Emperor
Towards the Pantheon! 

Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
- Ishkur
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
- Contacto:
Ora bem, na minha modesta (e parcial) opinião, acho que o Prometheus é um CD puramente genial. Não apenas no aspecto de sorver influências dos mais variados géneros (inclusivamente aspectos progressivos) e conseguir injectá-las de forma perfeitamente coerente num black metal espectacular mas também do ponto de vista evolutivo.
Olho para Emperor no início: brutal, gélido, agressivo e extremamente negro e olho para a sequência dos seus cds; vejo uma banda que conseguiu evoluir de CD para CD, sem perder uma ponta da sua criatividade e explorando novas vertentes. Criou (para mim) 2 dos melhores (senão mesmo os melhores) CDs de black metal (In The Nightside Eclipse e Anthems for the Welkin At Dusk), um split espantoso e um sem fim de músicas espectaculares; e foi capaz de continuar a evoluir sem se manter eternamente presa a um estilo, a uma vertente e a um modo de fazer música.
Não sinto nem por um momento que as "imensas" camadas musicais estejam a mais ou sequer confusas. Não é um lançamento de black metal tradicional e, acho, não procura sequer ser. É "apenas" uma sequência de músicas complexas, coerentes e espantosamente compostas.
Claro que a minha opinião é parcial, visto ser esta a minha banda preferida
Olho para Emperor no início: brutal, gélido, agressivo e extremamente negro e olho para a sequência dos seus cds; vejo uma banda que conseguiu evoluir de CD para CD, sem perder uma ponta da sua criatividade e explorando novas vertentes. Criou (para mim) 2 dos melhores (senão mesmo os melhores) CDs de black metal (In The Nightside Eclipse e Anthems for the Welkin At Dusk), um split espantoso e um sem fim de músicas espectaculares; e foi capaz de continuar a evoluir sem se manter eternamente presa a um estilo, a uma vertente e a um modo de fazer música.
Não sinto nem por um momento que as "imensas" camadas musicais estejam a mais ou sequer confusas. Não é um lançamento de black metal tradicional e, acho, não procura sequer ser. É "apenas" uma sequência de músicas complexas, coerentes e espantosamente compostas.
Ishkur Escreveu:Ora bem, na minha modesta (e parcial) opinião, acho que o Prometheus é um CD puramente genial. Não apenas no aspecto de sorver influências dos mais variados géneros (inclusivamente aspectos progressivos) e conseguir injectá-las de forma perfeitamente coerente num black metal espectacular mas também do ponto de vista evolutivo.
Porra, subscrevo tudo o que disseste, com um senão: Emperor não é a minha banda favorita!
- Sataere
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
- Contacto:
Amphion(José Ramos) Escreveu:...mas para mim a sua grande força residia na fluidez e intensidade da sua música, de que o melhor exemplo é In The Nightside Eclipse...
E o resto é uma treta! Já lançaram álbuns demais.
O "In The Nightside Eclipse" sim, é dos melhores do BM.
O último é gotiquice acelerada. Admira-me não ter lá a mulher do gajo aos guinchos.
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
-
Demoniac_LL [RIP]
-
neurotic [RIP]
-
Congruity [RIP]
-
Zyklon [RIP]
Sataere Escreveu:Amphion(José Ramos) Escreveu:...mas para mim a sua grande força residia na fluidez e intensidade da sua música, de que o melhor exemplo é In The Nightside Eclipse...
O último é gotiquice acelerada. Admira-me não ter lá a mulher do gajo aos guinchos.
Concordo com o Amphion.
Sataere ñ mistures as coisas,de gotico aquilo ñ tem nada,talvez progressivo isso sim mas genial sobretudo genial,alias como todos os albuns deles,digam o que dizerem....é a vossa opiniao eu tenho a minha...já agora para mim o menos tocante é o IXEQU mas mesmo assim bate muitos albuns lancados lançados diariamente em todo o lado.
Ja agora os "guinchos" da sra Ishahn são bem bonitos tanto em Peccatum com Star of Ash,mas tambem ñ iria gostar muito de ouvir sons goticos no misturados com Emperor....
EMPEROR is DEATH
- sytry
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça mai 24, 2005 10:34 am
- Contacto:
In the Nightside Eclipse, Anthems to the Welkin at Dusk, sao a meu ver as melhores composições da banda!! Os restantes albuns teem musicas fantasticas!
Quem apenas tem o Emperial Live Cerimony, não é vergonha nenhuma meter as maos no fogo quanto ao trabalho por eles feito!
Quem apenas tem o Emperial Live Cerimony, não é vergonha nenhuma meter as maos no fogo quanto ao trabalho por eles feito!
Light your candle and embrace the darkest shadows
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 68 visitantes