Demoniac_LL Escreveu:Não se esqueçam....
Por cada estrangeiro a viver cá em Portugal, há 10 portugueses a viver no estrangeiro!
Sejam minimamente inteligentes!!!
Falou a inteligente.....vamos todos nos calar e ouvir o cerebro portugues exprimir as suas teorias de como resolver/evitar os próximos arrastões que vão por ai existir.
Sejam inteligentes vá lá mais malta do leste (a matar com catanas...ao menos são médicos e eng. lol) e mais pretalhada sem cultura para dentro de portugal.....sejam inteligentes 1 deles cá equivale a 10 nossos lá fora!!!
HAHAHAHAHHAHAHAHAH(sem querer ofender ninguém)
não, vamos ser inteligentes como o demoniac quer e começar uma guerra em portugal por causa de n gostarmos de pretos (e agora tb de ucranianos) e sermos uns xenófobos
a questão não é como o einherjer disse, q há por ai pessoas bloquistas a dizerem q se tem q cuidar dos pretos (pq a questão já está mais q vista q n é contra os emigrantes, é contra os pretos) e entre os 2 extremos é obvio q estou mais proximo deste, embora abomine o bloco. acho q o problema aqui so se resolve combatendo a raiz, como a virgula disse. claro q ninguem gosta de emigrantes à partida, mas eles são uma parte fundamental da mão de obra do país e portanto é preciso cuidar deles. de igual forma é preciso cuidar deles para acabar com os emigrantes ilegais e sobretudo, e eis o q nos interessa, é preciso cuidar deles para q n caiam no vandalismo, q é o q muitas vezes acontece. mas não é isso q eu estou a ver, o q se está a passar aqui é uma exibição gratuita de "morte aos pretos porque eu não gosto deles e agora já tenho uma desculpa para falar mal dos gajos" disfarçada de combate a um problema real.
os problemas combatem-se com medidas e já há muito q os governos deveriam ter começado a apostar na formação de segurança competente (e a palavra-chave aqui é competência, porque não me parece q de número estejamos assim tão mal) num controlo apertado à emigração ilegal e em mais medidas de apoio aos estrangeiros e sobretudo às minorias éticas (apoios esses q já existem, mas q infelizmente são poucos). as limpezas aos bairros problemáticos também deveriam ser uma prioridade, mas infelizmente muitas vezes não acontecem ou processam-se muito lentamente.
em alternativa podem pregar-lhes um balázio ou espetar-lhes uma faca, mas depois arriscam-se a pagar devidamente.