Indústria fonográfica processa portugueses....

sceptic _animal [RIP]

Mensagempor sceptic _animal [RIP] » domingo abr 02, 2006 7:56 pm

epa realmente se os gajos baixassem o exagerado iva nao haveria tanto download ilegal. os preços dos cd's e dvd's ate assustam, e o dinheiro nao cai do ceu.
nao sei como e que isto vai ser nao...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo abr 02, 2006 8:16 pm

sceptic _animal Escreveu:epa realmente se os gajos baixassem o exagerado iva nao haveria tanto download ilegal. os preços dos cd's e dvd's ate assustam, e o dinheiro nao cai do ceu.
nao sei como e que isto vai ser nao...

essa do IVA é desculpa... se os CDs descessem de 15,- EUR para 12,5 EUR (diferença aproximada entre incluir 21% de IVA ou rigorosamente nenhum) o nº de downloads seria exactamente igual.

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Mensagempor Pazuzu » domingo abr 02, 2006 8:18 pm

e mt dificilmente deixará de haver..mas pronto.
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo abr 02, 2006 8:33 pm

Pois, realmente o dinheiro não cai do céu. Só que quem manda cá para fora estas leis ou directivas ou o raio ganha balúrdios a coçar a tomateira e tá-se a cagar para quem ganha pouco. Aliás, eu até aposto que eles fazem o mesmo. Eu tive aqui há tempos um problema no modem e veio cá um tecnico da PT que, palavra puxa palavra, reconheceu que sacava filmes e episódios de banda desenhada para entreter os filhos.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo abr 02, 2006 8:52 pm

E alem do mais, a quantidade de novas bandas e de sonoridades diferentes que tenho descoberto por esse mundo fora graças à net, cenas/grupos/bandas que eu não teria oprtunidade de conhecer se não fosse ela, pois de outro modo não chegariam cá ao nosso país afastado do resto do mundo.

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Pazuzu » domingo abr 02, 2006 8:56 pm

Estamos na pontinha,mas...ainda estamos colados!! 8)
Darkzone Martyrium..

earthly life...

Blasfemea [RIP]

Mensagempor Blasfemea [RIP] » domingo abr 02, 2006 8:57 pm

bem, sempre ouvi dizer que "ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão!"

:roll:

MysticCosmoS [RIP]

Mensagempor MysticCosmoS [RIP] » domingo abr 02, 2006 9:30 pm

Segundos eles vão andar com nick's undercover pelos varios serviços p2p, vai ser como pescar taínhas junto às saidas de fossa no Rio Douro, conseguem pescar muitas, mas não vão dar para comer... Só mesmo sacando informações ao servidor ISP senão que mandem a carta para o meu IP :lol:

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » domingo abr 02, 2006 9:41 pm

MysticCosmoS Escreveu:Segundos eles vão andar com nick's undercover pelos varios serviços p2p, vai ser como pescar taínhas junto às saidas de fossa no Rio Douro, conseguem pescar muitas, mas não vão dar para comer... Só mesmo sacando informações ao servidor ISP senão que mandem a carta para o meu IP :lol:

Pois e aí é que tudo se complica para eles visto que só a PJ pode pedir informações ao ISP acerca de determinado IP e isso só pode ser feito com ordem de tribunal!!!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » domingo abr 02, 2006 9:47 pm

Pelo sim, pelo não, amanhã vou já fazer uma fogueira com as minhas velhas cassetes gravadas de cassetes, de cds, de rádio, de vinis, etc...
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Pazuzu » domingo abr 02, 2006 9:49 pm

You should be kiding!!! :shock:

Ou entao nao deves gostar do que tens....
Darkzone Martyrium..

earthly life...

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » domingo abr 02, 2006 9:57 pm

Nhec Escreveu:
1-Se receberem uma carta dessas não paguem, isto porque, o mais provavel é que segundo a lei portuguesa sao voçês que os podem processar (a AFP ou o vosso ISP no caso de terem revelado a vossa identidade à AFP) já que em portugal este género de acções APENAS PODE SER FEITA PELA PJ. Não há nenhum DMCA em Portugal e por isso a vossa identidade só pode obtida por pedido judicial.
2-Aparentemente este não è um processo criminal (feito pelo ministerio publico) mas sim um processo civil movido pela AFP, como tal o mais provavel è que na (remota) possibilidade de isto chegar a julgamento será tudo mandado para o caixote por falta de provas (e até falta de legislação sobre este género de "criminalidade" pelo menos por agora).
3-Se receberem a carta divulguem esse facto no forum porque há sempre a possibilidade de como tem acontecido noutros países de se criar uma defesa "colectiva" contra estes fdp's que só querem è sacar dinheiro.

E pensando bem pode até chegar-se á conclusão que algumas medidas que eles possam tomar podem ser vistas como ilegais de certa forma!
E agora?Quem é o pirata? :p

Tens alguma ligação para a lei que fala disso?

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo abr 02, 2006 10:06 pm

De facto tudo isto parece muito estranho, e na minha opinião vão apanhar 5000 coitados ao calhas, fazer um espalhafato mediático com isto tudo, e depois conseguir assustar uns bons milhares de downloaders, com a consequente redução do volume de trocas ilegais.

Não percebo nada de leis, mas em que moldes é que eles irão processar as pessoas? Como é que podem provar que determinado user sacou o álbum x na data y? Só vão ligar aos downloads de álbums das grandes labels? Vai haver um limite de tráfego a partir do qual consideram processar alguém? Estas são apenas algumas das muitas perguntas que se poderiam fazer. Por isso mesmo digo que vão apanhar uns quantos coitados para que consigam instalar um clima geral de medo e de culpa. Penso que será uma situação semelhante à dos famosos processos instaurados pelos metallica contra quem partilhou os seus álbuns.

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » domingo abr 02, 2006 10:24 pm

pá e para concluir...

o novo album de celtic frost está altamente.

lá vou eu dentro.

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » domingo abr 02, 2006 11:03 pm

Blasfemea Escreveu:bem, sempre ouvi dizer que "ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão!"

:roll:

Verdades! A industria musical é uma mafia, ladrões são os gajos, e no fundo os artistas acabam por ser meras ferramentas nas mãos deles, quem lucra com isso tudo são sempre os gajos do costume.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider] e 77 visitantes