Repressão chinesa a manifestações Tibetanas
-
Phobos [RIP]
Re: Repressão chinesa a manifestações Tibetanas
Salvar árvores é mais final dos 90.
-
Ermo [RIP]
Engraçado que quando o Hitler organizou os jogos olímpicos ninguém protestou e no entanto ele não fazia segredo das ideias dele da pureza racial e inclusive já tinha posto em prática certas medidas contra os judeus
Não sei, não havia intrénet na altura, além de que a Alemanha Nazi >>>>>> China Comunista.
Caramba, devia ter criado uma poll neste tópico com as seguintes opções:
a) SIM, SALVEM OS TIBETANOS!
b) NÃO, TIRANIA TIRÁNICA DOS MONGES TIRANOS NUNCA MAIS!
c) NS/NR/SOU CONTRA A HIPOCRISIA DA SOCIEDADE OCIDENTAL
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Ermo Escreveu:Caramba, devia ter criado uma poll neste tópico com as seguintes opções:
d) Não tenho preconceitos! Odeio tudo e todos (particularmente, causas consensuais, ideais trendy e éticas fashion!)
- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
não penso muito no assunto.
Última edição por Nevoeiro em segunda abr 07, 2008 3:08 pm, editado 1 vez no total.
-
Ermo [RIP]
Se fosses mesmo não estavas aqui a postar.
- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
Ermo Escreveu:Se fosses mesmo não estavas aqui a postar.
Talvez tenhas razão.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Old_Skull Escreveu:Ermo Escreveu:Caramba, devia ter criado uma poll neste tópico com as seguintes opções:
d) Não tenho preconceitos! Odeio tudo e todos (particularmente, causas consensuais, ideais trendy e éticas fashion!)
e) Mamas
Aliás, toda q qualquer poll devia ter uma opção mamas. Mamas ao poder, Mamas a favor do Tibete
A sério, estou-me nas tintas para o Tibete mas não me estou nas tintas para só se preocuparem com o Tibete a partir de Janeiro do ano em que por acaso há Jogos olímpicos na China. Isso é idiota, hipócrita, o que quiserem. Por isso participo neste tópico.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
Eu bem vi na tv os coitadinhos dos tibetanos oprimidos a destruírem lojas e a lincharem pessoas (inclusive mulheres) cujo unico "crime" foi terem nascido chinesas.
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
À falta de uma opção C.C.M., venho por este meio expressar a minha solidariedade para com os partidários da alinea e) 

- Arkanjo
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo jan 18, 2004 9:53 pm
- Contacto:
Bem, eu venho de vez em quando ao fórum e quando cá chego tenho sempre oportunidade de mandar a minha posta de pescada. Obrigado MUanos!
Bem, para começar tenho de prestar algumas informações:
- O Tibete é uma região autónoma da China há já 700 anos. Escusam portanto de invocar as razões históricas para justificar a independência.
- Depois, se o Dalai Lama pretende a independência, porque é que é DEPENDENTE de fundos da CIA (sim, a Central Inteligence Agency)?
- A única invasão de que o Tibete foi alvo foi na primeira década do século vinte, pela Inglaterra.
- Quando a Marcha da Revolução Camponesa da China chegou ao Tibete, foi o povo tibetano que aderiu à Marcha, QUIÇÁ para se libertar do jugo feudal e esclavagista dos monges tibetanos e de alguns laicos afectos ao regime teocrático budista.
- A posse da terra no Tibete feudal era uma esclusividade dos monges budistas.
- A maioria da população actual do território tibetano é chinesa.
- Em todos os vídeos que vi acerca dos conflitos recentes no tibete, o que eu vi foram amotinados a destruírem tudo por onde passavam e a espancarem pessoas, inclusivé mulheres e crianças.
- Por último, o governo chinês é Maoísta e está numa deriva autoritária que nada tem de Comunista. As coisas muitas vezes não são aquilo que se chamam. O Comunismo dentro do Partido Comunista Chinês morreu quando o Mao afastou o Lim Piao, esse sim um ideólogo comunista que combatia as derivas autoritárias (à laia do Stalin) do Mao.
Não defendo a "luta libertadora" do povo tibetano porque não reconheço ali o povo. Vejo uma série de arruaceiros incentivados pelo discurso demagogo e oco do Dalai Lama e da comunidade ocidental.
Para todos aqueles que estão muito preocupados agora com o Tibete (afinal de contas, a questão aqui não é o Tibete, é o pensamento anti-comunista veiculado pelo pensamento dominante... aquele que em cada momento histórico é criado pela classe dominante), lembro-vos de um exemplo bastante mais próximo: Euskal Herrira e Euskal Presoak, ou seja, País Basco.
Independente durante grande parte da sua história, teve uma oportunidade de atingir novamente a independência durante o curto período republicano em Espanha, oportunidade negada pela invasão das tropas franquistas. O povo basco é vítima até hoje de repressão política, social e policial. Mas a Espanha é amiguinha dos EUA e faz parte da corrente política dominante. Ainda assim,
VIVA A CAUSA BASCA!
e já agora:
CUBA VENCERÁ
PALESTINA VENCERÁ
CURDISTÃO VENCERÁ
e por aí fora!
Espero que este esclarecimento tenha sido útil e oportuno.
P.S.: Old Skull, boa posição. Rumo à vitória, caminhamos todos juntos!
Aproveito para citar Inadaptats:
"E eu tatuo o peito, com o ódio entre classes que tenho" (para bom entendedor...)
Bem, para começar tenho de prestar algumas informações:
- O Tibete é uma região autónoma da China há já 700 anos. Escusam portanto de invocar as razões históricas para justificar a independência.
- Depois, se o Dalai Lama pretende a independência, porque é que é DEPENDENTE de fundos da CIA (sim, a Central Inteligence Agency)?
- A única invasão de que o Tibete foi alvo foi na primeira década do século vinte, pela Inglaterra.
- Quando a Marcha da Revolução Camponesa da China chegou ao Tibete, foi o povo tibetano que aderiu à Marcha, QUIÇÁ para se libertar do jugo feudal e esclavagista dos monges tibetanos e de alguns laicos afectos ao regime teocrático budista.
- A posse da terra no Tibete feudal era uma esclusividade dos monges budistas.
- A maioria da população actual do território tibetano é chinesa.
- Em todos os vídeos que vi acerca dos conflitos recentes no tibete, o que eu vi foram amotinados a destruírem tudo por onde passavam e a espancarem pessoas, inclusivé mulheres e crianças.
- Por último, o governo chinês é Maoísta e está numa deriva autoritária que nada tem de Comunista. As coisas muitas vezes não são aquilo que se chamam. O Comunismo dentro do Partido Comunista Chinês morreu quando o Mao afastou o Lim Piao, esse sim um ideólogo comunista que combatia as derivas autoritárias (à laia do Stalin) do Mao.
Não defendo a "luta libertadora" do povo tibetano porque não reconheço ali o povo. Vejo uma série de arruaceiros incentivados pelo discurso demagogo e oco do Dalai Lama e da comunidade ocidental.
Para todos aqueles que estão muito preocupados agora com o Tibete (afinal de contas, a questão aqui não é o Tibete, é o pensamento anti-comunista veiculado pelo pensamento dominante... aquele que em cada momento histórico é criado pela classe dominante), lembro-vos de um exemplo bastante mais próximo: Euskal Herrira e Euskal Presoak, ou seja, País Basco.
Independente durante grande parte da sua história, teve uma oportunidade de atingir novamente a independência durante o curto período republicano em Espanha, oportunidade negada pela invasão das tropas franquistas. O povo basco é vítima até hoje de repressão política, social e policial. Mas a Espanha é amiguinha dos EUA e faz parte da corrente política dominante. Ainda assim,
VIVA A CAUSA BASCA!
e já agora:
CUBA VENCERÁ
PALESTINA VENCERÁ
CURDISTÃO VENCERÁ
e por aí fora!
Espero que este esclarecimento tenha sido útil e oportuno.
P.S.: Old Skull, boa posição. Rumo à vitória, caminhamos todos juntos!
Aproveito para citar Inadaptats:
"E eu tatuo o peito, com o ódio entre classes que tenho" (para bom entendedor...)
Cogito Ergo Sum
FORMALDEHYDE - SOUTHERN DEATH
http://www.myspace.com/formaldehydeband
¡Basta de tiranos! ODIO AL VATICANO
FORMALDEHYDE - SOUTHERN DEATH
http://www.myspace.com/formaldehydeband
¡Basta de tiranos! ODIO AL VATICANO
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Povo basco reprimido? lol
Nem vou pegar no post todo. Mas já que falaste em razões históricas, explicita-me as do País Basco.
Nem vou pegar no post todo. Mas já que falaste em razões históricas, explicita-me as do País Basco.
sempre que mete esquerda comunista ha sempre a duvida no ar da veracidade ou nao dos factos
quando nao ha conhecimento...ja nao se usa a internet para o obter
a causa basca é das causas mais nobres, infelizmente as pessoas esquecem/ignoram a real questao em muito devido a posiçao da ETA...mas expliquem a razao do ortegi estar preso? ligaçoes a ETA? pois...
expliquem tambem oporque da ilegalizaçao de toda a esquerda no PB? expliquem...lindo nao é?
aquando do regime franquista, os grupos armados eram os unicos que faziam frente a este. euskal herria foi defendida por estes que, aquando da queda do regime, pediram a independencia...que lhes foi negada pelo estado espanhol (nunca espanha). aqueles que os aplaudiram e apoiaram nesse periodo historico...aquando desse mesmo pedido, foram dos primeiros a apontar o dedo e a negar.
“A ETA nasceu em 1959 e até à morte de Franco, em 1975, travou contra Madrid uma luta sem quartel. E não desistiu nem depois de, com a transição para a democracia, os bascos terem recuperado os instrumentos de autonomia e a possibilidade de falarem a sua língua."
opinioes todos as temos e a opiniao geral sobre a causa basca nao é de todo vista com bons olhos...
euskal herria...aske!
edit: um dos pontos dados pelos bascos para se considerem "nao-espanhois" é o facto da lingua basca remontar a seculos anteriores ao espanhol em si e o espaço geografico basco ser igualmente anterior ao estado espanhol...e nao se pode esquecer o pequeno facto do estado espanhol sugar "à força toda" o PB...
mas claro...tal como o caso do tibete e de cuba...so quem cai para este lado ve as coisas deste modo, e mudar a opiniao desta gente sera impossivel na minha opiniao mas nao é coisa que me incomode minimamente...
quando nao ha conhecimento...ja nao se usa a internet para o obter
a causa basca é das causas mais nobres, infelizmente as pessoas esquecem/ignoram a real questao em muito devido a posiçao da ETA...mas expliquem a razao do ortegi estar preso? ligaçoes a ETA? pois...
expliquem tambem oporque da ilegalizaçao de toda a esquerda no PB? expliquem...lindo nao é?
Arkanjo Escreveu:oportunidade negada pela invasão das tropas franquistas. O povo basco é vítima até hoje de repressão política, social e policial.
aquando do regime franquista, os grupos armados eram os unicos que faziam frente a este. euskal herria foi defendida por estes que, aquando da queda do regime, pediram a independencia...que lhes foi negada pelo estado espanhol (nunca espanha). aqueles que os aplaudiram e apoiaram nesse periodo historico...aquando desse mesmo pedido, foram dos primeiros a apontar o dedo e a negar.
“A ETA nasceu em 1959 e até à morte de Franco, em 1975, travou contra Madrid uma luta sem quartel. E não desistiu nem depois de, com a transição para a democracia, os bascos terem recuperado os instrumentos de autonomia e a possibilidade de falarem a sua língua."
opinioes todos as temos e a opiniao geral sobre a causa basca nao é de todo vista com bons olhos...
euskal herria...aske!
edit: um dos pontos dados pelos bascos para se considerem "nao-espanhois" é o facto da lingua basca remontar a seculos anteriores ao espanhol em si e o espaço geografico basco ser igualmente anterior ao estado espanhol...e nao se pode esquecer o pequeno facto do estado espanhol sugar "à força toda" o PB...
mas claro...tal como o caso do tibete e de cuba...so quem cai para este lado ve as coisas deste modo, e mudar a opiniao desta gente sera impossivel na minha opiniao mas nao é coisa que me incomode minimamente...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
O próximo post ignorante sobre o país basco e a sua história recente, leva um balde de fertilizante. (Sim, isto é o meu castigo como user e não como admin, mas olhem que é mau na mesma!)
Façam outro topico"libertem a Abkhazia!"

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 52 visitantes