" Sociedade Portuguesa do Metal "

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » domingo fev 01, 2004 3:06 am

Lord_Phobos, aquilo que leva a grandes avanços e rápidos na sociedade é a guerra, a qual é na generalidade dos casos derivada de politiquices extremas, mas acho que prefiro andar mais devagar a andar em guerra.
A qual nos filmes é muito gira mas a realidade pode ser morreres lentamente cheio de dores sem tratamento por teres sido extropiado em plena rua por uma "bazucada".

Por outro lado, é certo que as politicas nos extremos nunca permitem no medio longo prazo avanços sociais efectivos/sustentados, num entanto a dinamica regime extremo/revolução não é assim tão simples, na verdade o processo é algo mais:
regime/revolução/vazio de poder/querelas divisonais (entre os revolucionários /politicas extremas asneiradas (reactivas ao sistema anterior)/inicio de estabilização social ou inicio de outro regime extremo.

Obviamente que os reflexos imediatos de uma revolução dão sempre uma ilusao de avanço rápido mas regra geral nao são (nem poderiam ser), pelo é preferivel avançarmos de forma gradual e sustendada (sou um fanatico por isto da sustentação :) )

Eu particularmente achava eficaz um linchamento a uns quantos membros da "classe politica" na Praça do Comercio com a tvi em directo, mas nao era para fazer nenhuma revolução, era mesmo para ver se eles se enchergavam e ganhavam vergonha na cara e respeito ou, pelo menos, medo dos eleitores.

:metal:

José Lopes [RIP]

Mensagempor José Lopes [RIP] » domingo fev 01, 2004 4:15 am

Talvez porque os Graveland dizem que os louros de olhos azuis são superiores a nós, de olhos e cabelos castanhos, ou com outras diferenças e os RATM dirigem ataques, não à tua côr da pele, olhos, ou cabelo, mas sim a um determinado Sistema? Acho que são posições que não têm muito a ver, por isso não podes comparar ou esperar as mesmas reacções a elas.

Numa entrevista, o Varg Vikernes diz que quando olha para uma pessoa de olhos azuis, vê a côr do céu e do mar e, quando olha para uma que tenha olhos castanhos, é como se estivesse a ver os intestinos dela porque é a côr da merda e não confia nessa pessoa. E diz ainda que não quer dizer que não se possa respeitar uma pessoa de olhos castanhos, mas que ela não deve reproduzir-se com outra de olhos também castanhos, mas sim com uma de olhos azuis porque aí há a possibilidade de nascer uma criança com olhos azuis. Não sei se tens os olhos azuis e subscreves isto, mas se não tiveres, acho que facilmente compreendes porque certas "teorias" são mais criticadas do que outras...

Mas todos nós ja estamos habituados a ler esse tipo de "teorias" do Sr. Varg. Para mim o que ele diz não passa de um seguidismo absurdo, disfarçado, para que não o pareça. Se a raça ariana fosse uma raça superior às outras todas, os resultados da 2ª guerra mundial teriam sido outros, provavelmente.
Foi este tipo de discursos e atitudes que eu disse não compreender no meu post anterior.
Os RATM, para mim, são uma banda que dirige ataques ao sistema, tal como os Graveland e Cia. O que muda são as secções que cada um escolhe atacar do "sistema" e as alternativas de cada um para a queda desse sistema. E sinceramente não vejo vantagens em ser governado por um partido fascista ou nazi. Mas tambem não vejo qual é o fundamento para a obcessão por regimes como os que imperaram na URSS, China, etc... que todos nós sabemos como funcionaram.
Para mim, todas elas ofereçem alternativas que não são do meu agrado, e que acho que ja deviam ter sido "enterradas" há mto tempo.

Rakzhodekams [RIP]

Mensagempor Rakzhodekams [RIP] » terça fev 10, 2004 7:20 pm

Antes de mais, tenho de dizer que estou contente com o desenrolar deste assunto, que parecia esquecido na mente dos Portuguêses.

Há quem diga que as pessoas mudam. "..." Claro que mudam; agora positivamente ou não aí é que está a grande questão.

Em termos de respeitar essas personagens... fico num espasse. Conheço quem se diga partidário dessas ideias e faz-me crer que se pudessem não me respeitariam. "..." bem ... olho por olho, dente por dente?
R: Fico mesmo a pensar ... mas alguns deles até são gajos fixes, à parte esses ideais.

((( Os direitos do Homem ficam aqui em causa para com esses "jovens" )))

Por vezes sinto-me à parte só pelo facto de tentar entender o mundo.
Alguns ainda me dão um certo apoio moral, para tentar concretizar este Semi-sonho, quase impossível.

No meio disto tudo, cá em Portugal, acredito que muitos se tornem contra os Estrangeiros que estão a vir viver pra cá. Não tem muita lógica, mas até aceito se por ventura o virem como causa do aumento da criminalidade, de resto não há motivos.

Acho que é tudo uma questão de aceitar-se livre e de respeitar o outro.

))) ((( A politica tal como disseram sempre foi usado pelo metal, mas sim com o objectivo de a criticar. :twisted:

Beatrice [RIP]

Mensagempor Beatrice [RIP] » quarta jun 23, 2004 3:34 pm

metal e politica... :?

metal faz parte da minha vida e oiço principalmente black metal. nunca liguei muito às suas ideologias nem às letras das músicas. oiço pelo estilo musical, que adoro.

no entanto há muitas bandas com ideologias com as quais não me identifico (seja satanismo, neo-nazismo, whatever).

creio também que se muitos de nós soubessemos as inclinações de muitas bandas, neste caso a nivel politico, deixariamos de ouvir muitas bandas. como por exemplo, Graveland, que já foi aqui mencionado; Nokturnal Mortem; li há pouco tempo num outro forum que Amon Amarth ou Thyrfing, embora não sendo racistas, atraiem 'algum público' racista e neo-nazista, devido ás suas letras; Thors Hammer; etc, etc

Edwardus [RIP]

Mensagempor Edwardus [RIP] » quarta jun 23, 2004 7:51 pm

É pena haver pessoas que usam o metal como propaganda política... que é o caso do NSBM e depois os racistas são burros... porque a nossa raça é "Humano" e não preto, branco, amerelo ou o que quer que seja...
Por isso os Nazis são burros ao dizerem que são de uma raça superior pois não passam de Humanos...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta jun 24, 2004 9:33 am

Beastlike Escreveu:Numa entrevista, o Varg Vikernes diz que quando olha para uma pessoa de olhos azuis, vê a côr do céu e do mar e, quando olha para uma que tenha olhos castanhos, é como se estivesse a ver os intestinos dela porque é a côr da merda e não confia nessa pessoa. E diz ainda que não quer dizer que não se possa respeitar uma pessoa de olhos castanhos, mas que ela não deve reproduzir-se com outra de olhos também castanhos, mas sim com uma de olhos azuis porque aí há a possibilidade de nascer uma criança com olhos azuis. Não sei se tens os olhos azuis e subscreves isto, mas se não tiveres, acho que facilmente compreendes porque certas "teorias" são mais criticadas do que outras...

a prova de q a vertente ética do nazismo é ridicula é q um conceito como "raça", biologicamente não faz sentido. a cor da pele é dada por 8 alelos diferentes, q são uma combinação de alelos da cor da pele dos pais, logo não existe um alelo para a cor preta, outro para a branca e outro para a amarela e por ai fora. a cor do individuo é determinada por uma combinação da cor dos progenitores. mais para mais, se a raça ariana fosse realmente superior, porque haveria de ser tão frágil biologicamente? é sabido por exemplo q os olhos azuis são alelos dominados, o q não apoia a teoria da "raça" forte, mas sim a duma raça fraca e em perigo de extinção.

isto do nazismo não passa de uma propaganda politica q cresceu demais, aproveitando-se do medo q as pessoas têm do q é diferente, nomeadamente da cor da pele. é como o hitler vir dizer q os judeus e os ciganos contaminavam a alemanha com os seus cruzamentos com a raça pura alemã, quando é sabido q os judeus e principalmente os ciganos muito, mas muito raramente se casam com pessoas fora da sua cultura... isto combinado com uma ideologia ridicula q é uma versão muito twisted da filosofia do nietzsche faz-me pensar onde é q a espécie humana está a ir parar, se existem de facto anormais q seguem esta aberração q é o nazismo, achando q assim conseguem simultaneamente fortalecer o seu ego diminuto, auto-considerando-se uma raça superior, enquanto também conseguem justificar o seu medo pelo q é diferente.

e é isso q o nazismo é, um medo de ter medo, apoiado pela violência, usada com o fim de promover ainda mais medo.

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » quinta jun 24, 2004 10:09 am

O Satanismo já não choca ninguem, agora é o Nazismo que choca!
Não é uma questão de politica, é uma questão de fazer polémica, e ser Evil cumó caralho! Os Nazis eram Evil cumó caralho!!!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta jun 24, 2004 10:44 am

Legião Escreveu:O Satanismo já não choca ninguem, agora é o Nazismo que choca!
Não é uma questão de politica, é uma questão de fazer polémica, e ser Evil cumó caralho! Os Nazis eram Evil cumó caralho!!!

gozando, gozando, até existe um bocado de verdade nisso... :roll:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta jun 24, 2004 4:42 pm

...combinado com uma ideologia ridicula q é uma versão muito twisted da filosofia do nietzsche faz-me pensar onde é q a espécie humana está a ir parar, se existem de facto anormais q seguem esta aberração q é o nazismo

É uma coisa para a qual os humanos tem uma certa tendencia, tambem é complicado compreender como ha anormais q seguem uma doutrina como o cristianismo ou outras similares. O nazismo nao é um caso isolado na nossa natureza.

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » quarta jun 30, 2004 9:53 pm

Só uma pergunta...
Mas como é que é possivel que toda a gente se centre sempre nas mesmas personagens? Mas que fez o Varg de especial, porque razão existem ´´Vips´´ no mundo do metal, na minha opnião esse e outras personagens necessitam de uma larga dose de desprezo!
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes