Suporte fisico para audio

Suporte fisico para audio

Cassete
2
4%
Vinil
9
20%
Cd
34
76%

Total de votos: 45

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Re: Suporte fisico para audio

Mensagempor Sobral » sexta fev 20, 2009 12:20 pm

OrDoS Escreveu:Eu posso referir, aliás, que comprei o picture disc dos Testament do novo album e adorei, muito bom, estava farto dos CD's e como não encontrava a edição especial a um preço razoável, decidi, como coleccionador, comprar o vynil, e não estou nada a arrependido, um dos melhores albuns do ano e é como se tivesse um disco de platina lá para mostrar :beer:

É quase como uma peça de arte, dá-me vontade de os ter e de os expôr, mas não já não tem tanta piada se os tiver aos magotes (aqui entram os gostos e as "manias" pessoais ;) )

Que raio de exemplo, os pics têm um som particularmente mau. O standard do vinil é o preto por alguma razão.
Acho graça é às editoras que fazem vinil colorido e cobram mais, como se custasse mais a produzir...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta fev 20, 2009 12:28 pm

coragem Escreveu:Claro!! Tudo não passa de uma adaptaçao.. ainda sobre o somewhere in time nao imagino o derek fazer aquela capa para um cd

Se o CD fosse o formato principal na altura, toda a capa seria pensada de forma diferente. Quem teve capacidade para fazer capas como a do "Somewhere in Time", mas também as do "Live After Death" e do "Seventh Son of a Seventh Son", certamente saberia fazê-lo, sem grande dificuldade. Não te esqueças de que estás a falar de uma capa em que apenas se reduziu a imagem da capa original.
Se pegares numa capa de um CD que aches boa e a reduzires para fazer um pin, por exemplo, também vai perder muitos dos pormenores. Da mesma forma que, se a aumentares para o tamanho de uma capa de vinil, isso não fará necessariamente uma excelente capa.

Tenho capas de vinil que são uma bela merda e tenho capas de CD que são fantásticas. Volto a insistir nos exemplos que te dei, para perceberes melhor o que quero dizer. E lembrei-me também da capa do "Gateways to Annihilation" de Morbid Angel, em que podes desfrutar da imagem completa da autoria do Dan Seagrave, responsável também por algumas das melhores capas de Metal que alguma vez se fizeram, para mim.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta fev 20, 2009 1:22 pm

falando em capas e arte dos albuns ....

de forma a contornar as piratarias cada vez mais a arte e os extras das edições em CD se tornam mais elaboradas, não só com trabalho feito a nível da capa como também na própria caixa!
acredito que com os primeiros CDs toda a arte à volta de um album perdeu um pouco pois eram apenas copy+paste da versão de vinil, hoje em dia acho que esse problema não existe!
god's business, witchfinding!

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sexta fev 20, 2009 1:28 pm

meninobesta Escreveu:falando em capas e arte dos albuns ....

de forma a contornar as piratarias cada vez mais a arte e os extras das edições em CD se tornam mais elaboradas, não só com trabalho feito a nível da capa como também na própria caixa!
acredito que com os primeiros CDs toda a arte à volta de um album perdeu um pouco pois eram apenas copy+paste da versão de vinil, hoje em dia acho que esse problema não existe!

tambem tenho reparado nisso lol
a necessidade aguça o engenho :mrgreen:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta fev 20, 2009 1:56 pm

Imagem

esta capa, em cd, perde bastante, IMO
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta fev 20, 2009 2:08 pm

who cares? :mrgreen:
joke :cheers:

Essas do copy paste, lol.

Até têm as faixas dividads por lado a e lado b :o

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta fev 27, 2009 9:59 pm

Para quem não tem por hábito ver o Discovery Channel:

E já agora, em português escreve-se "vinil". Em inglês, "vinyl". Párem lá de atrofiar com o raio da palavra, sff.

Certos álbuns compro em vinil, porque também partilho de algum culto do objecto, embora ache que as guerrinhas ideológicas que se lêem por aí são uma parvoíce, ainda por cima quando sustentadas em "factos" técnicos que são completamente falsos, mas enfim, cada um acredita no que quer, quer seja verdade ou não. Pior, custa-me ler e aceitar a extrapolação e correlação que alguns têm muita facilidade em fazer entre a falta de paixão que sentem ao ouvir uma música em mp3 e uma suposta falta de integridade dos outros... mas adiante.

Tenho até vários vinis que nunca cheguei a ouvir nesse suporte - por exemplo, o de Scald; o CD tinha uma capa foleira e não me atraía por aí além enquanto produto, ao passo que o vinil de edição limitada que comprei é muito bonito, e considero-o um objecto de colecção. Mas o disco está sossegadinho na prateleira e ouço o álbum em mp3, com a mesma qualidade e sem me preocupar por poder estragar o disco, ou não poder ter uma qualquer música do álbum em particular no meio de uma playlist, ou o que seja.

Em contrapartida, certas edições que tenho em CD (ou outras que gostava de ter) não trocava de modo algum pelas que saíram em vinil. Há edições que em vinil são "só mais um disco", com o layout do costume, com som que basta ter tido um passo qualquer na gravação que não tenha sido 100% analógico e já está com o mesmíssimo som que o CD também tem (ou pior ainda, porque o processo de fabrico dos vinis introduz distorções no som, que geralmente os técnicos de som têm de corrigir em antecipação - acho que isso é referido nos vídeos acima, por acaso), ao passo que se calhar em CD saiu uma edição especial em digipak ou noutro packaging qualquer que vale muito mais a pena. E há edições especiais de CDs que são mesmo um regalo para os sentidos (não só os olhos), e não é por terem uma capa mais pequena que deixam de sê-lo...

Quanto ao mp3 e outros formatos digitais, acho que nem vou escrever muito sobre isso, porque a minha opinião é complexa de explicar em detalhe, tem demasiadas vertentes e nuances, desde a qualidade do som à conveniência, à facilidade de distribuição e respectivo impacto tanto na indústria musical como na música em si enquanto arte (que são coisas completamente distintas, note-se). Simplificando tudo isso ao extremo, digo simplesmente que não sou nada contra.

Mais ainda, sendo que os 600 ou 700MB que são precisos para a quantidade de música que geralmente se inclui num álbum cabem perfeitamente num chip com metade do tamanho de uma unha, o potencial para distribuição de música em formato digital mas num pacote físico com um formato completamente diferente do que estamos habituados é muito grande, e a imaginação é o limite. Imagino várias hipóteses de o "embrulho" que rodeia a música assumir contornos muito mais artísticos e marcantes do que a capa do CD ou o vinil alguma vez foram capazes de ser, sequer. Que tal um álbum numa escultura, por exemplo? Que tipo de música em que tipo de escultura, deixo como exercício à vossa imaginação, mas é apenas uma das ideias possíveis.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado fev 28, 2009 12:06 am

Cêdê.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sábado fev 28, 2009 12:10 am

Gornoth Escreveu:Que tal um álbum numa escultura, por exemplo? Que tipo de música em que tipo de escultura, deixo como exercício à vossa imaginação, mas é apenas uma das ideias possíveis.

Um album de cock & ball torture num dildo! :mrgreen:
god's business, witchfinding!

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sábado fev 28, 2009 6:18 pm

diabox Escreveu:Imagem

esta capa, em cd, perde bastante, IMO

esta tambem :mrgreen:

Imagem