E já agora, fico admirado com tanta gente neste meio gostar de mitológia nórdica e não a conseguir relacionar com a idologia nazi que lhe foi directamente inspirada.
Não atires areia para os olhos, homem. Eu escrevi isso? Disse que quem perceber de mitologia nórdica encontra bases da ideologia nazi. Mais dúvidas lês o Mein Kampf ou um compêndizinho da dita mitologia.
Ou espero que tu indiques essas "bases". Fiquei curioso.
E essa dos saudosistas otários, fica-te mal e faz-te perder a razão, ao ser direcionada á minha pessoa.
Quem é que disse que foi para ti ? A não ser que tu sejas um desses saudosistas, algo que eu não conclui após o teu discurso.
. Se o deixaram, não terá sido porque gostavam dele?
se o Salazar foi ao início tao bem aceite pelo povo a responsabilidade foi somente dos políticos ditos liberais, quiseram a Republica e a Democracia mas afinal só queriam "poleiro"!
Em suma ... querem desculpar o regime que tivemos antes do 25 de Abril. Esquecem-se quem é que sofreu nas mãos deste. Trabalhadores, agricultores, gente inocente, sem poder ... agora, em 2004, talvez vos seja dificil perceber porquê que tamanho regime durou tanto tempo. Mas se tiveram a oportunidade de ver a série que passou recentemente na SIC, concerteza repararam o quanto dificil era organizar manifestaçoes, ou greves ou o que seja naquele tempo. Era obvio que parte da populaçao no país (a que nao estava na merda, e tinha sempre comida no prato) defendia este regime.
O que se deve criticar, não é o 25 de Abril ... mas sim no que se tornou Portugal no pós 25 de Abril. Mesmo que, obviamente, muitas coisas tenham melhorado, também é óbvio que há muita coisa que está mal neste sistema podre. [/quote]