Black Metal & Tolkien

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » sexta jul 01, 2005 5:24 pm

Summoning Black Metal ? nop,mas sim,excelente banda e unica.Minas Morgul,Dol Guldur etc,albums que ficam marcados
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor N.H. » sexta jul 01, 2005 5:25 pm

Bem,cada um tem os seus gostos Maynäh Namäh mas a MEU ver,e sim,MEU ver e estou a cagar para quem discorde ou concorde,para Mim Black Metal e Tolkien misturados é o mesmo que meter o Bruce Dickinson a cantar nos Deicide........Black Metal = Satanismo.Limitado ??? para alguns sim
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Maynäh Namäh [RIP]

Mensagempor Maynäh Namäh [RIP] » sexta jul 01, 2005 6:22 pm

concordo ctg !

so frisar uma cena para que não façam confusão , eu gosto de tolkien , gosto de black metal , mas isso não significa que goste de ver black metal associado a tolkien !

em relação ao facto de Black Metal ter que ser satanico , apesar de ouvir black metal não satanico , tb concordo que black metal tem que ser , uma autentica obra dedicada a Satan.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » sexta jul 01, 2005 6:48 pm

em relação ao facto de Black Metal ter que ser satanico , apesar de ouvir black metal não satanico , tb concordo que black metal tem que ser , uma autentica obra dedicada a Satan.

Então se o BM tem que ser satânico como podes ouvir BM não satânico? 8)

Maynäh Namäh [RIP]

Mensagempor Maynäh Namäh [RIP] » sexta jul 01, 2005 6:58 pm

olha porque Graveland é bom pá !

porque nem só os satanico s fazem boa musica , e porque so de mente aberta ! , isso não invalida o facto de continuar a achar que bm é para ser satanico! :wink:

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » sexta jul 01, 2005 7:03 pm

:idea:
:wink:

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » sexta jul 01, 2005 7:08 pm

White my black, yo!

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta jul 01, 2005 7:21 pm

para mim, black metal tem a ver com Ódio e Dor... não com religião...

como tal, através da evocação das mais variadas faces do Ódio e da Dor, se podem criar algo que sem dúvida se pode chamar black metal...

mas é apenas a minha opinião...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor N.H. » sexta jul 01, 2005 7:27 pm

Tens IMENSOS albums que se leres as letras e os titulos nem referem Satanás mas se ouvires a musica,se sentires,se entenderes,perceberás que Ele está presente,e é ai que o Ódio,a Raiva,A Dor,a Angústia etc,estará sempre tudo presente e com imenso "orgulho".
Black Metal = Satanic Metal = Satanic music = The Ascendance

Neslepaks [RIP]

Mensagempor Neslepaks [RIP] » sexta jul 01, 2005 7:34 pm

666% de acordo.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sábado jul 02, 2005 10:00 am

n estávamos a falar de tolkien? :roll:

posso estar errado, mas acho q burzum tem uma música baseada em tolkien. a letra n é clara quanto a isso, mas o título é muito suspeito "En Ring Till Aa Herske"

quanto a summoning, tenho as minhas reticências a classificar os albuns mais actuais deles como black metal, embora as influencias continuem lá, mas na sua grande maioria, tem mais de dark folk q de black metal.

foil [RIP]

Mensagempor foil [RIP] » sábado jul 02, 2005 10:31 am

Tolkien e blackmetal juntos? ahahah

O velho deve de andar aos saltos dentro do caixão... :twisted:

Maynäh Namäh [RIP]

Mensagempor Maynäh Namäh [RIP] » sábado jul 02, 2005 11:54 am

atençao pessoal PARA TUDO , peço desculpa foil , não nos queres esclarecer ?, pois nota-se que tens um conhecimento vastissimo e bastante aprodundado sobre o assunto , chuta estou á espera ( e para ver o q q vai sair dai) :lol:

yep abnos , isso significa " Um anel para todos Dominar" :wink:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sábado jul 02, 2005 12:06 pm

Bem, uma banda q "trabalhe" sobre o lado mais negro da obra acaba por ser uma banda satanica. OK, é so um livro, mas tambem ha muitas bandas de BM satanico q tambem se baseiam num outro livro (acho q sabem qual é) e nao deixam d ser BM.

Acho q é isto.

Tens IMENSOS albums que se leres as letras e os titulos nem referem Satanás mas se ouvires a musica,se sentires,se entenderes,perceberás que Ele está presente...

Si Monvmentvm Reqvires, Circumspice

quanto a ser ou nao Bm, e como digo sempre, é irrelevante.

Homero [RIP]

Mensagempor Homero [RIP] » sábado jul 02, 2005 6:27 pm

Bom, acho que podemos abordar esta problemática através de uma certa evolução ideológica do Black Metal.
Se este estilo se pauta, nas suas raízes (deixarei a questão do núcleo, da essência do BM de parte) por um combate, por uma erradicação e superação da matriz judaico-cristã que impera na cultura ocidental, creio que após esta abordagem à música seguem-se dois tipos de conclusão, a nível ideológico:

1 - a superação da matriz judaico-cristã provoca um vácuo, que é auto-suficiente, e daí uma abordagem Nihilista;

2 - esse mesmo vácuo é preenchido por uma outra matriz, por exemplo (para o caso que discutimos), o paganismo de matriz germânica ou celta

Contemplando a segunda conclusão, creio que podemos aqui compreender a relação entre Tolkien e o BM.
Podemos encarar a Obra de J. R. R. Tolkien como um projecto de criação de uma mitologia pagã que combina vários elementos da cultura gemânica e celta (o Beowulf, por exemplo). Sendo assim, não hesito em apelida-la de neo-paganismo. Saliente-se que a obra do senhor em questão nada terá a ver com as suas próprias crenças religiosas, no meu ponto de vista.
Ora, se Tolkien nos lega um sistema mitológico e cósmico complexo e cheio de intriga e drama, que se relaciona com o paganismo, será natural que esta obra seja apropriada por um estilo que procura também assimilar a antiga cultura pré-cristã Europeia como elemento de superação do Cristianismo.

Sendo só um ponto de vista, deixo isto à vossa reflexão.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider] e 36 visitantes