Fomos Lusitania...hoje somos Portugal

Metalian [RIP]

Mensagempor Metalian [RIP] » terça mar 30, 2004 1:51 pm

Pk é ke o super-homem usa as cuecas por cima das calças?

EICH! Vai ver na Maxmen deste mês, e deita um olho à Benedita...

8)

BlackWolf [RIP]

Mensagempor BlackWolf [RIP] » quarta mar 31, 2004 12:05 am

e as espanholas?

RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » domingo abr 11, 2004 10:08 pm

Isso não é bem assim. Li uma biografia bem recente de um historiador espanhol em q´ele diz q viriato nasceu em pt. A lusitania abrangia sem duvida, uma área maioritariamente portuguesa. Ia desde o rio tejo ao rio douro, e incluia um pouco da zona centro-oeste espanhola

Metalian Escreveu:O que é engraçado no meio disto tudo, é que já está provado, e foi por um Historiador Português, em conjunto com um Espanhol, que Viriato era oriundo da zona de Zamora/Salamanca. Apenas usava a Serra da Estrela de vez em quando. Foi morto em Zamora, local onde está o seu Tumulo, como podem comprovar endo lá! Aliás, Viriato é o simbolo da cidade de Zamora. Uma coisa também parece ser certa, aquele povo era chamado de Lusitanos sim senhor, mas a sua área geográfica parece que era em maior parte no que hoje pertence a Espanha.

Mas como ao longo destes mais de 1000 sempre se convencionou chamar Lusitania por um lado, e Hispania por outro...

Lusitânia ou Portugal, quero lá saber, desde que não seja Espanha...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça mai 25, 2004 1:45 pm

O Viriato NUNCA esteve na Serra da estrela, pelo menos é o que os meus professores de Hisória dizem, eu não vi!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça mai 25, 2004 1:52 pm

Então informa-te antes com professores de História :mrgreen:
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça mai 25, 2004 2:56 pm

ahahahahahahaha, É só pessoal terrivle. Uns querem ser espanhois, outros apenas querem saltar pra cima das espanholas, elas que venham. aliás, devia de ser o unico produto a ser importado de espanha.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 25, 2004 9:13 pm

Plo q sei a serra da estrela nao teve foi a importancia q os hitoriadores "romanticos" do estado novo davam. Mas plo q ja li nao ha duvidas q ele andou por la.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta mai 27, 2004 4:53 pm

Bem, li coisas neste post que me deixaram com o estomago às voltas.

Ponto um, irritam-me pessoas que por terem lido o "Aprenda a História de Portugal em 100 páginas" se julgam donos da verdade sobre o passado do nosso país.

Ponto dois, só porque não têm a capacidade de perceber a genial mente de Fernando Pessoa, não façam comparações ou critiquem de modo negativo. E já agora, deixo em aberto o desafio a qualquer um de vós escrever apenas e só, um poema melhor do que o Fernando Pessoa.
Claro que existem idiotas que por não lerem absolutamente nada, acham que fica sempre bem dizer que lêm Fernando Pessoa e Saramago.
Até hoje, em anos de leitura, nunca li um poeta "melhor" que Fernando Pessoa.
E só porque a única merda que conhecem dele é o extracto que os Moonspell usaram na Alma Mater, deveriam pelo menos ter a simples capacidade que a obra de FP não se resume ao "Opiário".

Ponto três, não são os portugueses que são o problema de portugal. Os Portugueses burros que nem portas é que são o problema de Portugal.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta mai 27, 2004 6:14 pm

E os que não são burros e se estão a cagar para os outros, ou até fazem o que podem para que os outros continuem burros, também o são...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta mai 27, 2004 8:16 pm

Ponto dois, só porque não têm a capacidade de perceber a genial mente de Fernando Pessoa, não façam comparações ou critiquem de modo negativo. E já agora, deixo em aberto o desafio a qualquer um de vós escrever apenas e só, um poema melhor do que o Fernando Pessoa.
Claro que existem idiotas que por não lerem absolutamente nada, acham que fica sempre bem dizer que lêm Fernando Pessoa e Saramago.
E só porque a única merda que conhecem dele é o extracto que os Moonspell usaram na Alma Mater, deveriam pelo menos ter a simples capacidade que a obra de FP não se resume ao "Opiário".

Bem, Abra acho q o SS Beast :) devia-t ter dado nas orelhas. Pla forma como escreves aqui es tao idiota como os q criticas. Nao gostar de F.P. nao torna ninguem incapaz de compreender o genio, ha pessoas q podem criticar negativamente apenas pq nao gostam e mais nada. Nao acho é q ninguem tenha o direito de achar inferior os gostos do outro, seja F.P. seja Pablo neruda (so para dizer um poeta q gosto tanto e as vezes mais q F.P.), e nisso dou-t razao, no ponto em q nao se deve deitar abaixo apenas por querer ser cool, embora ache q a tenhas perdido com o tom do teu discurso.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta mai 28, 2004 9:52 am

Abracadaver Escreveu:Bem, li coisas neste post que me deixaram com o estomago às voltas.

Ponto um, irritam-me pessoas que por terem lido o "Aprenda a História de Portugal em 100 páginas" se julgam donos da verdade sobre o passado do nosso país.

Ponto três, não são os portugueses que são o problema de portugal. Os Portugueses burros que nem portas é que são o problema de Portugal.

para alguém que parece ser tão inteligente deverias saber q fernando pessoa faz parte do programa de português do 12º ano. e lá n se remetem a falar do opiário como é obvio...

pessoalmente acho q o camões é inultrapassável, até pelo pessoa, mas é claro q isto é a minha opinião e não tem intençao de destroçar a tua. também devias ter em conta que nem toda a gente é obrigada a gostar de fernando pessoa ou do mesmo q tu. eu por exemplo acho o eça de queirós um escritor extremamente maçudo, e como o eça, existem muitos génios da literatura portuguesa que eu não gosto, e la tenho os meus motivos.

só para finalizar, dizes que o extracto do "opiário" aparece na alma mater, isso é incorrecto, aparece na música "opium".

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » sexta mai 28, 2004 7:47 pm

Bem, Abra acho q o SS Beast :) devia-t ter dado nas orelhas. Pla forma como escreves aqui es tao idiota como os q criticas. Nao gostar de F.P. nao torna ninguem incapaz de compreender o genio, ha pessoas q podem criticar negativamente apenas pq nao gostam e mais nada. Nao acho é q ninguem tenha o direito de achar inferior os gostos do outro, seja F.P. seja Pablo neruda (so para dizer um poeta q gosto tanto e as vezes mais q F.P.), e nisso dou-t razao, no ponto em q nao se deve deitar abaixo apenas por querer ser cool, embora ache q a tenhas perdido com o tom do teu discurso.

Eu disse que existiam idiotas, não que esses idotas foram os que falaram ou escreveram aqui no post.
Mas essa mesma critica terá de ser feita com base em motivos especificos e não chamar drogado. Simples.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » sexta mai 28, 2004 7:51 pm

Abnos Escreveu:para alguém que parece ser tão inteligente deverias saber q fernando pessoa faz parte do programa de português do 12º ano. e lá n se remetem a falar do opiário como é obvio...

pessoalmente acho q o camões é inultrapassável, até pelo pessoa, mas é claro q isto é a minha opinião e não tem intençao de destroçar a tua. também devias ter em conta que nem toda a gente é obrigada a gostar de fernando pessoa ou do mesmo q tu. eu por exemplo acho o eça de queirós um escritor extremamente maçudo, e como o eça, existem muitos génios da literatura portuguesa que eu não gosto, e la tenho os meus motivos.

só para finalizar, dizes que o extracto do "opiário" aparece na alma mater, isso é incorrecto, aparece na música "opium".

E sei. Não percebi o que tem a ver o programa do 12º ano para o caso.

Eu não quero toda a gente com os meus gostos, até porque isso seria mau para a humanidade. Quero é que, quando dizem mal ou bem, o justifiquem. Tu certamente irás dizer que não gostas do Eça, mas saberás reconhecer o quão bom escritor era, ou não?

E tens razão, falhei nesse parte. É realmente na "Opium".

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta mai 28, 2004 8:08 pm

Phobos: Não sei porque haveria de lhe dar nas orelhas, quando não me pareceu que ele estivesse a falar de outro utilizadores do fórum. Serviu-te a carapuça, foi? :twisted: :lol:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sábado mai 29, 2004 11:59 am

A mim nao serviu certamente pois se t deres ao trabalho de ler o q escrevi aqui nao econtras razao para tal. De qualquer forma o homem era mesmo um drogado.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 84 visitantes