Velha Guarda

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » segunda jun 28, 2004 9:47 pm

Neurotic:

1º As coisas não são uma relação ´´causa-efeito´´ , o meu topico não tem nenhum intuito de separar quem quer que seja, no entanto bem sei que ha pessoal muito porreiro da ´´velha guarda´´ e tambem sei que as coisa não se baseiam numa relação ´´preto/branco´´.

2º Acho que na generalidade os topicos deviam ser discutidos num tom mais relaxado, ter concepções diferentes não significa automaticamente divisões, pelos menos a meu ver.

3º Isto não é de forma alguma uma declaração de guerra! Fica bem! \m/
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » segunda jun 28, 2004 10:24 pm

Khold Escreveu:Neurotic:

1º As coisas não são uma relação ´´causa-efeito´´ , o meu topico não tem nenhum intuito de separar quem quer que seja, no entanto bem sei que ha pessoal muito porreiro da ´´velha guarda´´ e tambem sei que as coisa não se baseiam numa relação ´´preto/branco´´.

2º Acho que na generalidade os topicos deviam ser discutidos num tom mais relaxado, ter concepções diferentes não significa automaticamente divisões, pelos menos a meu ver.

3º Isto não é de forma alguma uma declaração de guerra! Fica bem! \m/

:shock:

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça jun 29, 2004 1:56 pm

se há metaleiros que mandam bocas, julgam os outros só olhando ao seu ponto de vista isso depende da mentalidade\personalidade de cada um e não devemos julgar ninguem só pq é da velha ou nova guarda :wink: se só ouve black ou power :roll:

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça jun 29, 2004 10:03 pm

Cheguei a ver este tópico no início, mas não tive tempo de me pronunciar. Já na altura queria dizer que acho que nunca vi tantos disparates num tópico. Se eram intencionais ou não, já não sei, nem me interessa...

A "Velha Guarda" é um termo que designa a antiguidade e não pretende distinguir ninguém em função dos géneros que ouvem, nem das bandas que veneram, nem pelo penteado que usam, nem pela idade que têm. Basicamente, refere-se a quem há já vários anos ouve Metal, ou vai a concertos. Não dá estatuto nenhum, nem tem cartão de membro, nem ficha de inscrição, nem dá prémios, nem vales de compras. Porque complicam tanto uma coisa que nem tem nada de complicado?

Khold: com 18 anos de Metal em cima, serás considerado da Velha Guarda por algumas pessoas, quer sejam as que já te conhecem há uns anos, quer sejam as mais novas, quer queiras, quer não. Nem és tu que determinas se queres ser ou não, ao teres vários anos disto, tornas-te naturalmente veterano. É como envelhecer, por muito jovem que seja o teu espírito, não poderás combater isso... :twisted:

chainsaw maniac
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » quarta jun 30, 2004 8:07 am

ufa!!!!!!!
até que enfim algo consistente...... :mrgreen:

beastike ((: :cheers:

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta jun 30, 2004 1:49 pm

Velha guarda é a GNR... metade está com idade para a reforma....
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Dygon
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » quarta jun 30, 2004 1:51 pm

outra vez?

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta jul 29, 2004 1:00 pm

Ihhhhhh velha guarda... eu lembro-me de quando era pitorra andar no bairro a galar os gajos da velha guarda... isto foi há mais de 15 anos... meus deuses, agora eu sou da velha guarda... ohhhhh horror!!!! A palavra está lá!!! TOU VELHA!!!!! Quero voltar a ser só da guarda... :twisted:

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » quinta jul 29, 2004 1:05 pm

Svandis Escreveu: Quero voltar a ser só da guarda... :twisted:

muda-te para lá. :P

Khold
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » quinta jul 29, 2004 10:25 pm

Nem era topico para tanto estrilho....
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

Vento_Nocturno
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » sexta jul 30, 2004 2:40 am

Pelo que já me foi dado perceber andam por aqui entendidos em psicologia e afins...
A esses vai o meu apelo de fazerem, aqui, uma leve dissertação sobre estereotipização, identificação grupal e afins...

Acho que explicariam com alguma facilidade muito do que por aqui se passa.

E para dizer a verdade qdo vim ler este topico pensei que tivesse a ver com a cidade.

:P

lol

\00/

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta nov 18, 2004 1:20 pm

Pimenta
Metálico(a)
Registado: sábado out 09, 2004 12:48 pm

Mensagempor Pimenta » quinta nov 18, 2004 2:01 pm

exactamente, a velha guarda tem sim a ver com os anos à k se ouve metal e n viver o metal com mais intensidade...
a ver por esse ponte de vista a maioria do pessoal entao fazia parte da velha guarda(incluindo eu k "so" ouço metal à 7 anos e so vou a concertos à 5)...
fazer parte da velha guarda é complemente irrelevante pra kem faz/fez do metal uma filosofia de vida!! esses tipos de rotulos(mts vezes mal interpretados) so serve pa criar a desuniao entre nós....
Thrash'till death fuckers!!

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » quinta nov 18, 2004 2:04 pm

Vi este tópico e tive a ver as vossas dissertações! Assunto interessante que dá pano para mangas se se estiver para se dar ao trabalho. E entre opiniões mais moderadas e outras mais radicais li aqui coisas que sempre me fizeram confusão.
Ouço metal há uns 12 anos mais ou menos e entee velha guarda e nova guarda, como lhe quiserem chamar, tive a felicidade de conhecer pessoas com preferências distintas dentro do metal que me "mostraram" sons que me abriram portas para que hoje eu sinta que tenho um leque alargado de gostos que selecciono conforme o estado de espírito na altura de escolher o que quero ouvir. Concordo com o que alguem disse aqui que a "denominação" velha guarda pretende apenas denominar aqueles que ouvem há muito tempo metal, e mais nada. E só isto. Tal como em tuda na vida existem pessoas sensata e parvos armados em espertos e espertos armados em parvos. O ouvir metal seja recente ou antigo e senti-lo como algo essencial à nossa existência é o mais importante e é aqui que se separa o trigo do joio, o verdadeiro do falso metaleiro. Nºao+e a roupa, o cabelo, a filosofia de vida, o facto de gostar de mais coisas ou não. Resume-se tudo ao som, o resto são acréscimos. A maior parte dos meus amigos não ouve metal o que arranjo e descubro hoje em dia faço-o por conta própria. Estou-me a cagar se me chamam metaleira, se acham que o grau de "metalice" se mede pela quantidade de estériótipos que cumpro, o que me importa é a música. e áqueles que eu própria denomino de velha guarda só tenho a agradecer porque se não fossem tão persistentes nas dificuldades que havia nos anos 80 quando a tecnologia era escassa se calhar hoje em dia não havia metal para ninguem. Só gostava que as pessoas se unissem enquanto apreciadores do género, intriguices e guerras aparte, senão um dia isto morre

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta nov 18, 2004 2:28 pm

senão um dia isto morre

Não morre enquanto continuarmos no tape trade (via net, via gravadores de cds e dvds), enquanto continuarmos a comprar cds e ir a concertos. Não morre enquanto continuarmos a divulgar o metal dos 60?, 70, 80 e 90 aos que nasceram muito depois de nós. Não morre enquanto o vizinho de cima se continuar a queixar do som alto da nossa aparelhagem, e enquanto os nossos amigos ficarem surpreendidos por aos 30 anos ainda ouvirmos Heavy Metal. E não morre enquanto continuarem a aparecer páginas, blogs e foruns onde podemos partilhar o nosso gosto comum. E já agora, que as bandas de toda a vida continuem boas como sempre, e que as novas bandas procurem ser melhores que as que já existem.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes