser o júri corrupto. Eu também gosto de KoRn e sim, considero-os "trendy". Ainda assim penso que a maioria do pessoal aqui só se interessa pelo metal pelos solos (nem tudo é o que pareçe) e quem sabe se os KoRn gostam ou não de MA pelo peso ou pelas músicas sem solos ou simplesmente pelo registo vocal (?). Eu sou daquelas pessoas que acha que o "true" metal devia ser algo que devia fazer parte da cultura musical das pessoas (isto para insinuar apenas que muitas pessoas vão ouvir a cover dos KoRn e algumas vão kerer ouvir a original e poucas dessas algumas vão passar a gostar de MA...pareçe-vos mal??? ). Hoje em dia Metal é de longe o estilo musical mais completo e complexo que por aí anda e se os KoRn fizeram uma cover de MA é porque ou a música significa algo para eles ou então apenas gostam bastante dela e não para seguir a "moda" ou para não se deixarem falecer com o resto do suposto estilo que "pariram" para este mundo e que só por acaso foi para mim a ponte para aquilo que ouço hoje em dia. Ostento nas t-shirts e sweats aqueles belos e artísticos logótipos fora do comum, quer seja de Immortal, Soilwork, Finntroll, Cathedral, Meshuggah ou outra banda qualquer.

Quando se fazem covers não se estragam músicas mas sim presta-se uma "homenagem" à banda em causa, quer revirem as músicas do avesso (tipo o último album de covers dos A Perfect Circle), qur se colem bastante às originais como a Personal Jesus "coberta" pelo Manson, ou então quer seja um pouco de tudo como é o caso da Wild Boys dos Duran Duran coberta agora pelos Mnemic (que na minha opinião está muito boa). Se não gostam, respeitem! :p

Uma coisa é certa...eu não escolheria fazer uma cover de Morbid Angel para vender nem para me dar a conhecer "melhor" aos fãs ou ouvintes de MA ou Death metal...

(o Júri corrupto deu o veredicto... :P ) MUHAHAHAHA!!!!!!

PS- Se disse alguma asneira grande aqui peço desculpa mas tou todo comido de sono e já não raciocino muito bem... :roll: :wink:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » sábado out 30, 2004 12:52 pm

BOA!

Quando se fazem covers não se estragam músicas mas sim presta-se uma "homenagem" à banda em causa
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado out 30, 2004 3:35 pm

falando em A Perfect Circle . . . aquela musica que esta no album de covers que era dos tapeworm é muito fucking boa . . . linda . . . :wink:

PepeLegal [RIP 2009/07/05]

Mensagempor PepeLegal [RIP 2009/07/05] » sábado out 30, 2004 5:59 pm

.
Última edição por PepeLegal [RIP 2009/07/05] em sábado mai 17, 2008 6:31 pm, editado 1 vez no total.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sábado out 30, 2004 7:04 pm

Quando se fazem covers não se estragam músicas mas sim presta-se uma "homenagem" à banda em causa

Ou então usar as covers de grandes musicas, muito conhecidas, para ter uma visibilidade que as próprias musicas não lhes dão...

Há por aí muitas bandas que só têm visibilidade graças à "cover" para homenagear. Quiet Riot, por muita boa musica que façam, nunca passarão dos gajos que fizeram a boa cover de Cum Feel The Noize dos Slade (e já agora, por terem sido a 1.ª banda do Randy Rhoads).
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Daylight Ghost [RIP]

Mensagempor Daylight Ghost [RIP] » domingo out 31, 2004 12:26 am

Mas o Korn começaram com influencias bastante visiveis de death metal, e nao venham dizer que sao "trendy" porque for fucks sake, iniciaram um estilo musical novo... que digamos, nao foi nada bem aceite inicialmente... independentemente de ter sido o nu metal, ou glam dos 90. e nao me prolongo mais nestas conversas, pois sao as que recebem um numero superior aquelas em que se fala de metal "verdadeiro"... é sem duvida muito facil criticar. :roll:

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » segunda nov 01, 2004 10:14 pm

Mesmo que as intenções deles sejam boas essa cover trasanda a falsidade....mas mesmo assim espero para a ouvir, só para rir um bocado :twisted:
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » terça nov 02, 2004 12:27 pm

Não percebo porque se mistura gostar de no-metal com "ter gostos variados". Eu não suporto no-metal e gosto de muita coisa fora do metal, nomeadamente algum 80's pop :mrgreen: Por isso, a mim não me faz impressão nenhuma que alguém o tenha, isso não é nada de especial.

No seguimento do que disse o Khold, e digam o que disserem, continua-me a soar forçado e "market-oriented" do que propriamente um tributo a uma referência.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça nov 02, 2004 2:46 pm

ThunderDrum Escreveu:Sou sempre o Advogado do diabo...

Procurem saber mais das bandas antes de falarem ...

KoRn tem variadas influencias, entre elas MA...

Eskeçam...ouçam a musica e depois critikem...

Gostava de ouvir a opiniao de alguem q ja conhece a musica... :roll:

Daylight Ghost Escreveu:Mas o Korn começaram com influencias bastante visiveis de death metal, e nao venham dizer que sao "trendy" porque for fucks sake, iniciaram um estilo musical novo... que digamos, nao foi nada bem aceite inicialmente... independentemente de ter sido o nu metal, ou glam dos 90. e nao me prolongo mais nestas conversas, pois sao as que recebem um numero superior aquelas em que se fala de metal "verdadeiro"... é sem duvida muito facil criticar. :roll:

FODA-SE!!!

o que é q korn tem a ver com morbid angel ou death metal? vocês andam a dar nas drogas duras :shock:

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta nov 04, 2004 2:11 am

Bem, confesso que sempre detestei Korn. Em especial a voz do vocalista. Isto até ver um concerto dos senhores. Depois e com tempo, lá engoli os gemidos do Jonas e passei a apreciar o som.
E quem me dera ter aquele baixista na minha banda (embora com visual MUITO renovado, haha).

Eu acho as covers óptimas por parte de bandas mais mainstream. Por exemplo, o amigo dos Korn, senhor Mansoneta, anda aí com um single que é uma cover de Depeche Mode (que por acaso está um grande badochada). E isso é bom porque os putos satânicos e tal, até vão descobrir o quem são esses tais de Depeche Mode.

Quanto aos Korn, penso que acontece exactamente o mesmo. Por exemplo, lançaram agora um best of que incluí uma cover de Pink Floyd. E tendo eu a opinião que nenhuma cover de Pink Floyd alguma vez chegará aos calcanhares do original, a coisa até está bastante engraçada.
Se os gajos sentem prazer ao fazer a cover, se a banda "coverizada" diz que é uma honra que eles a façam e se a miúdagem vai procurar a banda que tem a música original, não há problema algum.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta nov 04, 2004 2:33 pm

E quem me dera ter aquele baixista na minha banda (embora com visual MUITO renovado, haha).

Só de olhar para ele dá vontade de lhe dar um pontapé no cu...

Painkiller [RIP]

Mensagempor Painkiller [RIP] » quinta nov 04, 2004 6:07 pm

Só de olhar para ele dá vontade de lhe dar um pontapé no cu...

Isso é favor!

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta nov 04, 2004 6:39 pm

Mmm... sinceramente, tanto faz. Nao me agrada muito ver Morbid Angel e korn na mesma frase, mas seja como for, nao e o fim do mundo. Caguei. :wink:

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta nov 04, 2004 7:45 pm

Korn a fazer uma cover de Morbid Angel, é o mesmo que Quim Barreiros fazer uma cover de Rolling Stones, sem prejuizo para o Quim, e com prejuízo para os Korn Flakes...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes