Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
Re: Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho
Por acaso também curto o Nuno Melo em claro contraste com o chupista do António Feio...
O CDS ficou na quinta posição. Como podem ter ficado contentes?
De resto, resultado decepcionante para o PS. Espero que nas legislativas seja diferente.
De resto, resultado decepcionante para o PS. Espero que nas legislativas seja diferente.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
[BR11] Escreveu:Por acaso também curto o Nuno Melo em claro contraste com o chupista do António Feio...
LOL
Acho que não é esse ó coiso.
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
só sei que é Feio
:p... enganei-me
por acaso até conheço o Diogo de quando eramos putos e frequentavamos o mesmo local de férias... anos a fio
por acaso até conheço o Diogo de quando eramos putos e frequentavamos o mesmo local de férias... anos a fio

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Tens que ver que o PC tinha essas votações brutais pela tesão do mijo do pós PREC e nos tempos conturbados da loucura capitalista dos anos 80. Portugal ao estabilizar-se democraticamente seguiu a tendência de bipartidarização ideológica o que levou os partidos das franjas mais afastadas do centro a reduzirem-se ao seu eleitorado fiel.
O PCP tem é uma tendência de estabilização e não ocaso. Essas votações maiores deram-se apenas em 10 anos pós 25 de Abril. Desde 1994 para cá ganhou o seu espaço, embora a perder porque é natural que em democracias estáveis as pessoas não se identifiquem com discursos anti capitalistas radicais (dentro de nós há um burguês wannabe em potência que não quer cá comunas a atentarem contra a propriedade privada) Mas mantém a sua quota de mercado e dificilmente a perderá.
O que eu aponto é que numa altura em que dizem que a diferenciação entre esquerda e direita deixou de fazer sentido é precisamente quando existe uma votação de 21% na esquerda ortodoxa e radical.
O PCP tem é uma tendência de estabilização e não ocaso. Essas votações maiores deram-se apenas em 10 anos pós 25 de Abril. Desde 1994 para cá ganhou o seu espaço, embora a perder porque é natural que em democracias estáveis as pessoas não se identifiquem com discursos anti capitalistas radicais (dentro de nós há um burguês wannabe em potência que não quer cá comunas a atentarem contra a propriedade privada) Mas mantém a sua quota de mercado e dificilmente a perderá.
O que eu aponto é que numa altura em que dizem que a diferenciação entre esquerda e direita deixou de fazer sentido é precisamente quando existe uma votação de 21% na esquerda ortodoxa e radical.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

"Força política que se preocupa com os direitos de quem faz downloads obteve, na Suécia, 7,1% dos votos, nas eleições europeias deste fim-de-semana."
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
continuo a achar que um partido como o PCP, a partir do momento em que caia abaixo dos 5%, nunca mais se levantará... e já falta muito pouco (ver comunismo em frança e/ou espanha)
o CDS ainda tem o balão de oxigéneo de ser um partido mais à direita e poder recolher alguns votos ao psd mas também não lhes antevejo futuro promissor
e atenção que estes 21%, além de reflectirem votos de descontentes e votos que em legislativas não lhes pertencem (em princípio), sobem pelo facto da abstenção ter sido elevadissima... contas à merceeiro, os 2 juntos e numa situação conjuntural "normal" (não de crise aguda) não valem mais de 12/13% numas legislativas (cerca de metade do que referes)
o CDS ainda tem o balão de oxigéneo de ser um partido mais à direita e poder recolher alguns votos ao psd mas também não lhes antevejo futuro promissor
e atenção que estes 21%, além de reflectirem votos de descontentes e votos que em legislativas não lhes pertencem (em princípio), sobem pelo facto da abstenção ter sido elevadissima... contas à merceeiro, os 2 juntos e numa situação conjuntural "normal" (não de crise aguda) não valem mais de 12/13% numas legislativas (cerca de metade do que referes)
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Por acaso o Partido Pirata é dos que mais faz sentido ser eleito para o PE.
É lá que se decide sobre essa legislação. Ter alguém que é eleito democraticamente para o Parlamento Europeu única e exclusivamente por causa dos downloads em torrents é absolutamente significativo acerca da importância que hoje tem a internet.
É lá que se decide sobre essa legislação. Ter alguém que é eleito democraticamente para o Parlamento Europeu única e exclusivamente por causa dos downloads em torrents é absolutamente significativo acerca da importância que hoje tem a internet.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
[BR11] Escreveu:só sei que é Feio
Pequeno BR11, deita-te no sofá e fala-nos da tua infância.
Deve de haver ligação entre o chupista,com o eramos putos e férias juntos.
Desabafa connosco BR11
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
[BR11] Escreveu:
Sim, esse é um pormenor a ter em conta. Até porque aqui esses 21% não tiveram correspondaência real no contexto em que se inserem. A direita subiu no Parlamento Europeu. A ver vamos o que daqui sai para Setembro.
Tenho a ideia que os partidos comunistas europeus desceram todos a partir do momento em que passaram a ter o discurso da mudança e renovação. Afastaram-se do seu eleitorado fiel e perderam identidade. A julgar pela forma como as coisas evoluem neste país... Dou mais 10 anos ao PCP. Mas se desaparecer não é porque mudou de discurso.
Morrerá de pé.
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Zyklon Escreveu:[BR11] Escreveu:só sei que é Feio
Pequeno BR11, deita-te no sofá e fala-nos da tua infância.
Deve de haver ligação entre o chupista,com o eramos putos e férias juntos.
Desabafa connosco BR11
isto é um fórum de metal e a única coisa que poderei revelar era que o "puto" Diogo era um gajo,como hei-de dizer.... tímido , prontos

Já agora, aí em relação à ortodoxia, esquerda ortodoxa e radical, para mim é o PCTP MRPP ou o POUS.
O BE vejo-o mais como esquerda progressista, à vezes até demais
Essa da extrema-esquerda é um discurso do centrão para ver se assusta as pessoas (que foi bastante usado agora pelo avô-cantigas), mas felizmente parece que não pegou.
O BE e a CDU neste momento são a real esquerda em Portugal (O PS neste momento simplesmente não é). As ideias pré-concebidas já lá vão. Fiquei estupefacto com o Jerónimo numa recente entrevista a dizer que até concorda com a economia de mercado...
O Alvarinho deve ter dado umas quantas voltas na tumba 
O BE vejo-o mais como esquerda progressista, à vezes até demais

Essa da extrema-esquerda é um discurso do centrão para ver se assusta as pessoas (que foi bastante usado agora pelo avô-cantigas), mas felizmente parece que não pegou.
O BE e a CDU neste momento são a real esquerda em Portugal (O PS neste momento simplesmente não é). As ideias pré-concebidas já lá vão. Fiquei estupefacto com o Jerónimo numa recente entrevista a dizer que até concorda com a economia de mercado...

- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
e a partir de agora vou ter cuidado com o que digo pois, embora não haja qualquer risco do Diogo Feio ler o que aqui escrevo, sei que o Rangel até gosta de Heavy Metal... e na volta vai-lhe contar
já estou a ver os 2 lá em estrasburgo com o portátil ligado a verem os comments do MU pois fora isso não devem fazer um c@r@lho
já estou a ver os 2 lá em estrasburgo com o portátil ligado a verem os comments do MU pois fora isso não devem fazer um c@r@lho
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
IgnotoDeo Escreveu:
Não.
O BE cresceu pela propaganda que faz junto do pessoal mais novo. Primeiro, porque vão às escolas e "ouvem" os putos, segundo porque são a favor das drogas leves. Isso dá uma imagem de suficientemente "fixe" e "rebelde" e daí que captem tanta gente nas camadas mais jovens. Acho que nem sequer têm suficiente consciência política para perceber que as medidas do BE seriam o verdadeiro descalabro quando postas na prática. Mas pronto.
Acho redutor falar do bloco ainda como o partido dos putos inconscientes e dos drogados. É notória a evolução do partido desde há 10 anos para cá, indo buscar votos a todos os grupos e faixas etárias. Desde descontentes com a CDU até, principalmente, descontentes com o PS. O partido sempre se assumiu como um de contestação e não como de governo, mas duvido que agora não ponham a hipótese de uma coligação com o PS nas próximas legislativas.
Se a questão da maneira como a campanha é feita, sempre é melhor ir às escolas ouvir putos que palhaçadas de comícios e debates onde muito se fala e grita e não se diz absolutamente nada.
Ninguém viu o João Jardim já a espalhar paranóia? Todo fodido porque "as duas forças comunistas passaram a a barreira dos 20%". Deve haver quem ainda ache que BE e PCP querem transformar Portugal na Coreia do Norte. Até acho que deviam era concorrer em lista conjunta nas próximas legislativas, conseguiam mais deputados. Mas estar à espera que em Portugal a esquerda se entenda, lol.
Vooder Escreveu:A abstenção não é apenas a vontade de não votar ou o distanciamento que se tem da política.
Ontem em conversas soube de casos que para votar teriam de fazer 100km ou mais![]()
Porque é que não permitem que as pessoas votem onde quiserem, sendo que o voto contaria sempre na freguesia de cada um. Era uma medida de baixar a abstenção.
Eu, ida e volta, para votar faço cerca de 1000km.
OrDoS Escreveu:Vooder Escreveu:Ordos, o Partido Humanista no seu programa falava nessa questão dos bolseiros.
No entanto, quem está no poder chapéu. Além disso, não vou votar num só partido por causa de UMA medida, não é verdade?
Então há pouco tempo não andavas a apelar ao voto nos partidos pequenos?

- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:OrDoS Escreveu:Vooder Escreveu:Ordos, o Partido Humanista no seu programa falava nessa questão dos bolseiros.
No entanto, quem está no poder chapéu. Além disso, não vou votar num só partido por causa de UMA medida, não é verdade?
Então há pouco tempo não andavas a apelar ao voto nos partidos pequenos?
errr... leste alguma coisa que te tenha feito pensar o contrário? Só quis dizer que não votei no PH

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes