Festividades Natalícias

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Venøm » terça nov 18, 2008 2:31 pm

E o menino Jesus?

Avatar do Utilizador
Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1006
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Localização: Elsewhere
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Ish Mael » terça nov 18, 2008 3:03 pm

Holidays Of Horror

Simmons went crazy
Murdered sixteen
Fourteen of them family
He killed them
For the holidays

Merry Christmas
He gunned his family down
His bullets were their presents
Dead relatives all around
Happy New Year
One they won't be here to see
It's the holiday of horror
Because of Ronald Gene
Simmons

He built a wall
Around his trailer home
So the neighbours would leave him alone
And he didn't want them to see
How he abused his family

Merry Christmas
He gunned his family down
His bullets were their presents
Dead relatives all around
Happy New Year
One they won't be here to see
It's the holiday of horror
Because of Ronald Gene
Simmons

MACABRE no Butchery...Festividades Metalícias! :metal:
*pant* *pant* *pant* It's...


Comedy & Tragedy

Release the Geese

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça nov 18, 2008 3:06 pm

Concordo que o Natal hoje é uma festa bastante deturpada em relação ao evento que celebra. Aliás... tive a minha dose de hipocrisia natalícia quando trabalhava na FNAC do Colombo: clientes que me diziam que estavam a comprar prendas de acordo com o que lhes tinham oferecido no Natal anterior... :?

No entanto, não posso ignorar que praticamente toda a minha família tem esta tradição enraízada, ainda mais a família da parte da minha esposa. Por isso compro prendas (também as recebo), faço doces e ajudo a montar a árvore de Natal. Há quem o faça de acordo com as suas crenças religiosas, há quem o faça (como eu) apenas por ser sinónimo de massiva reunião familiar.

Por acaso até gosto muito de comprar e receber prendas! Atravessar a cidade inteira à procura "daquele" presente! Retribuir um ano de atenção e lembrarmo-nos das pessoas que estão longe. Concordo que a atenção deve ser permanente e não pontual, mas o simbolismo do Natal tem um grande valor na nossa sociedade e é o pretexto ideal para gratificarmos as pessoas que gostamos.

Aprendi a dar bastante valor ao Natal com o livro "Ensaio Sobre a Dádiva" do Marcel Mauss, recomendo vivamente aos indecisos.

Deixo aqui uma questão pertinente: quando tiverem os vossos filhos, vão celebrar o Natal com eles?

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça nov 18, 2008 3:11 pm

Já sem falar da merda dos sms obrigatórios do natal e ano novo!
O ano passado resolvi não o fazer, e mesmo falando directamente com algumas pessoas, foi-me questionado o porquê de não ter enviado o sms :shock:
A Vodafone agradece

Avatar do Utilizador
Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » terça nov 18, 2008 3:15 pm

Para mim o Natal é um dia de família. Eu, os meus pais e o meu irmão reunimo-nos e passamos o dia juntos. Como não nos costumamos ver muito durante o ano (embora estejamos na mesma casa), é um dia que significa muito para mim. O ano passado passámo-lo na terrinha com os meus avós, o que tornou a data ainda mais especial :D Espero não ter que trabalhar na véspera este ano, porque gostava imenso de repetir.

Na véspera de Natal comemos o prato típico (bacalhau e polvo), os doces e no dia seguinte a maravilhosa roupa velha que ninguem faz como a minha mãe *drolls*. Temos também os doces, decoramos a árvore de Natal e a casa, etc, mas este ano não deve haver decorações para ninguém, o meu cão de 7 meses daria cabo de tudo :P


Quanto aos presentes, é algo a que não dou muita importância e nem gosto de receber, porque fico sempre com medo de não gostar e não quero magoar a outra pessoa. Dar é outra coisa... Ofereço sempre qualquer coisa aos meus pais e ao meu irmão (até agora só a eles) e começo a pensar nos presentes com muita antecedência. Sou muito perfeccionista e aquilo que dou tem sempre que ter algum significado e ser algo de que eles gostem.

Este ano vou quebrar a rotina e oferecer alguma coisa também a duas amigas minhas de longa data que significam muito para mim. Já me aturam há tantos anos, merecem uma recompensa pelo menos por isso.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Avatar do Utilizador
Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » terça nov 18, 2008 3:21 pm

Vooder Escreveu:Já sem falar da merda dos sms obrigatórios do natal e ano novo!
O ano passado resolvi não o fazer, e mesmo falando directamente com algumas pessoas, foi-me questionado o porquê de não ter enviado o sms :shock:
A Vodafone agradece

Haha, já não faço isso há anos: desejo pessoalmente, ou então mando as mensagens quando ainda são à borla :mrgreen:


Quanto à questão do Paulo, sim, fá-lo-ia, pois valorizo muito a família e, para mim, o Natal é a reunião familiar obrigatória. Quando tiver filhos, quero que eles se lembrem da dádiva que é ter uma família que os ame, nem que seja só uma vez por ano.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Avatar do Utilizador
Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1586
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Localização: Alentejo & Lisboa
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Diaaabo » terça nov 18, 2008 5:50 pm

Quanto à questão das famílias que muitos de vós têm comentado, acho que em bastantes casos novamente o Natal se cinge à hipocrisia. Familias que passam o ano todo às turras, familiares que não se vêm, mas dia 24 e 25 são todos muito amiguinhos e tornam-se numa família unida, para que no dia seguinte comecem novamente às turras... Claro que nem todas as famílias são assim, mas conheço umas quantas (a minha incluída) que funciona assim :?

Acerca da questão do Paulo, que por acaso achei bastante interessante neste contexto, não quero soar a descabido, mas não tenho intensões de criar prole. Caso venha a formar família no futuro, logo vejo. Mas com sorte arranjo uma esposa anti-Natal e é uma noite como todas as outras na mesma :mrgreen:
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1986
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Ataegina » terça nov 18, 2008 5:56 pm

paulo figueiredo Escreveu:Deixo aqui uma questão pertinente: quando tiverem os vossos filhos, vão celebrar o Natal com eles?

Claro que sim, só com uma ligeira diferença na minha casa não vai haver presépio.
.

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re:

Mensagempor UnderØath » terça nov 18, 2008 5:57 pm

Zombie_ Escreveu:
quanto à questão do Paulo, sim, fá-lo-ia, pois valorizo muito a família e, para mim, o Natal é a reunião familiar obrigatória. Quando tiver filhos, quero que eles se lembrem da dádiva que é ter uma família que os ame, nem que seja só uma vez por ano.


AMEN!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Brujo [RIP 2009/08/10]

Re: Re:

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça nov 18, 2008 6:03 pm

UnderØath Escreveu:
Zombie_ Escreveu:
quanto à questão do Paulo, sim, fá-lo-ia, pois valorizo muito a família e, para mim, o Natal é a reunião familiar obrigatória. Quando tiver filhos, quero que eles se lembrem da dádiva que é ter uma família que os ame, nem que seja só uma vez por ano.


AMEN!


:metal:

Avatar do Utilizador
BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 893
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Localização: Santa Maria da Feira - Turduli Veteri territory

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor BloodTells » terça nov 18, 2008 6:09 pm

Vooder Escreveu:
BloodTells Escreveu:Vooder, o que é apanhar camadas de morte? :?

:lol:
Imagina lá, com (poucos) psicotrópicos à mistura! É natal, é natalllllllll
Ah, e (quase) sempre comigo a comandar o sistema de som, com músicas de conteúdos nada natalícios :headbanger: :jeroen:


:lol:

Avatar do Utilizador
Yazdan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 371
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Localização: Arganil / Hell
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Yazdan » terça nov 18, 2008 6:14 pm

o natal ate tem a sua piada, sempre recebemos uns trocos, de resto acho que nao ha nada diferente dos outros dias, as vezes aidna aparece algum familiar, outras nao...
ImagemImagem
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 893
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Localização: Santa Maria da Feira - Turduli Veteri territory

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor BloodTells » terça nov 18, 2008 6:16 pm

paulo figueiredo Escreveu:Concordo que o Natal hoje é uma festa bastante deturpada em relação ao evento que celebra. Aliás... tive a minha dose de hipocrisia natalícia quando trabalhava na FNAC do Colombo: clientes que me diziam que estavam a comprar prendas de acordo com o que lhes tinham oferecido no Natal anterior... :?

No entanto, não posso ignorar que praticamente toda a minha família tem esta tradição enraízada, ainda mais a família da parte da minha esposa. Por isso compro prendas (também as recebo), faço doces e ajudo a montar a árvore de Natal. Há quem o faça de acordo com as suas crenças religiosas, há quem o faça (como eu) apenas por ser sinónimo de massiva reunião familiar.

Por acaso até gosto muito de comprar e receber prendas! Atravessar a cidade inteira à procura "daquele" presente! Retribuir um ano de atenção e lembrarmo-nos das pessoas que estão longe. Concordo que a atenção deve ser permanente e não pontual, mas o simbolismo do Natal tem um grande valor na nossa sociedade e é o pretexto ideal para gratificarmos as pessoas que gostamos.

Aprendi a dar bastante valor ao Natal com o livro "Ensaio Sobre a Dádiva" do Marcel Mauss, recomendo vivamente aos indecisos.

Deixo aqui uma questão pertinente: quando tiverem os vossos filhos, vão celebrar o Natal com eles?


A minha namorada gosta muito do natal, apesar de não ser crente, mas gosta da azáfama e das prendas.
Se tivermos filhos, não sou eu quem vai entrar em discussão por causa desse item, afinal o sol quando nasce é para todos e quem quiser depois que se coloque à sombra.

Avatar do Utilizador
De Profundis
Metálico(a)
Mensagens: 178
Registado: terça mai 15, 2007 3:35 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor De Profundis » terça nov 18, 2008 6:21 pm

Natal = Hipocrisia
The.Supreme.Abstract

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor diabox » terça nov 18, 2008 6:24 pm

De Profundis Escreveu:Natal = Hipocrisia


what's new? :?
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes