Curiosidade sobre as vossas opções!

Mudavam??

Mudaria bastante coisas
56
36%
Mudaria pequenas coisas
51
33%
Não mudava nada
28
18%
Não faço a minima
19
12%

Total de votos: 154

ThError
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 19, 2004 2:58 am

Mensagempor ThError » quinta jan 13, 2005 11:55 am

Abnos Escreveu:o sistema nervoso é indissociável do corpo sendo uma parte dele e pouco do q somos é inato, sendo a maior parte do q compõe o nosso ser culturalmente construído.

E qual foi a parte em que eu contrariei a tua afirmação exactamente?

ThError Escreveu:um complexo sistema binário cujas características, exceptuando marcas físicas, não se criam pois são inatas.

Tudo em nós é inato. Apenas aumenta ou diminui de forma a ser ou nao palpavel. É isso que discordas?
Kill them! All of them! Do not waste your time with lessons they should not live enough to appreciate!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta jan 13, 2005 12:06 pm

ThError Escreveu:E qual foi a parte em que eu contrariei a tua afirmação exactamente?

foi na parte em q disseste q éramos um sistema binário

ThError Escreveu:Tudo em nós é inato. Apenas aumenta ou diminui de forma a ser ou nao palpavel. É isso que discordas?

é. nenhum ser humano vem programado para ser seja o q for. podes ter padrões de pensamento hereditários, e eles de facto existem e influenciam a tua vida, mas isso é como pensar q se clonássemos o einstein hoje em dia, ele seria igual ao einstein q foi há 50 anos atrás.

ThError
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor ThError » quinta jan 13, 2005 12:13 pm

Ah,

Penso que estamos de acordo mas que não nos entendemos.

A clonagem do Einstein com base no ADN, seria bem sucedida certamente (partindo do principio que dominavamos a tecnologia para tal acto e que nao ocorressem erros durante o mesmo) para o "ser base" do qual é oriundo o "Einstein" que temos em mente mas se todo o seu desenvolvimento em diante não fosse exactamente igual ao que foi teriamos logo um ser diferente. Funciona mais ou menos como o "Back to the future". Conclui-se assim que sim, o inato é binário e sim, o inato pode ser alterado.

A meu ver claro ;)
Kill them! All of them! Do not waste your time with lessons they should not live enough to appreciate!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta jan 13, 2005 12:15 pm

mau, entao mas ou é inato ou não é. se é inato não podes mudar! decide-te lá rapaz :D

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta jan 13, 2005 12:17 pm

JÁ CHEGA, CARAMBA PARECEM O MEU MARIDO!!!
FUCK SCIENCE!!!

ThError
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor ThError » quinta jan 13, 2005 12:28 pm

LOL

OK

- O base é inato ("Tens mesmo o feitio do teu pai!" qtas vezes ja ouvimos este tipo de frases?)
- O inato pode ser alterado ... APENAS O NIVEL DA CARACTERISTICA E NAO A CARACTERISTICA EM SI (Tens o teu "sistema" montado com aptidão suficiente para executar determinada tarefa mas no entanto só consegues fazer aquilo para o qual tens mais capacidade e logo aprendes mais facilmente (lá está o inato) ou para o qual te dedicas ate dominar (que, no caso de o teu inato no campo em questao ser reduzido, pode até "nunca te ser possivel" <--- esta n é p levar á letra)

La por nascer contigo não quer dizer que não se possa alterar.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta jan 13, 2005 12:45 pm

aiai, a filosofia faz-vos tão mal. hoje em dia existem estudos cientificos pra verificar essas coisas, e eles desmentem isso em varios pontos:

1) a etologia q durante muitos anos foi palco da guerra behaviorismo - biologia, uns falando de condicionamentos e os outros de inatismo, hoje em dia nega para si o uso dessa palavra, pois n considera q existam comportamentos já programados, mas sim certas predisposições genéticas caracteristicas da especie

2) no caso dos humanos, apesar de hoje em dia a grande moda ser o modelo biologico/medico, q defende q o sistema nervoso é em grande parte fruto da hereditariedade, a concepção geral da psicologia sobre isso já há bastantes anos, é q o desenvolvimento se dá por uma interacção fortemente influenciada pela cultura entre a parte biologica (as predisposições de q falas) e o ambiente em q o sujeito se insere, pesando este mais no desenvolvimento q a biologia.

de facto tens razao nisso dos filhos parecidos aos pais, mas isso n sucede pq os padroes de pensamento são hereditarios (embora tb pese). sucede principalmente pq uma criança exposta ao comportamento dos pais durante 15 anos é normal q se comporte como eles.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta jan 13, 2005 12:47 pm

Epá mas q dois q se juntaram aki, meus... se vos apanho na rua pinto-vos o cabelo de louro a ver se ficam mais burros...

ThError
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor ThError » quinta jan 13, 2005 12:57 pm

Hmmmm

Sou obrigado a concordar, principalmente no "viver 15 anos com os pais" e adquirir padroes dos mesmos. Mas tal como tinha dito ja havia chegado á conclusao que não estávamos a discordar um com o outro, apenas a "não enteder na perfeição" ;)
Defeito de programador... Seguimos sempre linhas de raciocineo unicas que nem os colegas nos entendem LOL

Svandis: Em relação a pintar de loiro (apesar da tua intenção ser a da "burrice" acho q ate m ficava bem lol... nao sou afirmadamente inteligente... sou teoricamente intelectual ahahah ;))

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta jan 13, 2005 12:58 pm

pá eu sou loiro!!!!

...nos colhoes! :lol: :lol: :lol: :lol:

(não, na realidade n sou ) :lol:

ThError
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor ThError » quinta jan 13, 2005 1:02 pm

Curiosamente so sou alourado no verao quando vou mto á prai... Se calhar é por isso q nos ultimos 3 ou 4 anos devo ter ido 10 vezes á praia... Acho q so ja apanho sol qd vou a sendim p interceltico LOL

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta jan 13, 2005 1:07 pm

(pelo menos já n tão a falar de ciencias da naturaleza...)

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » quinta jan 13, 2005 1:12 pm

ThError Escreveu:Curiosamente so sou alourado no verao quando vou mto á prai... Se calhar é por isso q nos ultimos 3 ou 4 anos devo ter ido 10 vezes á praia... Acho q so ja apanho sol qd vou a sendim p interceltico LOL

Se trabalhasses como os homens, de picareta na mão, já ganhavas uma corzita... tsc tsc
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

ThError
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor ThError » quinta jan 13, 2005 1:20 pm

Arqueólogos... tsc tsc

Pensavas que ias ser o Indiana Jones e afinal fizeram de ti um obral... Fodido :p ahhahah

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » quinta jan 13, 2005 1:26 pm

Obral??? tsc tsc...

Tenho por hábito não comentar o que desconheço, aconselho-te a fazer o mesmo.

De qualquer modo, eu queria era ser a Lara Croft... grandes kazongas e trancinha maravilha. Mas, curiosamente, não aconteceu. Continuo o mesmo...

Penso mais com uma picareta (aka "esferográfica de dois bicos") na mão do que possas imaginar. Sou obrigado a tal pela complexidade estratigráfica e pelo constante esforço interpretativo da realidade com que me deparo à medida que o trabalho progride. E ao menos, é um trabalho honesto...
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes