Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta dez 27, 2007 6:39 pm

jp soturno Escreveu:Cafés, bares, discos… são sinónimos de local de fumar, beber, diversão…
Que não quer nada com isto, não vai!!! Não são os outros que têm de mudar!!!
:lol: :lol:

Imagem
Imagem

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » quinta dez 27, 2007 6:42 pm

se o tabaco é um mal de saude publica assim tão devastador porque é que não o acabam com ele de uma x?

Por mim o direito à opção por parte do proprietário do estabelecimento é que devia ser uma obrigatoriedade. quem quer ter um estabelecimento livre de fumo, opta por proibir o tabaco, quem quer ter ambos os clientes, os fumadores e os não fumadores que não se importam de respirar este veneno tóxico que ceifa vidas sem piedade, que abra as portas sem restrições...
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » quinta dez 27, 2007 6:43 pm

Completamente a favor, querem fumar? eh pah na boa matem-se a vontade, f*d*m a vossa saúde toda, mas nao obriguem que não fuma a ter que levar com o fumo de pra aí 4 ou 5 gajos (isto quando está pouca gente num café)!
Nao venham comparar com o álcool. Se estivemos no café e o gajo da mesa ao lado estiver a beber uma cerveja isso incomoda em que? já o mesmo nao se pode dizer de alguém que se está a "esfumacar" todo!
Quanto ao sector da restauração, só se irão queixar enquanto houver pessoal a não cumprir pq se toda a gente o fizer, os fumadores ou deixam de ir a cafés, restaurantes e afins, ou não têm outro remédio senão cumprir a lei.
Mas cheira-me que vai ser o caos nos primeiros tempos...
"Death Lives In Us"
Imagem

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quinta dez 27, 2007 6:43 pm

cacildo Escreveu:se o tabaco é um mal de saude publica assim tão devastador porque é que não o acabam com ele de uma x?

É simples: as empresas que vendem tabaco tão-se a cagar se faz bem ou mal a saúde se isso implicar um aumento dos lucros...

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » quinta dez 27, 2007 6:48 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
cacildo Escreveu:se o tabaco é um mal de saude publica assim tão devastador porque é que não o acabam com ele de uma x?

É simples: as empresas que vendem tabaco tão-se a cagar se faz bem ou mal a saúde se isso implicar um aumento dos lucros...

pois é, mas uma dessas empresas que lucra com o tabaco é o estado... isto trata-se de uma lei a la policamente correcto mas que demonstra a hipocrisia de políticos que trabalham pra imagem e não pro bem estar da nação.

insisto, se isto é assim tão mau, acabem de x com o tabaco.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » quinta dez 27, 2007 6:50 pm

Se quiserem acabar, acabem com o tabaco.
Eu por exemplo preferia não ter de andar a levar com toda a poluição e merda do fumo dos carros que me provocam náuseas e asfixia!!!
Beber álcool num bar, café, disco… também se tem de levar com o cheirete a álcool, para além da maioria que abusa, provoca conflitos, provoca acidentes, etç…

Muitos que não fumam, dizem, acho bem porque não tenho que levar com o fumo dos outros, mas como bebem defendem o álcool e claro, que não prejudica ninguém.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Mensagempor metallady » quinta dez 27, 2007 6:52 pm

Jay Escreveu:Completamente a favor, querem fumar? eh pah na boa matem-se a vontade, f*d*m a vossa saúde toda, mas nao obriguem que não fuma a ter que levar com o fumo de pra aí 4 ou 5 gajos (isto quando está pouca gente num café)!
Nao venham comparar com o álcool. Se estivemos no café e o gajo da mesa ao lado estiver a beber uma cerveja isso incomoda em que? já o mesmo nao se pode dizer de alguém que se está a "esfumacar" todo!
Quanto ao sector da restauração, só se irão queixar enquanto houver pessoal a não cumprir pq se toda a gente o fizer, os fumadores ou deixam de ir a cafés, restaurantes e afins, ou não têm outro remédio senão cumprir a lei.
Mas cheira-me que vai ser o caos nos primeiros tempos...

APOIADO! APOIADO!
clap, clap, clap

:lol:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta dez 27, 2007 6:52 pm

Jay Escreveu:Nao venham comparar com o álcool. Se estivemos no café e o gajo da mesa ao lado estiver a beber uma cerveja isso incomoda em que?

se esse tipo da cerveja pegar no carro e causar um acidente... bem que atenta à saúde pública! :P e olha que os casos não são tão poucos!

PS: sou fumador e concordo com a lei! se bem que me vão custar os concertos mais que tudo o resto!
god's business, witchfinding!

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » quinta dez 27, 2007 7:05 pm

Pois... mas também deviam pensar em fazer espaços dedicados ao fumo, em vez de apenas diminui-los... e os bares e restaurantes deviam ter o poder de decidir se querem zonas anti-tabaco ou não... Em vez de terem de as por a força..Acho que por enquanto vivemos numa democracia, não sei, e isso de proibirem a publicidade... soa um pouco mal.
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta dez 27, 2007 7:07 pm

jp soturno Escreveu:Cafés, bares, discos… são sinónimos de local de fumar, beber, diversão…

Na Irlanda, um país com grande tradição em Pubs e Bares, a proibição de fumar entrou em vigor em 2004. A aceitação foi positiva e não teve grande impacto na afluência dos clientes.

Já agora, imagino que te estejas nas tintas para os empregados que apanham com o fumo de uma forma persistente e sem poderem fugir do mesmo. Espera...já estou a imaginar a tua resposta...eles que vão trabalhar para outro lado! É isso não é?

metallady
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor metallady » quinta dez 27, 2007 7:08 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » quinta dez 27, 2007 7:14 pm

Pedro Lopes Escreveu:

Na Irlanda, um país com grande tradição em Pubs e Bares, a proibição de fumar entrou em vigor em 2004. A aceitação foi positiva e não teve grande impacto na afluência dos clientes.

Já agora, imagino que te estejas nas tintas para os empregados que apanham com o fumo de uma forma persistente e sem poderem fugir do mesmo. Espera...já estou a imaginar a tua resposta...eles que vão trabalhar para outro lado! É isso não é?

Trabalhei mais de metade da minha vida em bares e discotecas, eu não fumava lá dentro, mas 90 a 99% dos clientes sim!!!
:wink:
Até os não fumadores para lá vão beber e fumar de vez em quando!!!
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 10:48 pm

Mensagempor morsmodre » quinta dez 27, 2007 7:18 pm

completamente a favor ... ja devia ter sido posta em vigor a muito tempo!

espero é k TODA a gente a cumpra mm, incluindo as discos e etcs ... -_-

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » quinta dez 27, 2007 7:18 pm

Isso é como aquela mentalidade de alguns trogloditas de que ir ao estádio ver a bola já inclui a sessão de porrada no fim. Se no caminho o teu filho é espancado, olha, não fosse.

metallady
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor metallady » quinta dez 27, 2007 7:18 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 66 visitantes