O início...

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta ago 25, 2005 11:49 am

Serenity Escreveu:no Trinity Fest vão tocar ambas as bandas...

Excelente plug.:D
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta ago 25, 2005 12:30 pm

Quanto a mim, comecei a tocar aos 15, numa banda com amigos. A escolha dos instrumentos que cada um iria tocar foi completamente aleatória, visto nenhum saber tocar a ponta dum corno.

Depois parti o braço esquerdo, o que me atrasou e muito na evolução. Ter estado parado tambem não ajudou muito.

Sempre fui autodidata. Tive alguma formação musical em puto, o que me ajudou bastante, embora não seja (nem provavelmente vá alguma vez ser) um grande ás da técnica. Tento até não valorizá-la mais do que é preciso.

Adoro o baixo, mas tendo a vê-lo cada vez mais como um instrumento que está no seu auge em conjunção com a bateria. Um baterista sem grande sentido de groove ou de ritmo pode arrastar e estragar a melhor linha de baixo, mas um baixo e uma bateria bem "presos" um ao outro podem até fazer o riff mais simples soar cheio de vitalidade. E isso, só recentemente é que tive bateristas que me enchessem as medidas, o que ajuda ainda mais no desenvolvimento.

Hordes of Yore webpage

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quinta ago 25, 2005 1:08 pm

ora aki uma coisa bem interessante! :P
eu começei a tocar há uns 9 anos atrás +/-
e o mais ridiculo é k começei a tocar pelo motivo + anormal k pode haver qd tava com 3 amigos meus e nenhum de nós tocava nem tinha nenhum instrumento! passamos o verão a juntar guito e qd tinha-mos o guito juntamos-nos os 3 e fomos decidir kem é k ia tocar cada instrumento.
como ñ tavamos a chegar a acordo escrevemos em 4 papelitos: bateria, guitarra, voz e baixo!...depois ninguem kiz is para baterista e arranjamos 1 gajo lá da escola secundaria onde andavamos.
eu fui o 1º a tirar o papel e saiu-me o baixo! (pode parecer mentira mas foi mesmo assim).....e txarammm foi assim k eu começei a tocar!
fomos os 3 a uma loja em Mem-Martins comprar os instrumentos e eu comprei o meu 1º baixo e os outros 2 gajos compraram cada 1 a sua guitarra.
ensaimos umas vezes numa garagem no algueirão e depois cagamos na cena pq nos fartamos uns dos outros! lololol k ironico!
depois em setembro qd as aulas começaram havia na minha escola secundaria 2 bacanos(1 baterista e 1 guitarrista) k tinham um banda e andavam á procura de baixista! e txarammmm lá fui eu para a minha 1ª banda a serio!
ñ sabia tocar 1 nota seker e para mim foi mt fixe pq eles já davam uns tokes valentes e eu tive de puxar pelos deditos para os acompanhar!
desde então sempre fui baixista e nunca me desviei para outro instrumento!
fui ter aulas com um gajo chamado Luciano e apartir dai lá me consegui adaptar bem ao resto do ppl da banda!
pode parecer estranho mas ainda me lembro das 1ªs 3 musicas k tokei na minha vida com esse ppl! lolololol
...bem continuando a minha bass journey to hell....
tokei 1 ano e meio com o meu xaruto de 4 cordas, depois comprei 1 de 5 cordas e tive 2 anos agarrado a ele e logo de seguida comprei o meu lindinho de 6 cordas e tokei nele durante uns bons 5 anos! agora toco com 1 aberração de 7 cordas e para o mÊs k mês k vem vou encomendar um custom de 9 cordas! ihihihii
...continuando
tokei nessa banda, k se chamava Hereafter durante 1 ano e qq coisa e depois tokei com 1 ppl k nem seker chegamos a ter nada de jeito feito.
por um golpe de sorte conheçi o ppl de Concealment e desde há 8 anos para cá o Filpe e o David têm sido com irmãos para mim!
passados tantos anos ainda ñ aprendi a tocar nada de jeito mas acho k até dou uns toques 8)

aki fica uma foto dos meus xarutos:
Conklin de 7 cordas
Yamaha TRB 6 cordas
Fender Jazz bass 4 cordas
Imagem

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta ago 25, 2005 1:21 pm

Olha que pelo que ouvi das vossas faixas estás a ser modesto em demasia.
Última edição por Grimner em quinta ago 25, 2005 1:25 pm, editado 1 vez no total.

Hordes of Yore webpage

Lvper_saga [RIP]

Mensagempor Lvper_saga [RIP] » quinta ago 25, 2005 1:24 pm

Desejo-te muita sorte Paulo, sinceramente... e aproveito para agradecer-te tudo que passámos de bom e tudo que aprendi contigo, muita força para ti e para os teus sonhos! :)

Madman
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça dez 28, 2004 6:36 pm
Contacto:

Mensagempor Madman » quinta ago 25, 2005 1:39 pm

EternalMourning Escreveu:Isso digo te já que é completamente fora de série. Tocar com um baterista que sabe fazer música é muito bom mesmo. Improvisar é completamente espectacular, seja lá o estilo que seja!! :D

Nem mais, é bem verdade! Adoro uma boa bateria stoner e umas escalas de jazz em baixo. Já agora bass player here :wink:
Eu comecei a tocar em 99/00, optei pela guitarra mas depois descobri que o baixo era a minha onda! Desde entao apliquei me e aprendi muita coisa, com revistas, net e amigos que sabiam tocar! Pena foi eu ter deixado isso...mas um dia vou voltar :)
(diziam que eu parecia o Gezzer Butler a tocar :lol: )
Imagem
Fender Jazz Bass Deluxe Series V / Fender Jazz Bass Geddy Lee / Fender BG-32
Ampeg BA210
Aguilar Tonehammer / Line6 BassPod / Boss ODB-3

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quinta ago 25, 2005 1:41 pm

Há cenas k ñ dá para eskecer Mario!
Obrigadão e para ti tb! :wink:
para mim agora os meus sonhos passam por acabar de pagar a casa, o carro.... k tristeza! antigamente é k um gajo curtia á grande! bons velhos tempos!

Serenity
Registado: sábado mar 20, 2004 12:53 pm

Mensagempor Serenity » quinta ago 25, 2005 1:42 pm

Concealment, isso era aquela banda tipo Pestilence não é? vi-os uma veja no Ritz, pareceu-me muito bom. Sei que o baterista ainda arranhou um bocado em Disaffected (estes deixaram saudades)
"Save the planet... kill yourself"

EternalMourning [RIP]

Mensagempor EternalMourning [RIP] » quinta ago 25, 2005 1:45 pm

Madman
lol.. Já ouvi uma vez chamarem me foi "Cliff Burton da zona", não sei por alma de quem, devia ser até a gozar!! ... Mas isso que dizes duma bateria stoner e escalas de jazz é smp das cenas mais brutais, e agora até tenho a sorte de tar a tocar com um baterista que toca há uns 10 anos e tal, e as cenas dele são todas baseadas em jazz e blues. Por exemplo, costumo ouvir mtas cenas do Jaco Pastorios. Esse gajo abusa um bocado.

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quinta ago 25, 2005 1:50 pm

Serenity viste Concealment no ritz :shock:
isso já foi á uns bons 6 anos atrás! nós abrimos para Grog e Disassembled! foi um concerto k nos valeu uma critica fabulosa no Blitz!
Concealment tão de volta e tão a gravar novos temas!

Serenity
Registado: sábado mar 20, 2004 12:53 pm

Mensagempor Serenity » quinta ago 25, 2005 1:52 pm

sei que o baterista andou meio perdido com Sérgio Paulo, mais a Fátima a tocar com o Toy (Boy?!?)... voltou à "cena" foi?
"Save the planet... kill yourself"

Madman
Registado: terça dez 28, 2004 6:36 pm
Contacto:

Mensagempor Madman » quinta ago 25, 2005 1:53 pm

Jaco Pastorios? Só conheço mesmo de nome, ainda n ouvi nada, eu ouvia e ainda oiço muito é Marcus Miller, sempre quis tocar como ele :D yeah right :roll: Vou tentar ouvir algo depois digo se aprovo!
Ser o Cliff da zona não é nada mau :D lol
Imagem
Fender Jazz Bass Deluxe Series V / Fender Jazz Bass Geddy Lee / Fender BG-32
Ampeg BA210
Aguilar Tonehammer / Line6 BassPod / Boss ODB-3

EternalMourning [RIP]

Mensagempor EternalMourning [RIP] » quinta ago 25, 2005 1:58 pm

Marcus Miller também abusa. Já vi algumas cenas dele ao vivo, na Tv, no canal Mezzo. Esse homem também lhe dá muito. Eu também tenho um bocado a pancada de tocar como o Jaco... É isso e é a pancada de fazer slap como o Les Claypool!! lol. Uma vez tava a sacar uns sons de Jaco e vi lá qualquer coisa de Jaco com o Marcus, mas não deu para sacar. By the way, se eles tiverem mesmo algo gravado, juntos, adorava mesmo ouvir, porquê deve tar mesmo nas horas. ;)

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » quinta ago 25, 2005 1:59 pm

No meu caso comecei por aprender teclas e teoria musical aos 12 anos numa escola de música. Quando cheguei ao fim dos 6 anos do curso fui convidado e fui dar aulas durante 2 anos noutra escola. O problema é que desde os 4 ou 5 anos que tinha a obsessão da bateria, desde que me ofereceram uma "conga" no Brasil, que se tornou no meu brinquedo preferido da época :wink: . Não descansei enquanto não fui aprender bateria. Inscrevi-me numa escola de música em 94, tive aulas durante 3 anos e depois decidi apostar mais na prática e complementar a teoria por minha iniciativa e pesquisa (revistas, videos, workshops, etc...).

Também me têm como admirador de Baixo - será empatia natural de baterista? - e, claro está, tocado com os dedos (não só com um, como se vê por vezes...). Adoro o som desse instrumento quando é tocado por baixistas dedicados e não por guitarristas frustrados :P . Gostava de aprender qualquer dia.

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quinta ago 25, 2005 1:59 pm

o David é musico profissional desde essa altura! a formação de disaffected (sergio paulo, david e a irmã dele, a Fatima) foram tocar para o Toy pq akilo dava mt guita mesmo! e apartir dai é só facturar!
o David sempre teve em Concealment mas infelizmente ele toca todos os dias da semana menos ás 2ªs F :(
os Concealment fizeram uma pausa mas agora tão de novo no activo!
ñós ainda ñ temos nada gravados e vamos começar a gravar daki a pouco tempo! temos já 9 musicas feitas k são o nosso melhor material alguma feito!
espera uns tempos k de certeza k vais curtir!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider] e 56 visitantes