Era uma vez um arrastão...

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » quarta jul 13, 2005 12:50 am

EU não sou do BE, nem voto BE.

Eu não concordo. Não acho que faça pouco caso. Porque algo aconteceu.
Mas não foi o que se mostra. E só quem lá esteve o deve saber.
Acho que a interpretação de fazer pouco caso é devida a se dar mais atenção à manipulação que foi feita do que ao caso em particular.

Sempre que fui assaltada participei o roubo. Talvez por isso esteja à espera que os outros o façam, é verdade.

Mas parece-me que quem falha nisto tudo, além de quem assalta claro, é a polícia. Mas para a situação melhorar se calhar bastava fazerem o que lhes compete. Não seriam necessárias medidas extremas como muitos defendem.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta jul 13, 2005 1:08 am

Hmmm, são pequenas coisinhas que aparecem nesse documentário, como aquele rapzinho ao final, ou a afirmação, repetida diversas vezes de que estavam lá várias centenas mas só uns 30 é que roubavam, dão uma imagem de minimização do problema.

Se eram 100, e 30 roubavam, não quer dizer que os outros 70 não fossem cumplices.

No caso que me aconteceu há uns meses, foram 3 ou 4 que me "escolheram", enquanto os outros 40 e tal estavam na deles. Mas enquanto 3 ou 4 a enfrentar um ainda podem correr o risco desse um ser maluco e oferecer resistencia, ninguem se ia virar contra um grupo de 50, mesmo que os outros parecessem passivos.

Quanto à partici+ação, há realmente inoperância. voltando ao meu caso, o motorista, ainda antes mesmo de os disturbios no autocarro se terem tornado graves, passou por um policia na rua e fez questão de parar ao lado dele, como que a dar a entender que havia ali problemas. O policia nem se mexeu, embora dez do grupo tenham saido a correr do autocarro ( ficaram à distancia, e quando viram que nada era feito, apanharam-no de novo na paragem seguinte). Isto só ajuda à sensação de que é completamente inutil esperar alguma acção da policia, tambem.

A particcipação tambem depende do que é roubado. se me tirassem a carteira, e com ela todos os meus documentos, teria ido. mas levaram o $$$ que tinha sobrado da noite, uma nota de 5 €. Vale a pena, por 5€, o ficar um tempo enorme para apresentar a queixa, e, em caso dos individuos em questão serem apanhados, ter de prestar declarações ( noutro aparte, um amigo que uma vez apresentou queixa, foi interrogado pela policia com o suspeito ao pé, a ouvir inclusivamente o nome do meu amigo e onde este vivia...), ir a julgamento, e dar a cara para um gajo que se calhar tem só 17 anos e sai em liberdade?

Já agora, e por curiosidade, as participações que fizeste, surtiram algum efeito?
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » quarta jul 13, 2005 1:16 am

Como me ficaram com os documentos, certamente teve efeito no caso de serem falsificados. Além disso ficou assente que naquele local àquela hora houve um crime. Supostamente, se o sistema funcionar, isso é importante.

Mas lá está... Uma das grandes razões para isto tar assim é as autoridades não fazerem o que lhes compete. Porque se fizessem, isto estaria certamente diferente. Pra quê medidas mais extremas se as que temos não são aplicadas?
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta jul 13, 2005 1:21 am

O que nos leva a andar de volta de um tópico até entrar e concordancia e chegar à muito portuguesa atitude de ser muito fácil identificar um problema, mas muito dificil arranjar soluções para o mesmo... ;)
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » quarta jul 13, 2005 1:24 am

Solução... olha! Inverter a situação se calhar ajudava :D
Mas... vendo bem, isso não é a solução. A solução seria a maneira de fazer com que a situação se inverta! O que já é mais complicado :|

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta jul 13, 2005 11:45 pm

A polícia entra em bairros como Cova da Moura sem colete à prova de bala. É certo que é patrulhamento mas também é certo que podem levar um balázio. Além do mais a polícia não tem qualquer sentido de dinâmica com a sua arma. O treino que têm alguns, é só na formação e contra alvos estáticos. Os carros da polícia não têm seguro logo, não podem fazer perseguições "como nos filmes" porque implica que se baterem no teu carro, tu pagas a conta e eles pagam a conta do carro da polícia, aliás como o resto do seu equipamento que esteja danificado seja culpa deles ou não. Por isso, quando alguém é assaltado eles viram a cara e começam a passar multas, porque ao menos rende um bocado.
Soluções? Sei lá. Passa pela educação e a formação. Não só dos polícias.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta jul 14, 2005 10:30 am

E por tornar as forças policiais nisso mesmo e não num grupo de escuteiros por se ter medo de parecer fascista e a extrema esquerda não gostar.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta jul 14, 2005 12:13 pm

[quote="vírgula"]Solução... olha! Inverter a situação se calhar ajudava [/quote] Ainda no dia do arrastão um grupo de cerca de 25 skins entrou num bairro marado de Lisboa (não me lembro ao certo qual) como retaliação; aí a polícia já soube intervir a tempo, ainda apanhando 2 ou 3.

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » quinta jul 14, 2005 12:14 pm

[quote="otnemeM"]E por tornar as forças policiais nisso mesmo e não num grupo de escuteiros por se ter medo de parecer fascista e a extrema esquerda não gostar.[/quote] O Louçã ainda passa a vida a ladrar que a nossa polícia devia andar desarmada.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » quinta jul 14, 2005 12:34 pm

Razor Escreveu:
vírgula Escreveu:Solução... olha! Inverter a situação se calhar ajudava
Ainda no dia do arrastão um grupo de cerca de 25 skins entrou num bairro marado de Lisboa (não me lembro ao certo qual) como retaliação; aí a polícia já soube intervir a tempo, ainda apanhando 2 ou 3.

Skins a retaliar? lol Conta quem? Alguma vez os skins andam aí a ver quem anda a assaltar e a combate-los? Os skins despejam a raiva na primeira pessoa indefesa que encontram! Qual retaliação qual quê!
A primeira vez que assisti a a skins a espancarem alguém foi na minha própria rua, quando um grupo deles passou por dois metaleiros de cabelo comprido e desataram a arrear neles, chamando-os de gays, impuros e mouros.
Os skins... esses salvadores da pátria!
Os skins são tão marginais como os que andam a assaltar! Querem é armar confusão e qualquer razão serve pra isso.

Inferno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
Contacto:

Mensagempor Inferno » quinta jul 14, 2005 2:57 pm

Td bem k keiram armar confusao!mas pk o fazem?

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » quinta jul 14, 2005 3:34 pm

Não estou a defender ninguém, estou só a dar a notícia.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta jul 14, 2005 3:43 pm

Td bem k keiram armar confusao!mas pk o fazem?

Porque são acéfalos, vandalos e arruaceiros! Tal como os do "arrastão"!

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » quinta jul 14, 2005 5:19 pm

"arrastão" , lol...
Pois , parece que afinal os media são dominados pelo pessoal white power todo.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta jul 14, 2005 5:26 pm

ZooPedophile Escreveu:"arrastão" , lol...
Pois , parece que afinal os media são dominados pelo pessoal white power todo.

é... por isso é que a esquerda tem sido levada ao colo pela TV.

Não, ups, isso nao faz sentido.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 52 visitantes