Keyboard

Luis Fonseca [RIP]

Mensagempor Luis Fonseca [RIP] » terça ago 09, 2005 3:08 pm

kanydja vê isto...

http://www.lismusica.pt/catalog/product_info.php?cPath=78&products_id=1223

Depois diz o que achaste...

Stay dark

ThError
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 19, 2004 2:58 am

Mensagempor ThError » terça ago 09, 2005 3:49 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
ThError Escreveu:Podes sempre usar instrumentos DirectX para te desprenderes da Steinberg (caso não aprecies o software deles como é o meu caso) existem até conversores VST-2-DXi (o sonar vem com um se não estou em erro).

PS: Não estou a dizer que o Sonar é melhor que o Cubase ou vice-versa por isso não vale a pena iniciar discussão sem nexo.

Sim, é pura verdade que também há a alternativa directx. Eu também uso o Sonar, isto pelo menos quando gravei uns temas há 1 ano e tal, mas a pessoa que me recomenda os programas de áudio já me disse que o Cubase SX já está bem à frente do Sonar. Opiniões claro!

Desde que arranjei o Sonar 4 não tenho qualquer queixa relativa aos productos Cakewalk, também já me disseram várias vezes que o Cubase era superior mas isso é ver para querer ;)
Existe também um software deles de sequenciação muito bom e muito simples de usar que dá para fazer rewire para o Sonar que é o Project5. Eu gostei bastante é uma questão de experimentarem ;)
Kill them! All of them! Do not waste your time with lessons they should not live enough to appreciate!

Dusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » terça ago 09, 2005 4:29 pm

ThError Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:
ThError Escreveu:Podes sempre usar instrumentos DirectX para te desprenderes da Steinberg (caso não aprecies o software deles como é o meu caso) existem até conversores VST-2-DXi (o sonar vem com um se não estou em erro).

PS: Não estou a dizer que o Sonar é melhor que o Cubase ou vice-versa por isso não vale a pena iniciar discussão sem nexo.

Sim, é pura verdade que também há a alternativa directx. Eu também uso o Sonar, isto pelo menos quando gravei uns temas há 1 ano e tal, mas a pessoa que me recomenda os programas de áudio já me disse que o Cubase SX já está bem à frente do Sonar. Opiniões claro!

Desde que arranjei o Sonar 4 não tenho qualquer queixa relativa aos productos Cakewalk, também já me disseram várias vezes que o Cubase era superior mas isso é ver para querer ;)
Existe também um software deles de sequenciação muito bom e muito simples de usar que dá para fazer rewire para o Sonar que é o Project5. Eu gostei bastante é uma questão de experimentarem ;)

Epá, de capacidades não estão muito diferentes uns dos outros... Eu prefiro o Sonar pela simples razão de que é menos complicado :P
A questão vst vs. directX está cada vez mais ultrapassada, visto que tinhas alguns bugs de vst para dx e alguma queda no desempenho, mas isso acontece cada vez menos.

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » terça ago 09, 2005 4:34 pm

kanydja:

Quanto ao que queres fazer com os teclados, acho que se o teu interesse é experimentar, não é necessário engatares €€€ pelo menos numa placa de som.
Em casa eu uso um velhinho Roland JV-30 como controlador midi, ligado a uma interface midi-usb da edirol:
http://www.musicstore.de/en/PC-Equipment/12_20_CMIDIUSB_357_PCM0003064-000/0/0/0/detail/musicstore.html
No pc uso só o sonar com uns vst's quaisquer, dependendo do que quero fazer. Eu tenho uma audigy com 3 anos e até agora serviu para tudo.
A memória do pc é que é o teu problema. Se quiseres carregar samplers um bocadito mais puxados isso vai-se arrastar um pouco.... Eu tenho 1Gb e para usar o Bosendorfer vejo-me lixado. O Symphonic choirs igualmente :?

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » terça ago 09, 2005 6:36 pm

Luis Fonseca Escreveu:kanydja vê isto...

Stay dark

Pareceu-me interessante esse keyboar.

Dusk isso é um adptador de midi para usb certo, mas não continuo a precisar duma placa com ASIO?

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » terça ago 09, 2005 8:44 pm

kanydja Escreveu:
Luis Fonseca Escreveu:kanydja vê isto...

Stay dark

Pareceu-me interessante esse keyboar.

Dusk isso é um adptador de midi para usb certo, mas não continuo a precisar duma placa com ASIO?

Bem, a não ser que queiras gravar varias coisas simultâneamente em inputs diferentes da placa de som, não...
Basicamente o teclado e o adaptador vão criar um "midi in" no pc. a partir dai podes usar esse sinal para alimentar um sintetizador, um sampler, etc. Para quem quer explorar as capacidades de um teclado, isto já te vai dar muito trabalho :D

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça ago 09, 2005 9:31 pm

Acho que há alternativas melhores em relação a esse m-audio da lismusica, especialmente tendo em conta que o teu orçamento é de 300 euros, e só esse teclado são 275 euros!

Quanto ao controlador midi-usb disso já não percebo, sempre pensei que o ASIO era essencial para se ter uma baixa latência na comunicação placa de som-teclado-pc, aquando da utilização de VSTs

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » terça ago 09, 2005 11:48 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Acho que há alternativas melhores em relação a esse m-audio da lismusica, especialmente tendo em conta que o teu orçamento é de 300 euros, e só esse teclado são 275 euros!

Quanto ao controlador midi-usb disso já não percebo, sempre pensei que o ASIO era essencial para se ter uma baixa latência na comunicação placa de som-teclado-pc, aquando da utilização de VSTs

E não estás errado. O que eu percebi é que o(a) kanydja está a "começar", a explorar. Asio é mais numa de quem tem uma placa de som com varios in/out e o asio permite usar esses in/out ao teu bel prazer, sem as limitações dos drivers do fabricante. Pelo menos foi o que eu sempre entendi do asio.
http://whatis.techtarget.com/definition/0,,sid9_gci213488,00.html
O controlador é para quem nao tem interfaces midi no pc. Eu aconselharia uma externa firewire da edirol, mas essa merda é muito cara só para fazer experiências. Só valeria a pena para fazer som profissionalmente.

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » terça ago 09, 2005 11:52 pm

bem o keyboard de 275€ não é só ligar e já está, nao perciso do adpatador.
Conversas crusadas e já setou a ficar um pouco confuso :shock: heheheh

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta ago 10, 2005 4:36 am

kanydja Escreveu:bem o keyboard de 275€ não é só ligar e já está, nao perciso do adpatador.
Conversas crusadas e já setou a ficar um pouco confuso :shock: heheheh

Bem, eu já disse o que tinha a dizer, ou seja, teclado até 200 euros e uma das placas de som que te sugeri. Todas têm ASIO e todas têm midi.

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » quarta ago 10, 2005 11:45 am

Pois esse foi a sugestão que gostei mais, mas agradeço as outras também!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta ago 11, 2005 2:00 am

Depois não digam que não sou o maior... :lol: ...batam palmas depois...obrigado ;)

chuflai.host.sk

PS- Não coloquei ali nada nem faço a mais pequena ideia donde este pseudo endereço apareceu... hihihi :D e quem não se interessa por VST's e teclados nem tente colar aquele link no browser...senão vamos ter de nos zangar (isto inclui moderadores e admins...) lalala....nós "sêmos" pobres e tal...a crise e tal... :mrgreen:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta ago 11, 2005 11:34 am

Mais umas coisas caídas do céu e tal... :roll:

ordos.com.sapo.pt/Welcome/audiomarks.zip

ordos.com.sapo.pt/Welcome/soundfontsE2K.txt

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » sexta ago 12, 2005 11:09 pm

Ordos meu amigo o que aconselhas a tirar daqui chuflai.host.sk ?
Pessoal tive aqui a pensar numa coisa, supostamente o teclado vai ser ligado ao pc, e se eu substituir as minhas colunas por o meu amplificador de guitarra de 100 e pouco watts?
Acho que amanha vou dar uma vista de olhos pelos teclas!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sábado ago 13, 2005 12:22 am

Para já as cenas da Steinberg, mas o Cubase chega pelos vistos...as outras são "armas" mais avançadas.... :wink:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 58 visitantes