A Psicologia de Massas do Fascismo
-
Svandis [RIP]
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
-
Svandis [RIP]
-
Svandis [RIP]
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
ok, mas é obra...
acabar um curso superior e escrever um romance enquanto se está em constante tortura..............
enfim, não sou um fascista nem nazista nem comunista nem nenhum ista, mas acho que muitos dos nosso combatentes da liberdade exageram um bocado no sofrimento que passaram...
acabar um curso superior e escrever um romance enquanto se está em constante tortura..............
enfim, não sou um fascista nem nazista nem comunista nem nenhum ista, mas acho que muitos dos nosso combatentes da liberdade exageram um bocado no sofrimento que passaram...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
-
Svandis [RIP]
O q digo ouvi-o de relatos em primeira mão.
A tortura e o grau de sofrimento n eram apenas fisicos ou corporais. Os psicologicos por vezes eram bem piores. Sabes q havia pessoas no exercito q para protegerem as familias se viram forçadas a ir para cargos q lhes metiam nojo, simplesmente pq se n fizessem o q lhes era mandadao c um sorriso na cara, quem sofria na pele eram os seus pais/mães/filhos/filhas/esposas/esposos?
Isto sei-o em primeira mão, de membros da minha familia. Que para sua tristeza foram obrigados a ir trabalhar em comités de censura de modo a protegerem familiares. E q no dia 25 de Abril de 1974 entraram na cidade de Lisboa em cima de um tanque, com um cravo na arma.
Sim, tenho orgulho disto.
A tortura e o grau de sofrimento n eram apenas fisicos ou corporais. Os psicologicos por vezes eram bem piores. Sabes q havia pessoas no exercito q para protegerem as familias se viram forçadas a ir para cargos q lhes metiam nojo, simplesmente pq se n fizessem o q lhes era mandadao c um sorriso na cara, quem sofria na pele eram os seus pais/mães/filhos/filhas/esposas/esposos?
Isto sei-o em primeira mão, de membros da minha familia. Que para sua tristeza foram obrigados a ir trabalhar em comités de censura de modo a protegerem familiares. E q no dia 25 de Abril de 1974 entraram na cidade de Lisboa em cima de um tanque, com um cravo na arma.
Sim, tenho orgulho disto.
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
-
Abracadaver [RIP]
Ora bem, sinceramente, já li neste post coisas muito estranhas. Não sendo dono da verdade, parece-me certo referir coisas:
ESTREMA DIREITA ou FACISMO DIFERENTE de IDEOLOGIA NAZI.
Até aqui, acho que todos conseguem chegar, não? Pronto.
Quem bane seja que tipo de simbolo for, está a ser o opressor de liberdade por excelência. E se não estou em erro, a cruz suástica "pertence" aos romanos antes de pertencer aos Nazis.
E já agora, fico admirado com tanta gente neste meio gostar de mitológia nórdica e não a conseguir relacionar com a idologia nazi que lhe foi directamente inspirada. E idologia essa que tem muito mais a ver com o ser humano do que se imagina:
Já dizia o nosso caríssimo bigodes Nietszche que o que o homem deseja antes de mais é o poder. E em poder entende-se desde o facto de se ter "quem nos ame" até extreminar raças e mandar nesta merda toda. E eu estou plenamente de acordo com o nosso amigo Frederico.
E Svandis, nada pessoal, obviamente, mas alguns reparos ao que escreveste:
Tens portanto orgulho do 25 de Abril? Acho muito bem, mas antes desse orgulho, porque não ter vergonha? Vergonha daquilo que todos se esquecem:
Nem Salazar, nem Hitler, nem nenhum papão bicho mau que chega ao poder cai lá de pára-quedas. O povo quis Salazar como líder. O líder mudou? Tomassem medidas e não esperassem 40 anos. Para ti e muitos outros o raciocinio poderá não ser tão fácil pelo envolvimento de familiares e afins, mas a lógica é esta.
E já agora, aqui pareceste mais Nazi do que o Hitler:
O Razor diz:
"Para quem? Para nababos como o Cunhal que nunca fez nenhum e toda a vida viveu à custa da URSS? Para o Fidel e seus familiares? Para os quadros superiores do PC chines?"
Ao que respondes:
"Não, meu caro. Para mim. Que só por acaso de certeza q serei menos nababa q tu."
E com isto voltasse ao que disse sobre o Nietzsche:
Primeiro eu, e que se fodam os milhares de mortos e afins.
Até aqui, acho que todos conseguem chegar, não? Pronto.
Quem bane seja que tipo de simbolo for, está a ser o opressor de liberdade por excelência. E se não estou em erro, a cruz suástica "pertence" aos romanos antes de pertencer aos Nazis.
E já agora, fico admirado com tanta gente neste meio gostar de mitológia nórdica e não a conseguir relacionar com a idologia nazi que lhe foi directamente inspirada. E idologia essa que tem muito mais a ver com o ser humano do que se imagina:
Já dizia o nosso caríssimo bigodes Nietszche que o que o homem deseja antes de mais é o poder. E em poder entende-se desde o facto de se ter "quem nos ame" até extreminar raças e mandar nesta merda toda. E eu estou plenamente de acordo com o nosso amigo Frederico.
E Svandis, nada pessoal, obviamente, mas alguns reparos ao que escreveste:
Tens portanto orgulho do 25 de Abril? Acho muito bem, mas antes desse orgulho, porque não ter vergonha? Vergonha daquilo que todos se esquecem:
Nem Salazar, nem Hitler, nem nenhum papão bicho mau que chega ao poder cai lá de pára-quedas. O povo quis Salazar como líder. O líder mudou? Tomassem medidas e não esperassem 40 anos. Para ti e muitos outros o raciocinio poderá não ser tão fácil pelo envolvimento de familiares e afins, mas a lógica é esta.
E já agora, aqui pareceste mais Nazi do que o Hitler:
O Razor diz:
"Para quem? Para nababos como o Cunhal que nunca fez nenhum e toda a vida viveu à custa da URSS? Para o Fidel e seus familiares? Para os quadros superiores do PC chines?"
Ao que respondes:
"Não, meu caro. Para mim. Que só por acaso de certeza q serei menos nababa q tu."
E com isto voltasse ao que disse sobre o Nietzsche:
Primeiro eu, e que se fodam os milhares de mortos e afins.
-
Ermo [RIP]
Ai ai ....
Até pode ser que seja, o que não implica que o nazismo não beba muito do fascismo.
Ahn ? Não. A cruz suástica é dos hindus.
A ideologia nazi foi directamente inspirada na mitologia nórdica ? Vais ter que explicar isso melhor. Ou seja, explicar porque é que alguém, por apreciar a mitologia nórdica, ter que apreciar também o nazismo.
O Povo quis Salazar como líder ? O Estado Novo é um regime oriundo de um golpe militar (o de 1926). Além de que nada desculpa os 48 anos de Estado Novo, da sua defesa dos oligopólios, da guerra colonial, do ruralismo simplista, do isolacionismo do "Orgulhosamente Sós", das perseguições politicas, da censura, das péssimas condições em que vivia a população em geral, etc. Tens vergonha de quê afinal ? A única coisa de que eu tenho vergonha é de ainda existirem saudosistas otários, que se tivessem vivido nesse tempo, se calhar estavam era calados.
Até pode ser que seja, o que não implica que o nazismo não beba muito do fascismo.
a cruz suástica "pertence" aos romanos antes de pertencer aos Nazis.
A ideologia nazi foi directamente inspirada na mitologia nórdica ? Vais ter que explicar isso melhor. Ou seja, explicar porque é que alguém, por apreciar a mitologia nórdica, ter que apreciar também o nazismo.
O Povo quis Salazar como líder ? O Estado Novo é um regime oriundo de um golpe militar (o de 1926). Além de que nada desculpa os 48 anos de Estado Novo, da sua defesa dos oligopólios, da guerra colonial, do ruralismo simplista, do isolacionismo do "Orgulhosamente Sós", das perseguições politicas, da censura, das péssimas condições em que vivia a população em geral, etc. Tens vergonha de quê afinal ? A única coisa de que eu tenho vergonha é de ainda existirem saudosistas otários, que se tivessem vivido nesse tempo, se calhar estavam era calados.
-
Abracadaver [RIP]
Cernunnos Escreveu:Ai ai ....ESTREMA DIREITA ou FACISMO DIFERENTE de IDEOLOGIA NAZI.
Como diz o outro, é ou não é? Esse tipo de tiros para o ar não ajudam em nada. Se dizes que bebe, terás de dizer o que bebe.a cruz suástica "pertence" aos romanos antes de pertencer aos Nazis.
A cruz suástica (cruz alada ou cruz de fogo) é o símbolo da energia vertiginosa que cria um Universo. Ao contrário do que muitos acreditam, a suástica é usada há mais de três mil anos pelos chineses, tibetanos, antigas nações germânicas; encontrada também entre os bompas e budistas; usada como símbolo do budismo esotérico, figurando a frente de todos os símbolos religiosos de todas as nações antigas, sendo o mais sagrado e místico símbolo da Índia. Tem estreita relação e até identidade com a cruz cristã. Como diagrama místico de bom augúrio "svástika", ou seja, signo de saúde, não mantém relação alguma com o símbolo usado na Segunda Grande Guerra.
E a imagem que eu vi de um Cruz Suática de formas mais rectas era usada por um gajo qualquer romano. A que te referes (e a que fala o texto em itálico) tem formas arredondadas.
Não atires areia para os olhos, homem. Eu escrevi isso? Disse que quem perceber de mitologia nórdica encontra bases da ideologia nazi. Mais dúvidas lês o Mein Kampf ou um compêndizinho da dita mitologia.
É exactamente esse "nada desculpa" que eu coloquei em causa.
Eu não tenho vergonha de absolutamente nada. E essa dos saudosistas otários, fica-te mal e faz-te perder a razão, ao ser direcionada á minha pessoa.
Como já tive oportunidade de ver, quanto mais e quanto mais tempo se enfia num buraco apertado, mais este alarga. Ou seja, quanto mais tempo deixaram crescer o estado novo, mais forte ele se tornou. Se o deixaram, não terá sido porque gostavam dele?
No período entre a implantaçao da Republica e a subida do Salazar ao poder tivemos dezenas e dezenas de governos diferentes (alguns duraram poucos dias); se o Salazar foi ao início tao bem aceite pelo povo a responsabilidade foi somente dos políticos ditos liberais, quiseram a Republica e a Democracia mas afinal só queriam "poleiro"! O Salazar chegou a resistir à ideia de se meter na política, ele sentia-se realizado como professor universitário, se a Assembleia da Republica da altura nao tivesse sido a bandalheira que se sabe, se ouvesse intendimento, nao tinhamos tido Salazar!
-
Bronze [RIP]
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Selvagem e 70 visitantes