Cannabis - A curse or a blessing?

Dusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » quinta abr 06, 2006 4:58 pm

ZooPedophile Escreveu:Se ser agressivo é criticar alguém por não ler tudo...

Já agora, porque é que afirmas com tanta certeza que conseguias? Bah.

Por que era o que fazia no fim do verão :wink: Não sou melhor ou pior por isso.

Além disso:
OmegaVermelho Escreveu:Com o Haxixe não se corre o risco de ficar dependente.
Embora o Haxixe aparentemente não induza dependência física, alguns factores individuais e sociais podem levar à necessidade de um consumo compulsivo e à dependência psicológica.

Mais pelo que a dependência psicológica de que fala aqui só a encontrei em pessoal que consumia grandes quantidades de haxixe/erva. Posso estar errado, mas nunca encontrei consumidores ocasionais a "ressacar".

OmegaVermelho [RIP]

Mensagempor OmegaVermelho [RIP] » quinta abr 06, 2006 5:25 pm

Dusk Escreveu:
ZooPedophile Escreveu:Se ser agressivo é criticar alguém por não ler tudo...

Já agora, porque é que afirmas com tanta certeza que conseguias? Bah.

Por que era o que fazia no fim do verão :wink: Não sou melhor ou pior por isso.

Além disso:
OmegaVermelho Escreveu:Com o Haxixe não se corre o risco de ficar dependente.
Embora o Haxixe aparentemente não induza dependência física, alguns factores individuais e sociais podem levar à necessidade de um consumo compulsivo e à dependência psicológica.

Mais pelo que a dependência psicológica de que fala aqui só a encontrei em pessoal que consumia grandes quantidades de haxixe/erva. Posso estar errado, mas nunca encontrei consumidores ocasionais a "ressacar".

Essa afirmação não é minha e sim retirada do site mecionado no meu post anterior

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta abr 06, 2006 5:59 pm

Mistweaver Escreveu:Até parece que a cannabis só serve pra fumar. Estão se a esquecer de todas as propriedades curativas da planta em doenças como a asma, glaucoma, etc... Para além disso pode-se fazer tanta coisa a partir da cannabis desde roupa, cordas, materiais de construção... A própria plantação da cannabis é subsidiada pela UE, mas experimentem plantar erva em Portugal mesmo k não seja do tipo pra fumar para ver o k acontece...

Grande verdade. Cada vez se descobrem propriedades mais fascinantes em relação ao tetrahidrocanabinol, o principio activo da planta da cannabis. É um dos melhores analgésicos para vários tipos de cancros (para quem não sabe existe um quadro de dor associado a alguns cancros que é absolutamente excruciante), e mesmo assim vários países não o aceitam como terapia, tudo por causa da vertente recreativa de consumo que deu mau nome à planta.

Em relação à questão da dependência, é claro que pode existir dependência psicológica, que vai acabar por se tornar somática, traduzindo-se em ansiedade e mal estar quando não se fuma. No entanto não existe o síndrome físico puro de privação que ocorre com outras drogas.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta abr 06, 2006 6:44 pm

Mistweaver Escreveu:Devias postar cá o artigo, só acredito mesmo vendo, de qualquer forma so uma grávida sem cérebro é k iria fumar seja o k fosse sabendo estar grávida.
Era bom que este tópico não servisse apenas para discutir a questão do consumo ou a vosso ver a cannabis só serve mesmo pra fumar?

Não vou poder digitalizar porque onde tenho acesso À revista não tenho acesso a scanner. Vou no entanto tentar descobrir o nº da edição.
Quanto a gravidas a fumar, há mais acéfalas do que (pelos vistos) pensas. Só eu já vi bastantes.

A propósito de outros usos lembrei-me doutro artigo falacioso sobre o uso de sementes de canhamo como fonte de omegas.
Nos primeiros paragrafos lê-se: "um vazio legar europeu, felizmente prestes a acar, permite que as marcas se gabem de supostas vantagens para a saúde (veja-se o ridículo caso de um óleo de fritar considerado como "uma escolha saudável" por cardiologistas!). à falta de bons productos ou de bons criativos, na publicidade vale tudo menos tirar olhos."
Logo de seguida lê-se que "o ácido linolénico (omega 3) foi isolado em 1887, a partir de óleo de semente canhamo".
Na verdade foi em 1987 (Hazura K, Monatsh 1887, 8, 158) com a estrutura elucidada em 1909 (Erdmann E et al., Ber 1909, 42, 1334). Mesmo que se tenham enganado e fosse o linoleico, foi isolado em 19844 por Sacc (Ann 1844, 51, 213) e a partir de oleo de linhaça. *cof*
Depois falam do valor biológico e do equilibrio de omegas mas esta até vou passar à frente porque só dá para rir e não me apetece estar a falar de isolados, rácios (3:6:6) e afins que não são para aqui chamados, mas resumindo: estão errados e/ou mentem mais uma vez.
Isto só para dar um exemplo do quão falaciosos podem ser os defensores do legalize.
in, Numero 2 (Ago/Set 2004), inclui entrevista ao Adolfo L Canibal, para os fãs 8)

Mas nem tudo é triste, tambem descobri por esta revista usos para o canhamo como carroçarias de carros (Ford em 1941), canhamo para biodiesel, biomassa, vantagens vs. eucalipto, etc. Por mim desde que não se ande a plantar droga disfarçada para estes fins, acho que tudo merece consideração.

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » quinta abr 06, 2006 8:17 pm

eu larguei o cannabis por ordem do medico.....

ele disse k provocava perdas de memoria e outras merdas das kuais ja nao me lembro.... :twisted:
your freedom ends where mine begins!!!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta abr 07, 2006 12:37 am

Ora vamos lá deixar o meu testemunho.

Eu não fumo. Nunca fumei. E nunca sequer tive o minimo, mas o mais pequeno que seja... interesse nessa actividade.

No entanto, ha uma coisa que me aborrece profundamente, que é o de estar por vezes com pessoal, que disfruta dos "prazeres" de um cigarro "aditivado" :p, e ter de o fazer de uma forma, algo marginal.

Para que não haja confusões, eu sou completamente contra o consumo de qualquer tipo de droga, e provavelmente se voces fossem meus "amigos", iam me ter varias vezes a "foder-vos" a cabeça, para ponderarem melhor os vossos actos. Contudo , acho que em ultima analise, cabe a cada um decidir sobre a sua propria vida e situação.

Como já referi no tópico da proibição do tabaco. Seria sempre contra o ser permitido fumar num espaço "publico". Haveria com certeza espaços reservados para esse efeito, onde aqueles que escolhessem não o fazere, tivessem essa liberdade.

Num ponto de vista mais radical, legalizem as "drogas" e a "prostituição".

Enchiam os cofres do estado, evolui-a a sociedade, os "serviçoes" ofereciam outras garantias, as pessoas estavam mais bem informadas, e com certeza a sociedade evoluiria no sentido que achasse mais correcto.

O resto, não passa de grandes hipocrisias e jogadas politicas.

A minha humilde opinião.

PS: fico a espera que em venham agora chamar pseudo intelectual de nao sei que...
Imagem

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta abr 07, 2006 11:55 am

Shore Escreveu:Ora vamos lá deixar o meu testemunho.

Eu não fumo. Nunca fumei. E nunca sequer tive o minimo, mas o mais pequeno que seja... interesse nessa actividade.

No entanto, ha uma coisa que me aborrece profundamente, que é o de estar por vezes com pessoal, que disfruta dos "prazeres" de um cigarro "aditivado" :p, e ter de o fazer de uma forma, algo marginal.

Para que não haja confusões, eu sou completamente contra o consumo de qualquer tipo de droga, e provavelmente se voces fossem meus "amigos", iam me ter varias vezes a "foder-vos" a cabeça, para ponderarem melhor os vossos actos. Contudo , acho que em ultima analise, cabe a cada um decidir sobre a sua propria vida e situação.

Como já referi no tópico da proibição do tabaco. Seria sempre contra o ser permitido fumar num espaço "publico". Haveria com certeza espaços reservados para esse efeito, onde aqueles que escolhessem não o fazere, tivessem essa liberdade.

aqui está o motivo pelo qual ainda n tinha dado a minha opinião, alguém haveria de ter uma semelhante à minha ahahahah :lol:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta abr 07, 2006 2:31 pm

Mistweaver Escreveu:Devias postar cá o artigo, só acredito mesmo vendo, de qualquer forma so uma grávida sem cérebro é k iria fumar seja o k fosse sabendo estar grávida.

Bom, não o consigo encontrar. Lembro-me que foi um antigo funcionario da Hemp House que me falou nisso e depois eu proprio encontrei o artigo mas agora já não encontro. Well, take it for what it costed you ;)

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » sexta abr 07, 2006 2:53 pm

falam, falam falam.....mas ninguem "faz esse"
your freedom ends where mine begins!!!

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » sexta abr 07, 2006 3:41 pm

Bem.. Ja tive o prazer de ir a Amsterdao e olhem que a legalizaçao das drogas leves e da prostituçao iriam enriquecer os cofres do estado..o que seria bom...

Ha pessoal aqui bastante retrogado...pior que os meus pais..fodasse

Qual e o mal dde se fumar uma cena? Se calhar bebem como camelos e nao sabem o mal que lhes faz tambem!!!

Se tudo for moderado na vida....acho que nao ha problema nenhum...depende de pessoa para pessoa...cada um deve ponderar bem...na saude e na carteira ... Se gastar 5 euros por mes em haxixe...nao e por isso q se vai a falencia ..

Se gastares 10 euros numa garrafa de wiskhey e a beberes toda podes para ao hospital...é relativo!!

Eu curto aqueles metaleiros bonzinhos...heheh por acaso curto.!
nao fumam ,nao bebem,fodem uma vez por mes porq o preservativo pode rebentar e dar origem a um possivel fumador...
Estao na deles...agora por favor nao venham dizer que quem faz o que quer da puta da vida esta a faz lo mal....e que nao precisa disso pra ouvir metal nem tocar ou o caralho...nao precisa se assim o entender...as drogas existem neste planeta...o homem sempre as consumiu para tentar atingir outro nivel existencial...é algo que faz o homem perder a percepçao da realidade...e isso as vezes faz bem a alma...
por vezes e tambem um catalizador...ha musicos q voçes adoram que fizeram musicas q voçes adoram sobre a influencia de drogas....e nao e por isso que deixam de os ouvir ....

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sexta abr 07, 2006 4:00 pm

Realmente não consigo imaginar uma noite sem consumos.....
A auto- determinação é própria da essencia do ser humano, logo cada um faz o que lhe apetecer, desde que respeito o espaço do outro!
.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta abr 07, 2006 4:08 pm

Quetzalcoatl Escreveu: Estao na deles...agora por favor nao venham dizer que quem faz o que quer da puta da vida esta a faz lo mal....e que nao precisa disso pra ouvir metal nem tocar ou o caralho...nao precisa se assim o entender...as drogas existem neste planeta...o homem sempre as consumiu para tentar atingir outro nivel existencial...é algo que faz o homem perder a percepçao da realidade...e isso as vezes faz bem a alma...
por vezes e tambem um catalizador...ha musicos q voçes adoram que fizeram musicas q voçes adoram sobre a influencia de drogas....e nao e por isso que deixam de os ouvir ....

No geral, não posso deixar de concordar com a tua opinião, com a ressalva de que para mim o essencial é que ninguém acuse ninguém de algo que no fundo só nos vais prejudicar a nós próprios. O puritanismo é algo de muito perigoso que só origina é discussões inférteis.

Em relação ao consumo da droga pelo homem ao longo da sua história, é um assunto muito interessante. Sou pouco conhecedor, mas dá-me impressão que antigamente o homem conseguia conviver saudavelmente com as drogas, pegando nos exemplos das várias tribos, que incorporavam as drogas em rituais espirituais ou mesmo em cerimónias sociais. Hoje em dia, em que o consumismo irreflectido é a palavra de ordem, muita gente anda por aí inebriada apenas porque "sim...".

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta abr 07, 2006 4:17 pm

Quetzalcoatl Escreveu:(...)Ha pessoal aqui bastante retrogado...pior que os meus pais..fodasse

(...)

Se tudo for moderado na vida... (...)

Começa por ti proprio não sendo tão rapido a criticar os outros. Se pretendes ser respeitado, respeita também e a discussão poderá continuar saudável :)

Quanto ao caso dos Países Baixos, talvez queiras ler isto:

In recent years, the Dutch population has faced an enormous social decline. While wages have stagnated and lost their purchasing power, business taxes have been cut. To plug the resulting budget gap, social security benefits have been slashed drastically. Without receiving what remains of social security benefits, more than a fifth of all Dutch people would fall below the poverty line. The recent austerity measures announced by the government make clear that these benefits will not exist for much longer.

This has already produced an enormous social polarisation. Poverty is increasingly concentrated in the suburbs, where the unemployment rate and the numbers of those without a high school diploma lie far above the national average.

Immigrants have been particularly affected. While the official unemployment rate is 4.5 percent, among all immigrants it is 14 percent, with the figure for Turks and Moroccans topping 16 percent. The real number of unemployed is substantially higher, since the government statisticians employ computer models that exclude various jobless groups from the figures.

While the well-off residential districts in many larger Dutch cities have become foreigner-free zones, in other areas ghettos are forming plagued by hopelessness and social misery. In these areas, the government’s constant cuts in social spending have created a desperate situation in which drugs, prostitution and criminality can flourish. The despair of many people in such districts then provides fertile soil for religious fanaticism.

The government has reacted with increasing state repression, reflected amongst other things in a rising prison population. At the beginning of the 1980s, there were approximately 4,000 prisoners in the Netherlands. Today, this number has risen to 16,500. Apart from eastern Europe, only Britain, Spain and Portugal have a higher percentage of prisoners. More than half of the prisoners in Holland are immigrants. Thus, the proportion of jailed immigrants is far higher than the proportion of immigrants in the total population.

At the beginning of October, 200,000 people demonstrated against the government’s attacks on social spending, the largest protest action in the history of the Dutch trade unions. Many foreigners also took part in this demonstration. Yet, neither the unions nor the social democratic Labour Party (PvdA) has an answer to the social crisis. They are collaborating with a government that is trying to use the murder of Theo van Gogh to make scapegoats of all Muslims in the Netherlands, and seeking to divert social anger into racist channels.

fonte

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » sexta abr 07, 2006 4:21 pm

Tens toda a razao! :wink:

Existe uma droga por ai...que é um pó cinzento extraido duma planta sul americana...utilizada pelos indios brasileiros... em que eles a utilizavam constantemente em rituais "funebres" (e outros tb)...em que o anciao ou "bruxo" ou como lhe quiserem chamar...tomava a droga juntamente com o familiar do defunto ..via nasal.. saiam dos seus corpos ,o "bruxo" encaminhava o familiar ate ao mundo dos espiritos e ai a pessoa falava com o defunto sobre as colheitas,a familia , enfim...sobre a vida terrena.... Eles acreditam plenamente que essa droga é como um adjuvante para a libertaçao espiritual...
Obviamente que hoje em dia esta provado que é uma droga altamente alucinogenica e ate perigosa ao ponto de se puder ficar irremediavelmente fodido da cabeça para sempre...so com uma utilizaçao ... e é uma droga que se arranja cá!!!! :shock:

Este é só um exemplo sobre a seriedade do assunto ...sobre a realidade...sera que esses indios utilizavam as drogas para esses rituais apenas...sera que estavam viciados nelas? Algum deles morreu com a nossa chamada "overdose"....esta provado que nao ,que sabiam perfeitamente as doses certas....

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta abr 07, 2006 4:22 pm

Eu já fumei... e fumo sempre que um me chega ás mãos!

Mas quem afirmou aqui que o cannabis não vicia, ou tá enganado ou quer enganar-se!

Tenho 3 colegas... 2 fumaram diariamente (cerca de 6/8 vezes ao dia), agora um deixou, mas quando fumava... não conseguia ir dormir sem fumar, não conseguia estar na boa (socializar, como aqui designaram) com a namorada sem fumar, não conseguia divertir-se sem fumar... até que ficou sem o emprego e sem a namorada... e agora está muito melhor!
Outro reduziu drásticamente... de 2 a 3 contos por dia (na altura), agora consome 1 ou 2 joints no máximo por dia... por ordem expressa do médico, tava a desenvolver uma anemia!

Finalmente, o 3º colega... tem a esposa grávida... fuma desalmadamente todas as noites... de cachimbo de água, poi se não o fizer fica irritado, com mau humor, não consegue dormir, só discute com a esposa, etc, etc...

Quando falam em vicio... não imaginem os agarrados... mas que continua a ser um vicio e bem fodido é indesmentivel!

By the way: Legalização! Pelos mesmos argumentos do Zoo.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes