Governo/P.R. não recebem Dalai Lama

Governo/P.Republica estiveram:

Bem
12
17%
Mal
57
83%

Total de votos: 69

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » quinta set 13, 2007 10:44 am

... E em que é que todos esses dados estatísticos são incompatíveis com a recepção ou não do Dalai Lama?

Vejam lá a importância que foi dada aos nossos governantes na última visita oficial à China, na qual foram recebidos por figuras de 2ª linha, já que as principais figuras de Estado estavam numa visita a África... Por aí se vê como eles devem estar preocupados com quem os governantes portugueses recebem ou deixam de receber... "Pelo sim, pelo não, para não ferirmos susceptibilidades, vamos ser uns cobardolas e uns cãezinhos lambe-botas, como tão bem sabemos ser na política internacional".
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta set 13, 2007 10:58 am

Sim, estado laico... Mas acho que usar isso como argumento é um sinal de estupidez. Então que quando o papa vier cá a portugal que os mesmos criterios sejam usados.

Obviamente que são outros motivos que levam ao "ignorar" politico desta visita.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta set 13, 2007 2:58 pm

Pedro Lopes Escreveu:
sludge Escreveu:Acho muito mal esta atitude, ainda por cima para fazer figura bonita para com os chineses :roll: logo esses que so prejudicam a economia mundial e ainda por cima sao um pais de merda que nao respeita os direitos humanos, enfim..... :?

Porque é que dizes que a China prejudica a economia mundial?

Basta veres o exemplo de Portugal, e como nós muitos outros, sao um pais que despreza os direitos humanos, tentam fazer do seu pais uma grande potencia económica, militar e politica enquanto tantos cidadaos morrem a fome, usam trabalho de escravos e ate crianças para poderem invadir o mundo com os seus produtos de baixo preço mas de qualidade duvidosa, e alem disso nao dao dinheiro a ganhar aos outros, é raro ver um chinoca num café, cinema, teatro, festa popular etc, vivem nos seus buracos tal e qual como os ratos :twisted:

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quinta set 13, 2007 3:05 pm

sludge Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
sludge Escreveu:Acho muito mal esta atitude, ainda por cima para fazer figura bonita para com os chineses :roll: logo esses que so prejudicam a economia mundial e ainda por cima sao um pais de merda que nao respeita os direitos humanos, enfim..... :?

Basta veres o exemplo de Portugal, e como nós muitos outros, sao um pais que despreza os direitos humanos, tentam fazer do seu pais uma grande potencia económica, militar e politica enquanto tantos cidadaos morrem a fome, usam trabalho de escravos e ate crianças para poderem invadir o mundo com os seus produtos de baixo preço mas de qualidade duvidosa, e alem disso nao dao dinheiro a ganhar aos outros, é raro ver um chinoca num café, cinema, teatro, festa popular etc, vivem nos seus buracos tal e qual como os ratos :twisted:

Os Chineses vivem assim porque foram educados dessa forma... Para eles a família é o centro de toda a vida deles, então é natural que façam tudo em volta dela... Eu só sei que qualquer dia eu já não sei se moro em Portugal ou na China, fds....

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta set 13, 2007 3:23 pm

Um problema na forma como se vê a China é que nós, que somos pequenos, pensamos pequeno. Antes de falarem da China, de forma comparativa para com a realidade que conhecem, pensem antes na China como um autêntico Continente. Se o fizerem, vão ver que as realidades não são assim tão diferentes, apenas magnificadas muitas vezes no que toca à China ;)

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta set 13, 2007 8:20 pm

RevaTre Escreveu:... E em que é que todos esses dados estatísticos são incompatíveis com a recepção ou não do Dalai Lama?

Vejam lá a importância que foi dada aos nossos governantes na última visita oficial à China, na qual foram recebidos por figuras de 2ª linha, já que as principais figuras de Estado estavam numa visita a África... Por aí se vê como eles devem estar preocupados com quem os governantes portugueses recebem ou deixam de receber... "Pelo sim, pelo não, para não ferirmos susceptibilidades, vamos ser uns cobardolas e uns cãezinhos lambe-botas, como tão bem sabemos ser na política internacional".

Os dados estatisticos são incompativeis com a posição oficial do governo chinês sobre este assunto! A pressão económica interliga-se com a pressão politica.

Quanto aos lambe-botas é normal uma vez que andamos sempre de mão estendida.

Já agora, de quem é a citação?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quinta set 13, 2007 8:35 pm

sludge Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Tens de ver a questão económica no sentido inverso. Ou seja, a China, tem capacidade para invadir o mercado com produtos baratos e de qualidade duvidosa. Exactamente como Portugal fazia antes de entrar na Comunidade Europeia! A nossa produção textil assentava sobretudo na mão de obra barata e na desvalorização da moeda. Com a entrada na comunidade, Portugal recebeu muitos milhoes de euros para se poder modernizar a transformar as suas principais industriais (que não são muitas) com novos parametros de qualidade e desenvolvimento. Infelizmente, os portugueses encontraram nestes fundos meios de enriquecimento fácil e não se preocuparam com novos factores de produção. Actualmente, está a fazer-se esse esforço com menos dinheiro e porque o país a isso está obrigado.
Os países com maior crescimento económico representam uma enorme atractividade em termos de investimento. Daí que Brasil, Russia, India e China (os famosos BRIC) sejam mercados de grande potencial e crescimento para qualquer país que queira desenvolver as suas exportações.
Portanto, não penses no que a China está a importar para cá, pensa no potencial mercado que a China representa.
Tenho um cliente que vende vinho para exportação e este ano encontrou na China o seu principal mercado.
Se os chineses continuarem a apreciar o vinho português então não lhe chega toda a produção que tem neste momento. Esta empresa que estava à beira da falência está a conseguir recuperar graças aos chineses.

Abraços,

Nota: Olha que em Portugal ainda há por aí muita criança a trabalhar...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quinta set 13, 2007 8:43 pm

Não resisto a escrever uma breve anedota que vem ao encontro desta situação:

Um cliente desloca-se a uma agência bancária e, no balcão, junto da funcionária diz:

"Ó sua cabra, dê-me aí os papéis para abrir uma conta"

"Desculpe?"

"Não ouviu? Você é parva? Quero os papéis para abrir a conta!"

A menina indignada dirige-se ao gerente:

"Olhe que está um cliente ao balcão a insultar-me!"

O gerente desloca-se ao balcão e questiona o individuo:

"Então o que se passa?"

"Essa sua funcionária é uma estupida! Quero abrir uma conta!"

"E quanto vai depositar?"

"Um milhão de euros!"

"Já percebi! Esta puta está a dificultar-lhe a vida não é verdade?"

Nós estamos para o mesmo!

E o mais grave, é que qualquer um que estivesse no governo teria que agir da mesma forma pois não tem alternativa. Nós é que precisamos dos chineses não são eles que precisam de nós.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta set 13, 2007 8:48 pm

Pequeno side note para vos dar uma noção do quão esmagador é o peso da China: os chineses lembraram-se recentemente de começar a consumir lácteos (para quem não sabe, os asiáticos em geral são o povo que apresenta mais intolerância à lactose) e a consequência imediata foi um aumentos do preço do leite no produtor e esgotamento de produtos como o soro de leite a nível MUNDIAL. É por isso q o leite e afins está tudo mais caro e assim continuará até a china ter vacas leiteiras de alta potencia suficientes para serem auto-suficientes e posteriormente terem o suficiente para eles próprios exportarem. Dois anos no máximo.

Ainda assim, acho que tudo isto é irrelevante se os governadores tiverem os órgãos sexuais no sítio.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » quinta set 13, 2007 9:01 pm

otnemeM Escreveu:vacas leiteiras de alta potencia suficientes para serem auto-suficientes

De quantos watts? :mrgreen:

Solly

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta set 13, 2007 9:13 pm

Pedro Lopes Escreveu:
sludge Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Tens de ver a questão económica no sentido inverso. Ou seja, a China, tem capacidade para invadir o mercado com produtos baratos e de qualidade duvidosa. Exactamente como Portugal fazia antes de entrar na Comunidade Europeia! A nossa produção textil assentava sobretudo na mão de obra barata e na desvalorização da moeda. Com a entrada na comunidade, Portugal recebeu muitos milhoes de euros para se poder modernizar a transformar as suas principais industriais (que não são muitas) com novos parametros de qualidade e desenvolvimento. Infelizmente, os portugueses encontraram nestes fundos meios de enriquecimento fácil e não se preocuparam com novos factores de produção. Actualmente, está a fazer-se esse esforço com menos dinheiro e porque o país a isso está obrigado.
Os países com maior crescimento económico representam uma enorme atractividade em termos de investimento. Daí que Brasil, Russia, India e China (os famosos BRIC) sejam mercados de grande potencial e crescimento para qualquer país que queira desenvolver as suas exportações.
Portanto, não penses no que a China está a importar para cá, pensa no potencial mercado que a China representa.
Tenho um cliente que vende vinho para exportação e este ano encontrou na China o seu principal mercado.
Se os chineses continuarem a apreciar o vinho português então não lhe chega toda a produção que tem neste momento. Esta empresa que estava à beira da falência está a conseguir recuperar graças aos chineses.

Abraços,

Nota: Olha que em Portugal ainda há por aí muita criança a trabalhar...

Percebo o teu ponto de vista e tens razao na maior parte do que disseste.

E sim em Portugal tambem ainda a muitas crianças a trabalhar, mas uma coisa que eu nao acho correcto é que a China para conseguir progredir a nivel economico nao se lembre dos direitos das pessoas, possa ser que essa situaçao melhore com o tempo, tal como disseste e muito bem que foi o que se passou em Portugal ea bastante tempo, outra das coisas que me revolta é que a China é neste momento o maior poluidor ambiental a nivel mundial e tal como os ranhosos dos americanos so lhes interessa é que a economia cresça, enfim dois paises enormes mas com muita falta de civismo :?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quinta set 13, 2007 10:04 pm

Sludge! Sobre a questão ambiental não estou devidamente informado, mas penso que os EUA serão os maiores responsáveis pela poluição ambiental.

Mas lá está os EUA têm um governo colocado no poder pelos interesses do petróleo por isso não vai ser fácil mudar.

Lembras-te quando se reuniram os responsáveis pela guerra no Iraque nas Lajes? Lá estavamos nós na fotografia para não perder a oportunidade de nos calhar alguma coisinha.

É pena mas é o mundo em que estamos.

Espero sinceramente que as próximas gerações tomem conta disto de outra maneira.

Abraços,

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quinta set 13, 2007 10:28 pm

Pedro Lopes Escreveu:Sludge! Sobre a questão ambiental não estou devidamente informado, mas penso que os EUA serão os maiores responsáveis pela poluição ambiental.

A China está rapidamente a tornar-se o país mais poluidor do mundo... Houveram imensas minas de carvão em toda a Europa que tiveram de fechar porque não conseguem competir com as políticas de preços chinesas... Eles encontram grandes maciços de carvão, com uma concentração centenas de vezes superior ao clarke, o que faz com que seja bastante rentável a exploração, isto para não falar de forma como eles pagam os seus trabalhadores... A China é a futura U.R.S.S. :roll:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta set 14, 2007 4:21 pm

A chanceler alemã, Angela Merkel, recebe o Dalai Lama, a 23 de Setembro, em Berlim, anunciou hoje o seu porta-voz, em mais um sinal do seu empenho em levantar questões de direitos humanos com a China

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta set 14, 2007 4:51 pm

Phobos Escreveu:
A chanceler alemã, Angela Merkel, recebe o Dalai Lama, a 23 de Setembro, em Berlim, anunciou hoje o seu porta-voz, em mais um sinal do seu empenho em levantar questões de direitos humanos com a China

Isto sim é sinal de respeito e admiraçao por um PREMIO NOBEL DA PAZ 8)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes