Crise Financeira

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: Crise Financeira

Mensagempor Almah Perditae » quinta out 16, 2008 5:08 pm

Mas tipo, a mim sempre me fez espécie esse apontar o dedo ao que esses executivo gastam. jantares de 3 mil euros, carros de 120 mil euros. Pergunto eu, o que é isso? O erro deles foram centenas de milhões de euros mal investidos, isso são tostões, nem conta. E qual o mal de eles gastarem isso? Se podem acho muito bem que o façam ora, eu tambem o faria. Se eu pudesse tinha um Aston Martin na garagem, tambem ia num jacto particular jantar daqui a bocado a um restaurante em Paris por 2000 euros, e todas essas coisas. A mim faz-me mais espécie, muito mais espécie, quem compra merdas sem sentido sem poder, que essas merdas que não passam de tostões a esse nível. Faz-me muito mais confusão quem compra telemóveis topo de gama todos os anos a ganhar o ordenado mínimo, ou pouco mais que isso, e anda sempre a queixar-se, que gajos que comprem fatos de 5 mil euros. Se querem e podem, bom proveito, tou-me a cagar, desde que depois não me venham chorar-se que a gasolina está cara, que a bica subiu 5 centimos e merdas assim, por mim... É um dos meus ódios de estimação, gajos que chegam a um bar ou café e me vêm mostrar o telemóvel novo, que dá para não sei o quê e tem não sei o quê (eu acho rídiculo a quantidade de merdas que os telemóveis já têm, MSN???? dass...) e depois estão 5 minutos a chatear quem está a trabalhar porque a mini subiu 10 centimos, ou o tabaco subiu 30 centimos, ou o café 5 centimos... Epah... Tomem tento...
Imagem

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta out 16, 2008 7:20 pm

Os orgaos de comunicação social abusam um bocado, sendo eu um entusiasta da crise de 1929(nao que saiba todos os promenores, mas é daqueles factos historicos que despertam o meu interesse), acho parvo tanto alarido, nesse ano é que foi uma crise, e o que é que Roosevelt fez? Obras públicas pos desempregados irem trabalhar! Portugal bem que está a precisar dum monumento :D

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » sexta out 17, 2008 11:49 pm

Uma das conclusões que podemos tirar disso é que só políticas estatais fortes são saída para estas crises. A solução não deve ser dar uns milhões aos oligarcas e depois vê-los ganhar outra vez...

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » sábado out 18, 2008 1:13 pm

Almah Perditae Escreveu:Mas tipo, a mim sempre me fez espécie esse apontar o dedo ao que esses executivo gastam. jantares de 3 mil euros, carros de 120 mil euros. Pergunto eu, o que é isso? O erro deles foram centenas de milhões de euros mal investidos, isso são tostões, nem conta. E qual o mal de eles gastarem isso? Se podem acho muito bem que o façam ora, eu tambem o faria. Se eu pudesse tinha um Aston Martin na garagem, tambem ia num jacto particular jantar daqui a bocado a um restaurante em Paris por 2000 euros, e todas essas coisas. A mim faz-me mais espécie, muito mais espécie, quem compra merdas sem sentido sem poder, que essas merdas que não passam de tostões a esse nível. Faz-me muito mais confusão quem compra telemóveis topo de gama todos os anos a ganhar o ordenado mínimo, ou pouco mais que isso, e anda sempre a queixar-se, que gajos que comprem fatos de 5 mil euros. Se querem e podem, bom proveito, tou-me a cagar, desde que depois não me venham chorar-se que a gasolina está cara, que a bica subiu 5 centimos e merdas assim, por mim... É um dos meus ódios de estimação, gajos que chegam a um bar ou café e me vêm mostrar o telemóvel novo, que dá para não sei o quê e tem não sei o quê (eu acho rídiculo a quantidade de merdas que os telemóveis já têm, MSN???? dass...) e depois estão 5 minutos a chatear quem está a trabalhar porque a mini subiu 10 centimos, ou o tabaco subiu 30 centimos, ou o café 5 centimos... Epah... Tomem tento...

Consigo concordar totalemente com a 2ª parte do teu post, a 1ª não totalmente. Isto porque muitas vezes o dinheiro que eles gastam não são deles mas sim dos bancos , por exemplo, onde trabalham. Desviar dinheiro para essas coisas é que não. Agora se me disseres que é dinheiro do seu bolso, tudo bem. São totalmente livres de gastarem como querem e é ridiculo serem criticados por isso, na minha opinião.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sábado out 18, 2008 2:02 pm

Almah Perditae Escreveu:Mas tipo, a mim sempre me fez espécie esse apontar o dedo ao que esses executivo gastam. jantares de 3 mil euros, carros de 120 mil euros. Pergunto eu, o que é isso? O erro deles foram centenas de milhões de euros mal investidos, isso são tostões, nem conta. E qual o mal de eles gastarem isso? Se podem acho muito bem que o façam ora, eu tambem o faria. Se eu pudesse tinha um Aston Martin na garagem, tambem ia num jacto particular jantar daqui a bocado a um restaurante em Paris por 2000 euros, e todas essas coisas. A mim faz-me mais espécie, muito mais espécie, quem compra merdas sem sentido sem poder, que essas merdas que não passam de tostões a esse nível. Faz-me muito mais confusão quem compra telemóveis topo de gama todos os anos a ganhar o ordenado mínimo, ou pouco mais que isso, e anda sempre a queixar-se, que gajos que comprem fatos de 5 mil euros. Se querem e podem, bom proveito, tou-me a cagar, desde que depois não me venham chorar-se que a gasolina está cara, que a bica subiu 5 centimos e merdas assim, por mim... É um dos meus ódios de estimação, gajos que chegam a um bar ou café e me vêm mostrar o telemóvel novo, que dá para não sei o quê e tem não sei o quê (eu acho rídiculo a quantidade de merdas que os telemóveis já têm, MSN???? dass...) e depois estão 5 minutos a chatear quem está a trabalhar porque a mini subiu 10 centimos, ou o tabaco subiu 30 centimos, ou o café 5 centimos... Epah... Tomem tento...

Eu também não me importo que os gestores esbanjem dinheiro desse modo, desde que sejam empresas particulares e não tenham qualquer tipo de apoio do estado; agora quando o estado comparticipa, condeno esse gasto disparatado, não se admite que gastem milhares de euros em carros para os administradores e noutras coisas, afinal um carro é só um meio de transporte.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado out 18, 2008 2:40 pm

e fotografias a 175 mil euros (salvo erro) sao so fotografias :?

isto para quem viu ontem a noite as noticias - nao me lembro em que canal - que fazia referencia as fotografias que iam ser tiradas por um fotografo americano bastante conceituado, a ministro(s) portugues(es)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » sábado out 18, 2008 5:44 pm

erm... multiplica $3000 por 350 cabecilhas (números concretos) e tens uma soma engraçada... também o farias à conta da companhia que geres? É que eles fizeram ISSO MESMO! Depois há crises, sim, e falências... :roll:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado out 18, 2008 10:11 pm

Há aqui dois pontos, primeiro, há casos em que esses gastos são usados para proveito próprio, mas isso é crime, aqui ou em qualquer parte do mundo. Se houvesse justiça, esses casos seriam julgados e condenados, infelizmente não sou assim tão ingénuo.... Aqui e no resto do mundo.
Segundo ponto, nem todos esses gastos são crime. Peço desculpa de discordar, mas o presidente de um mega banco, até pode ter uma paixão por carros velhos a cair de podres, e tê-los na sua garagem, e andar neles ao fim de semana. Até pode passar por um MacDrive e almoçar um Big Mac como qualquer pessoa normal, e ser isso que ele gosta. mas em questões de negócios e afins, ele TEM que andar em Rolls Royces, e TEM que fazer jantares de negócios de milhares de euros, e TEM que ser gasto esses milhares todos de euros e dolares. faz parte até do protocolo quando se trata de questões de Estados envolvidos, faz parte de uma imagem. Tal como muitos de nós não podemos ir trabalhar com a roupa que gostamos, existe um certo dress-code, no nível a que estas coisas se passam, esses gastos não são "luxos desnecessários", são meros tostões, que têm que ser gastos por uma questão de imagem adjacente á posição. para nós, comuns mortais, são exorbitancias. para o nível a que estas coisas se passam são meros tostões, e não é por aí que as coisas chegam aos pontos que chegaram.
Claro... Há situações e situações... (Relembro por ex. um empréstico de 20 milhões de euros que foi perdoado ao filho de um administrador do Millenium, isto é crime, e devia ser punido)
Imagem

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » segunda out 27, 2008 1:53 pm

A puta da crise financeira,já me custou uma guitarra nova! :evil:
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Svraddict
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 28, 2008 7:44 pm

Mensagempor Svraddict » quarta out 29, 2008 1:46 pm

enkuanto n afectar a miniha familia tudo bem...

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quarta out 29, 2008 2:07 pm

Já leram a noticia dos gestores...

Gestores gastaram 64 mil euros em almoços
O relatório da Polícia Judiciária sobre a gestão da Gebalis, entre Fevereiro de 2006 e Outubro de 2007, é devastador para a administração de Francisco Ribeiro, Clara Costa e Mário Peças, então presidente e vogais da empresa responsável pela gestão dos bairros sociais da Câmara de Lisboa.

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=AA85AC01-72EC-4D88-B872-259EFCA8B518&channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009

PQP, não há direito :!:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta out 29, 2008 2:07 pm

Svraddict Escreveu:enkuanto n afectar a miniha familia tudo bem...

Parabéns, isso é uma coisa deveras inteligente!

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta out 29, 2008 3:00 pm

Bah, crise... Sem capitalistas a atirarem-se dos prédios abaixo não é uma crise
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta out 29, 2008 3:07 pm

spiegelman Escreveu:Bah, crise... Sem capitalistas a atirarem-se dos prédios abaixo não é uma crise

Atirar como, se o Estado tem uma rede para eles brincarem à vontade com o dinheiro dos outros!
É preciso ter uma lata

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta out 29, 2008 3:14 pm

Vooder Escreveu:
spiegelman Escreveu:Bah, crise... Sem capitalistas a atirarem-se dos prédios abaixo não é uma crise

Atirar como, se o Estado tem uma rede para eles brincarem à vontade com o dinheiro dos outros!
É preciso ter uma lata

True... :?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes