Era uma vez um arrastão...
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
EU não sou do BE, nem voto BE.
Eu não concordo. Não acho que faça pouco caso. Porque algo aconteceu.
Mas não foi o que se mostra. E só quem lá esteve o deve saber.
Acho que a interpretação de fazer pouco caso é devida a se dar mais atenção à manipulação que foi feita do que ao caso em particular.
Sempre que fui assaltada participei o roubo. Talvez por isso esteja à espera que os outros o façam, é verdade.
Mas parece-me que quem falha nisto tudo, além de quem assalta claro, é a polícia. Mas para a situação melhorar se calhar bastava fazerem o que lhes compete. Não seriam necessárias medidas extremas como muitos defendem.
Eu não concordo. Não acho que faça pouco caso. Porque algo aconteceu.
Mas não foi o que se mostra. E só quem lá esteve o deve saber.
Acho que a interpretação de fazer pouco caso é devida a se dar mais atenção à manipulação que foi feita do que ao caso em particular.
Sempre que fui assaltada participei o roubo. Talvez por isso esteja à espera que os outros o façam, é verdade.
Mas parece-me que quem falha nisto tudo, além de quem assalta claro, é a polícia. Mas para a situação melhorar se calhar bastava fazerem o que lhes compete. Não seriam necessárias medidas extremas como muitos defendem.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Hmmm, são pequenas coisinhas que aparecem nesse documentário, como aquele rapzinho ao final, ou a afirmação, repetida diversas vezes de que estavam lá várias centenas mas só uns 30 é que roubavam, dão uma imagem de minimização do problema.
Se eram 100, e 30 roubavam, não quer dizer que os outros 70 não fossem cumplices.
No caso que me aconteceu há uns meses, foram 3 ou 4 que me "escolheram", enquanto os outros 40 e tal estavam na deles. Mas enquanto 3 ou 4 a enfrentar um ainda podem correr o risco desse um ser maluco e oferecer resistencia, ninguem se ia virar contra um grupo de 50, mesmo que os outros parecessem passivos.
Quanto à partici+ação, há realmente inoperância. voltando ao meu caso, o motorista, ainda antes mesmo de os disturbios no autocarro se terem tornado graves, passou por um policia na rua e fez questão de parar ao lado dele, como que a dar a entender que havia ali problemas. O policia nem se mexeu, embora dez do grupo tenham saido a correr do autocarro ( ficaram à distancia, e quando viram que nada era feito, apanharam-no de novo na paragem seguinte). Isto só ajuda à sensação de que é completamente inutil esperar alguma acção da policia, tambem.
A particcipação tambem depende do que é roubado. se me tirassem a carteira, e com ela todos os meus documentos, teria ido. mas levaram o $$$ que tinha sobrado da noite, uma nota de 5 €. Vale a pena, por 5€, o ficar um tempo enorme para apresentar a queixa, e, em caso dos individuos em questão serem apanhados, ter de prestar declarações ( noutro aparte, um amigo que uma vez apresentou queixa, foi interrogado pela policia com o suspeito ao pé, a ouvir inclusivamente o nome do meu amigo e onde este vivia...), ir a julgamento, e dar a cara para um gajo que se calhar tem só 17 anos e sai em liberdade?
Já agora, e por curiosidade, as participações que fizeste, surtiram algum efeito?
Se eram 100, e 30 roubavam, não quer dizer que os outros 70 não fossem cumplices.
No caso que me aconteceu há uns meses, foram 3 ou 4 que me "escolheram", enquanto os outros 40 e tal estavam na deles. Mas enquanto 3 ou 4 a enfrentar um ainda podem correr o risco desse um ser maluco e oferecer resistencia, ninguem se ia virar contra um grupo de 50, mesmo que os outros parecessem passivos.
Quanto à partici+ação, há realmente inoperância. voltando ao meu caso, o motorista, ainda antes mesmo de os disturbios no autocarro se terem tornado graves, passou por um policia na rua e fez questão de parar ao lado dele, como que a dar a entender que havia ali problemas. O policia nem se mexeu, embora dez do grupo tenham saido a correr do autocarro ( ficaram à distancia, e quando viram que nada era feito, apanharam-no de novo na paragem seguinte). Isto só ajuda à sensação de que é completamente inutil esperar alguma acção da policia, tambem.
A particcipação tambem depende do que é roubado. se me tirassem a carteira, e com ela todos os meus documentos, teria ido. mas levaram o $$$ que tinha sobrado da noite, uma nota de 5 €. Vale a pena, por 5€, o ficar um tempo enorme para apresentar a queixa, e, em caso dos individuos em questão serem apanhados, ter de prestar declarações ( noutro aparte, um amigo que uma vez apresentou queixa, foi interrogado pela policia com o suspeito ao pé, a ouvir inclusivamente o nome do meu amigo e onde este vivia...), ir a julgamento, e dar a cara para um gajo que se calhar tem só 17 anos e sai em liberdade?
Já agora, e por curiosidade, as participações que fizeste, surtiram algum efeito?
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Como me ficaram com os documentos, certamente teve efeito no caso de serem falsificados. Além disso ficou assente que naquele local àquela hora houve um crime. Supostamente, se o sistema funcionar, isso é importante.
Mas lá está... Uma das grandes razões para isto tar assim é as autoridades não fazerem o que lhes compete. Porque se fizessem, isto estaria certamente diferente. Pra quê medidas mais extremas se as que temos não são aplicadas?
Mas lá está... Uma das grandes razões para isto tar assim é as autoridades não fazerem o que lhes compete. Porque se fizessem, isto estaria certamente diferente. Pra quê medidas mais extremas se as que temos não são aplicadas?
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Solução... olha! Inverter a situação se calhar ajudava
Mas... vendo bem, isso não é a solução. A solução seria a maneira de fazer com que a situação se inverta! O que já é mais complicado
Mas... vendo bem, isso não é a solução. A solução seria a maneira de fazer com que a situação se inverta! O que já é mais complicado
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
A polícia entra em bairros como Cova da Moura sem colete à prova de bala. É certo que é patrulhamento mas também é certo que podem levar um balázio. Além do mais a polícia não tem qualquer sentido de dinâmica com a sua arma. O treino que têm alguns, é só na formação e contra alvos estáticos. Os carros da polícia não têm seguro logo, não podem fazer perseguições "como nos filmes" porque implica que se baterem no teu carro, tu pagas a conta e eles pagam a conta do carro da polícia, aliás como o resto do seu equipamento que esteja danificado seja culpa deles ou não. Por isso, quando alguém é assaltado eles viram a cara e começam a passar multas, porque ao menos rende um bocado.
Soluções? Sei lá. Passa pela educação e a formação. Não só dos polícias.
Soluções? Sei lá. Passa pela educação e a formação. Não só dos polícias.
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Razor Escreveu:Ainda no dia do arrastão um grupo de cerca de 25 skins entrou num bairro marado de Lisboa (não me lembro ao certo qual) como retaliação; aí a polícia já soube intervir a tempo, ainda apanhando 2 ou 3.vírgula Escreveu:Solução... olha! Inverter a situação se calhar ajudava
Skins a retaliar? lol Conta quem? Alguma vez os skins andam aí a ver quem anda a assaltar e a combate-los? Os skins despejam a raiva na primeira pessoa indefesa que encontram! Qual retaliação qual quê!
A primeira vez que assisti a a skins a espancarem alguém foi na minha própria rua, quando um grupo deles passou por dois metaleiros de cabelo comprido e desataram a arrear neles, chamando-os de gays, impuros e mouros.
Os skins... esses salvadores da pátria!
Os skins são tão marginais como os que andam a assaltar! Querem é armar confusão e qualquer razão serve pra isso.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 52 visitantes