A teoria do 11
-
LS [RIP]
- Quetzalcoatl
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
-
AnneGwish [RIP]
Eu por acaso não gostei. Saí a uns 15 minutos do fim do filme porque estive todo aquele tempo a tentar adaptar-me ao ritmo ultra-lento da história e simplesmente não consegui.Nem falo da questão da violência, não é coisa que me choque.
Não achei as últimas 12 horas da vida de Cristo minimamente interessantes. Encontrei apenas um sublime ponto de interesse no que toca ao sentido de justiça da época, de resto, já vi melhor, mesmo muito , muito melhor. Ah, achei giro o facto de os diálogos serem em hebraico e latim.
Gostei também da personagem que encarnava o Mal, achei mesmo sinistro.
Contudo, a grande expectativa que se criou em volta deste filme pode ter induzido à minha fraca apreciação...
Não achei as últimas 12 horas da vida de Cristo minimamente interessantes. Encontrei apenas um sublime ponto de interesse no que toca ao sentido de justiça da época, de resto, já vi melhor, mesmo muito , muito melhor. Ah, achei giro o facto de os diálogos serem em hebraico e latim.
Gostei também da personagem que encarnava o Mal, achei mesmo sinistro.
Contudo, a grande expectativa que se criou em volta deste filme pode ter induzido à minha fraca apreciação...
-
Metalian [RIP]
-
AnneGwish [RIP]
Exactamente, tens razão , Metalian, Aramaico era a língua de Jesus Cristo, obrigada pela correcção.
Tudo bem que aquela parte do filme retrate os fundamentos da religião, mas eu só me pronunciei como espectadora da adaptação desses mesmos acontecimentos/fundamentos ao cinema. E,de facto, não é mesmo nada o meu tipo de coisa.Não gostei.
Tudo bem que aquela parte do filme retrate os fundamentos da religião, mas eu só me pronunciei como espectadora da adaptação desses mesmos acontecimentos/fundamentos ao cinema. E,de facto, não é mesmo nada o meu tipo de coisa.Não gostei.
É melhor abrir um novo tópico sobre esse polémico filme. Toca a marchar para a Secção Críticas! 
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
-
Dygon
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm
Tb já fui ver o filme e o veredicto final é este: O filme tem uma produção excelente e não falha em promenor nenhum. Mais uma obra de arte do Mel Gibson. Único defeito - o tema. Em pleno século XXI ainda nos inpingem uma palhaçada destas. Sinceramente não vale a pena gastar quase 5 euros por um filme cristão destes.
- Quetzalcoatl
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
-
Metalian [RIP]
Em pleno século XXI ainda nos inpingem uma palhaçada destas. Sinceramente não vale a pena gastar quase 5 euros por um filme cristão destes.
Só te impingem o que tu deixares! Ou será que és uma criancinha desprotegida, com a personalidade mal formada? eh eh
Eu ainda não vi, espero ver este fim de semana, mas pela polémica que está a causar em anti-cristãos, pseudo-satânicos, e satãnicos de fim de semana, acho que vou adorar!
-
DaeMoNiuM [RIP]
Na minha opinião, há filmes menos gratuitos que este mas poucos. Além do mito estar bastante massacrado e especulado, a exploração da violência é completamente superficial e inapropriada. Alguém falou sobre o sacrificio de Jesus Cristo pelos homens, é um aspecto plausível de referir mas não é abordado de maneira concreta no filme. Os escassos segundos onde prevalece esse esforço funcionam como exploração romântica e aquém da inteligência de um suposto senhor como Mel Gibson. Quanto ao tema, seria interessante de abordar, não pela sua fieldade aos acontecimentos de então, porque isso seria um descrédito para quem os sublinha, mas sim se de facto isso demovesse o público do desdém pelo próximo, como é algo de bem patente no nosso país, por exemplo. Acho que, se tiverem que tirar lições morais, há outras coisas melhores.
Abraço e bom fim de semana.
Abraço e bom fim de semana.
-
coragem [RIP]
os romanos crucifixaram milhares de pessoas, mas parece que só se lembram de jesus..... até existe uma teoria que ele escapou e foi viver para a india
o cinema é um meio privilegiado para manipular as mentes das pessoas, e estas aceitam tudo de um modo geral sem fazerem uma auto-analise... é imperativo separar a ficção da realidade
o cinema é um meio privilegiado para manipular as mentes das pessoas, e estas aceitam tudo de um modo geral sem fazerem uma auto-analise... é imperativo separar a ficção da realidade
-
Metalian [RIP]
e estas aceitam tudo de um modo geral sem fazerem uma auto-analise...
Não achas que isto também se pode aplicar a tudo aquilo que tu acreditas? E a tudo o que tu pensas sobre esta questão? A questão da existência de JC acho que já foi ultrapassada. A única dúvida será sobre a sua divindade, a sua morte e ressurreição para salvação do Homem. E isso, meu amigo, é uma questão de Fé. Quem a tem acredita, quem não tem não acredita. Mas o não acreditar não dá o direito de constantemente denegrir quem acredita.
Manipulação todos fazem... cada um à sua maneira.
-
LS [RIP]
coragem Escreveu:os romanos crucifixaram milhares de pessoas, mas parece que só se lembram de jesus..... até existe uma teoria que ele escapou e foi viver para a india
o q até é compreensivel, visto a estreita semelhança entre algumas ideias de jesus e buda. há quem diga q jesus passou a sua adolescência na india e foi de lá q trouxe as suas capacidades curativas (aparentemente andou a aprender medicina tradicional no tibete) e muitos ensinamentos morais. e depois há a tal história q voltou lá depois da crucificação, adoptou outro nome, casou lá, teve um filho (ou filha, ou algo assim do género) e o seu tumulo ainda lá se encontra (na india).
http://www.geocities.com/Athens/Delphi/ ... _india.htm
pessoalmente acho essa teoria toda da india tão credivel como a de q jesus era um extraterrestre e a sua ressurreição foi o regresso à nave-mãe.
ah... e claro, nesta teoria os anjos são os tipicos et's cinzentos... há pessoas com muita imaginação e tempo livre...
anyway, queria saudar o dae pelo seu post. disse algumas palavras de grande sabedoria nele
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes