O QUE É BARULHO AFINAL?

SeventhSerpent [RIP]

Mensagempor SeventhSerpent [RIP] » domingo mai 01, 2005 6:46 pm

Já vi que isto por aqui anda muito divertido..

Tanto alvoroço por causa de uma só pessoa.Ninguém merece tanto,mas eu agradeço..

Já pensaram alguma vez que se fossem mais unidos e usássem as vossas energias para construir em vez de destruir talvez conseguissem fazer alguma coisa?

Neste momento o meu único interesse é procurar um certo tipo de pessoa que realmente gosta do que faz(música,e não barulho) e que tem os requisitos básicos para arriscar ir em frente nisto da música.Será uma utopia aquilo que peço?Não creio,mas reparei que o é para muitos que já desistiram há muito..

Compreendo e aceito que seja difícil por exemplo para um Baterista controlar a sua intensidade,mas daí a ser impossível vai uma diferença considerável..e é isso que eu não aceito.

Compreendo também que todos os elementos de uma banda têm tendência natural para aumentar os volumes dos seus instrumentos para se ouvirem melhor,e que os vocalistas na sua maioria precisam de ter percepção do seu ´volume´ de voz.Não posso é aceitar que todos entrem em despiques rídiculos,como acontece nos desenhos animados..

Tudo se resolve através do diálogo e usando um pouco de bom-senso..

A minha ideia de criar música não é a de estar constantemente a sair de um ensaio com os ouvidos a zunir e com dores de cabeça por causa de certas pessoas que se recusam a compreender o básico,simplesmente porque nunca ninguém lhes disse que estavam a errar,ou porque até chegaram a encorajá-las a cometer esses erros..

Compreendo e aceito as reservas de alguns em relação a mim e aos meus projectos,mas não também têm de compreender que não posso é aceitar pessoas completamente desorganizadas em tudo,com ideias contraditórias,em constante desmotivação e devaneio emocional..

Estou no meu direito não só de exprimir o que penso da mesma forma que vocês,mas também de me recusar a aceitar pessoas que não obedeçam aos requisitos básicos que peço nos anúncios.

Wizard_Slayer [RIP]

Mensagempor Wizard_Slayer [RIP] » domingo mai 01, 2005 6:50 pm

So gostava de saber uma coisa, SeventhSerpent mas afinal tu gostas de metal ou nao? hm.. :shock: :roll:

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » domingo mai 01, 2005 7:19 pm

Em relação a certos bateristas no concreto e a certos pseudo-músicos no geral que teimam em persistir na sua problemática relação com o planeta só tenho a dizer que sejam mais moderados e cuidadosos..usem o cérebro para pensar e deixem de ser neandertais..

...se não vais falar de problemas, para serem apontados, ficarem arquivados para se resolverem, vais falar do quê?de ir ca namorada pa praia?de correr e saltar?....pra isso faz uma banda tipo Blink 182 ou qqcoisa do genero.
Eu conhecia muitas bandas, antigamente, mas de outros estilos e não ligava nenhuma à musica. comecei a ouvir bateristas como IGOR CAVALERA nos tempos do Arise de Sepultura, e o LARS ULRICH, nos tempos do Master of Puppets de Metallica e passei a adorar musica, inclusivé, tornei-me também "musico" (meti entre aspas pois não tenho qualquer tipo de formação).

Eles "partiam" como tu dizes a bateria, ou seja tocavam para se ouvir, com feeling e dinamica. ainda me lembro daquele concerto de Metallica no tempo do "JUSTICE FOR ALL" em SEATTLE...O lars tocou muito bem ai (como actualmente nunca mais conseguiu :P)

desgosto de bateristas que fazem festinhas à bateria que estão no Metal, mas deviam era estar no jazz. Cada estilo tem a sua maneira de tocar/demonstrar.

eu sempre admirei bandas que falam de problemas actuais ou "desabafam" o que sentem, ou simplesmente descrevem "paisagens", "landscapes" sei lá.[/quote]
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

SeventhSerpent [RIP]

Mensagempor SeventhSerpent [RIP] » domingo mai 01, 2005 7:24 pm

Bem..vou-me arrepender de dizer isto:Eu ADORO Metal! Da mesma forma que adoro outros géneros/sub-géneros musicais,desde que sejam melódicos e construtivos.. :wink:

Já sei que vão todos começar com grandes histórias á volta deste assunto,mas a mim não me preocupa assumir que gosto de diversidade,inclusivé de metal mais obscuro..ou de algum nu-metal.

O problema é que este projecto que estou a iniciar é ambicioso e tem mais a ver com Rock do que com heavymetal,embora as influências de todos surjam de forma natural.

Não tenho é culpa que certas pessoas tenham colocado umas pálas nos olhos,como acontece com os burros para não se assustarem nem distrairem com o que se passa dos lados..

Há que ser minimamente sério e competente no que se faz..não é certamente ficando surdo por uma constante necessidade de se ouvir,em detrimento dos restantes elementos e da própria música,que se faz música de qualidade.

Música é uma forma de comunicar.Como se pode esperar obter algo de qualidade quando todos se abafam uns aos outros constantemente?

Não admira que muitos se vão abaixo quando é altura de gravar.Simplesmente não estão habituados nem a ouvir os outros nem a reconhecerem os seus erros.

Isto tudo tem a ver com a noção particular de qualidade de cada um...Há aqueles que se estão a cagar e qualquer coisa serve,desde que seja para mostrar aos colegas da escola ou ao pessoal do bairro..e esses é que são ´fixes´,´cool´,e etc..tudo porque gravaram uma maquete merdosa em todos os aspectos,mas de forma rápida,para se poderem vangloriar..Depois há quem se preocupe realmente e tenha um certo zelo,diria que até prazer em fazer o que faz e em mostrar aos outros..não pelo facto de querer impingir seja o que for nem para dizer que é músico e que é popular,mas sim porque acredita no que faz e sente verdadeiro entusiasmo..-Pelos vistos este é o alvo preferido para o abate.

Peço desculpa se ofendo com a minha opinião,mas julgo que ainda tenho direito a ela mesmo que entre em conflito com interesses e mentalidades instauradas há muito neste país.. O que está errado é para ser apontado como tal,e não como algo natural e impossível de corrigir.

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » domingo mai 01, 2005 7:27 pm

Imagem
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » domingo mai 01, 2005 7:52 pm

fonix deve ser 1 previlegio tocar com alguem como :mrgreen:

pq será k todos os musicos k eu conheço têm 1 ou 2 ou até + bandas e tu ñ arranjas ninguem k keira tocar ctg? és assim tão bom k ninguem tá ao teu nivel e depois das tuas audições á lá idolos k sonhas fazer ainda andas á procura?
pq será? :mrgreen:

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » domingo mai 01, 2005 7:56 pm

Conheço um gajo que pensa como tu seventh serpent, toca como o caralho, e é só teorias na cabeça...mas sabes...na puta da vida nunca fez nada. Passa a vida a tocar em casa, a ter uma personalidade de merda que afastam quaisquer possíveis elementos que tentem tocar com ele, tem a mania que é o maior e que toca muito e que é melhor que os outros, e mais profissional e mais sério e tal. Mas a realidade é que na puta da vida, nunca fez nada, nunca conseguiu ter uma banda a não ser há uns anos a tocar covers em bares e é um frustado...a vida é assim...nos, os outros, incompetentes e energúmenos como nos chama, lá vamos tocando por aí, lançando CDs, etc etc...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo mai 01, 2005 8:14 pm

A vossa atenção por favor. Isto é muito simples.

O SeventhSerpent pode ser arrogante e obtuso, mas ele ao menos parece ter um objectivo além de mandar bocas e tem sido razoavelmente educado. Por isso é que o tópico não foi bloqueado nem os posts dele apagado.

Contudo, a arrogância dele e o facto de ser tolerada não é carta branca para os outros se porem aqui a mandar bocas.
Isto é em especial para o pjms (que já disse bem claro que para ele este tópico só serve para isso) e para o jlcp (que parece estar aqui para provocar algum grupo de pessoas e escreve posts ainda com menos sentido que o jpbeatle).

Portanto, se não têm nada construtivo para dizer, fiquem calados.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo mai 01, 2005 8:16 pm

PS: SeventhSerpent, já reparaste que os teus posts consistem quase todos em re-escrever a mesma coisa de forma diferente? Talvez devas pensar em ler o que se escreveu por aqui e tentar expôr as tuas ideias de forma diferente. Por exemplo, menos arrogância deve ajudar.
É que honestamente, também começa a ser ruido a mais.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

SeventhSerpent [RIP]

Mensagempor SeventhSerpent [RIP] » domingo mai 01, 2005 8:42 pm

Acho que tudo se consegue fazer quando há vontade por parte das pessoas..

O problema que se passa por aqui é que não há ninguém que tenha coragem para arriscar fazer parte de um processo criativo a sério.

Não me considero grande músico,muito menos genial,mas ao menos as pessoas que consegui reunir não têm atitudes contraproducentes nem se contradizem constantemente..

A realidade é só uma: Tenho um projecto para levar avante,não com pessoas em constante devaneio emocional,mas sim com pessoas sérias que aparecem nos ensaios porque acreditam que os objectivos só se alcançam com o esforço do trabalho,seja em equipa ou individual.

Ora se na ´puta´ da vida de certas pessoas a única coisa que conta é a desorganização,o desrespeito e o deixar andar,lógico que nunca conseguirão fazer nada dela..

Não controlo ninguém,não sou deus,nem autoridade..mas há pessoas que não merecem de todo que se confie nelas,e essas sim deveriam procurar ajuda Psicológica/psiquiátrica o mais rápido possível para resolver as suas questões emocionais e do foro mental..

Se são assim por causa da música,então nem imagino como serão as vossas vidas pessoais e profissionais..

Já sei porque o país está mergulhado nesta ´eterna´ depressão.. É por causa dos nossos ´brandos costumes´,que nos impedem de ser corajosos e de arriscar fazer.. Somos Cabrões uns para os outros,e é assim que gostamos de ser.

Se a minha proposta de convidar as pessoas para um ensaio na minha casa,comprada com o dinheiro honesto do trabalho árduo,é ofensiva ao ponto de dizerem que sou doentio(se calhar porque por minha legítima vontade não quero pessoas doentes e descontroladas na minha casa),então sinceramente já não sei o que afinal vocês esperam que eu faça ou diga para coincidir com a vossa ideia de projecto musical sério.

Supostamente quando uma pessoa é séria aparece nos ensaios,e quando o faz é a horas e nos dias marcados entre todos para o efeito.Isto é o mais básico que se pode pedir..coisa que não acontece.E esperam que eu seja AINDA mais condescendente? Querem ensaiar a partir das 22h,das 24h? Ou á hora e dias que lhes apetece? - Deixem-me dizer que procuro pessoas com bom-senso e não com bom beber e bom ´fumar´.

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » domingo mai 01, 2005 8:53 pm

se o pais está mergulhado numa eterna depressão, a culpa é dos dirigentes e politicos, que não prestam, e vivem em grandes luxos enquanto a população aperta o cinto para fazer seja o que for...mas isso era outro topico que ficaria com algumas 100 paginas...

ah!como o pais é pequeno, e como tal eu não acredito naquela treta de o destino estar escrito, não estejas á espera de que encontres musicos a concordar com tudo aquilo que tu achas, não só na musica mas também no lado afectivo (namoradas/mulher etc).tu és uma peça unica, ponto final.a Utopia de pensar que vais achar as pessoas a pensarem igualzinho a ti 100% e fazer a banda e rebentar c td, é pura utopia...temos que ceder de vez em quando. Eu na minha banda, nós não somos todos com os gostos exactamente iguais.alias!uma das minhas influencias/banda preferida, eles nem sequer ligam muito. Tal como eu não ligo muito a algumas bandas que o meu baterista (membro daqui do forum) liga. Mas investimos sentimentos, notas e ideias.e sinceramente?adoro o resultado final.

até estou aqui a ouvir um "pré listening" do EP :p

moral da história? temos que ceder de vez em quando menzz...

peace, war only with our inner feelings \m/
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » domingo mai 01, 2005 9:12 pm

--Apagado--
(apagaram o post a qual respondi, não vejo sentido em ter este aqui,por isso apaguei tb.)
Última edição por Pete Skellington em segunda mai 02, 2005 3:53 pm, editado 1 vez no total.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda mai 02, 2005 5:06 am

Ora vamos la ver:

Barulho é qualque tipo de som que incomoda ou perturba... (o que o torna verdadeiramente ambiguo, pois o que desagrada a uns agrada a outros.)

Musica pode ser uma forma de comunicar como disse o autor do topico, porem a musica é definida como sendo a expressao de um sentimento (seja ele qual for) através do som. (é muito facil ver pessoas que não se identificam com os sentimentos expressos na musica chamarem-na de barulhenta ou ridicula...)

SeventhSerpent se realmente o que desejas para a tua banda, são pessoas que toquem rock devias, ter tido mais cuidado ao anunciar que não querias "barulho", embora entenda que nao tenhas apercebido que podias ter ferido alguns orgulhos. Principalmente num forum bastante "extremo" a julgar pelos users e posts k tenho lido.
Porém ja podias ter retificado essa situação, dizendo o que pretendias concretamente para a tua banda e qual o tipo de orientação e abordagem para aquilo que TU cosideras mais adequado.
Imagem

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda mai 02, 2005 8:25 am

só tenho uma pergunta serpent... o q é q no metal actual é uma banda q corresponda ao q andas a kerer fazer? n precisa de ser exactamente o q procuras, mas tenho curiosidade (e aposto q n sou só eu) em saber o q é q é dentro do metal pra ti n é barulho e foge aquelas definições q tens dado até agora.

SeventhSerpent [RIP]

Mensagempor SeventhSerpent [RIP] » segunda mai 02, 2005 3:00 pm

A música é feita de ideias,sentimentos,etc..

Uma coisa é ter gostos pessoais no que toca á música e outra é estar em banda num processo criativo,onde temos todos de nos ouvir e compreender uns aos outros tanto a conversar como a tocar.

Falar dos meus gostos pessoais é irrelevante,pois o que interessa aqui é o trabalho desenvolvido em banda,quer em grupo quer individualmente.

Se as pessoas são do contra e não estão habituadas a ser fléxiveis em todos os aspectos,então não se pode esperar outra coisa delas que não o conflito com todos os membros da banda.

Há uma desunião e uma falta de respeito tremenda em todos os sectores do nosso país.Se eu puder cultivar o contrário no meu espaço,lógicamente que começa desde logo a haver esforço e honestidade por parte dos envolvidos.

Quanto aos que discordam..há muitos outros projectos por aí.

Tenho sonhos e objectivos a cumprir.Lamento se há poucas pessoas empreendedoras no nosso país.Com verdadeiro entusiasmo e vontade de fazer acontecer.

Decerto que não será com atitudes infantis do contra que as coisas seguirão um rumo adequado..

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes