Pk é ke o super-homem usa as cuecas por cima das calças?
EICH! Vai ver na Maxmen deste mês, e deita um olho à Benedita...
| 2026.11.19 - FLOTSAM AND JETSAM (USA) - RCA Club - Lisboa 2027.03.31 - UUHAI + ACYL + BLOSSOM CULT - Republica da Musica - Lisboa 2027.07.09_10 - Bajonca Rock Fest - Valadares (Viseu) |
Metalian Escreveu:O que é engraçado no meio disto tudo, é que já está provado, e foi por um Historiador Português, em conjunto com um Espanhol, que Viriato era oriundo da zona de Zamora/Salamanca. Apenas usava a Serra da Estrela de vez em quando. Foi morto em Zamora, local onde está o seu Tumulo, como podem comprovar endo lá! Aliás, Viriato é o simbolo da cidade de Zamora. Uma coisa também parece ser certa, aquele povo era chamado de Lusitanos sim senhor, mas a sua área geográfica parece que era em maior parte no que hoje pertence a Espanha.
Mas como ao longo destes mais de 1000 sempre se convencionou chamar Lusitania por um lado, e Hispania por outro...
Lusitânia ou Portugal, quero lá saber, desde que não seja Espanha...
Ponto dois, só porque não têm a capacidade de perceber a genial mente de Fernando Pessoa, não façam comparações ou critiquem de modo negativo. E já agora, deixo em aberto o desafio a qualquer um de vós escrever apenas e só, um poema melhor do que o Fernando Pessoa.
Claro que existem idiotas que por não lerem absolutamente nada, acham que fica sempre bem dizer que lêm Fernando Pessoa e Saramago.
Até hoje, em anos de leitura, nunca li um poeta "melhor" que Fernando Pessoa.
E só porque a única merda que conhecem dele é o extracto que os Moonspell usaram na Alma Mater, deveriam pelo menos ter a simples capacidade que a obra de FP não se resume ao "Opiário".
Abracadaver Escreveu:Bem, li coisas neste post que me deixaram com o estomago às voltas.
Ponto um, irritam-me pessoas que por terem lido o "Aprenda a História de Portugal em 100 páginas" se julgam donos da verdade sobre o passado do nosso país.
Ponto dois, só porque não têm a capacidade de perceber a genial mente de Fernando Pessoa, não façam comparações ou critiquem de modo negativo. E já agora, deixo em aberto o desafio a qualquer um de vós escrever apenas e só, um poema melhor do que o Fernando Pessoa.
Claro que existem idiotas que por não lerem absolutamente nada, acham que fica sempre bem dizer que lêm Fernando Pessoa e Saramago.
Até hoje, em anos de leitura, nunca li um poeta "melhor" que Fernando Pessoa.
E só porque a única merda que conhecem dele é o extracto que os Moonspell usaram na Alma Mater, deveriam pelo menos ter a simples capacidade que a obra de FP não se resume ao "Opiário".
Ponto três, não são os portugueses que são o problema de portugal. Os Portugueses burros que nem portas é que são o problema de Portugal.
Bem, Abra acho q o SS Beastdevia-t ter dado nas orelhas. Pla forma como escreves aqui es tao idiota como os q criticas. Nao gostar de F.P. nao torna ninguem incapaz de compreender o genio, ha pessoas q podem criticar negativamente apenas pq nao gostam e mais nada. Nao acho é q ninguem tenha o direito de achar inferior os gostos do outro, seja F.P. seja Pablo neruda (so para dizer um poeta q gosto tanto e as vezes mais q F.P.), e nisso dou-t razao, no ponto em q nao se deve deitar abaixo apenas por querer ser cool, embora ache q a tenhas perdido com o tom do teu discurso.
Abnos Escreveu:para alguém que parece ser tão inteligente deverias saber q fernando pessoa faz parte do programa de português do 12º ano. e lá n se remetem a falar do opiário como é obvio...
pessoalmente acho q o camões é inultrapassável, até pelo pessoa, mas é claro q isto é a minha opinião e não tem intençao de destroçar a tua. também devias ter em conta que nem toda a gente é obrigada a gostar de fernando pessoa ou do mesmo q tu. eu por exemplo acho o eça de queirós um escritor extremamente maçudo, e como o eça, existem muitos génios da literatura portuguesa que eu não gosto, e la tenho os meus motivos.
só para finalizar, dizes que o extracto do "opiário" aparece na alma mater, isso é incorrecto, aparece na música "opium".
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 84 visitantes